Walt Disney World - Disney Cruise Line

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Francis

 mensagem postada em 22/08/2011 - 08:08:30hs
 
 

kkkk... agora fiquei na dúvida sobre o terno...vou deixar pr conta do marido resolver...Eu acho desnecessario.. se ele levar uma calça social e uma camisa, está bom demais....
Sobre as fotos, são tiradas esquema photopass, ou elas são reveladas, e ficam expostas no navio?? No último dia não teve uma promoão das fotos???
Não sei se vou me antecipar na pergunta, mas...rsrs... durante as refeições, os personagens aparecem pra tirar fotos, como se fossem as refeições que tem nos restaurantes do complexo?? Se for assim, já dá pra economizar tempo e dinheiro, pq daí não precisarei reservar os restaurantes...rsrsr!!!
Obrigada... sempre... bjs e boa semana!!

 


 
Ana Paula Rivas e Mauro

 mensagem postada em 21/08/2011 - 11:08:37hs
 
 

Oi Mauro! Estou adorando seus PostS sobre os restaurantes!

Oi Aninha!
Menina, nem me fale o q antes parecia uma eternidade agora está voando! Estou com tantos afazeres em casa e no trabalho q vc acredita dormi de óculos!rsrsrsrsrsr
Estou tentando ao máximo me organizar, mas o dia só tem 24 horas!
E vc tudo jóia! O q a Francis falou é verdade. Vai dar tudo certo! Se por acaso o quarto Nao estiver legal pertubar ate ficar do seu jeito! Eles sao muito solícitos e vão resolver qualquer problema.
Beijocas!

 


 
Oi Francis!

 mensagem postada em 21/08/2011 - 10:08:27hs
 
 

Só agora consegui te responder! Obrigada por seus relatos tão detalhados! Vc e a Marcinha BC sao muito generosas em doar parte de seu tempo para responder nossas dúvidas!
Vamos lá!
De novo o transfer:
Eles pegaram as malas as 8:30 da manhã e só as 11:45 entraram no Ônibus da disney cruise que levou uns 45 minutos. Certo?
Por volta das 13:30 vc já estava na fila dos documentos (Check in). Aqui eu devo apresentar o que? Passaporte e o q mais ( aquela folha do Check in on line?) certo?
Nao tinha Mickey de capitão nem Pato Donald de marinheiro?..?.?.?. Oh dó!
E a volta com o trnasfer vc disse q saíram as 8:50. Como funciona? eles dizem qual é o horário?
Beijocas

 


 
Fernanda

 mensagem postada em 21/08/2011 - 08:08:59hs
 
 

Nos outros dias, era muito raro ver alguem de beca, rs. mas um ou outro so', Muito raro, este dia so' no segundo dia, e eles estavam assim pra tirar a foto de gala no hall do navio, so'!
Eu sou meio encanada, e nao me senti deslocada, nem nos restaurantes.

Eu fui no final da viagem, entao vc ja imagina as malas, ne'? O que eu acho que da pra fazer 'e o seguinte, no dia de embarcar vc fassa (fa'ca) uma mala so com as roupas que vai usar no navio e as outras vao lacradas, vc enfia debaixo da cama que cabe tranquilo tres malas grandes e deixa s'o uma pra circular por cima. Eu fiz isto com uma mala...como estava com crian'ca e como eu nao queria ficar estressando carregando malas, eu as deixei com o Antonio do Shopping express e acho que foi a melhor coisa que fiz... Fui s'o com duas malas, Uma pra ser usada por nos e outra fechada que ficou embaixo da cama, com algumas coisas extras se fosse necess'ario..
Na hora de ir embora, 'e mais complicado porque eles desembarcam as malas e vc tem que pega-las e levar ate' a conducao que vc estiver.
Com poucas malas fica mais confortavel, e o Antonio levou pra mim no aerorto e eu pude passear um pouco at'e a hora do check in pra vir embora.
Beijos
Francis

 


 
Mirella

 mensagem postada em 21/08/2011 - 08:08:45hs
 
 

Oi MIiiiiii
Que bom que esta lendo aqui!!!
Eu estou escrevendo no word, pra enviar pra vc quando estivesse no final...
Moro em Taubat'e ainda sim...botei o endereco de casa em Minas... Sabe como e', nao quero me perder das origens, ai sempre que posso me levo pra minas. kkk
Querida, que foto linda no seu avatar!!
Quando vier pra Tte', me liga que eu vou te enontrar sim, tenho saudades daquele dia...foi muito bom!!Tras a mamae tbm que eu adorei ela, rs
Beijos
Francis

 


 
Mais Magia

 mensagem postada em 21/08/2011 - 08:08:10hs
 
 

Cris de Deus e' maravilhosoooooo!
E quando a estrelinha do nemo gruda na janela ent~ao? Com aquela carica mais belezinha? rs
Vierao v'arias imagens, a estrelinha foi no 'ultimo dia, eu ja estava achando que nao ia ver. rs
Vce vai quando?
Beijos F
Francis

