Visto

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Validade de Passaporte e visto

 mensagem postada em 03/01/2008 - 05:01:31hs
 
 

A duração do passaporte em nada influi no prazo de visto.

Estive nesse dilema, pois fui à Brasília e solicitei o visto para minha noiva, meu filho de um ano e eu (que estava renovando).

O passaporte do meu filho só é válido por um ano, por ele ser bebê e segundo a servidora da Polícia Federal ser necessário atualizar a foto da criança.

Achei que o mesmo raciocínio seria utilizado na concessão do visto dele. Assim, como pretendemos viajar em fevereiro e muito provavelmente não o levaríamos, e também não viajaríamos com ele nesse período de um ano de validade do passaporte, pensei ser inútil pagar a taxa de 180 do visto para ser concedido um prazo de um ano que nós nem utilizaríamos, já que o bebê não viajará.

Contudo, pensando numa futura renovação, achei prudente pagar a taxa de visto dele também e fomos rumo à Embaixada.

Resultado: 5 anos para todos nós! Valeu a pena ter pago a taxa

 


 
Maria C. Negromonte

 mensagem postada em 03/01/2008 - 04:01:20hs
 
 

Para ser aceito como renovação o visto pode estar vencido ate 1 ano, depois disso é solicitação de visto normal, tem que levar todos os papeis que comprovem seu vinculo no Brasil.

Abs.

Roberto Marchioni

 


 
AJUDA - Renovação do Visto

 mensagem postada em 03/01/2008 - 04:01:37hs
 
 

Pessoal,

Por favor, gostaria que alguém me ajudasse a esclarecer uma dúvida: O meu visto de turismo está vencido desde 1995. Nesse caso, para solicitar um novo visto para mim, é renovação de visto ou não??

Se for enquadrado como renovação, eu preciso levar esse visto antigo que está vencido??

Estou com essa dúvida, pois para preencher o formulário para o pagamento da taxa do visto estão perguntando isso em um dos questionários!!

Desde já agradeço os esclarecimentos!!

 


 
LupBraga e Elaine Rego

 mensagem postada em 03/01/2008 - 03:01:25hs
 
 

LupBraga:
Parabéns por ter conseguido seu visto e principalmente por ter enfrentado sózinha esse problema, sinal que vc deveria estar segura do que acontecia e do seu objetivo de aproveitar suas férias em Orlando.
Elaine:
Leve tudo que puder, até aquilo que não é pedido, por ex: os ultimos 05 anos de I.R do seu marido, se todos forem I.R de não isentos ou todos os anos que ele pagou/recebeu I.R.
Leve a certidão de casamento, comprovante de residencia no nome dele e no seu, demonstrando que vivem junto, claro que deve levar o seu passaporte. Acho que seu caso é simples, e deve ser aceito sem maiores problemas mas hoje eu vi 04 entrevistas seguidas, com o mesmo consul, serem negadas. Acho fundamental ser coerente, sério, e estar embasado com documentos que comprovem seu vinculo com o Brasil. O problema é que isso é um julgamento muito subjetivo, então devemos nos precaver e levar toda documentação possivel para que não haja dúvidas na nossa intenção de apenas fazermos turismo.
Obs: Um detalhe me chamou atenção, a aparencia é algo que pode fazer diferença, pois vi pessoas bem vestidas como vi pessoas com sandálias havaianas.

 


 
Digitais

 mensagem postada em 03/01/2008 - 03:01:04hs
 
 

Oi pessoal!
Sou do RJ, mas vou tirar o visto da minha filha em SP, por favor, esclareçam, quem puder minhas dúvidas:
- De quem é tirada a digital? Se tiver q tirar, pois minha filha tem 4 anos e não precisa comparecer, né?
- Alguém aqui tirou o visto em outra cidade q não é seu domicílio? Pois me colocaram um terror agora dizendo q tenho q morar em SP!!!!
Obrigada!

 


 
Elaine.

 mensagem postada em 03/01/2008 - 03:01:46hs
 
 

Eu acho importantíssimo ele levar o seu passaporte com o visto concedido.

Fui tirar(renovar) para o meu filho e o atendente questionou se ele iria viajar sozinho, explique que não, ele perguntou se eu já tinha o visto e pediu para verificá-lo apos isso ele deu o visto para o meu filho sem mais perguntas.

