Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Visto criança

mensagem postada em 21/05/2015 - 01:05:22hs

Olá, pessoal tudo bem? Preciso de um help:
Dessa vez levarei meus sobrinhos p orlando (6 e 9 anos) e preciso "fazer"o visto p eles. Vi que existe a possibilidade de preencher e entregar a documentação direto no consulado, porém os pais não possuem visto americano, será que terei problemas?
Eles viajarão comigo (tia) e minha mãe (avó materna), alguém ja teve nessa situação?
Obrigada, aguardo resposta.

Res: Visto criança

mensagem postada em 21/05/2015 - 05:05:48hs

Olá, pessoal tudo bem? Preciso de um help:
Dessa vez levarei meus sobrinhos p orlando (6 e 9 anos) e preciso "fazer"o visto p eles. Vi que existe a possibilidade de preencher e entregar a documentação direto no consulado, porém os pais não possuem visto americano, será que terei problemas? Eles viajarão comigo (tia) e minha mãe (avó materna), alguém ja teve nessa situação? Obrigada, aguardo resposta. (mensagem de Bi Oliveira)

Olá Bi Oliveira,
Quando nenhum dos pais das crianças têm o visto de turista os EUA, nesse caso é bom, ao preencher o DS 160 informar com quem eles viajarão, e obter de ambos uma autorização para viagem internacional (modelo da Policia Federal disponível na internet).
Além disso, caso os pais não desfrutem de boa condição financeira, é bom levar também uma carta de custeio explicando quem assumirá as dívidas com as despesas da viagem das crianças.
A documentação deve ser entregue no CASV de sua região, as crianças estarão liberadas de entrevista (no consulado ou embaixada) no entanto, se restar alguma dúvida, a pessoa responsável pelas crianças na viagem poderá ser chamada para esclarecimentos. Convém levar as fotos das crianças no padrão exigido para visto (fundo branco, de frente, 5 x 7, etc) inclusive em arquivo digital.
Convém juntar os vistos de seu passaporte e da Sra. sua mãe, comprovando que já os detém.
SDS,
Roberval.

VISTO CRIANÇA DESACOMPANHA DOS PAIS

mensagem postada em 22/05/2015 - 10:05:54hs

Olá pessoal bom dia!

Estou entrando com processo de visto para o filho da minha prima que irá viajar comigo em Outubro e estou com algumas dúvidas:

1) Os pais que irão custear a viagem, porém eles não conseguem comprovar a renda. Mesmo assim coloco no DS160 que eles custearão?
2) No CASV é necessário levar a autorização de viagem internacional preenchido em meu nome junto com a cópia do meu visto? Deve ser reconhecida firma das assinaturas dos pais?
3) No dia do CASV é necessário a presença do pai e da mãe ou pode ir apenas um deles?
4) No CASV podemos levar a criança para que seja feita a foto e o recolhimento das digitais (mesmo não sendo exigido)?
5) Como saberemos se o visto foi ou não aprovado, já que o menor não faz entrevista?
6) Os pais não possuem visto, isso pode prejudicar em alguma coisa?

Por enquanto essas são minhas dúvidas iniciais.

Desde já agradeço!

Abs, Erika

Res: VISTO CRIANÇA DESACOMPANHA DOS PAIS

mensagem postada em 22/05/2015 - 11:05:31hs

Olá Erika, Bom Dia.

Como você sabe, a emissão de visto é sempre uma incógnita.
Ultimamente o indice de rejeição caiu muito, mas mesmo assim convém tomar algumas precauções para não ter o processo demorado por um pequeno detalhe.
Vou tentar responder as suas dúvidas no próprio texto de seu post, na cor vermelha, ok ?

Olá pessoal bom dia!
Estou entrando com processo de visto para o filho da minha prima que irá viajar comigo em Outubro e estou com algumas dúvidas:

1) Os pais que irão custear a viagem, porém eles não conseguem comprovar a renda. Mesmo assim coloco no DS160 que eles custearão?
Se não conseguem comprovar renda, é melhor emitir uma carta de Custeio, onde uma pessoa que possa comprovar renda (e de preferencia já tenha o visto) assuma as obrigações financeiras com a viagem das crianças.