 


 
Maria Ines

 mensagem postada em 21/08/2011 - 08:08:36hs
 
 

Oi querida! Como vc esta'?
Indo de novo? Que delicia, ne'?
Voce comentou de um grupo se encontrando no navio... Menina que legal.
no navio havia varias cabines, com um saquinho na porta, sabe tipo sapateira de pano que fica atras de porta? rs
Todos decorados de um jeito especial de disney...eu fiquei com inveja...o que ser'a aquilo...
Um dia estava saindo da minha cabine e meu vizinho de frente tinha um destes aderecos, eu n`ao resisti, com o meu indies, arrisquei e perguntei, excuse me, what's this? kkk
Ele me respondeu que fazia parte de um site, que eram muitos amigos, mas que eles nao se conheciam e nao tinham marcado encontros, mas combinaram de fazer estas sacolinhas e durante o trajeto eles iam se presenteando, deixando lembrncinhas um para o outro...nao e' legal!!! Por fim ele me disse que havia preparado algumas lembrancas a mais para alguns amigos e fez a mais e que iria me dar um...me deu um caderno, todo encadernado, com figuras lindas do navio para fazer um diario de bordo com espacos pra vc anotar suas impressoes do navio...um fofo!! Meu filho quase morreu de vergonha de mim! kkkkkkk
Beijao
Francis

 


 
Restaurantes do Dream - Parte 3

 mensagem postada em 21/08/2011 - 08:08:39hs
 
 

Almoçando no Dream

No horário do almoço as opções de alimentação são mais limitadas. Nos dias em que o navio está atracado nos portos, grande parte dos passageiros desce para fazer os passeios. Em Nassau, por exemplo, tínhamos o almoço (bem ruinzinho por sinal) incluído no passeio; em Castaway Cay, todos podem almoçar nos restaurantes da ilha (barbecue, o churrasco americano). Assim, o único dia em que almoçamos a bordo foi no dia da navegação, e mesmo assim no horário de abertura do Cabanas estávamos no cinema assistindo Tron: Legacy em 3D... Assim, as opções são limitadas, mas não chega a fazer muita diferença.

Além dos restaurantes, há um setor onde fica o Flo´s V8 Cafe, um fast-food com balcões separados para sanduíches tipo deli (peru, mussarela de búfala, etc), wraps, pizzas, cheeseburgers e hot dogs. Como já dissemos, a qualidade é surpreendentemente boa, sendo uma ótima opção para o lanche da tarde. O horário de funcionamento do Flo´s é bem mais estendido que do Cabanas, muito conveniente para um almoço tardio. Você pode até se servir no Flo´s e levar seu prato para qualquer lugar do navio - vimos até gente lanchando dentro do cinema!

Ao lado do Flo´s, fica a estação de sorvete, Eye Scream, com o tema do Mike Wazowsky de Monstros SA - nosso filho achou muito engraçado o trocadilho! Tem aquele sorvete de máquina pra você se servir à vontade e tomar até ficar com dor de barriga. Uma delícia!

Por fim, você ainda tem a opção de pedir comida no seu quarto. Os itens do "room service" não precisam ser pagos à parte, então se um dia seus filhos "capotarem" depois de brincar o dia todo no Aquaduck, você não precisa ficar de castigo sem jantar... Não chegamos a usar o room service, então não podemos falar sobre a qualidade da comida. Somos capazes de apostar que é muito boa, como em todo o navio. Se você pedir no quarto, não esqueça de dar uma caixinha ao entregador.

 


 
Restaurantes do Dream - Parte 2

 mensagem postada em 21/08/2011 - 07:08:25hs
 
 

Restaurantes para jantar

Os 3 restaurantes à la carte do jantar, no Dream, são o Enchanted Garden, o Royal Palace e o Animator´s Palate. O nosso preferido foi o Enchanted Garden, localizado no deck 2. Trata-se de um restaurante com tema de jardim encantado, todo decorado com tons verdes, delicadas luminárias de flor pendendo do teto, e surpreendentemente silencioso para um restaurante desse porte.

O Royal Palace, no deck 3, bem ao lado do grande átrio, tem lustres de cristal e detalhes rebuscados, lembrando as salas de banquete das princesas. Até sapatinhos de cristal estão presentes na decoração. O ambiente é bonito (não tanto quanto o do Enchanted Garden), porém mais barulhento do que esperávamos.

Por último, o Animator´s Palate (deck 3) é um capítulo à parte. Apesar das queixas de alguns passageiros de que o ambiente é confuso e o excesso de estímulos faz as crianças deixarem de comer, nós achamos o restaurante espetacular! Quando você entra, as paredes têm painéis de madeira com quadrinhos supostamente desenhados e rascunhados por animadores. A certa altura da refeição, os painéis se abrem e por todo o perímetro do restaurante aparecem "aquários", que, na verdade, são telas de alta resolução onde surgem imagens dos personagens de Nemo. Depois da primeira aparição, eles continuam "nadando" em volta do restaurante - desde o pequeno Nemo até o tubarão Bruce.

