Companhias Aéreas - Programas de Milhagem

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Não é permitido postar qualquer mensagem relacionada ao comércio de milhas no presente tópico. Tal prática não é permitida pela grande maioria dos programas de fidelidade.

leia essas informações

Índice  

Eduardo e Fábio...

mensagem postada em 20/05/2010 - 08:05:24hs

Bom dia meninos... olha, com as brilhantes explicações de vcs, vou acabar virando uma expert em cia aérea, disney, compras....mais uma vez muito obrigada!!!
Missão do dia: cadastrar toda a galera aqui de casa no programa de milhagem!!!
Bjs pra vcs e tenham um excelente dia!!!

Rafaela Matsuoka

mensagem postada em 19/05/2010 - 04:05:28hs

Complementando o Fabio, que por sinal fez excelente explicacao, eh importante sempre guardar o BOARDING PASS(cartao de embarque) do voo que voce efetuou.

Primeiro : para solicitar o credito das milhas que voce esqueceu de solicitar na hora do check-in (isso caso vc tinha efetuado o cadastro no programa antes da data da viagem, como o Fabio informou). Nessa ocasiao vc precisara apresentar esse boarding pass para solicitar o crédito retroativo de suas milhas (dentro de 6 meses apos o embarque, como o Fabio informou tb)

Segundo : em caso de mesmo voce solicitando o credito das milhas na hora do check-in, ou ter solicitado a agencia/operadora/cia aerea para inserir o numero do seu programa de milhagem no PNR(reserva), mas por alguma razao cia aerea nao creditar as milhas voadas, vc precisara tb desse boarding pass para solicitar o crédito retroativo de suas milhas (dentro de 6 meses apos o embarque, como o Fabio informou tb)

Fábio e Eduardo

mensagem postada em 19/05/2010 - 03:05:18hs

Muito obrigada pelas excelentes explicações!!! Mas acho que vou abusar mais do conhecimento de vcs...rsrsr...
Só pra confirmar... faço um cadastro pra mim, outro pro meu marido e outro pra minha filha?? Não tem problema que ela tem 6 anos??
Se me cadastrar na AA, não consigo adquirir passagens em outras cias??
Se não pedir pra acumular na hora do check-in, não tem mais como fazê-lo??
Acho que é só....rsrs...

Thamila Leiras

mensagem postada em 19/05/2010 - 02:05:59hs

Voando pela AVIANCA em tarifa/classe elegivel, voce podera acumular milhas em seguintes programas :

- AVIANCA PLUS
- FLYING BLUE
- SKYMILES (nao acumula nas classes:A, B, K, D, T, Z)
- DISTANCIA
- MEXICANA GO

Rafaela Matsuoka

mensagem postada em 19/05/2010 - 02:05:53hs

-Me falaram que as da nossa viagem de agora, não poderei acumular milhagens pq comprei numa operadora. É isso mesmo??

Nao e pq vc comprou na operadora que vc nao vai poder acumular milhas.
E pq talvez a CLASSE de RESERVA seja classe "O" ou outra classe que nao permite o acumulo de milhas.
Operadoras(ou agencias) possuem tarifa especial para grupo(mais barato do que web), mas em compensasao nao acumula milhas. Tem operadoras que informam isso no ato da reserva, mas tb ha as que nao informam...
Caso vc ja tenha E-tkt na mao, veja se a sua classe de reserva e uma dessas abaixo:
B, Y, H, K, M, L, W, V, G, Q, N, S
Caso positivo, inscreva em um dos programas que o nosso amigo Fabio indicou e seja feliz....

-Qual o melhor cartão pra acumular milhagens??

Na minha opiniao melhor e AADVANTAGE. Pois pra emitir uma passagem BRASIL/ORLANDO, precisa somente de 40000 milhas, enquanto pelo SMILES, vc precisara de 50000 milhas.
Fora isso, tem fator importante que e VALIDADE de MILHAS adquiridas.
Enquanto milhas no SMILES vence em 3 anos completos e nao tem como prorrogar, no AADVANTAGE vence em 18 meses mas tem como ir prorrogando a validade toda vez que voce efetue uma atividade qualificadora dentro do prazo(viajar pela AA ou cias parceiras, fazer locacao de carro, reserva no hotel, utilizar cartao de credito AAdvantage/CITI, comprar milhas, doar milhar, emitir passagem premio etc). Entao vc tera mais TEMPO para poder acumular milhas necessarias do que SMILES...

