Walt Disney World - Disney Cruise Line

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Restaurantes do Dream - Parte 1

 mensagem postada em 21/08/2011 - 07:08:29hs
 
 

Pessoal,

Nem sei se pode, mas segue abaixo o relato de um blog, o qual possui um relato extremamente detalhado dos resturantes do Dream.

________________________________________________

REGIME DE ENGORDA EM ALTO-MAR: OS RESTAURANTES DO DREAM

Alimentação é um dos quesitos em que a Disney Cruise Line não economizou a bordo de seus navios. Se você quiser, pode começar comendo logo de manhã, e só parar à meia-noite.

A primeira coisa que é diferente nos navios da DCL é o esquema do jantar. Como em quase todos os cruzeiros, durante o dia as refeições são mais à vontade, mas à noite todos querem experimentar os restaurantes à la carte. Para isso, no ato da sua reserva no site (ou com agência), você escolhe um horário para jantar: 18:30 ou 20:30. Nós preferimos jantar mais tarde. Contudo, se você tiver crianças muito pequenas na família, sugerimos o primeiro horário, pois se você utilizar o segundo só vai sair do restaurante por volta das 10 da noite. Se contar a diferença de horário (em janeiro é de 3 horas em relação ao sul e sudeste do Brasil, devido ao horário de verão), é realmente muito tarde para os pequenos.

Uma vez escolhido o horário, você receberá em sua cabine uma filipeta com sua "rotação" de restaurantes. Isso mesmo! O navio tem 3 restaurantes diferentes, então você janta cada noite em um. Se seu cruzeiro tiver mais do que 3 noites, um ou mais dos restaurantes será repetido. A diferença da DCL é que sua mesa (o número da mesma e seus companheiros de jantar) e seus garçons "rodam" junto com você pelos restaurantes. Então, todas as noites você se sentará na mesa de mesmo número, sendo servido pelos mesmos garçons, com as mesmas pessoas.

Como em quase todos os cruzeiros, no Dream também você pode cair em uma mesa junto com desconhecidos. Notamos que isso ocorre geralmente com famílias pequenas, e cujo número de membros seja ímpar. A Disney não tem como política lotar o restaurante de mesas enormes. Vimos desde mesas de 2 ou 4 pessoas, até 10 pessoas. Portanto, se sua família for grande e tiver número par, a chance de caírem numa mesa sozinhos é grande. No entanto, jantar junto com outras famílias, especialmente de estrangeiros, é muito interessante para conhecer novas culturas e, quem sabe, até mesmo começar novas amizades!

Os garçons são um capítulo à parte. Todos servem as mesas com atenção e entusiasmo, fazendo brincadeiras para descontrair as crianças e chamando cada passageiro pelo nome. Se você não gostar do prato que pediu, não se acanhe: peça outro e o garçom troca para você. Se seu filho quer comer o bife do menu de adultos com o macarrão das crianças, peça. Geralmente eles acomodam pedidos especiais se os ingredientes estiverem à mão na cozinha. No dia seguinte, lembram-se das preferências de cada um na mesa. Podem, por exemplo, oferecer ao seu filho ketchup se ele o tiver pedido no dia anterior.

Todo esse serviço é fruto de um longo treinamento pelo qual passam os tripulantes (os nossos passaram cerca de 3 meses morando no navio antes da primeira viagem), de uma avaliação criteriosa (inclusive preenchida por nós, passageiros) e do padrão Disney de serviço. Portanto, nada mais justo do que retribuir o atendimento com uma gorjeta caprichada. No DCL, a administração sugere que você dê gorjetas à equipe do restaurante ("head server" ou chefe dos garçons, garçom principal e assistente, que cuida das bebidas) e ao seu camareiro. Se tiver dúvidas sobre quanto dar, no site e no Guest Services há uma sugestão de valores. Você pode até mesmo pagar no cartão de crédito, e receberá um comprovante do valor pago, para colocar em envelopes e distribuir para a equipe pessoalmente.

Dica: alguns brasileiros têm costume de subestimar as gorjetas, ou ignorá-las completamente. Os americanos não. Então, procure seguir o costume e retribuir o bom serviço. Lembre-se que a tripulação passa meses, até anos, morando no navio, e grande parte da renda que têm é proveniente das suas caixinhas. Só não pague, claro, se você achar que o serviço foi ruim!