2) No CASV é necessário levar a autorização de viagem internacional preenchido em meu nome junto com a cópia do meu visto? Deve ser reconhecida firma das assinaturas dos pais?
Sim, convém já levar a autorização de ambos os pais para que as crianças realizem viagem internacional (tem modelo no site da Policia Federal). E sim, devem ser reconhecidas ambas as assinaturas dos pais, em Cartório.

3) No dia do CASV é necessário a presença do pai e da mãe ou pode ir apenas um deles?
Se vc já levar a autorização, não é necessária a presença dos Pais, mas já vi relato de pessoas sendo chamadas para entrevista no consulado (aqui mesmo no VPO) em função de não terem comparecido no CASV quando da solicitação do visto.

4) No CASV podemos levar a criança para que seja feita a foto e o recolhimento das digitais (mesmo não sendo exigido)?
Podem, mas se preferirem, podem levar apenas os passaportes com as fotos (inclusive arquivo digital) para que eles as utilizem nos vistos. Dependendo da idade da menor, não será colhida a impressão digital.

5) Como saberemos se o visto foi ou não aprovado, já que o menor não faz entrevista?
Os passaportes ficam no CASV e vc volta para pegá-los em até 5 dias úteis. Eles mandam e-mail quando o visto estiver pronto. Se houver algum problema, ou eles já falam na hora ou mandam por e-mail.

Sim. Se eles já tivessem o visto ficaria mais fácil pois já haveria uma análise da situação da família junto ao consulado ou embaixada. Mas isso não quer dizer que o visto será negado, apenas por esse detalhe !
No entanto, uma carta de custeio emitida por uma pessoa que já tenha visto pode resolver esta questão.

Desde já agradeço! Abs, Erika (mensagem de Erika Carrilo)

Res: VISTO CRIANÇA DESACOMPANHA DOS PAIS

mensagem postada em 22/05/2015 - 01:05:22hs

Roberval, muitíssimo obrigada pela sua resposta!

Analisando melhor, também acho que devo colocar que estarei custeando a viagem, já que, eu tenho visto e tenho como comprovar a renda.
Eu liguei na central de atendimento do consulado e eles informaram que não há necessidade de levar a criança (foram até ríspidos quando insisti na questão), que deveria apenas levar a foto de acordo como solicitado. Em questão a autorização de viagem, também afirmaram que não há necessidade, mas como prefiro prevenir vou levar mesmo que acabe não usando.
Informaram também, que caso pai ou mãe não possam comparecer no CASV, eles devem fazer uma carta de próprio punho autorizando a um deles a fazer o processo sozinho ou um terceiro. A carta não precisa ser reconhecida firma.

Mais uma vez, muito obrigada!

Erika

Olá Erika, Bom Dia.

Como você sabe, a emissão de visto é sempre uma incógnita.
Ultimamente o indice de rejeição caiu muito, mas mesmo assim convém tomar algumas precauções para não ter o processo demorado por um pequeno detalhe.
Vou tentar responder as suas dúvidas no próprio texto de seu post, na cor vermelha, ok ?

Olá pessoal bom dia!

Se não conseguem comprovar renda, é melhor emitir uma carta de Custeio, onde uma pessoa que possa comprovar renda (e de preferencia já tenha o visto) assuma as obrigações financeiras com a viagem das crianças.

Sim, convém já levar a autorização de ambos os pais para que as crianças realizem viagem internacional (tem modelo no site da Policia Federal). E sim, devem ser reconhecidas ambas as assinaturas dos pais, em Cartório.

Se vc já levar a autorização, não é necessária a presença dos Pais, mas já vi relato de pessoas sendo chamadas para entrevista no consulado (aqui mesmo no VPO) em função de não terem comparecido no CASV quando da solicitação do visto.

Podem, mas se preferirem, podem levar apenas os passaportes com as fotos (inclusive arquivo digital) para que eles as utilizem nos vistos. Dependendo da idade da menor, não será colhida a impressão digital.

