Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Res: Medo de negarem visto para o meu sogro

mensagem postada em 15/11/2016 - 09:11:20hs

Li no site, Fábio! Você e o Roberval me animaram!!! Beijos e obrigada!

Giselle, apenas para somar ao comentário do Roberval, segue link da Embaixada Americana sobre Isenção de Entrevista e as condições para tal.

Sds

Boa noite,
Vou tirar o visto do meu sogro para nossa próxima viagem. Ele é uma pessoa bem simples, semi analfabeto, esta aposentado, mas nunca teve carteira assinada. Ele terá que entrar sozinho para a entrevista. Vocês têm alguma dica? Eu sou militar e meu marido é funcionário de multinacional. Ano passado tiramos da minha sogra, mas como também tiramos do meu filho mais novo foi fácil porque fui junto e fardada.
Obrigada pessoal!
(mensagem de GISELLE FRAUCHES CAMPOS)

Giselle
Qual a idade do seu sogro ?
Se for idoso e explicando que irá com a família é que os demais responsáveis já tem visto, poderá ser dispensado da entrevista !
Uma carta de custeio assinada pelo responsável por pagar as despesas Tb seria aconselhável ok ?
Sds
Roberval
(mensagem de roberval taylor)

(mensagem de Fabio Liporace)

Res: Medo de negarem visto para o meu sogro

mensagem postada em 15/11/2016 - 09:11:09hs

Giselle, como ele tem acima de 66 anos e nunca teve visto negado (está pedindo visto pela primeira vez), é bem provável que não peçam para fazer a entrevista.
Bastaria entregar os documentos solicitados que podem, inclusive, ser entregues por outra pessoa.

Ao fazer a solicitação lá no CASV (essa deve ser feita, independente da situação), vc saberá se a entrevista será necessária, ou não, pois o site meio que te direciona para isso.
E, mesmo que não se peça entrevista agora, o Consulado / Embaixada se reserva o direito de fazê-lo quando os documentos forem entregues no CASV.

Mas fique tranquila. Ele vai conseguir.

Sds

Consulado Americano retoma vistos após falha técnica temporária (dia 21)

mensagem postada em 22/11/2016 - 12:11:06hs

"Consulado dos EUA volta a emitir vistos normalmente após suspensão nesta segunda (21)

SÃO PAULO – Depois de algumas horas sem sistema, o Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo conseguiu contornar as dificuldades técnicas que sofreu durante esta segunda-feira.

O órgão teve que suspender a emissão de vistos nesta segunda-feira (21), devido a um problema de conectividade que impossibilita o fornecimento de serviços consulares. O problema afetou a conectividade com a internet, impossibilitando o fornecimento de serviços como a emissão de passaportes e vistos americanos.

Solicitantes que tinham entrevistas para esta segunda-feira precisaram remarcar suas entrevistas, mas a agenda para as demais datas permanece como antes.

Caso não tenha remarcado o agendamento, o cidadão que precisar fazê-lo deve entrar no menu "não compareci ao meu agendamento" 24 horas depois do horário marcado anteriormente.

“Pedimos desculpas pelo inconveniente. Estamos trabalhando urgentemente para corrigir o problema e restaurar a funcionalidade completa, mas sem previsão”, escreveu a instituição na página oficial do Facebook. No mesmo post, a página agora responde os usuários afirmando que o sistema voltou ao normal."

Link

Res: Visto - entrevista

mensagem postada em 27/11/2016 - 09:11:03hs

Deise, boa noite

Vc pode acessar Visa Appointment & Processing Wait Times e entrar com a cidade na qual vc deseja tirar o visto para saber o tempo estimado.

Sds

VISTO MENOR DE 18 ANOS

mensagem postada em 06/01/2017 - 10:01:00hs

Oi gente.. td bem?
estamos pensando em voltar pra terra mágica, dessa vez para comemorar os 15 anos da minha cunhada.. estou providenciando os documentos para ela.. e estou com dúvidas no visto, espero que me ajudem..
Sei que ela nao precisa ir até o consulado para entrevista, ela tem 14 anos, eu e meu marido ( irmão dela ) que pagaremos todas as despesas, para ir até o consulado com a documentação dela, o meu marido consegue ir? ou tem que ser um dos pais? pois meus sogros são pessoas bem simples, tenho medo de mandar eles e dar alguma coisa errada.. Obrigada

Visto Familia

mensagem postada em 16/01/2017 - 10:01:43hs

Bom dia Pessoal, gostaria de ajuda de vocês em um tema: Preciso renovar meu visto e do meu marido e também emitir um visto para meu filho de 1 ano e meio. pergunta: Precisamos fazer a entrevista ? E a taxa do visto pode ser uma só para a família ?

Res: VISTO MENOR DE 18 ANOS

mensagem postada em 16/01/2017 - 10:01:01hs

Oi bom dia!

Acredito que os pais tenham que ir sim ao consulado mas vocês vão junto para ajudar não acho que vá dar alguma coisa errada.
Vocês também podem colocar a documentação na mão de um despachante neste caso com custos e ele pode fazer isso para vocês, ir junto ao consulado etc. Parece que faz algum tempo o serviço por despachantes voltou a ser permitido mas não tenho certeza.

Abçs,

Alessandra

Res: Visto Familia

mensagem postada em 16/01/2017 - 10:01:58hs

Oi bom dia!

A taxa é individual por pessoa mesmo quando você faz a emissão de visto por família. Porém fique atenta que os sobrenomes devem ser idênticos caso contrário não conseguem entrar como família.
Eu sinceramente prefiro fazer individual 1 a 1.
Falo isso porque em tentei fazer o visto no modo família mas o sobrenome do meio do meu marido é diferente do meu e das crianças apesar do último nome ser o mesmo e o sistema não aceitava como família.

Abçs,

Alessandra

mensagem postada em 16/01/2017 - 10:01:57hs

Bom dia Pessoal, gostaria de ajuda de vocês em um tema: Preciso renovar meu visto e do meu marido e também emitir um visto para meu filho de 1 ano e meio. pergunta: Precisamos fazer a entrevista ? E a taxa do visto pode ser uma só para a família ?
(mensagem de Silvia Hernandez)

Para renovação não há necessidade de nova entrevista desde que os vistos anteriores ainda estejam válidos ou expirados recentemente!
Para obter o visto do bb basta levar o passaporte dele e foto ! Paga-se uma taxa para cada visto !
Sds
Roberval

mensagem postada em 16/01/2017 - 11:01:53hs

(mensagem de Silvia Hernandez)

Para renovação não há necessidade de nova entrevista desde que os vistos anteriores ainda estejam válidos ou expirados recentemente!
Para obter o visto do bb basta levar o passaporte dele e foto ! Paga-se uma taxa para cada visto !
Sds
Roberval
(mensagem de roberval taylor)

Obrigada Roberval ! Meu visto venceu em 2015....será que é necessária a entrevista ? Os doctos devo levar ao CaVS certo ?

Todo o lixo do parque Magic Kingdom é transportado por um sistema denominado "AVAC" que locomove os detritos até a central de processamento utilizando gás comprimido a uma velocidade de quase 100 km/h. Posteriormente todo o lixo é processado e reciclado.