Visto

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Mickkey

 mensagem postada em 07/01/2008 - 03:01:05hs
 
 

Obrigada pelas informações! Mas vamos no mesmo horário, mas são agendamentos diferentes. Vc poderia me dar mais uma ajudinha... se vc souber...é claro! Tenho uma declaração de matricula da faculdade com data de outubro ( foi quando agendei o visto), mas agora já concluí o curso. Será que eles vão implicar com a data se eu falar que ainda estou estudadndo ou é mais garantido eu nem apresentar ? Outra coisa... meu noivo pode levar apenas cópias de documentos do patrocinador da viagem, sendo que eu estarei levando os originais na minha entrevista?

Mais uma vez obrigada

 


 
Patricia Calmanetti

 mensagem postada em 07/01/2008 - 01:01:33hs
 
 

Patricia, seu caso foge a rotina dos vistos discutidos neste forum, acho que a melhor coisa a fazer é pagar os R$ 38,00 e explicar o assunto a atendente do Consulado Americano. Caso seja possivel (eu acho que é, mas não posso afirmar) será necessário vc levar toda documentação que comprove que os enfermeiros são realmente enfermeiros e prestam serviços para seu sogro. Não sei se o consulado será sensivel a esta situação, mas a rigor todos os documentos dos enfermeiros, tais como diploma, IR, etc, deveriam ser levados. É um caso que somente o consulado poderá te dar uma informação exata.

 


 
AJUDAAAAAA

 mensagem postada em 07/01/2008 - 11:01:48hs
 
 

Olá pessoal...estarei levando meu sogro par a Orlando em abril. Ele tem um viso vencido (sofreu um acidente em 2002 e está com sequelas neurológicas e físicas)e os enfermeiros que vão acompanhá-lo, vão tirar pela primeira vez. Quero saber, se alguém sabe, se nestas condições, consigo agendar o visto do meu sogro e dos enfermeiros no mesmo horário. Muito obrigada

 


 
Visto

 mensagem postada em 07/01/2008 - 09:01:17hs
 
 

Olá,
Somos leitores de VPO há algum tempo e agora estamos planejando nossa viagem p/ abril.Iremos c/ uma família de amigos que ainda não possuem passaporte e nem visto. Alguém sabe nos dizer para que data estão agendando as entrevistas no consulado de São Paulo?
Obrigado

Um abraço e parabéns a todos da VPO

 


 
Renovação de visto

 mensagem postada em 06/01/2008 - 09:01:20hs
 
 

Alguém saberia me dizer se a gente pode renovar o visto antes de vencer? Eu moro em Fortaleza, será que tenho que renovar em Recife ou posso ir para outra cidade, tipo Brasília?Obrigada.

 


 
Mariana Sargadoy

 mensagem postada em 06/01/2008 - 06:01:01hs
 
 

Lendo seus tópicos fiquei na dúvida e estou complementando para tirar qualquer dúvida que possa ainda ter: Se vc e seu noivo estão agendados juntos (o mesmo agendamento) vcs vão entrar juntos. Se vcs estão agendandos separados, ainda que no mesmo dia, acredito que seja individual e cada um entrará com a sua senha, e finalmente, se vc tem agendamento num dia e ele em outro, não tenho dúvida que cada um fará o seu, individualmente, e sem companhia.

 


 
Mariana Sagardoy

 mensagem postada em 06/01/2008 - 03:01:56hs
 
 

Olá!!!Acredito que vc possa entrar sim ,pois o visto será para os dois certo?ano passado eu entrei com o meu marido sendo que a entrevista estava marcada para nós dois e não teve nenhum problema. mas se for só para ele ou só para vc não poderá entrar.Eu estive esse ano só para pegar visto para mim e tive que entrar sozinha.
beijinhos qualquer duvida é só chamar.....

 


 
Ajuda!

 mensagem postada em 05/01/2008 - 10:01:57hs
 
 

Gente, minha entrevista é agora dia 14. Vou viajar com meu noivo e ele nunca teve visto. Alguém sabe se eu consigo entrar com ele no guichê e fazermos juntos, já que nossa viagem será custeada pelo meu pai, e alguns documentos dele teríamos que compartilhar, tipo passaportes, vistos ?

