Compras - GPS

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 

Peço encarecidamente a todos os amigos que não compartilhem, nem estimulem o compartilhamento, de produtos piratas (mapas, atualizações, etc) no presente tópico.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Dúvida

 mensagem postada em 11/11/2009 - 04:11:16hs
 
 

Pessoal,

Quando compramos um GPS novo, que tipo de acessórios vem dentro da caixa? tipo, cabo para regarregar no próprio veículo, cabo usb, ventosa para prender no vidro, case de couro...ou apenas o GPS mesmo? Pergunto pois pretendo comprar o 255w na Amazon e, neste caso, já compraria os demais itens ou evitaria de comprar itens que já vêm incluso com o GPS.

Obrigado,

 


 
Vince

 mensagem postada em 11/11/2009 - 09:11:26hs
 
 

Oi Vince!
Obrigada mesmo!
Entao essa foto é de Punta. Nas férias de julho fizemos uma loucura e fomos de carro até Montevidéu. Uma longa distancia, mas uma viagem incrivel. Já tinha ido para Punta, mas dessa foi insuperável.
Bjs

Lia

 


 
Alexandre - GPS

 mensagem postada em 11/11/2009 - 10:11:28hs
 
 

No pacote básico do 255w, vem apenas o cabo veicular e a ventosa para o vidro do carro, ou seja, sem cabo usb ou SD Card, mas esses, se você procurar bem, achará muito barato na própria Amazon. Hoje mesmo estava vendo, o 255w está por 149 dólares. Dá para comprar o cabo usb e um sd card de tamanho razoável por menos de 10 dólares os dois.
Abraço

 


 
Flávio

 mensagem postada em 12/11/2009 - 08:11:01hs
 
 

Valeu Flávio. Você por acaso sabe se nos modelos refurbished também é assim?

Na Amazon, a diferença entre um 255w novo e um refurbished está na faixa de U$30. Você acha uma boa diferença para arriscar o refurbished? Li alguns relatos na própria Amazon e pouquíssimas pessoas reclamam sobre defeitos nos refurbished...o que vc acha?

Valeu
Alexandre

 


 
Alexandre - GPS

 mensagem postada em 12/11/2009 - 09:11:45hs
 
 

Pois é Alexandre, boa dúvida. Hoje a diferença entre o novo e o refurbished é de 20 dólares. Pessoalmente, eu não teria dúvida em adquirir o novo. Veja que GPS é o tipo de aparelho que dificilmente tem algum problema. Esses, por algum motivo, tiveram, a ponto de retornarem para a fábrica. Se fosse adquirido em uma loja física, até tudo bem. Qualquer problema era só voltar e trocar. Sendo uma compra online, em que isso, até pelo tempo, é mais difícil, ficaria mesmo com o novo. Mas isso é uma questão de gosto, eu sou chato mesmo.
Abraço

 


 
Flávio e Fábio

 mensagem postada em 12/11/2009 - 02:11:06hs
 
 

Pois é! A diferença não é tão grande para arriscar! Vou ficar com o novo mesmo.

Grande Fábio,
Não estou tão sumido não...estou sempre acompanhando os comentários nos bastidores..rs! Grande abraço pra vc e para Ana.

Última dúvida: o hotel que vou ficar em Las Vegas confirmou que recebe e guarda as encomendas. Estarei lá de 04 a 08 de janeiro. Quando vcs acham que posso efetuar a compra com free shipping?

Sds

 


 
Cartão SD.

 mensagem postada em 12/11/2009 - 01:11:25hs
 
 

Dicas baseadas em experiência própria. Um cartão de 4 Gb cabe o mapa da Europa (1,7 Gb), o Mapa dos EUA (1,1 Gb) e o mapa do Brasil (mais ou menos 0,2 Gb). O que eu fiz? No Cartão tem que ter uma pasta chamada Garmin, e dentro dela, um mapa de cada vez num arquivo com este nome - gmapsupp.img - que deve querer dizer 'garmin map supplement'. Então eu tenho os 3 mapas que me interessam no cartão SD. O do Brasil está dentro da Pasta Garmin, os outros estão fora e eu diferenciei os nomes, chamando-os de EurGMAPSUPP.img e de UsGMAPSUPP.img. Quando viajo, eu renomeio o do Brasil para BrGMAPSUPP.img e o trago para fora da Pasta Garmin, colocando lá dentro o do lugar para onde vou e tirando as letras (Eur, US ou BR) que identificam o mapa. Assim tenho todos os mapas ao mesmo tempo sem precisar ficar carregando mais cartões. As voices e os POI'S ficam no próprio GPS.

 


 
Vince

 mensagem postada em 12/11/2009 - 02:11:55hs
 
 

Oi Vince tudo bem?
Gostaria da sua ajuda na compra de um GPS. Eu vou usá-lo nos Estados Unidos para ir de uma cidade a outra. Não tenho a mínima idéia de qual comprar e de como instalar o mapa. Vc pode me orientar?
Se vc achar melhor, vou deixar meu email no Recados e bate-papo.
Abs
Lia

 


 
Lia.

 mensagem postada em 12/11/2009 - 02:11:55hs
 
 

O preferido da turma aqui (meu inclusive) é o Garmin 255W. Tem outros mais cheios de fru-frus (bluetooth, etc...) e outros mais simples, mas este me parece ter a relação custo-benefício perfeita. Custa uns U$150 na Amazon e vem pronto para usar. Ele tem a tela widescreen (sabes se tem ou não pelo W do lado do número) e a operação é facílima. Quando o comprares, coloca no para-brisa do carro, liga no isqueiro, responde se queres texto e aúdio em Português e espera ele achar o satélite (alguns segundos).

Daí em diante, é só clicar em 'menu' e 'para onde (o símbolo é uma lupa)'. E pronto. O que eu falei antes sobre os cartões SD e mapas do Brasil e Europa tu vês quando voltares ao Brasil, já que lá nos EUA, terás tudo o que precisares já na memória do GPS.

Depois, já de volta em casa, pergunta de novo e a gente te explica, mas podes conseguir o mapa do Brasil seja de um grupo que faz mapas e coloca na Internet (www.tracksource.org) ou até o Garmin oficial, no -- palavra censurada -- ou no torrent, onde também encontras o da Europa.

 


 
Vince - vários mapas

 mensagem postada em 12/11/2009 - 02:11:38hs
 
 

Vince, tem uma outra forma de juntar todas essas imagens (ou algumas delas) em uma só no SD, facilitando um pouco a vida. Basta usar o programa WGMapTool, que, em segundos, converte todas as imagens de mapa em uma apenas. Testado e aprovado.
Tutorial no You Tube aqui: http://www.youtube.com/watch?v=7mj6WA-lZqk
Abraço

 


 
 
Próximo ao horário de fechamento do Magic Kingdom você poderá ouvir trovões e ver clarões provenientes da atração Haunted Mansion. Realmente um efeito sensacional, vale a pena conferir.