 


 
Oi Meninas

 mensagem postada em 21/08/2011 - 07:08:11hs
 
 

Eu estava respondendo a todas mas minha mae chegou e eu parei....
Vamos la'
Ana Paula,nao desiste do movie n~ao, fora do quarto e' lindo!! O wood e o Buz enooooorrrrmes, o carrinho de corrida....Dos all star, o Movie 'e o mais bonito!! S'o os quartos, vc pretende ficar muuuuuiitos dias no Movie?
Eu acho que fiz loucura, mas adorei as experiencia,
Fiquei 8 dias no hamptom , 1 dia antes do all star eu fiquei no Nickelodeon, que foi uma delicia, um pausa muito gostosa...depois os 4 dias no all star. (conto melhor nos relatos, depois)
Complicado com malas, mas como elas teriam que ser arrumadas porque meu marido veio embora dia 8 deu muito certo!!
Se ficar pouco tempo...
Vai que da sorte de pegar cheiroso e sem ser la pro fundo!!
Quanto ao transporte pro aeroporto foi super tranquilo, saimos do navio 8:50 e as 10:00 j'a estavamos no aeroporto e eles nos deixam num lugar que era s'o atravessar a rua e chegar na alamo. (conto isto tbm no relato, rs)
Bjs
Francis

 


 
OI FRAN

 mensagem postada em 21/08/2011 - 06:08:53hs
 
 

AMIGA, ALUCINEI!!!!SEUS RELATOS SÃO EXTREMAMENTE EMPOLGANTES E ANTES DE MAIS NADA BEM VINDA DE VOLTA!!!!

ME DIGA UMA COISA, VC NÃO ESTÁ MAIS MORANDO EM TAUBATÉ?
ESTAMOS INDO P/ MAZZA EM OUTUBRO 13 A 16 E IA CONVIDA-LOS P/ PASSAR AQUELE DIA AGRADÁVEL DA ÚLTIMA VEZ E É CLARO TE EXPLORAR MAIS UM POUQUINHO...CE SABE QUE ESTAREMOS EMBARCANCO EM NOVEMBRO E MAIS UMA VEZ É CLARO QUE QUERO SABER TUDINHO PESSOALMENTE...KKKKKKK.
SERÁ QUE VAIDAR P/ NOS ENCONTRARMOS D NOVO?????????????
MAS ME MATA UMA CURIOSIDADE, MINHA CABINE É EXTERNA, SERA QUE NÃO VAI TER FADINHA NA MINHA CABINE????SSSSSNIIIIIIIIIIFFFFFFFFFFFFFF.
BOM AMIGA, CONTINUE C/SEUS RELATOS MARAVILHOSOS, C/ O SEM Ç....ELES `SÃO CHEIOS DE EMOÇÃO!!!
BJS MEU AMOR, FIQUEM TODOS C/ DEUS E ATÉ.
SUA MI

 


 
Francis

 mensagem postada em 21/08/2011 - 05:08:40hs
 
 

Que delícia seus relatos. Nossa! A família cresceu! O Gui já está com 5 aninhos!
Pode contar mais. Não tem problema nenhum a falta do cedilha.
Só irei em janeiro, mas já entrei na zona da ansiedade.rsrsr. E seus relatos ajudam a diminuí-la.
Muitos beijos
Inês

 


 
Oi Francis!!!

 mensagem postada em 21/08/2011 - 05:08:06hs
 
 

Querida, agora não tem mais jeito, vou ter que ser sedada pra aguentar esperar o dia do meu embarque... Kkkk
Ameeei o seu relato... e as janelinhas? Comecei a chorar antes de embarcar!!!
Entendemos esse seu receio com cruzeiros, mas os da Disney são completamente diferentes mesmo, são mágicos!!!
Beijos!
*Vivian* e *Cris*

 


 
Francis

 mensagem postada em 21/08/2011 - 04:08:30hs
 
 

Ainda bem que chegou alguém pra relatar detalhadamente o cruzeiro, já estava ficando preocupada porque tem pouquíssimas informações nesse tópico. Só vamos em abril mas estou ansiosíssima e lendo seus relatos agora acho que vou pirar kkkk.
Continue os outros dias ok?