Obrigada

 


 
Visto em Recife

 mensagem postada em 05/01/2008 - 12:01:56hs
 
 

Boa Noite,

Acompanho o VPO a uns 06 meses, apenas como leitor, mas hoje achei ser interessante informar a vocês minha experiência no Consulado de Recife, onde fui com a minha mulher solicitar o visto de nossa filha de 02 anos que viajará conosco em Abril, eu tenho 33 anos e sou gerente de banco privado e minha mulher tem 31 anos e é gerente financeira de empresa do tio, ambos com vistos válidos até 2010.
Estávamos agendados para as 10:00hs, porém, chegamos por volta das 08:45hs e acabamos entrando com o grupo das 09:00hs, precisamente as 09:10hs sem problemas.
Tinha aproximadamente umas 25 pessoas nesse lote e umas tantas já lá dentro, mas tudo fluindo muito tranqüilo e bem acomodados (a reforma no consulado ficou muito boa) e vi que umas 03 pessoas pagaram na hora a taxa do citibank.
Levei a famosa montanha de documentos (extratos de conta corrente e de aplicações, contracheques, carteiras de trabalho, certidão de casamento, certidão de nascimento de nossa filha, documentos de imóveis e carros, declaração da escola de nossa filha, I.R. e nossos passaportes com visto).
Por volta das 10:15hs chamaram nossa senha para a entrevista, a agente consular foi simpática (é claro que ao estilo americano).
Perguntou onde eu e minha mulher trabalhávamos e quanto ganhávamos, respondemos e perguntei se gostaria de ver nosso contracheques e, “não precisa”.
Perguntou se a empresa que minha mulher trabalhava era familiar, respondemos que não para não complicar.
Perguntou se tínhamos visto e eu lhe entreguei nossos passaportes (olhou por alto).
Perguntou quantas vezes fomos aos EUA e respondemos, e por fim perguntou quando foi a última vez que fomos aos EUA, respondemos 2005.
Menos de 01 minuto digitando algo e as palavras mágicas “ok, visto concedido, dirijam-se ao sedex”.
Não precisamos utilizar nada de nossa montanha de documentos e em momento algum ela perguntou quem era a menor ou se era nossa filha, só uma pessoa perguntou e foi o vigilante da entrada do consulado, o qual recebe o DS 156 para verificar na listagem se estamos agendados.
O consulado hoje parecia estar em queima de estoque de vistos, pois, todos que foram a entrevista antes de nós, digo todos sem exceção, passavam direto para o sedex.
Não sofri qualquer questionamento com relação as alterações que fiz no DS 156, e eu fiz muitas devido a mudanças no roteiro, nos hotéis e no tempo de permanência que aumentamos, ao todo acho que alterei umas 04 vezes o DS 156.
Aconselho: Cheguem mais cedo, levem suas montanhas de documentos, pois, se pedirem estará na mão, portem-se e vistam-se adequadamente (hoje todos estavam bem vestidos) e por final respondam com clareza e firmeza (fale olhando no olho e não titubeie).

Espero ter contribuído.

Marcelo Cruz

 


 
Conseguimosssssssssssss

 mensagem postada em 04/01/2008 - 02:01:36hs
 
 

Gente, tô aqui animadona pra falar que meu maridão conseguiu seu primeiro visto hoje!!!

Ele ficou 2 horas na fila, fizeram muitas perguntas do tipo: o que você faz, quanto ganha, há quanto tempo é casado, pra onde vai, por quanto tempo, há quanto tempo é funcionário público, etc...

Mas, meu marido que desligado é não sabe me dizer de quanto tempo foi o visto que deram...ele "acha" que foi de "uns 5 anos??" pois bem...

O Mais legal de tudo: Na fila ele ficou conversando com um casal de namorados que irão dia 31 de janeiro , o nome dela é Juliana e ele falou do "nosso" site VPO!!!! Fiquei surpresa pois meu marido é muito na dele, mas pelo visto o VPO já contagiou ele!!! Agora só falta a Disney!!!!

Beijos gente!!!!

 


 
 
Quando você estiver visitando a atração "The Great Movie Ride" durante a cena onde os atores estão caracterizados de gangsteres preste a atenção na placa do carro dos criminosos, você lerá "021 429", que traduzindo para uma data teríamos "02/14/29", ou seja, o exato dia em que ocorreu o conflito entre gangsteres de Chicago denominado de "St. Valentine's Day Massacre".