Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Mariana Sagardoy

mensagem postada em 06/01/2008 - 03:01:56hs

Olá!!!Acredito que vc possa entrar sim ,pois o visto será para os dois certo?ano passado eu entrei com o meu marido sendo que a entrevista estava marcada para nós dois e não teve nenhum problema. mas se for só para ele ou só para vc não poderá entrar.Eu estive esse ano só para pegar visto para mim e tive que entrar sozinha.
beijinhos qualquer duvida é só chamar.....

Ajuda!

mensagem postada em 05/01/2008 - 10:01:57hs

Gente, minha entrevista é agora dia 14. Vou viajar com meu noivo e ele nunca teve visto. Alguém sabe se eu consigo entrar com ele no guichê e fazermos juntos, já que nossa viagem será custeada pelo meu pai, e alguns documentos dele teríamos que compartilhar, tipo passaportes, vistos ?

Obrigada

Visto em Recife

mensagem postada em 05/01/2008 - 12:01:56hs

Boa Noite,

Acompanho o VPO a uns 06 meses, apenas como leitor, mas hoje achei ser interessante informar a vocês minha experiência no Consulado de Recife, onde fui com a minha mulher solicitar o visto de nossa filha de 02 anos que viajará conosco em Abril, eu tenho 33 anos e sou gerente de banco privado e minha mulher tem 31 anos e é gerente financeira de empresa do tio, ambos com vistos válidos até 2010.
Estávamos agendados para as 10:00hs, porém, chegamos por volta das 08:45hs e acabamos entrando com o grupo das 09:00hs, precisamente as 09:10hs sem problemas.
Tinha aproximadamente umas 25 pessoas nesse lote e umas tantas já lá dentro, mas tudo fluindo muito tranqüilo e bem acomodados (a reforma no consulado ficou muito boa) e vi que umas 03 pessoas pagaram na hora a taxa do citibank.
Levei a famosa montanha de documentos (extratos de conta corrente e de aplicações, contracheques, carteiras de trabalho, certidão de casamento, certidão de nascimento de nossa filha, documentos de imóveis e carros, declaração da escola de nossa filha, I.R. e nossos passaportes com visto).
Por volta das 10:15hs chamaram nossa senha para a entrevista, a agente consular foi simpática (é claro que ao estilo americano).
Perguntou onde eu e minha mulher trabalhávamos e quanto ganhávamos, respondemos e perguntei se gostaria de ver nosso contracheques e, “não precisa”.
Perguntou se a empresa que minha mulher trabalhava era familiar, respondemos que não para não complicar.
Perguntou se tínhamos visto e eu lhe entreguei nossos passaportes (olhou por alto).
Perguntou quantas vezes fomos aos EUA e respondemos, e por fim perguntou quando foi a última vez que fomos aos EUA, respondemos 2005.
Menos de 01 minuto digitando algo e as palavras mágicas “ok, visto concedido, dirijam-se ao sedex”.
Não precisamos utilizar nada de nossa montanha de documentos e em momento algum ela perguntou quem era a menor ou se era nossa filha, só uma pessoa perguntou e foi o vigilante da entrada do consulado, o qual recebe o DS 156 para verificar na listagem se estamos agendados.
O consulado hoje parecia estar em queima de estoque de vistos, pois, todos que foram a entrevista antes de nós, digo todos sem exceção, passavam direto para o sedex.
Não sofri qualquer questionamento com relação as alterações que fiz no DS 156, e eu fiz muitas devido a mudanças no roteiro, nos hotéis e no tempo de permanência que aumentamos, ao todo acho que alterei umas 04 vezes o DS 156.
Aconselho: Cheguem mais cedo, levem suas montanhas de documentos, pois, se pedirem estará na mão, portem-se e vistam-se adequadamente (hoje todos estavam bem vestidos) e por final respondam com clareza e firmeza (fale olhando no olho e não titubeie).

Espero ter contribuído.

Marcelo Cruz

Conseguimosssssssssssss

mensagem postada em 04/01/2008 - 02:01:36hs

Gente, tô aqui animadona pra falar que meu maridão conseguiu seu primeiro visto hoje!!!

Ele ficou 2 horas na fila, fizeram muitas perguntas do tipo: o que você faz, quanto ganha, há quanto tempo é casado, pra onde vai, por quanto tempo, há quanto tempo é funcionário público, etc...