Bjs

Cynara

 


 
Oi Cristina

 mensagem postada em 21/08/2011 - 04:08:08hs
 
 

Que bom que esta gostando!
Olha eu tbm achei que foi muito tarde, a principio eu achei ruim, depois me adaptei, mas agora diante da sua pergunta e' que me toquei...acho que foi tao tarde que nao tinha personagem nenhum pra nos receber snif...
O transporte, nao reparei direito a hora, sei que 1:35 eu estava na fila pra apresentar o check in.
Entramos aproximadamente 2:00, 2:10...

O navio e' lindoooo! um luxo!!! de impressionar at'e o Victor, e olha que a pessoa e' difi'cil, imagina que ele ficou irritado no restaurante rainforest porque fazia muito barulho?! aff.
Eles anunciam nossa entrada sim, muito legal. Victor ficou vermelho de vergonha, kkkkk.

O show de entrada e' depois do treinamento, da tempo e 'e na piscina, nem precisa se arrumar...
O primeiro dia de show no teatro eu fui de maio e saida mesmo. Muita gente vai, com drinks, de maio porque 'e muito cedo , o sol esta a pico ainda...
mas fez um friiiiiiooo! nos outros dias levei um casaquinho. rs

As fotos sao caras sim, 19,95 as de 8X15, mas sao lindaaaaa! Eu nao resisti e fiz o photobook paguei 149 dol, e olha que eu nem tinha fotos pra por em uma pagina, porque nao fizemos fotos com eles com as princesas.

As lojinhas, e sao muitas , tem muita coisa de coisas muito caras at'e acessiveis, da pra divertir um pouco, kkk.
Beijos
Francis

 


 
Rafaela

 mensagem postada em 21/08/2011 - 03:08:35hs
 
 

Leia o segundo relato, e depois decida se nao vai levar mesmo o terno, t'a? rs.

Quanto as bebidas, eu levei na mala despachada, 6 garrafinhas de pedisure, e 10 garrafas de agua, passou sem problemas, deixei a vista na cabine, usava o frigobar pra gelar a agua e levava na minha sacolinha termica. L'a eles vendem uma sacola termica com garrafas d'agua, um luxo so', mas nem vi quanto custava.
Beijos
Francis

 


 
Fabiana

 mensagem postada em 21/08/2011 - 03:08:17hs
 
 

Querida, como vai?
Olha o Gui tem 1,19, de altura, passou no aquaduck, mas nao podia ir sozinho, so com um adulto, entao vamos la'!!
Eles colocam uma pulseirinha azul nele, para indicar que so pode ir com adultos, Ele ficou com esta pulseira os 4 dias, eu dizia que ele poderia tirar que no outro dia a mo'ca colocava outra, mas ele ficou com tanto medo de no outro dia ele nao ser "aprovado" (isto aconteceu com ele no Harry Potter, na primeira vez que fomos ele passou, saiu todo feliz, no outro dia fomos pra segunda vez fomos tranquilos pra repetir e nao deixaram de jeito nenhum) entao ele ficou com medo de tirar a pulseira, kkk.
Este negocio de pulseira...teve um dia que o coitado estava com 4 pulseira no bra'co, a do clube, a do aquaduck, a do parque aquatico e a dos golfinhos, nem neste dia ele aceitou tirar, pelo menos a do aquaduck, kkk.
Beijos
Francis

 


 
DCL - Segundo dia

 mensagem postada em 21/08/2011 - 03:08:22hs
 
 

Neste dia Acordamos no susto, gente como a cabine e’ escura!! Parecia noite ainda e quando olhei no relogio ja era 8:00!! Este era o dia de Nassau, e tinha reservado o Atlantis, com direito ao contato com golfinhos em aguas rasas (O Gui so’ tem 5 anos e apesar de saber nadir, nao poderia fazer o nado com eles) e ao aquadventure.