A verdadeira atração é Crush, a tartaruga, que vai parando de aquário em aquário (de tela em tela), e chamando os visitantes, conversando, fazendo perguntas e piadas. No final, todas as imagens viram "rascunhos" novamente, encerrando uma apresentação e um jantar memoráveis!

O menu dos restaurantes muda diariamente, e cada um é, supostamente, "especializado" em alguma coisa diferente. No entanto, o único onde pudemos realmente notar essa especialização foi no Royal Palace, de comida francesa. Os clássicos franceses - sopa de cebola, escargots, soufflés - estavam presentes no menu. Quanto aos demais restaurantes, apesar de a personalidade não ser tão marcante, têm comida igualmente saborosa e bem preparada. Na noite da festa de piratas, o menu é especial e igual em todos os restaurantes, com especialidades caribenhas, mas, novamente, apesar de gostoso, a personalidade dos pratos não é muito marcante.

A base do jantar é: uma entrada, uma salada ou sopa, um prato principal e uma sobremesa. Se você achar que faltou um pouco pra encher o tanque, pode pedir mais um prato para o garçom que ele traz. No entanto, viemos a descobrir que a quantidade de comida, servida assim aos poucos, é suficiente para satisfazer à maioria dos comilões.

No jantar também há um menu infantil que tem cerca de 6 opções, mas que quase não muda de dia para dia. Macarrão, bife, frango empanado, corn dogs (espécie de croquete de salsicha) e outros hits infantis fazem parte do menu. Se seu filho não quiser nada do menu infantil, mas sim algo dos adultos, sem problemas! Seu garçom traz pra você. Caso suas crianças sejam realmente difíceis de agradar, sugerimos levá-los para jantar no Cabanas, o restaurante tipo buffet, que também fica aberto no horário do jantar. Leve-os antes do seu horário (caso este seja às 20:30), alimente-os e deixe-os no clube infantil. Daí os adultos podem ir para o restaurante à la carte e jantar com tranquilidade.

E por falar em clube infantil, todas as noites os monitores passam nos restaurantes à la carte e pegam as crianças que estejam interessadas, e levam até o clube. Para que isso dê certo, os garçons sempre trazem a comida das crianças antes. Dessa forma, quando os monitores chegam, as crianças já terminaram o jantar e podem ir brincar, enquanto os pais continuam tranquilamente no restaurante. Fique de olho na entrada do restaurante e, quando os monitores chegarem, mostre onde está sentado que eles virão buscar seu filho.

O Cabanas é a única opção para quem não quer ficar sentado por uma ou duas horas, sendo servido pelo garçom (que chato!). É um restaurante bem grande, com várias estações de comidas variadas - desde patas de caranguejo e camarões até carré de cordeiro e contrafilé grelhado, passando por frios, saladas, sanduíches, wraps... Por ser buffet, é bem rápido comer aqui, sendo uma opção ideal para aquele dia em que as crianças estiverem caindo de sono. Serve também almoço, mas normalmente fecha bem cedo (2 da tarde).

Além desses 3 restaurantes, você ainda tem opção de jantar nos restaurantes de alta cozinha, Remy (o nome é inspirado no ratinho de Ratatouille, mas o restaurante é muito elegante, com sotaque francês), ou no Palo (italiano). Além de pagar uma sobretaxa (valor baixo, em comparação com o serviço recebido), você precisará fazer reserva com antecedência, pelo site do Disney Cruise. No nosso cruzeiro, os 2 restaurantes ficaram lotados todos os dias, pois os membros do Castaway Club (que já fizeram vários cruzeiros com a DCL) têm preferência para efetuar essas reservas. Note que, no dia em que você janta no Remy ou no Palo, perde seu jantar no restaurante normal.

 


 
Francis

 mensagem postada em 21/08/2011 - 07:08:27hs
 
 

Adorei os seus relatos. Pretendo fazer o cruzeiro ano q vem e do jeito q vc fala dá pra imaginar as coisas por lá.
Esse pessoal q vc falou q tava arrumadão foi em algum dia especifico ou todos do dias tinha uma galera na beca? Mas, do jeito q vc falou, mesmo q a gente esteja um pouco menos arrumado num dá pra se sentir deslocado, né?
Eu e meu marido não temos filhos. Vc acha q 2 adultos conseguem se divertir bastante tbm?
E as malas? Eu queria fazer o cruzeiro no final da minha viagem tbm e, creio eu, q estarei no limite com 2 malas de 32 kg cada um. Tem lugar pra colocar essas malas? Eles conferem peso, cobram excesso?
Continue os relatos super cheios de detalhes. E se puder colocar umas fotinhas pra matar nossa curiosidade! rs
Bjos.

 


 
 
Você sabia que a praça da atração Mission: Space (Epcot) é denominada Planetary Plaza?