Visto

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Renovação e 1ª Vez

 mensagem postada em 03/01/2008 - 12:01:11hs
 
 

Amigos, estou planejando a minha viagem para o final do ano, mas o meu visto (que era de 10 anos) vence no dia 30/08, alguem sabe me informar de quanto tempo/validade seria o novo visto? eu ja fui 2 vezes para os EUA e a primeira vez me deram um visto de 1 ano. A minha mulher é a primeira vez, alguem sabe me informar a validade que darão para ela, depende de alguma coisa?

muito obrigado

agora que descobri o site, vou pertubar vários de vcs para tirar mais duvidas.

 


 
Ferimento nos Dedos

 mensagem postada em 02/01/2008 - 11:01:38hs
 
 

Tomem cuidado com ferimentos nos dedos pois, hoje um amigo foi tirar o visto em sampa, e na frente dele uma mulher foi colher as digitais e havia um ferimento no dedo indicador e não fizeram a coleta das digitas dela, não dando andamento no visto, mandando ela voltar depois de cicatrizar, tomem cuidado, com os dedos antes da entrevista.

 


 
Monica

 mensagem postada em 02/01/2008 - 11:01:01hs
 
 

Obrigada. De qualquer jeito vamos (eu nao, elas, eu ja tenho visto) ter que viajar pra tirar, pq aqui em Vitoria-ES, nao tem, entao em qualquer lugar que tiver vaga, ta valendo...sera que nos outros lugares a espera esta menor?

 


 

 mensagem postada em 02/01/2008 - 10:01:45hs
 
 

Obrigada, gente.

Entao eu so posso agendar qdo ja tiver o passaporte de td mundo, ne? Agora to ficando preocupada, como anda a espera, ta de quantos meses? Pq estamos planejando viajar no meio de abril, sera que da tempo?

 


 
Renovação de visto

 mensagem postada em 02/01/2008 - 08:01:46hs
 
 

Consegui renovar meu visto e do meu namorado no dia 26/12. Foi relativamente tranquilo, mas marquei a data em outubro do ano passado. Primeiro entramos numa fila separada do pessoal que vai tirar pela primeira vez. Lá uma moça confere todos os documentos. Passamos por uma pré entrevista, onde a moça faz umas perguntas, confere o pagamento da taxa e nos manda para a fila para tirar as digitais e aí é que o bixo pega. No dia que eu fui, uma mulher americana, que só falava inglês é quem tirava as digitais e de acordo com a cara de cada um ela liberava para o sedex ou mandava o povo para dentro do consulado fazer uma outra entrevista. Eu mostrei todos os documentos e não tive problema algum. Meu namorado que foi logo em seguida foi barrado e mandado para dentro do consulado. Como tinha chegado cedo, tinham apenas 3 grupos de pessoas na minha frente, uma mãe c/ dois filhos, uma moça sozinha e mãe e filha, todos eles foram mandados para dentro do consulado junto com meu namorado. Ele entrou e passou por uma nova entrevista, mas só perguntaram o que estava escrito nos documentos mesmo e ele conseguiu e foi liberado. Acho que a mulher tem que ir com a cara da pessoa, pois o visto do meu namorado ainda estava valido...e mesmo assim foi para entrevista.....mas no final deu tudo certo e pelo que ele me contou as outras pessoas que entraram junto com ele também conseguiram!

 


 
Quanta ansiedade!

 mensagem postada em 02/01/2008 - 08:01:05hs
 
 

Oi Pessoal!
Sou do RJ, mas só consegui agendar o visto da minha filha de 4 anos em São Paulo para o dia 11/01.
Vcs podem , por favor, sanar algumas dúvidas?
Vou no processo de entrevista mesmo, achei q era menos complicado, pois levamos uma "bola" do nosso despachante!
Vi q tem q recolher as digitais, só vou eu e meu marido de quem eles tiram?
Mt obrigada!

 


 
Clarisse

 mensagem postada em 02/01/2008 - 07:01:52hs
 
 

Quando uma pessoa agenda a entrevista para o visto, pode agregar mais 4 pessoas da mesma familia, so que debe ser feito no mesmo dia para todas as pessoas, nao pode agregar depois. Menores de 14 anos nao precisam presentarse para a entrevista.

 


 
Mais de uma pessoa da familia

 mensagem postada em 02/01/2008 - 05:01:33hs
 
 

Ja ouvi dizer que pra marcar a entrevista pro visto pode marcar de uma pessoa e depois encaixar mais gente da familia pra mesma entrevista, eh isso mesmo?

Entao por exemplo, minha irma (18 anos) agendou pra tirar o passaporte dia 09/01, minha mae como eh mmedica e ta sempre dando plantoes so conseguiu horario livre que encaixasse nas folgas dela dia 22/01, pra minha irma mais nova marcou pro mesmo dia pq ela tem 12 anos entao minha mae tem que ir junto de qualquer jeito. Entao assim que chegar o passaporte da minha irma de 18 ela pode marcar a entrevista pro visto que depois da pra encaixar minha mae e minha outra irma pra mesma entrevista?
Sera que nao da nenhum problema encaixar as 2 na entrevista da minha irma sendo que minha mae que vai bancar a viagem de td mundo ou nao tem nada a ver?

 


 
Olá pessoal!

 mensagem postada em 02/01/2008 - 01:01:39hs
 
 

Minha entrevista estava marcada pro dia do natal; foi o único dia que achei aberto na época que fui no site da embaixada. Fiquei apreensiva porque minha viagem é no começo de jan. e não sabia se daria tempo com todos os feriados. Bom; eu e meus pais deixamos passar um tempo, e percebemos que era melhor nós tentarmos antecipar o visto. Procuramos 2 despachantes no final de outubro; começo de nov. que não conseguiram nada. Aí fui tentando ver no site se conseguia algum dia livre; mas não achei nenhum, e não recomendo que ninguém conte com isso pra antecipar seu visto porque É MUITO DIFÍCIL e ARRISCADO. O melhor é logo que conseguir o passaporte correr pra um despachante autorizado pra tentar marcar a entrevista pra quanto antes possível, pra não correr nenhum risco. Mesmo que você pague muito caro (porque é um absurdo o que eles cobram só pra ficar olhando o site dia e noite), é melhor um pássaro na mão do que dois voando. E é melhor não arriscar uma viagem de tantos mil reais a troco de 500, 600. ;D

Beijookas!

P.S.: É uma sugestão, agora se você gosta de emoções fortes, e arriscar tudo... vá em frente ;D
P.S.2: Se você tem bastanteeeee tempo antes da viagem, não vale a pena pagar o despachante, né pessoal, bom senso também ;D

 


 

 mensagem postada em 02/01/2008 - 01:01:27hs
 
 

Olá pessoal!

Li nesse tópico alguém falando que o namorado (18 anos, universitário, pai pagando a viagem e indo com a namorada e a família) da prima conseguiu o visto...
Minha situação é parecida: meu namorado está nas mesmas condições e além de estudar ainda trabalha, porém a agência de viagens (e outras pessoas também) nos recomendou não comentar que ele viaja com a namorada e dizer que vai com os amigos pela excursão da agência. Esqueci de comentar que minha irmã e meus primos também vão com a gente.
Vocês acham realmente melhor?
Obrigada pelas dicas!
Adoro esse site!!

 


 
 
O nome original em inglês do Castelo da Cinderela se escreve Cinderella Castle e não Cinderella's Castle.