Embarque - Desembarque - Imigração

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Roberto / Bruno. Levar canetas???

mensagem postada em 08/11/2009 - 04:11:33hs

Que tipo de canetas posso levar? Qualquer uma? Nao vao implicar por ser "de metal"?
Sei que realmente vai facilitar na hora de preencher os tais formularios, mas fico com medo de levar qualquer coisa com que possam implicar...
Se alguem puder responder, agradeco

Raquel

Ajuda!!

mensagem postada em 03/11/2009 - 10:11:30hs

Gente é o seguinte, vou viajar com a minha avó pra NY, agora em dezembro. Nossa conexão será em WDC... Ou seja, a imigração será feita por lá, certo?
Então, meu visto só é de 6 meses, será q terei algum problema com isso? Não estou trabalhando, só estudando apenas, mas estou indo à passeio.
Outra dúvida, ficaremos 1 semana em NY e depois vamos para a casa de uma grande amiga da minha avó, na Virgínia, passar as festas de fim de ano lá.. Ela é legalizada e mora há mais de 40 anos nos EUA.
No I-94 e na imigração eu menciono que vou à NY e depois pra lá? Será q eles n vão achar q eu vou ficar lá n?
Morro de medo deles pensarem isso, enquanto eu quero eh passear, e msm pq faço curso de Guia de Turismo Internacional, e tenho que voltar pra continuar.
Obrigada, mas estou mt ansiosa e receiosa. Já estive 3 vezes nos EUA e nunca tive problemas. Obrigada!

Oi LIlilda!

mensagem postada em 02/11/2009 - 06:11:44hs

Muito interessante o que aconteceu com voce, e muito legal voce ter repassado isso aqui no forum. Deve ser por isso (dedos muito secos) que muitas vezes os oficiais mandam a gente passar os dedos na testa que é uma área mais oleosa do rosto, para depois colocar no scaner.
Bjs!!
*Vivian* e *Cris*

Gel na imigração

mensagem postada em 02/11/2009 - 06:11:59hs

Olá,

Gente, acho que vale a pena compartilhar algo que aconteceu comigo na imigração em Miami, agora no final de agosto.

Quando chegamos em Miami, saímos logo da aeronave para não pegarmos muitas filas. Tudo bem, fomos logo uns dos primeiros da fila. Fiquei contente, pois era o mesmo agente de imigração que havia nos atendido ano passado. Não fez nenhuma pergunta, foi logo pedindo para passar as digitais e carimbando os passaportes. Achei que havia algo estranho com meu passaporte, pois eu havia feito umas 3 vezes as digitais. Os meus filhos e marido apenas uma vez. Como fui a primeira e ele não havia falado nada, fiquei aguardando os outros. Tudo certo carimbou os passaportes, pegou os dos meus filhos e marido e entregou e o meu ele ficou com ele na mão e pediu para acompanhá-lo. Quase morri... Vocês ja viram uma sala toda de vidro que fica atrás dos guichês na imigração de Miami? Pois é, foi para lá que me levaram. Durante o tempo que segui o agente, perguntei qual era o problema, e ele disse que meus "fingers" estavam com problema e que eu iria precisar aguardar naquela sala. Tudo bem, o que poderia fazer, só aguardar.

Enquanto fiquei sentada aguardando ser atendida,conversando com meu marido e filhos, me lembrei que durante o voo a minha preocupação com a gripe suína era tamanha, que toda hora passava bastante gel nas mãos e mesmo antes de ser atendida na imigração também. Só podia ser este o problema.

Depois de algum tempo aguardando, fui chamada e não me fizeram nenhuma pergunta, apenas pediram para passar novamente as digitais. Tudo OK! Carimbaram com a data de saída, me devolveram o passaporte e nos mandaram ir pegar as malas. Ufa! Até que enfim...

Tudo deu certo, mas passei um aperto danado, apesar de já ter consciência que o problema era apenas as digitais, assim mesmo fiquei tensa, pois imaginava me mandando de volta.

