Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Patrícia

mensagem postada em 09/01/2008 - 08:01:45hs

urple"> Fico mais tranquila de você já estar "preparada" para isso. Fiquei receosa em você se preparar para uma coisa e exigirem outra, como você falou em se tratando de visto americano... Não acredito que você terá problemas, me emocionou muito sua estória e de seu sogro e acredito que fará muito bem a ele e a você, afinal tudo lá é tão mágico!!! Parabéns pela sua iniciativa,levar uma pessoa doente até a esquina já é difícil nesse país onde os idosos não têm vez... Ainda mais todo esse preparativo ... Você o está levando para realizar talvez um dos poucos desejos que ele ainda possa ter na vida, se sacrificando por ele... Parabéns e o que precisar conte conosco do VPO. Bjs Danny

Daniela

mensagem postada em 09/01/2008 - 08:01:59hs

Respondendo a sua questão, acho que não vou ter maiores problemas, pq é nítido que meu sogro precisa de cuidados especiais e que eu não tenho como cuidar dele sozinha. Acho que o visto do enfermeiro vai ser de acompanhante, e parece que tem até um carimbo especial pra isso, não sei...mas de qualquer forma agradeço sua preocupação, em se tratando de visto americano a gente pode esperar tudo mesmo...espero que tenham compaixão e deixe meu sogro viajar em paz!!! rs
Obrigada

Patrícia Colmanetti

mensagem postada em 09/01/2008 - 07:01:13hs

urple"> Desculpe-me entrar no seu assunto dessa forma, mas tenho uma dúvida. Você está pedindo o visto do enfermeiro como trabalho? Não sei qual é a situação para o consulado, como seria para babás e enfermeiros, mas eles podem alegar que ele está indo a trabalho para os EUA. Não sei se ajudei, mas é só pra você se preparar melhor caso isso aconteça.

Visto no passaporte de solteira

mensagem postada em 09/01/2008 - 07:01:13hs

Mil desculpas, estou entrando aqui de para- quedas por indicação de uma amiga que acabou de chegar de viagem...estou adorando...estou com uma dúvida e vi que já foi citado esse tema pelo grupo... não consegui ver a resposta exata sobre esse assunto...Tenho visto válido até 2010, tive que tirar novo passaporte pois o meu havia expirado a validade...e nesse meio tempo me casei e mudei meu nome...já vi a resposta no site da Embaixada...mais gostaria de saber da experiência de vcs ou se alguém já passou por isso ...estou reciosa...já que todos mandam eu levar os dois passaportes(um com visto válido e o outro passaporte novo) Será q. vou ter problemas??Alguém já passou por essa situação??
Muito Obrigada antecipadamente!

Mariana

mensagem postada em 09/01/2008 - 03:01:23hs

Liga para Central de agendamento e vai indo até que alguem vai atender, vc explica (diz que vc pensava que os dois poderiam fazer o agendamento em conjunto mas que na verdade marcaram um cada um, como fazer pra colocar ele no seu agendamento). Meu receio que a priori não deveria ter problema pois ele tem 1 agendamento no mesmo dia. Como vc pode reagendar 1 vez, vc cancelaria a dele e o colocaria no seu. Isso podendo ser feito, deveria ser feito de madrugada pra não correr o risco de alguem pegar o agendamento dele. Dá uma ligada pra Central e insiste até atenderem ai vc explica.

Mickkey

mensagem postada em 09/01/2008 - 02:01:03hs

Puxa vida, sei que tô te enchendo com minhas dúvidas! Já faz mais de 60 dias mesmo! Será que se eu incluir ele no meu agendamento pelo site, dá pra manter o agendamento individual dele também? Pq caso não aceitem que ele faça comigo, pelo menos ele ainda vai ter o agendamento dele válido. Será que é possível? Será que na pré entrevista ou na checagem dos documentos, antes da entrevista mesmo, alguém não poderia nos dar a informação?

Obrigada mesmo!

Mariana

mensagem postada em 09/01/2008 - 01:01:34hs

A validade é de 60 dias ( se não me engano) da data que vc agendou.
Eu colocaria seu noivo no seu agendamento (vc sendo o principal) e faria em conjunto. Na época que eu fui fazer meu agendamento com a minha mulher, eramos namorados morando juntos e não me negaram a entrevista em conjunto, é fato que moravamos juntos. Mas, ainda sim, eu faria o agendamento em conjunto e levava seu pai como garantia, embora ele talvez não possa ficar lá dentro e tenha que sair, mas a presença dele vai contar. Uma carta ao Consul, feita pelo seu pai, dizendo que está custeando a viagem e que se responsabiliza pela estadia e retorno de ambos também é válida e leve o passaporte com visto do seu pai caso tenha. Do resto, sua documentação está muito boa. Não entendi pq reteram seu passaporte pois o meu estava vencido e me devolveram justamente pq tinha um visto americano. Vale vc fazer um levantamento das suas idas e retornos para os EUA e seus respectivos vistos e informar ao consul na hora da entrevista, mas acredito que este dado ele tenha em sistema.

Mickkey

mensagem postada em 09/01/2008 - 01:01:48hs

Seria ótimo mesmo! Mas agora tem mais um problema... Tentei ligar outro dia pro agendamento e a gravação falou que minha senha não era mais válida. Acho que tem uma validade a partir da data que vc faz o agendamento... agora não sei como descobrir se pode ou não!

Mariana

mensagem postada em 09/01/2008 - 01:01:39hs

Quem disse que noivos não podem fazer a entrevista juntos? Eu ligaria para o agendamento e me certificaria disso, pois a solução está em vcs 02 fazerem em conjunto. Não tem sentido a documentação do seu pai com ele. Eu insisto em dizer que o melhor são vcs 02 entrarem juntos, mas é preciso confirmar pelo agendamento. Com relação a documentação está perfeito na minha opinião.

Patricia

mensagem postada em 09/01/2008 - 01:01:35hs

Sinceramente, acabei de ler seu relato e chorei.
Eu ia de mala e cuia para o consulado, deixava alguém na fila e ele em algum lugar perto, dentro do carro com ar condicionado ligado. Assim que chegasse o horário dele, vc se antecipando, conversaria na entrada explicando a situação e pedindo prioridade no atendimento e isso é possivel. Leva toda a documentação do enfermeiro, diploma, certificado de conclusão, sei lá, tudo que ele tiver, identidade, cpf, uma declaração ao Consul escrita de que ele é enfermeiro dele e uma carta se responsabilizando sobre as custas de viagem (passagens e estadia) e garantindo o seu retorno ao Brasil. Leve os demais documentos necessários.
Acho que vc deveria ligar para o consulado e explicar a situação para ver se ele consegue não ir ou pelo menos ficar o menor tempo possivel dentro do consulado.
Ele vai viajar, ele tem esse direito.

A Fountain of Nations contém água dos mais variados rios e mares ao redor do mundo, tendo sido acidionadas quando da inauguração do Epcot, em um gesto de paz e união dos povos.