Roberto Marchioni

 


 
Elaine

 mensagem postada em 03/01/2008 - 03:01:07hs
 
 

Moro em BH e como aqui não tem uma embaixada americana fizemos tudo através de uma agência de despachos. Lá eles dão várias dicas do que podemos falar, etc. Quando eu perguntei se poderíamos levar as passagens e os vaouchers para comprovar uma viagem de turismo, eles me aconselharam a não levar. O despachante falou que eles costumam dizer: como é que você compra uma viagem com passagens e tudo sem saber se vai conseguir o visto? Então achamos melhor não levar. A minha entrevista foi tranquila. Eles só pediram o imposto de renda e contra-cheque. Na época eu fazia faculdade e mostrei também o comprovante de matrícula. Dica do despachante: Leve todos os documentos possíveis em uma pasta e deixe separado o imposto de renda e os contra-cheques, caso eles precisem de outros documentos, vão te pedir e então você mostra.
Espero ter ajudado.

 


 
Lupbraga e Elaine

 mensagem postada em 03/01/2008 - 03:01:56hs
 
 

range">Lu, parabéns pelo Visto. Nossa, que aflição, hein? Afinal, vc conseguiu de quantos anos?

Elaine, na minha opinião, quanto mais documentos levar, melhor. Se vcs já tem os vouchers comprovando a viagem, eu acho prudente levar pra demosntrar que a viagem de vocês é de turismo. Acho que só ajuda, não atrapalha em nada.

 


 
CONSEGUI!!!!!!!

 mensagem postada em 03/01/2008 - 02:01:25hs
 
 

BOA TARDE PARA TODOS!!! ESTOU AQUI HOJE PARA FALAR COM VCS DE COMO FOI DIFÍCIL PARA MIM HOJE. A ENTREVISTA ESTAVA MARCADA PARA HOJE AS 11:00 AQUI NO RIO DE JANEIRO POIS BEM . A MESES EU E MEU MARIDO PREPARAMOS VÁRIOS DOCUMENTOS ATÉ DA ESCOLA ONDE EU TIREI O 2º GRAU .. CHEGADA AO CONSUL,ESPERANDO A HORA DA CHAMADA POIS TE DÃO UMA SENHA E A MINHA ERA 303 UFA..RSRS.. MUITO NERVOSA POIS JÁ TINHA LIDO AQUI NO FORUM QUE NÃO É NADA FÁCIL. EU JÁ TINHA PEGO O VISTO NO ANO PASSADO MAS JÁ TINHA EXPIRADO. ENFIM FUI CHAMADA O VISTO ERA SÓ PARA MIM POIS O MEU MARIDO GANHOU DE 5 ANOS. PARA ELE É MAS FÁCIL POIS ELE É FUNC PUBLICO E COM O IMPOSTO DE RENDA AJUDA TAMBÉM.MEU MARIDO ENTROU COMIGO O CONSUL PERGUNTOU PARA ELE O QUE ESTAVA FAZENDO ALI POIS A ENTREVISTA ERA COMIGO, MUITO RÍGIDO POIS BEM A MOÇA TINHA DITO QUE ELE PODERIA ENTRAR MAS VIMOS QUE NÃO PODE .FIQUEI SOZINHA COM O CONSUL MORRENDO DE MEDO E PENSEI ESTÁ NAS MINHAS MÃOS , ELE FEZ VÁRIAS PERGUNTAS: ONDE TRABALHO? O QUE FAZIA? ,EMPRESA DE QUE?, QUAL NOME DA EMPRESA DO MARIDO?, QT EU GANHAVA NOSSA!!! UFA MUITA COISA E EU BEM SÉRIA OLHANDO BEM PARA OS OLHOS DELE SEM GAGUEJAR. ELE OLHAVA MUITO PARA O MICRO DEMOROU UM POUQUINHO E FINALMENTE ELE DIZ VISTO CONCEDIDO UFA !!! QUE ALEGRIA ELE NÃO PEDIU NENHUM DOCUMENTO EMOLE? . MAS ANO QUE VEM ESTAREI DE NOVO LUTANDO PARA UM VISTO MAS LONGO. E BOA SORTE PARA TODOS...

 


 
Malu

 mensagem postada em 03/01/2008 - 02:01:53hs
 
 

Como assim o visto so tem a validade do passaporte? Isso eh novo?
Eu achei que eram os vistos que tinham passado a vir so com 5 anos no maximo, pq qdo eu tirei pela 1a x, em 2000, meu passaporte tinha a validade de 5 anos e o visto de 10 anos, qdo viajei de nv em 2005 tirei outro passaporte e usei o mesmo visto...
Entao se qdo eu for tirar o visto meu passaporte faltar 2 anos pra vencer so vou conseguir visto pra 2 anos?

 


 
 
Quantas pedras foram utilizadas para a construção do Cinderella Castle no Magic Kingdom? Nenhuma. Toda a sua estrutura é feita de fibra de vidro ("Fiberglass").