Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Res: Alteração de Prenome da MÃE

mensagem postada em 24/11/2015 - 10:11:20hs

Daniele,
Se com a retirada do novo passaporte ocorreu a alteração do nome de sua mãe, sim, será necessário o preenchimento de um novo ds160 e solicitação de novo visto com todos os dados atualizados !
Sds. Roberval.

Pessoal, se for possível, gostaria de contar com a ajuda de vocês.
Tenho visto válido, tirado há alguns anos, quando o nome de minha mãe ainda era o antigo.
Depois disso, através de sentença judicial houve a alteração do PRENOME de minha mãe e eu providenciei a alteração em todos os meus documentos, desde a certidão de nascimento, até cpf, exceto no passaporte, justamente para não dar problema.
Ocorre que eu tive que renovar meu passaporte esses dias, e no novo modelo aparece o nome dos pais logo abaixo do meu nome, e surge a minha pergunta:

Vocês acham que a alteração do Prenome da minha mãe enseja uma alteração no meu visto? Eu necessito providenciar um novo visto com a devida retificação?

Já tentei ligar para alguns números de consulados disponíveis na internet, mas não consegui falar com nenhum atendente, até porque não iniciei o processo de solicitação e não tenho nenhum número de formulário.

Por favor, me ajudem!
Obrigada!!
(mensagem de Daniele C.)

Res: Visto para bebê em processo de adoção

mensagem postada em 25/11/2015 - 09:11:02hs

Obrigado pela atenção Roberval. Já dei entrada na petição pedindo autorização para emissão do passaporte e para viagem ao exterior. Na verdade, a dúvida consiste em, mesmo tendo a autorização de viagem, já com o passaporte, se terei alguma dificuldade na obtenção do visto pelo consulado americano.
Um abraço,

mensagem postada em 26/11/2015 - 11:11:20hs

Obrigado pela atenção Roberval. Já dei entrada na petição pedindo autorização para emissão do passaporte e para viagem ao exterior. Na verdade, a dúvida consiste em, mesmo tendo a autorização de viagem, já com o passaporte, se terei alguma dificuldade na obtenção do visto pelo consulado americano.
Um abraço, (mensagem de Alvaro Silva)

Alvaro,
Creio que se o Juiz (e o MP) autorizarem a viagem e emissão do passaporte, vocês serão nomeados tutores do menor, e ficarão como seus responsáveis legais.
Assim, não terão problemas para obtenção do respectivo visto, pois lembro que menores de 15 anos e maiores de 65 estão inclusive isentos de entrevista, e normalmente o visto é emitido e entregue no CASV em até 5 dias uteis.
SDS,
Roberval.

mensagem postada em 26/11/2015 - 01:11:07hs

Um abraço,
(mensagem de Alvaro Silva)

Oi Alvaro, tudo bem? Bom, fazendo um exercício de suposição, você deve estar com Termo de Guarda Provisória para fins de Adoção. Caso, seja isso, neste termo que geralmente possui uma validade, já há autorização judicial para viajar, então creio que a obtenção do visto não será um problema, sendo certo que nos documentos constarão os nomes dos pais biológicos, já que ainda não saiu a sentença da adoção . Acho que o que você deve atentar é quanto ao prazo do seu Termo de Guarda, pois em geral, ela é provisória (já que o que se deseja em verdade é a adoção do menor, diferente da Guarda definitiva, aplicada, em tese, em hipóteses onde o que se deseja é somente a guarda da criança, e não perfilhá-la). Outra questão, é que eu viajaria com o Termo de Guarda atualizado, certidão de nascimento da criança, e demais documentos que possam ser considerados importantes, tais como, a decisão que deferiu a Guarda Provisória para fins de adoção, a fim de evitar qualquer questionamento antes do embarque ou na imigração.
Eu levaria ao Consulado o Termo de Guarda e cópias do processo de adoção.

Atualizando a postagem, depois de escrita, li que você atravessou petição requerendo autorização específica para essa viagem, e que o processo já se encontra com o MP. Sendo deferido o seu pedido, creio que você não possuirá dificuldades na emissão dos documentos. E eu acrescentaria a cópia da petição protocolada e desta nova decisão ao rol de documentos a serem levados em viagem.

mensagem postada em 26/11/2015 - 03:11:45hs

Olá Izabel, agradeço, antecipadamente, a ajuda. Realmente, temos a Guarda Provisória para fins de Adoção, que é concedida por 180 dias. Já renovamos duas vezes, sendo a última agora em início de novembro. Mas neste Termo (o da Guarda Provisória) não é permitido viajar. Caso queira viajar dentro do Brasil, basta comparecer a um determinado setor no fórum (não me recordo o nome) e será fornecido um documento autorizando a viagem do menor desacompanhado dos pais. Se for viagem internacional, tem que ser mediante autorização judicial, com petição no mesmo processo de adoção. Esta foi a orientação da juíza do meu processo. A petição foi protocolada e a juíza encaminhou ao MP. Hoje, recebi um informe de que já seguiu para conclusão.

