Bagagem - Limite - Peso

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Bagagem de mão - peso (TAM)

mensagem postada em 04/11/2008 - 09:11:05hs

A TAM determina que vc tem direito a duas bagagens de mão com 5 kg cada. Porém todos sabemos que 5 kg é MUITO POUCO!

Gostaria de saber de alguém que tenha vindo de Miami recentemente pela TAM, se eles estão pesando as bagagens de mão.

Obrigada!

Bárbara Capella

mensagem postada em 13/11/2008 - 11:11:58hs

Vim recemente e eles estão pesando sim. Achei q ia ter q despachar algumas coisa ja q na mala tinha o console do wii, um par de tenis e algumas coisinhas mais. Eu achei pesada, mas não deu 5 kg. Sei pq eles pesaram em Miami.

Bagagem de mão - peso (TAM)

mensagem postada em 19/12/2008 - 01:12:12hs

Fui e voltei pela TAM. Na ida nada de peso, afinal estava disposta a fazer umas comprinhas. Só que essas comprinhas acabaram virando "compronas", e minhas novas malas ficaram absurdamente pesadas.
No site a indicação são duas malas de 32kg e duas bagagens de mão de até 5kg, mas eles não são tão radicais. Meu irmão trouxe 2 malas com 33kg cada e uma mala de mão com 9kg e não teve problema com excesso.

No meu caso as coisas foram diferentes, minhas malas estavam com 36kg e 34kg respectivamente. E minha bagagem de mão era uma mala com 15kg e uma sacola com 8kg. Tive que despachar as 3 malas e pagar US$ 125.00 de excesso. Mas entendi que eles relevam até 2kg por volume, ou seja, se minhas malas estivessem com 34kg e a bagagem de mão com 8Kg cada não teria pago o excesso.

Só fiquei brava porque deixei de comprar umas coisinhas por causa do peso das malas e acabei pagando excesso do mesmo jeito.

Da próxima vez vou mandar uma caixa cheia de coisas legais e trazer uma mala mais leve, o que é bom pois não chama muito a atenção da Receita.

E a propósito, se alguém estiver voltando por Manaus joguem as notas fiscais fora. Meu irmão foi obrigado a pagar imposto até sobre os lanches que fez em Miami porque tinha as notas na mão. E os fiscais de lá não pedem as notas fiscais, eles arrancam das mãos das pessoas que chegam do exterior. Sugiro cuidado aos que vão declarar bens.

Abraços e Boa sorte a todos.

Warning: strpos(): Empty needle in /srv/users/serverpilot/apps/viajandoparaorlando/public/includes/bb2html.php on line 40

mensagem postada em 19/12/2008 - 01:12:08hs

Gente, nem sei se tem topico pra dscutir o q eu vou perguntar mas td bem rsss
tem alguma restricao de coisas q nao se pode levar nas malas q sao despachadas? tipo shampoo... gel essas coisas nao pode na de mao, mas na despachado pode?
brigada

American Airlines

mensagem postada em 21/12/2008 - 01:12:23hs

Acabo de chegar de Orlando e sugiro muito cuidado com o pessoal desonesto do check inn da AA. Não façam o chekin no lado de fora, fação dentro, no balcão. O rapaz que fez no check in além de mentir dizendo que estávamos com excesso de peso, o que não era verdade, cada um de nós estava com uma mala e a maior tinha 25 kilos, ele nos fez abrir a mala para reduzirmos o peso e depois nos pediu dinheiro... achamos um absurdo e relatamos ao pessoal da AA aqui no Brasil. Por falta de sorte, nossa mala, a que abrimos, foi extraviada e só chegou hoje, dois dias depois, ficamos achando que ele tinha roubado, mas pelo menos isso ele não fez.

Excesso - Copa

mensagem postada em 29/12/2008 - 01:12:12hs

Silvia, olá. tbém estou indo de Copa agora dia 02. Li no site deles que em janeiro (alta temporada) não é permitido volume extra e nem excesso de bagagem!!! E o peso são 32kg e não 34kg!
Dê uma lida no link do site da Copa:
http://www.copaair.com/html/user/default.aspx?PageId=215&lang=pt#1
abs

Eliane - caixas e lacres

mensagem postada em 17/03/2009 - 10:03:32hs

Eliane, estive procurando no site do walmart as caixas e lacres que vc usou em suas viagens. Vc poderia me dar mais detalhes? Foi difícil transportar? Foi pela Tam que vc despachou? Quero comprar algumas coisinhas para o meu bebê (incluindo o assento do carro e um carrinho mais leve) e achei uma bacana a sua dica...Um abraço.

Milton

mensagem postada em 23/03/2009 - 07:03:45hs

Olá Milton, eu estarei indo pra Orlando pela Delta e me informei que, no meu caso, por ser um vôo internacional, posso despachar até duas bagagens de no máximo 32Kg sem nenhum custo adicional.Já no caso de vôos domésticos acredito que já esteja valendo essa regra da cobrança de $15 pra 1ª bagagem e $25 pela 2º...de qq forma, acho que vc pode facilmente tirar essa dúvida ligando pra Delta.
Abraço
Alessandro

Ajudinha !!!

mensagem postada em 06/05/2009 - 01:05:58hs

Pessoal, pelo que andei lendo no forum, se eu comprar um carrinho de bebe e uma cadeirinha de carro e trouxer eles embaladinhos, mesmo passando das medidas que estão no site (AA), eles não cobram como 3o. volume, bastanto dizer do que se trata ?

Se for cobrado, será que vale a pena trazer ?

Ó dúvida cruel !

Noticia - Delta

mensagem postada em 06/05/2009 - 10:05:44hs

Pessoal, a delta anunciou em seu site que a partir do dia 22 de abril quem adquirir passagens em viagens internacionais só poderá despachar 01 mala por pessoa sem custo, a 02 mala $ 50.00 e a partir da terceira se eu não me engano é de $ 300.
Um absurdo ne!!

No restaurante Be Our Guest, a delicada Rose Gallery, decorada com toques rosa, pinturas e tapeçarias, possui uma imensa caixa de música central, com mais de 2 metros de altura com a figura giratória da Bela e da Fera.