Acho que vale a pena compartilhar o que aconteceu comigo e por preucação, passem menos gel na hora de passar as digitais.

beijos a todos

Edson

mensagem postada em 02/11/2009 - 05:11:02hs

Nós retornamos de Orlando faz uns 10 dias e não tivemos problemas com o Raio X no retorno....a unica dica é tire os eletronicos da mala de mão pq eu estava com 01 Playstation 02 IPOD e uma maquina nova na mala e não falaram nada pq coloquei tudo em bandejas separadas.....junto com os sapataos.....rsrsrsrsrsrsrsrs

Pessoal

mensagem postada em 02/11/2009 - 02:11:30hs

Li em outro tópicos (Voltei - relato da minha viagem) relatos de pessoas que foram abordadas pelos agentes, com certa ostensividade, no raio x do aeroporto na volta dos USA por estarem com eletrônicos (note, wii, etc...) dentro da bagagem de mão. Alguém sabe exatamente do que se trata isso??? Qual é o problema de estar saindo dos USA com eletrônicos comprados lá??

Obrigado

Help me please!

mensagem postada em 29/10/2009 - 01:10:29hs

Gente é o seguinte, vou viajar com a minha avó pra NY, agora em dezembro. Nossa conexão será em WDC... Ou seja, a imigração será feita por lá, certo?
Então, meu visto só é de 6 meses, será q terei algum problema com isso? Não estou trabalhando, estudando apenas, mas estou indo à passeio.
Outra dúvida, ficaremos 1 semana em NY e depois vamos para a casa de uma grande amiga da minha avó, na Virgínia, passar as festas de fim de ano lá.. Ela é legalizada e mora há mais de 40 anos nos EUA.
No I-94 e na imigração eu menciono que vou à NY e depois pra lá? Será q eles n vão achar q eu vou ficar lá n?
Morro de medo deles pensarem isso, enquanto eu quero eh passear, e msm pq faço curso de Guia de Turismo Internacional, e tenho que voltar pra continuar.
Obrigada, mas estou mt ansiosa.

Renata Dornelles

mensagem postada em 29/10/2009 - 08:10:11hs

Obrigado pelas informações. Nossa, 7 vezes só nesse ano ? Que sorte, eu não tenho essa sorte. Na verdade eu me casei com o meu namorado agora em Outubro, mas foi por procuração, ele veio ao Brasil em Agosto, demos entrada nos papéis e ele voltou p Miami. Agora em Novembro vou levar toda a documentação para ele dar entrada no visto de esposa. Estamos juntos a 1 ano e 4 meses e apesar da distância, muito felizes. Morro de medo de avião mas não tem outro jeito né !!! Gostaria de trocar experiências com vc pois tenho certeza que vc pode me dar muitas dicas sobre a vida lá fora. Estou com um pouco de receio se me acostumarei lá. Se vc puder ficarei muito agradecida. Bjs.

Bruno.

mensagem postada em 28/10/2009 - 09:10:29hs

Bruno,

- Leve caneta no embarque, será usado para preenchimento de guias de declaração para entrar nos EUA, ainda no avião você vai preencher uma guia para cada pessoa da família independente da idade, e mais uma guia por família, nessas guias são preenchido informações tipo de viagem=TURISMO, dias que pretende ficar no pais, quantidade total de $$ em espefie que esta entrando no pais, numero do passaporte, coisas desse tipo.
Não esqueça de levar o endereço do hotel onde vai ficar hospedado, pois é obrigatório o preenchimento dessa informação nas guias, pode colocar somente o 1º. Hotel mesmo que fique so 1 ou 2 dias(nome do hotel, rua, avenida, numero, zip code, tel)
- No desembarque é so ir acompanhando a galera que você vai chegar na imigração, todos da família juntos, fazem a entrevista, na imigração eles deixam a digital nos scaners(aqui as guias preenchidas no avião são retidas e você fica com um canhoto, que deverá ser entregue na saída junto a Cia aérea.
- Depois da imigração é que se pega as malas e passar na alfândega.
Espero ter ajudado, qualquer duvida avise.
Abs e boa viagem

Oi Bruno!

mensagem postada em 28/10/2009 - 07:10:02hs

Escrevemos um artigo sobre Imigração/Alfândega, e tem a foto dos formulários também, veja aqui:
http://www.viajandoparaorlando.com/colunas/colunas.php
Leia principalmente os artigos 2 e 3 da série Mickeyros de Primeira Viagem.
Deve te ajudar
Um abraço!!
*Vivian* e *Cris*

No restaurante Be Our Guest, a delicada Rose Gallery, decorada com toques rosa, pinturas e tapeçarias, possui uma imensa caixa de música central, com mais de 2 metros de altura com a figura giratória da Bela e da Fera.