Companhias Aéreas - Programas de Milhagem

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Não é permitido postar qualquer mensagem relacionada ao comércio de milhas no presente tópico. Tal prática não é permitida pela grande maioria dos programas de fidelidade.

leia essas informações

Índice  

Qto tempo para solicitar as passagens?

mensagem postada em 04/11/2009 - 10:11:42hs

Alguém poderia me ajudar?

Gostaria de saber com qto tempo de antecedência devo solicitar as passagens?

Qual o procedimento?

Será que consigo duas passagens no mesmo voo?

Desde já muito obrigado.

Carlos e Maria Capistrano

Carlos Capistrano

mensagem postada em 05/11/2009 - 02:11:49hs

Abaixo, a minha resposta para essa mesma pergunta sua num post anterior. É referente à TAM, ok? Abço!

Mensagem postada em 16/09/09 15:49:11hs
Adicionar aos favoritos
Dependendo da época que vc escolher, não é muito fácil. Estou indo em janeiro - eu, marido e filho. Emiti duas passagens com pontos.

O máximo de antecedência que vc pode fazer sua reserva com pontos são 6 meses. Viajaremos em 13/01. Em 12/07, meia noite, comecei a ligar p/ a central da TAM p/ saber se a reserva com pontos já estava aberta, pois não tem um horário certo p/ ser liberada. Consegui a reserva eram 2 da manhã e no dia seguinte às 6 am já não tinha mais lugar no voo com pontos. Para a volta foi a mesma coisa. Voltaremos no dia 27/01. Comecei a ligar meia noite do dia 26 e consegui a reserva às 3 da manhã.Bj e boa sorte!

DÚVIDA AA X SMILES

mensagem postada em 29/03/2010 - 08:03:42hs

Pessoall, td bem ?

Em maio vamos de AA fazendo os trechos GRU/NY/ORLANDO/MIAMI/SP. Eu gostaria de pontuar SMILES, uma vez que AA e SMILES são parceiros.

Entretanto, obtive a informação que para pontuar é necessário enviar o cartão de embarque original (pós viagem) para análise.

Alguém conhece o trâmite ? Será que se eu pontuar no programa da AA consigo transferir para SMILES ?

Obrigada !!

Abração !!!

mensagem postada em 30/03/2010 - 01:03:08hs

Oi Renata,

Fiz recentemente os trechos abaixo pela AA e as milhas entraram direitinho no Smiles. O procedimento é o mesmo de se estivermos voando pela Gol/Varig, na hora do check-in informe o número do smiles e pronto.

Obs. De NY para Orlando fui de Jet Blue por isso não tem nada computado.

Abaixo estou copiando a tela do extrato do Smiles...

DATA DESCRIÇÃO DÉBITOS CRÉDITOS
11/03/2010 AA 0980/Q RECIFE-MIAMI 0 3.840
11/03/2010 AA 1226/Q MIAMI-NOVA YORK 0 1.097
22/03/2010 AA 0980/Q MIAMI-RECIFE 0 3.844
22/03/2010 AA 2055/Q ORLANDO-MIAMI 0 500

Fidelidade TAM - Orlando ou Miami

mensagem postada em 02/04/2010 - 08:04:48hs

Pessoal,

Alguém já emitiu fidelidade TAM para Orlando ou Miami indo final de Novembro e voltando em dezembro?

Sei que vão ser 50.000 milhas, sendo 20.000 na ida e 30.000 na volta, o problema é se faço por Miami ou Orlando, pois estou fazendo umas simulações em setembro e Miami tem todos os dias disponiveis enquanto Orlando não tem disponivel na volta.

Alguém tentou fazer isso em 2009?

Como é dificil viajar por fidelidade para os EUA!!!

Renata...

mensagem postada em 02/04/2010 - 10:04:02hs

Exato Renata!

