Visto

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Passaporte Vencido/Visto - Oscar

 mensagem postada em 03/01/2008 - 05:01:03hs
 
 

range">Desculpe, mas vc está equivocado. O passaporte antigo não fica retido quando vc tira um novo. Eu renovei meu passaporte em abril/07 no Rio e apenas apresentei o antigo na Polícia Federal, eles o furaram com um furador de 2 furos e me devolveram na mesma hora. Dias depois voltei para pegar o novo. Além disso, o meu visto estava no passaporte antigo, então viajei com os dois passaportes, o válido e o antigo onde está o visto.

 


 

 mensagem postada em 03/01/2008 - 05:01:34hs
 
 

Agora fiquei na dúvida, já que para renovar a Polícia Federal recolhe o vencido, como fica no caso do meu filho que um visto válido de 5 anos e o passaporte de 1 ano?? Vão reter o visto dele?

 


 
Maria - Ajuda

 mensagem postada em 03/01/2008 - 05:01:31hs
 
 

Se não me engano a renovação de visto só ocorre se vc solicitá-la até o vencimento do mesmo.

No meu entendimento seria a solicitação de um novo visto.

Você pode levar este antigo para a entrevista seria bom apresentá-lo à autoridade americana para comprovar as suas intenções.

Acessa: http://www.visto-eua.com.br

Um abraço,
Oscar Pereira

 


 
Nome de Casada

 mensagem postada em 03/01/2008 - 05:01:09hs
 
 

Olá amigos do fórum,

Minha esposa tem passaporte e visto americano válidos com o nome de solteira.

A antiga orientação do consulado era tira um novo passaporte com o nome de casada e leva o antigo não precisa renova visto.

Só tem um problema: para tirar o novo passaporte o antigo fica retido.

O que eu faço ?!?

Grato,
Oscar

 


 
Roberto - Ajuda

 mensagem postada em 03/01/2008 - 05:01:25hs
 
 

Roberto,

Um dos questionários faz a seguinte pergunta:


1 O Requerente está Solicitando Visto pela 1a Vez (1a Viagem aos EUA)
2 O Requerente possui um visto americano válido ou não, mas está Solicitando um outro Tipo Visto
3 O Requerente está Solicitando Renovação do Visto Atual ou está solicitando a alteração de um Visto de Turista (B2) para Visto de Negócios/Turismo (B1/B2)

Nesse caso, eu não me enquadraria em nenhuma situação e não tem mais nenhuma outra opção? Ainda achei q a q mais se aproximou foi o item 3!

O q vc acha??

Muito obrigada pela sua ajuda!!

 


 
Validade de Passaporte e visto

 mensagem postada em 03/01/2008 - 05:01:31hs
 
 

A duração do passaporte em nada influi no prazo de visto.

Estive nesse dilema, pois fui à Brasília e solicitei o visto para minha noiva, meu filho de um ano e eu (que estava renovando).

O passaporte do meu filho só é válido por um ano, por ele ser bebê e segundo a servidora da Polícia Federal ser necessário atualizar a foto da criança.

Achei que o mesmo raciocínio seria utilizado na concessão do visto dele. Assim, como pretendemos viajar em fevereiro e muito provavelmente não o levaríamos, e também não viajaríamos com ele nesse período de um ano de validade do passaporte, pensei ser inútil pagar a taxa de 180 do visto para ser concedido um prazo de um ano que nós nem utilizaríamos, já que o bebê não viajará.

Contudo, pensando numa futura renovação, achei prudente pagar a taxa de visto dele também e fomos rumo à Embaixada.

Resultado: 5 anos para todos nós! Valeu a pena ter pago a taxa

 


 
Maria C. Negromonte

 mensagem postada em 03/01/2008 - 04:01:20hs
 
 

Para ser aceito como renovação o visto pode estar vencido ate 1 ano, depois disso é solicitação de visto normal, tem que levar todos os papeis que comprovem seu vinculo no Brasil.

Abs.

Roberto Marchioni

 


 
AJUDA - Renovação do Visto

 mensagem postada em 03/01/2008 - 04:01:37hs
 
 

Pessoal,

Por favor, gostaria que alguém me ajudasse a esclarecer uma dúvida: O meu visto de turismo está vencido desde 1995. Nesse caso, para solicitar um novo visto para mim, é renovação de visto ou não??

Se for enquadrado como renovação, eu preciso levar esse visto antigo que está vencido??

Estou com essa dúvida, pois para preencher o formulário para o pagamento da taxa do visto estão perguntando isso em um dos questionários!!

Desde já agradeço os esclarecimentos!!

 


 
LupBraga e Elaine Rego

 mensagem postada em 03/01/2008 - 03:01:25hs
 
 

LupBraga:
Parabéns por ter conseguido seu visto e principalmente por ter enfrentado sózinha esse problema, sinal que vc deveria estar segura do que acontecia e do seu objetivo de aproveitar suas férias em Orlando.
Elaine:
Leve tudo que puder, até aquilo que não é pedido, por ex: os ultimos 05 anos de I.R do seu marido, se todos forem I.R de não isentos ou todos os anos que ele pagou/recebeu I.R.
Leve a certidão de casamento, comprovante de residencia no nome dele e no seu, demonstrando que vivem junto, claro que deve levar o seu passaporte. Acho que seu caso é simples, e deve ser aceito sem maiores problemas mas hoje eu vi 04 entrevistas seguidas, com o mesmo consul, serem negadas. Acho fundamental ser coerente, sério, e estar embasado com documentos que comprovem seu vinculo com o Brasil. O problema é que isso é um julgamento muito subjetivo, então devemos nos precaver e levar toda documentação possivel para que não haja dúvidas na nossa intenção de apenas fazermos turismo.
Obs: Um detalhe me chamou atenção, a aparencia é algo que pode fazer diferença, pois vi pessoas bem vestidas como vi pessoas com sandálias havaianas.

 


 
Digitais

 mensagem postada em 03/01/2008 - 03:01:04hs
 
 

Oi pessoal!
Sou do RJ, mas vou tirar o visto da minha filha em SP, por favor, esclareçam, quem puder minhas dúvidas:
- De quem é tirada a digital? Se tiver q tirar, pois minha filha tem 4 anos e não precisa comparecer, né?
- Alguém aqui tirou o visto em outra cidade q não é seu domicílio? Pois me colocaram um terror agora dizendo q tenho q morar em SP!!!!
Obrigada!

 


 
 
Originalmente havia sido concebida uma montanha-russa para o pavilhão japonês (Epcot), cujo exterior representaria o Monte Fuji. Contudo, o projeto não foi levado a frente por conta de falta de verba e porque o patrocinador - Kodak - não gostaria de que o nome Fuji estivesse de alguma forma vinculado ao pavilhão.