VISTO CRIANÇA

mensagem postada em 07/12/2015 - 03:12:50hs

BOA TARDE!!
GOSTARIA DE SABER SE UM PARENTE, NÃO SENDO PAI NEM MÃE, PODE SOLICITAR O VISTO DAS CRIANÇAS?
POR EXEMPLO, MEU IRMÃO ESTÁ SEMPRE INDO A BRASILIA E GOSTARIA DE SABER SE ELE PODE LEVAR OS DOCUMENTOS DOS MEUS FILHOS (DE 7 E DE 3 ANOS) PARA SOLICITAR O VISTO!
SE SIM, QUAIS DOCUMENTOS? TEM QUE LEVAR ALGUMA PROCURAÇÃO?
AGUARDO RETORNO URGENTE!
OBRIGADA

Entrevista Familiar

mensagem postada em 15/12/2015 - 03:12:50hs

Pessoal, me tira uma duvida, é possivel marcar uma entrevista familiar com familiares que moram em casa diferente?

Minha sobrinha vai tirar o visto com a familia ( 4 pessoas no total) e gostaria de incluir a mãe e o irmão que moram em casas diferentes.

Pode marcar a entrevista assim? Preciso urgente dessa info.

Obrigada!

Entrevista menor com 14 anos

mensagem postada em 18/12/2015 - 07:12:18hs

Pessoal, queria tirar uma dúvida... Seguinte: a filha de uma amiga minha tem 14 anos e vai viajar dia 3 de janeiro pra Orlando numa excursão... A agência de viagem que fez todos os trâmites para o visto. Acontece que ontem ficaram sabendo que o consulado exigiu entrevista com a menina...
Segundo o pessoal da agência, das cem adolescentes que eles providenciaram o visto, 16 o consulado exigiu a entrevista.
Agora a dúvida: eles costumam negar quando exigem a entrevista?
E o mais importante: falta pouco tempo pra viagem então os pais queriam mudar a forma de entrega e ao invés de solicitarem o envio pra casa, eles retirariam lá no consulado.. Como fazer pra modificar essa opção? Pode ser na hora da concessão do visto?
Ah, a entrevista está marcada pra o dia 23, bem em cima da viagem e, contando com os feriados, vai ficar apertadíssimo pra chegar o passaporte a tempo!!!

EUA vão acessar redes sociais de quem solicitar visto

mensagem postada em 19/12/2015 - 11:12:54hs

EUA vão acessar redes sociais de quem solicitar visto

Os Estados Unidos estão trabalhando em um novo sistema de segurança para emissão de vistos: de acordo com informações reveladas pelo The Wall Street Journal, o Departamento de Segurança Interna do país planeja analisar as redes sociais das pessoas que solicitarem visto, antes de autorizar sua emissão.

A medida toma por base os ataques realizados na cidade de San Bernardino, na Califórnia, no último dia 2, quando foi descoberto que um dos autores dos atentados, havia publicado sob um pseudônimo no FB postagens cujo conteúdo prometia lealdade ao Estado Islâmico.

Tashfeen começou a viver nos Estados Unidos a partir da emissão do visto do tipo K-1 (destinado a pessoas que se casarão com americanos nativos), e realizou os atentados junto ao marido, o americano de origem paquistanesa, Syed Rizwan Farook.

O tipo de visto K-1 está, inclusive, sendo reavaliado pelos Estados Unidos, assim como as 90 mil permissões dele feitas nos últimos dois anos. De acordo com o jornal americano, ainda não está definido quando este sistema de segurança será implantado, e não foram divulgadas informações sobre como será o processo utilizado para identificar possíveis terroristas.

Este processo faz parte de três projetos pilotos iniciados pelo país no início deste ano, com o objetivo de analisar profundamente as postagens de usuários da rede social.

Mais informações em LINK

Renovação do vistoda família

mensagem postada em 04/01/2016 - 07:01:25hs

Bom dia!

Eu, marido e filho de 10 anos, precisamos renovar os vistos. Dá pra fazer de todo mundo junto? Criança não é renovação, mas pelo que li é isento da entrevista, é isso mesmo? Então dá pra fazer tudo junto? Nunca renovamos, é a primeira vez. Alguém já fez?

No pavilhão americano (Epcot) note que o número romano "IV" do relógio da torre está representado como "IIII" da mesma forma como era empregado na época colonial.