Mas, meu marido que desligado é não sabe me dizer de quanto tempo foi o visto que deram...ele "acha" que foi de "uns 5 anos??" pois bem...

O Mais legal de tudo: Na fila ele ficou conversando com um casal de namorados que irão dia 31 de janeiro , o nome dela é Juliana e ele falou do "nosso" site VPO!!!! Fiquei surpresa pois meu marido é muito na dele, mas pelo visto o VPO já contagiou ele!!! Agora só falta a Disney!!!!

Beijos gente!!!!

Maria C. Negromonte

mensagem postada em 04/01/2008 - 02:01:14hs

Maria,

Eu acho que a sua solicitação se enquadra no item 1(um), porque?

Você não tem visto valido.
Você não está alterando o visto B2 para B1/B2.

Se for a passeio o seu visto é o B2, e nessas alternativas só tem a alternativa 1(um), sei que você já passo por esse processo uma vez, mas como venceu o prazo de renovação que é de 1 ano após o vencimento, todo o processo tem que ser repetido.

Espero ter te ajudado, se tiver duvidas pode perguntar.

Roberto Marchioni

Duraçao VistoXPassaporte

mensagem postada em 04/01/2008 - 01:01:11hs

Nao existe a limitação da validade do Passaporte para o Visto , em novembro tirei Visto para mim, minha esposa e meu filho de 1 ano e 8 meses, o passaporte de meu filho tem validade de 2 anos e o visto foi de 5 anos, o meu passaporte vence em 2010, e o visto foi de 5 anos até 2012, o da minha esposa tambem de 5 anos (o passaporte dela era novo) .

Gizelle leite & Elaine rego

mensagem postada em 03/01/2008 - 07:01:49hs

Gi acho que é só alguns meses, ao certo eu só vou saber quando eu receber .Quando o visto é concedito eles ficam com o passaporte que é entregue em casa. É preciso pagar uma taxa de entrega. o consul falou que o visto tinha sido concedito mas que limitado. Eu fiquei com medo de perguntar quanto tempo.só em saber que vou ver o mickey e a minnie rsrsrs... GI Agora é esperar, assim que eu souber eu te falo.. beijinhos...
Elaine muito obrigada!!!muita boa sorte para o maridão vai dá tudo certo. na minha opinião eu acho que nunca é demais documentos quanto + melhor leva tudo, eu levei uma pasta cheia de papel e o consul nem olhou vai que ele pede.vou pedir para Nossa Senhora aparecida pois ela me ajudou muito hoje. beijinhos para TODOS VCS.........(:

Retido Não - Apresentado

mensagem postada em 03/01/2008 - 06:01:17hs

Amigas,

Fico mais tranquilo então pela leitura que fiz no site da Policia Federal tive a impressão que o passaporte fica retido.

Sendo assim, só preciso emitir o novo passaporte da minha esposa já que o anterior tem o visto válido.

Obrigado pela atenção e rapidez.

Passaporte retido

mensagem postada em 03/01/2008 - 06:01:06hs

O passaporte antigo só fica retido na polícia federal, caso não haja mais vistos válidos. Caso contrário eles furam ou carimbam todo seu passaporte, mas te devolvem para que vc possa utilizar os vistos junto com o passaporte novo.

Passaporte Vencido/Visto - Oscar

mensagem postada em 03/01/2008 - 05:01:03hs

range">Desculpe, mas vc está equivocado. O passaporte antigo não fica retido quando vc tira um novo. Eu renovei meu passaporte em abril/07 no Rio e apenas apresentei o antigo na Polícia Federal, eles o furaram com um furador de 2 furos e me devolveram na mesma hora. Dias depois voltei para pegar o novo. Além disso, o meu visto estava no passaporte antigo, então viajei com os dois passaportes, o válido e o antigo onde está o visto.

A atração Expedition Everest do parque Disney’s Animal Kingdom (61 metros de altura) é a mais alta do Walt Disney World Resort, seguida pelo The Twilight Zone Tower of Terror do Disney’s Hollywood Studios (60 metros de altura), Cinderella Castle do Magic Kingdom (57 metros de altura), Spaceship Earth do Epcot (55 metros), Space Mountain do Magic Kingdom (54 metros de altura) e The Tree of Life do Disney’s Animal Kingdom (44 metros de altura).