Acordei a galera bem cedinho, as 9 ja estavamos saindo para o Atlantis – Nao consigo me lembrar em qual andar deveriamos ir pra encontrar os guias que iriao nos orientar, mas acho que era no 2…(qualquer pessoa que vc encontre pelo caminho sabera’ te enformar, nem precisa falar ingles, so’ mostra o cartao com os tickets do passeio, que vc tem que levar pra apresentar, e eles te orientam).

Era uma sala grande esperamos um pouco, vieram mais algumas pessoas e uma guia ,com uma plaquinha lpediu que a seguissemos. Saimos do hotel (levem sempre as c’opias do passaporte- nao me pediram nenhuma vez mas e’ melhor garantir..) e tem que levar todas as chaves do quarto, pq e’ por elas que eles fazem a checagem na sua entrada. Sua foto fica registrada com o cartao do quarto, entao tem que levar todas as chaves das pessoas do quarto, por isto nem pediam o passaporte. Ja for a do navio, (esqueci de contar; quando vc chega no quarto, vc encontra um envelope branco com todos os tickets das reservas que vc fez pela internet e um cartao com os horarios e a sequencia dos restaurants que vc vai em todos os dias, inclusive o que vc vai repetir. (quando repete o restaurant, nao repete o cardapio). Vem pelas siglas. A para Animator’s Palate, E para enchanted Garden e R para Royal Palate. O meu era nesta sequencia, AERR.

Saimos do navio, um rapaz veio e trocou nossos ticketes por pulseiras, e ai fomos conduzidos ate’ as vans que nos levaram para o hotel. Nos orientaram que as vans para voltar eram ate’ as 17:30. Uma mossa (lembrem-se nao tenho cedilha mo’ca), foi nos apresentando o hotel,( mostra a suite que ficava Michel Jackson – so a janela, viu?) vai falando um tanto de coisa, e eu nao entendi tudo…rs.
Quando chega a entrada para o parque aquatic ela se despede nos da uma toalha e diz pra onde deveriamos ir para o encontro com os golfinhos, como ainda eram 10 e pouco e nosso encontro era as 13:20, fomos pegar as boias para um passeio pelo riozinho... muito legaaaalll!! No percurso tem algumas bifurcacoes, e vc escolhe se quer mais suave ou para toboaguas mais radicais… fizemos os dois caminhos, o menos radical era uma corredeira, que leva pra uma parte do parque com toboaguas para criancas, eu e o victor aproveitamos para morcegar numa cadeira. Depois pegamos os Gui e fomos fazer o outro caminho, que foi bem demorado, e quase nos atrasou para os golfinhos, neste levava at’e o alto de uma torre e de la desciamos num toboagua bem radical, uhuuu!!1

Descemos e fomos correndo pegar nossas coisas, deixadas em alguma cadeira pelo parque…kkk. Ufa achamos e corremos para os golfinhos, fomos correndo MESMO, mas chegamos ainda faltando 5 min.

Esperamos um pouco, tempo pro gui comer uma ma’ca (oh o cedilha) e entramos, trocamos a roupa guardamos nossas coisas, e fomos conduzidos pra uma salinha, divididos em grupos de 10 pessoas, cada grupo com um golfinho e dois treinadores. O lugar em si j’a e’ lindo! Da uma emo’cao t~ao grand ever aqueles bichinhos!!! A interacao e’ rapida devido o tanto que a gente quer ficar… fico com pena dos bichinhos, a gente sabe que eles fazem aquilo pela comida, mas eu agradeco muito a oportunidade de ter este contato, que sem isto a gente nem poderia sonhar em chegar perto. (egoism? Sei la’) mas eles nao sao mal tratados, e a gente da muito carinho pra eles, tem troca… So’ de lembrar eu tenho vontade de chorar, eu nao queria mais sair de la’, queria abracar, acarinhar, o Gui se empolgou e na hora da foto com o beijo ele deu um beijao de estalar, foi tao alto que os treinadores riram…ele ficou com medo de dar a comida na boca do golfinho, mas depois pediu pra deixar e eles deixaram varias vezes. Eu nao queria tirar os olhos do golfinho nem pras fotos, e na foto do beijo, tirei conversando com ela.. era uma menina, chamavam-na Electra. Um homem da outra familia que foi com a gente, saiu e disse: Ah quero meu dinheiro de volta, foi muito pouco…olhou serio pra gente e disse, estou brincando!! Rs.