Help me

mensagem postada em 19/05/2010 - 12:05:48hs

Pessoal...não tenho nenhum cartão para acumular milhagens. Estou indo agora em maio GRU-MIA-MCO, todos pela AA. Em dezembro, retornaremos pra Miami, tbém de AA. Todas as passagens já estão compradas. Me falaram que as da nossa viagem de agora, não poderei acumular milhagens pq comprei numa operadora. É isso mesmo??
Qual o melhor cartão pra acumular milhagens??

Maria Angelica

mensagem postada em 19/05/2010 - 11:05:21hs

Como fui de AA este ano e já possuo cartão SMILES, na hora do check in na AA já solicitei a transferência de milhas para o meu cartão SMILES. Conferi e já foram compensadas no meu extrato certinho!

Concluindo, vc deve solicitar a transferencia para a pontuação SMILES antes de embarcar. Pelo que entendi no seu caso, vc já tem os pontos creditados no programa da AA ... aí não dá!

Abs

Adriana

maria angelica

mensagem postada em 19/05/2010 - 10:05:45hs

-não seria possível retirar passagem pela AA transferindo a pontuação do cartão para o SMILES e complementando com os pontos que eu tenho na AA?

NAO. Pois SMILES nao aceita transferencia de PONTOS da AA.
A PARCERIA que SMILES tem com AA e possibilitar a emissao da passagem pela AA usando os pontos(milhas) que vc possue no programa SMILES. E nao e parceria para transferir os pontos(milhas) entre programas distintos.
Portanto, a sua tia tera que transferir 50000 pontos(milhas) do cartao de credito para SMILES caso vc queira tirar uma passagem pela AA.

Jac e Eduardo

mensagem postada em 18/05/2010 - 11:05:30hs

Muito obrigada pela boa vontade de vcs em me dar uma grande ajuda!
Abusando mais um pouquinho...
Eduardo, a AA agora tem parceria com SMILES, não seria possível retirar passagem pela AA transferindo a pontuação do cartão para o SMILES e complementando com os pontos que eu tenho na AA?
Mais uma vez obrigada.

Maria Angelica

mensagem postada em 18/05/2010 - 09:05:07hs

Vamos por partes :

1)Tenho milhas na AA,porém não o suficiente para ida e volta,posso complementar com as milhas do cartão de crédito?
- NAO. Nao podera transferir os pontos do cartao de credito da sua mae para programa AAdvantage.
Unico cartao de credito que permite a transferencia de pontos para AAdvantage e Cartao de credito AAdvantage/CITI. Porem mesmo assim somente para o TITULAR do cartao.
Entao, caso vc queira aproveitar as milhas que vc ja possue, podera COMPRAR as milhas que faltam no site da American (20000 milhas=U$460, 40000 milhas=U$890).
Ou contrate o cartao AAdvantage/CITI como vc sendo titular e comece a pagar no cartao qquer despesa que permitir.

2) qtas milhas são necessárias para uma viagem pra Orlando na baixa temporada?
- TAM Fidelidade = 40000 pontos
- SMILES = 50000 milhas
- AAdvantage = 40000 milhas
- LAN Pass = 48000 km

3)Minha mãe possui um cartão de crédito. Ela pode resgatar passagens para mim e para meu filho?
- SIM. Ela inscreve em programa de milhagem da cia aerea que pretende transferir os pontos e depois solicita a emissao de passagens em seu nome e do seu filho.

4)Em qual desses programas é menos difícil o resgate de pontos?

- Sem duvida e LAN. Seguido de SMILES e AA. Pior de tudo e TAM(Mas e o melhor voo...pois e direto para Orlando).

Os imagineiros da Disney utilizam com freqüência uma técnica de construção denominada "Forced Perspective" ("Perspectiva Forçada"). Todos os prédios de dois andares no Magic Kingdom foram construídos com a utilização desta técnica, em Main Street U.S.A., é possível notar que os prédios parecem ter 03 andares, quando na realidade tem apenas 02.