Não precisa mandar nada, apenas entregue seu cartão Smiles para a funcionária da AA na hora do Check-in. Demorou uns quatro ou cinco dias para entrarem as milhas. No próprio site do Smiles eles pedem para você aguardar sete dias para receber os créditos por voos com companhias parceiras e só se não entrar depois deste prazo é que você precisará mandar os cartões de embarque para lá...

Quanto ao voo pela AA foi na média, nada de muito positivo e nada de negativo. As bagagens chegaram sem problemas em todos os destinos, no voo indo (diurno) serviram almoço e jantar e no voltando (noturno) jantar e café da manhã. Porém, a aeronave que faz esta rota de Recife é antiga e possui apenas aquelas tvs no corredor com uma programação bem chatinha, não sei se a mesma que faz a viagem saindo de SP.

Abraço,

Logica de Viagem - milhas

mensagem postada em 03/04/2010 - 08:04:46hs

Somos 5 pessoas( 2 adultos e 3 crianças) e tenho 100.000 milhas. Poderia tirar 2 passagens pela TAM para Orlando(isso se conseguir) e comprar 3 passagens de criança.

Uma opção que achei seria tirar 5 passagens pela TAM para Lima no Peru. E comprar as 5 passagens pela LAN de Peru para Miami pela bagatela de U$ 400

O que acham? O boeing é 767. Alguém já fez isso? Vale a pena?

Logica de Viagem - Magic Disney

mensagem postada em 05/04/2010 - 05:04:25hs

Olha, sua sugestao e aparentemente vantajoso. Porem voce nao considera as TAXAS na sua sugestao.

Calculando com as taxas :
Comprando pela TAM para MIAMI para 3 criancas, pagara hj U$821+147(tx) x 3= U$2904 + taxa do bilhete free U$147 x 2 = U$294. Total: U$3198,00

E comprando pela LAN, pagaria U$400+148(tx) x 5 = U$2740 + taxa do trecho do bilhete free da TAM que e U$87,15 x 5 = U$435,75. Total : U$3175,75

Veja que nao tem tanta diferenca...
Com essa diferenca prefiro ir no voo direto do que com conexao em Lima (que na ida so tem 1h45m com risco de perder o voo e na volta tera que esperar mais de 7horas...), ainda mais com 3 criancas...

Bom, isso se conseguir emitir bilhete premio com a TAM...
Mas caso contrario, pode ser uma saida vantajosa(em termos economicos).

O Eduardo está certo!

mensagem postada em 05/04/2010 - 10:04:42hs

Achei bem interessante o raciocínio do Eduardo e estive pensando aqui com meus botões que se vc pegar duas passagens free e comprar para 3 crianças, estas irão pontuar. Assim, na volta da viagem cada uma terá 10.000 pontos e vc ainda terá um saldo de 20.000 não utilizados. Portanto, vcs terão ainda 50.000 pontos.
Se vc fizer a opção de ir para Lima, vc gastará todos os 100.000 pontos e não ganhará nada, pelo menos no trecho brasil-lima.
É eu acho que o Eduardo tá certo.

Curso de Milhagem - Janaina

mensagem postada em 06/04/2010 - 11:04:41hs

Voce quer saber como utilizar milhas pela CM/CO usando PONTOS da FIDELIDADE ou voce tem MILHAS no ONEPASS?

1)Se voce tem milhas no ONEPASS - acesse o https://www.continental.com/web/pt/apps/booking/flight/searchReward.aspx
e procure o destino/data que deseja, reserve e emita no proprio site. Dependendo da epoca precisa de 100000 milhas para EUA....

2)Se voce quer utilizar pontos da FIDELIDADE - ligue para central de vendas da TAM ou va ate lojas TAM. Nao da pra emitir bilhetes da CM/CO pelo site.

Mais de 1.6 milhões de pernas de peru - as famosas "Turkey Legs" - são consumidas anualmente nos parques temáticos do Walt Disney World Resort: Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios and Disney’s Animal Kingdom.