N`ao tinhamos comido nada, mas ninguem lembrou de comer nesta hora, saimos de la e fomos ver as fotos, que com certeza a gente compra, nao da pra nao comprar!!!!!

Depois saimos e fomos almo’car, (esqueci de contar que na hora que nos dao as pulseiras, deram tbm um ticket com alguns restaurantes(lanchonetes) onde poderiamos almocar e nao precisavamos pagar. Escolhemos um que tivesse o prato do Gui, (nuggets e fritas) e Caesar salads, o mais pr’oximo de onde estavamos… depois de comer fomos para a praia, o Victor estava louco para alugar o jetski, que nao tinha conseguido reservar em castway key, achamos la pela praia em Nassau e la’ fomos nos, o legal ‘e que ate’ o Gui pode ir comigo e com o Victor, nossa ele amou!!! Muito Gostosoooooo!!!

Quando demos conta, ja era 17:15, isto pq eu achei que la pelas 15:00 a gente ja voltaria…nossa , foi outra correria!! Achamos um pessoal que estava indo tbm, e o ultima van partiu com o nosso grupo.

Chegando ao porto tentamos dar uma olhada nas lojinhas, ate’ tentamos andar mais, mas os nossos pe’s estavam nos matando, ainda dos parques. Kkkk

Voltamos para o navio, tomamos um banho ultra rapido, e fomos para o teatro, que coisa linda!!!! Quantos efeitos!!!

Fomos para o jantar e depois procurar algum personagem para tirar fotos…
Neste dia, assustamos, o pessoal estava muuuuuuuiiiiiiitttoo chique, at’e voltei pra cabine antes do jantar e troquei o vestido por um mais fino, o Victor achando que ia arrasar de cal’ca e eu at’e com colar, achei melhor voltar e at’e troquei o vestido, mas nao coloquei salto, ah de jeito nenhum…

Neste foi o unico dia que o pessoal caprichou, mas mesmo assim tinha bastante gente normal. To nem ai’ fui la tirar foto na escada, com a estatua do pato Donald, na cadeira chique, com meus meninos esporte e eu com meu vestidinho e rasteirinha… nao tem esta opressao de vc se sentir mal porque nao esta a rigor, e nos restaurantes e nem no encontro com o comandante, eu vi este rigor…

Olha, eu n~ao fui aos restaurantes que eram s’o pra adultos, portanto acho que foi ai’ que eles foram neste chique, kkk. E fui algumas vezes ao clubinho das crian’cas mas fiquei com do’ de deixar o Gui sozinho ali. Ficavamos com ele pra brincar um pouco, mas ele so’ queria computador (que tem muito la’), eu tirava ele e propunha outra coisa pra fazer… nao gosto muito deste negocio de crian;ca nos joguinhos e com monitor se eles ficam o tempo todo la’ ta bom, ne’?!

Pegamos um sorvetinho, e fomos sentar la em cima na beira da piscine, vendo um pedacinho do filme porque tava todo mundo pendurado de sono….Ai’ que pena ter que dormir….a gente perde tanto tempo dormindo, n’e? Queria poder n`ao dormir, e aproveitar cada tempinho la’.

Entramos na cabine e la’ vem o encanto, passa o vaga lume da princesa e o sapo, da um tchauzinho…. Vamos dormir…com aquelas musiquinhas ecoando na cabe’ca, embalando nossos sonhos.

Eu prometo que vou configurar este note… rs
Um beijao pro ceis
Francis

 


 
 
A atração Expedition Everest do parque Disney’s Animal Kingdom (61 metros de altura) é a mais alta do Walt Disney World Resort, seguida pelo The Twilight Zone Tower of Terror do Disney’s Hollywood Studios (60 metros de altura), Cinderella Castle do Magic Kingdom (57 metros de altura), Spaceship Earth do Epcot (55 metros), Space Mountain do Magic Kingdom (54 metros de altura) e The Tree of Life do Disney’s Animal Kingdom (44 metros de altura).