Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Ajuda!

mensagem postada em 30/10/2007 - 12:10:58hs

Consulado no Rio de Janeiro
Bom Tarde!

Sou de SP e preciso tirar o visto do meus filhos para poder viajar em Janeiro de 2008. Tenho um despachante que só esta conseguindo vagas para o Rio de Janeiro.

Alguem de SP já passou por esta situação?
Como é o atendimento lá? Eles estranham o fato de ser de SP estar indo lá para tirar o vito?

Fico no aguardo de um breve retorno,

Obrigado!

Digitais

mensagem postada em 30/10/2007 - 12:10:16hs

Na semana anterior a entrevista, cuidado com os dedos. Cuide com acetona, limão e cortes de cozinha em geral.
Uma amiga foi de Porto alegre até lá e estava com um corte de cozinhar e se deu mal, não leu a sua impressão e perdeu a viagem.
O momento de contato no guiche é muito rápido, não demorou mais que 5 minutos. Nem me perguntaram nada. O primeiro guiche pediu os passaportes e os formulários, nem sei o que ela fez, pois tinha reflexo no vidro, sei que granpeou os passaportes e os formularios e me devolveu tudo granpeado (os 2 passaportes um no outro).
No outro guiche (das digitais) ela pediu tudo de novo não sei o que fez e disse (sorrindo) seu visto foi renovado, pode passar no guiche do Sedex.

Dicas

mensagem postada em 30/10/2007 - 11:10:27hs

Gente quando cheguei lá fiquei surpresa e comecei pela primeira vez a dar razão por tanta encheção de saco dos americanos.
Olhando a multidão que queria entrar a maioria é notoriamente de jovens dos 18-25 anos que não tive duvida nenhuma, iam pra lá pra trabalhar, tava escrito na testa deles, eu mesmo já notei isto, imagina eles que são cricris.
As pessoas não tem o menor cuidado em se vestir adequadamente, o pessoal de tenis, mochila, vestido de praia e chinelo.
Dicas:
1- Não chegue muito tempo antes, pois não adianta, chegue no máximo 1 hora de antecedencia. Tambem não deixe pra chegar em cima da hora, uns 40 minutos antes, ali no portão, depois de estacionar, tá bom.
2- Pague todas as taxas antecipadamente, se não é mais uma fila pra ficar e demorar mais tempo: taxa de R$200 para o visto e uma outra pra quem vai tirar visto de estudante. Pra ir pra Dysney só a de 200 para turista. Muita gente do estudante teve que ir para o fim da fila pois não tinha pago.
3- VISTA-SE ADEQUADAMENTE, não precisa ser terno, mas uma camisa social, calça social e sapato é uma boa dica, mulheres é mais dificil descrever, mas acompanhando o estilo. Coloquem uma camisa ou uma blusa social fechada, de linha, calça social ou saia comportada. Não aconselhos brincos grandes e tal. Cabelos presos. Tudo isto pode parecer frescura, mas pode fazer diferença, visto que a maioria do pessoal não tá nem aí, voce pode se destacar. Pode ser que não faça a menor diferença, mas mal não faz. Alguem falou em roupa para entrevista de emprego e acho que descreve bem. Se voce sua muito cuidado no traje, pois em dia de sol o calor é insuportável. O lugar é na rua, em dia de chuva leve sombrinha e capa de chuva não é nada exagerado, pois voce vai se molhar. Imagina o seu estado.

4- Leve uma garrafa de agua. Não leve bolsa, e apetrechos, fiquei uma hora e meia em pé carregando a bolsa pesada com um livro, um casaco, a pasta de documentos, tudo um peso. Se voce não for fanatico por celular, nem leve, pois não pode entrar lá dentro, só mais uma coisa pra pesar. Leve só o essencial e os documentos organizadamente. Uma louca começou a tirar aquelas folhas tudo soltas de dentro da pasta. Prenda os documentos com clips, organizados e sem amassar. Tudo é em pé, não tem onde sentar, então já vá com tudo preparado.

5-LEVE CANETA
6- Anote o CEP do endereço que voce vai enviar o passaporte. Pode ser um endereço de entrega diferente de sua casa. De qualquer forma é a gente mesmo que preenche o envelope do Sedex, então tem que saber, não tem livro para consulta. Tudo em pé, sem lugar para apoiar, as pessoas escrevem num murinho, não tem estrutura, vá preparado para ficar muito tempo em pé. O meu foi rápido, fiquei ao todo 1 hora e meia lá, mas dizem que está demorando 2 horas e meia.

