Ligando para o Brasil!

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Peço aos amigos que em respeito a regra "3.1" do nosso regulamento não publiquem mensagens relacionadas a empresas que comercializam chips de telefonia celular e dados.
No que tange as operadores americanas, eis aquelas a respeito das quais é permitido postar mensagens no presente tópico: AT&T, T-Mobile, Virgin Mobile, Sprint e Verizon.

leia essas informações
 
Índice  
 
 

 mensagem postada em 04/10/2010 - 08:10:48hs
 
 

Acho o nextel a melhor escolha se você tiver familiares com o Radio aqui no brasil.

quando vou, deixo o meu com meus pais e eu e minha namorada ficamos usando o dela para nos comunicar, ja que a familia dela ja tem nextel

 


 
GSM/3G e Dados/VOIP

 mensagem postada em 29/09/2010 - 11:09:56hs
 
 

Oi pessoal!

Vou viajar no Dia 30/12/2010, e volto em 14/01/2011.
Nesse tempo, gostaria de usar os próprios aparelhos de celular do grupo de viajantes.
E surgem as dúvidas:

1- Posso comprar apenas o chip pré ja com os créditos?

2- O chip deles cabe no nosso telefone? Ouvi falar que é menor, mas tenho dois adaptadores para chips cortados que são usados para recuperar chips que foram cortados para uso nos dualsim.

3- Posso encontrar chips de dados 3g pré? Pois gostaria de usar uma operadora voip brasileira no telefone.

No hotel irei usar essa estratégia pois a internet é free.

Agradeço a atenção de quem puder responder, e obrigado a todos.

Jarina & Elvis.

 


 
Voip

 mensagem postada em 29/09/2010 - 09:09:05hs
 
 

Para quem tem telefone com suporte a voip, fica uma dica.
Um amigo meu foi em junho fazer o enxoval dos bebes dele, ele levou o Iphone dele, chegando la ele pegava a rede wifi que tem em varios lugares (segundo ele wallmart, shoppings, hotel) e ligava para o Brasil.

achei bem interessante

 


 
ligaçoes de tel publico

 mensagem postada em 29/09/2010 - 09:09:02hs
 
 

cris me da uma dica, pois eu me dei mal fiz ligaçoes diretas ano passado para casa do meu primo, algumas da turnpike, ele mora em coral springs, e outras para uma amiga em miami, e as ligaçoes eram bem salgadas, 1 dolar em moedas de 1/4, nao davam pra falar direito. logo a ligaçao caia. existe um jeito de fazer ligaçoes mais baratas dos telefones publicos?

 


 
Elisângela - Nextel

 mensagem postada em 28/09/2010 - 09:09:30hs
 
 

Oi Elisângela,

Existem as duas formas (kit ou chip p/ quem já tem aparelho, desbloqueado), o kit vem com o aparelho + chip + 5 dólares de crédito (5 dias de uso de rádio).
Se só receber no rádio, não gasta nada.

Eles chamam de "pre-paid" ou "pay-to-go" , ou
"no contract".
Para colocar crédito, é só comprar o cartão, ligar p/ o 0800 e inserir os créditos.Ou no próprio aparelho tem um menu com um item "inserir crédito", onde voce pode colocar os Us$ pelo cartão de crédito.

Pode ir tranquila, que lá as coisas funcionam direitinho, e eles respeitam muito o consumidor.
Acredito que o nextel seja a melhor opção(espere até estar todo mundo no shopping, e tentar reunir a turma...


Abraços

Carlos Ferreira

 


 
Muito obrigada Carlos....

 mensagem postada em 28/09/2010 - 01:09:49hs
 
 

Agora ficará mais fácil comprar, mas ainda tenho algumas dúvidas... rsrsrs:
Quanto ao chip, é comprado separado?
Como é chamado o pré pago lá?
Pra colocar crédito funciona como nosso pré pago?
Nossa!!!! são tantas questões... rsrsrs...
Parece que a cada dia que passa e vai ficando mais perto da viagem vão surgindo dúvidas e dúvidas... e como anteriormente, eu e meu marido, viajamos sozinhos não havia a preocupação de como se comunicar por lá... já com o grupo maior esse ponto é crucial... e pelo que já pesquisamos essa opção será a mais viável.

 


 
Jose Augusto - Nextel

 mensagem postada em 27/09/2010 - 11:09:18hs
 
 

Para usar os aparelhos do pré-pago no Brasil, tem que desbloquear.Porém algumas lojas,a Brazilcenter,vendem aparelhos desbloqueados, que podem ser usados no Brasil sem problemas.
Com os celulares é igual.

Abços

Carlos

 


 
Uso Nextel

 mensagem postada em 27/09/2010 - 12:09:57hs
 
 

Entendi que se eu adquirir o pre pago e trazer para o Brasil tenho que desbloqueá-lo. Mas existe a possibilidade de comprar lá (um aparelho sem contrato) e inserir meu chip? Existe outra opção?
Para celular seria mesma situação?

 


 
Celular - Las Vegas Orlando

 mensagem postada em 26/09/2010 - 06:09:25hs
 
 

Quando o celular está em sua area de origem os preços são menores. Se voce se deslocar para outra cidade voce está em roaming (igual Brasil) e a ligação custará um pouco mais. Nada a assustar.

O celular Virgin Mobile custa 0,02 por minuto para ligação ao Brasil (telefone fixo). Para celulares ele custa um pouco mais. Alem desta taxa voce tem o custo chamado AIRTIME, que é o custo da ligação local.

Voce compra este celular em diversos lugares. No aeroporto de Las Vegas eu não vi,embora ache que voce vai estar mais preocupado em pegar suas malas e carro do que comprar um celular.

Voce pode compra-lo na CVS, Walgrens, ou Seven Eleven. Se voce tiver um computador a habilitação fica mais facil.

Eu comprei um em Orlando e as vezes empresto para amigos que vão viajar para Orlando porque se eu colocar crédito de 90 em 90 dias não perco o numero.

Aindo penso que a melhor opção para grupos de pessoas é comprar dois aparelhos e evitar aqueles horrorosos walky-talky, que além de ser ridiculos chama a atenção que voce é um turista pobre.

 


 
Danielle M. M. Campos - Ligações

 mensagem postada em 25/09/2010 - 03:09:39hs
 
 


Daniele, verifique bem as tarifas do seu celular para chamadas internacionais, pois costumam ser muito, mas muito, mais caras que usar as de um celular/cartão comprado lá em Orlando.

Abços

Carlos

 


 
 
No pavilhão do Marrocos, logo na entrada do Tangerine Cafe, você encontra algumas palavras escritas em árabe que traduzindo significa: "informações para turistas", ou seja, nada relacionado ao café como sugere.