7- SE FOR POSSÍVEL agende o mais cedo possível sua entrevista. No dia que marquei tinha horarios 9, 10 e 11 da manha, se soubesse teria marcado para o das 9hs, pois acumula menos gente. O meu horário era 11hs e fui atendida ao meia dia.Quando entrei tinha uma fila pro pessoal das 10:30 que não tinha sido atendido ainda e mais outras filas para 11 e 11:30.
Isto que lembro, se lembrar mais depois posto.

renovação do visto

mensagem postada em 30/10/2007 - 11:10:23hs

Gente ninguem tinha comentado isto aqui no site, então vou falar.
Fui renovar meu visto ontem, 29out, e deu tudo certo, renovaram, mas apesar de tudo que voces contaram aqui, quando cheguei lá fiquei surpresa.
Primeira coisa que aquilo lá é uma muvuca total! Fui no de SP, tinha uma multidão na frente, parecia aquele filme do Chuck Noris, que a mulher dele tenta entrar na embaixada americana e não consegue, todo mundo se descabelando pra entrar, hehehe, exagerei um pouco, mas é uma bagunça, um calor infernal, uma fila longa em pé (levem agua), um sol na cabeça, fiquei imaginando os dias de chuva. Este é o meu espanto.

Consulado no Rio de Janeiro

mensagem postada em 30/10/2007 - 08:10:27hs

Bom Dia!

Sou de SP e preciso tirar o visto do meus filhos para poder viajar em Janeiro de 2008. Tenho um despachante que só esta conseguindo vagas para o Rio de Janeiro.

Alguem de SP já passou por esta situação?
Como é o atendimento lá? Eles estranham o fato de ser de SP estar indo lá para tirar o vito?

Fico no aguardo de um breve retorno,

Obrigado!

Pedido de antecipação - limite

mensagem postada em 30/10/2007 - 01:10:20hs

Pessoal,

eu já tive um pedido de antecipação de entrevista indeferido pelo Consulado...vcs aconselham eu mandar de novo????? Vcs acham q pode vir a influenciar em alguma coisa?

Obrigada,
Milena

Luciana Puerta

mensagem postada em 29/10/2007 - 11:10:26hs

Puxa, Luciana,
Só voltei a acessar o site hoje.. confesso que fiquei tão deprimida que não vi mais nada da minha viagem. Espero que tenha dado tudo certo. Pena que quando eu fui, mudaram o prazo para entrega. Até tentei falar com o consulado, mandei email, mas não adiantou. Estou tentando reagendar minha viagem.
Abraços
Adriana

Abertura de novas vagas

mensagem postada em 29/10/2007 - 01:10:46hs

Boa tarde pessoal,

vocês sabem se procede a informação de abertura de novas vagas ainda pra Novembro? E outra dúvida: de acordo com a experiência de vcs, qual período do dia é mais suscetível à abertura de novas vagas?

Abraços

Reagendamento de entrevista

mensagem postada em 29/10/2007 - 11:10:53hs

Cristina G
Oi, amiga, hoje cedo estive no escritório do despachante que vc me indicou e entreguei meus formulários preenchidos, mas tenho que voltar à tarde, pois ele quer os passaportes (meu e da minha filha) para poder reagendar a entrevista. Disse, porém, que só terá vagas para dezembro. Insisti para ver se ele consegue para novembro, mas o mesmo afirmou que não existem mais vagas para esse mês.Vou agora na hora do almoço em casa para pegar os passaportes e voltar ao escritório dele. Bom, pelo menos estou mais aliviada, pois não consigo reagendar a entrevista de jeito nenhum!!!
Uma dica: para quem já tem um passaporte vencido, pode agendar a entrevista com esse número. Não tem problema nenhum, ok? Se eu soubesse disso antes, não estava passando por esse sufoco...Obrigada por vc ter me ajudado. Quando estiver com a entrevista agendada, te darei notícias.
Bjs,
Cricri

Daniel Israel,

mensagem postada em 28/10/2007 - 01:10:50hs

Lamento o ocorrido, mas uma das principais dicas que o pessoal aqui do site dá é não comprar a passagens e tickets antes de conseguir o visto. Você pode até reservar, mas não comprar porque para o Consulado isso não significa nada. Não significa que você vai voltar dos EUA. Recomendo que na próxima vez o Pai e a Mãe da sua sobrinha vão consulado tirar o visto dela, porque se não provavelmente vão negar pela segunda vez.
Abs

Os trens da Big Thunder Mountain Railroad tem os seguintes nomes: I. M. Brave, U. R. Courageous, I. B. Hearty, U. B. Bold, I. M. Fearless e U. R. Daring.