Os passaportes ficam no CASV e vc volta para pegá-los em até 5 dias úteis. Eles mandam e-mail quando o visto estiver pronto. Se houver algum problema, ou eles já falam na hora ou mandam por e-mail.

Sim. Se eles já tivessem o visto ficaria mais fácil pois já haveria uma análise da situação da família junto ao consulado ou embaixada. Mas isso não quer dizer que o visto será negado, apenas por esse detalhe !
No entanto, uma carta de custeio emitida por uma pessoa que já tenha visto pode resolver esta questão.

Desde já agradeço! Abs, Erika (mensagem de Erika Carrilo)

(mensagem de roberval taylor)

Visto para sobrinho

mensagem postada em 22/05/2015 - 04:05:59hs

Olá pessoal,

Algumas dúvidas já esclareci com as perguntas da Érica, mas ainda restam outras. Meu sobrinho viajará conosco na próxima vez, eu, marido e dois filhos já temos visto, os pais dele não, meu cunhado já teve visto e até morou lá ilegalmente há 15 anos atrás.
O fato do pai dele ter morado lá como imigrante ilegal pode dificultar?
Nós custearemos a viagem, os pais tem que comparecer no CASV?
Não vai ter entrevista por ele ter 12 anos? Qual o procedimento após pagar o boleto?
Como seria essa carta de custeio?

Desde já, muito obrigada!

Res: Visto para sobrinho

mensagem postada em 22/05/2015 - 09:05:15hs

Olá pessoal,
Algumas dúvidas já esclareci com as perguntas da Érica, mas ainda restam outras. Meu sobrinho viajará conosco na próxima vez, eu, marido e dois filhos já temos visto, os pais dele não, meu cunhado já teve visto e até morou lá ilegalmente há 15 anos atrás.
Não vai ter entrevista por ele ter 12 anos? Qual o procedimento após pagar o boleto?
Como seria essa carta de custeio? Desde já, muito obrigada!
(mensagem de Tatiane 14)

Olá Tatiane,
A decisão de concessão ou não de um visto, é privativa e de Livre Arbítrio do Cônsul e depende do acesso as informações que ele tem na hora.
Uma pessoa que ficou como imigrante ilegal nos EUA, e que conste dos bancos de dados das embaixadas sua deportação, dificilmente consegue novo visto de turista !
Portanto, se o cônsul tiver acesso a esta informação (de que o pai da criança já morou ilegalmente nos EUA, e principalmente se foi deportado) em minha opinião poderia sim se refletir negativamente na decisão sobre a concessão de visto aos seus dependentes.
O que eles mais temem é que pessoas decidam ficar ilegalmente nos EUA, hoje em dia.
Baseado nas informações da Erika, abaixo, não estão mais exigindo a presença de um dos pais no consulado, apenas a autorização de próprio punho para a retirada do visto.
Não esqueça da foto digital. Não há entrevista para menores de 15 anos, mas podem chamar o responsável para esclarecimentos adicionais no Consulado ou Embaixada, se acharem necessário.!
Eu levaria também a autorização para viagem ao exterior da criança, nos moldes e padrões sugeridos pela Polícia Federal (vai precisar dela na hora de sair do país).
Tem vários modelos de Carta de Custeio na Internet. É so pesquisar no google com este nome (Carta de Custeio para visto). EXEMPLO
SDS,
Roberval.

Pra quem não mora em cidade com consulado

mensagem postada em 23/05/2015 - 11:05:39hs

A Azul está vendendo passagens ida e volta de qualquer lugar do Brasil para a cidade mais próxima com consulado por apenas R$ 99,00

A regra é comprar a passagem para os EUA com eles (que aliás, está por menos de R$ 1.100 ida e volta) e então ligar no call center pra passagem pra ir tirar o visto.

Caso algo dê errado com o visto, eles devolvem 100% do valor da passagem internacional.

Res: Pra quem não mora em cidade com consulado

mensagem postada em 23/05/2015 - 09:05:17hs

A Azul está vendendo passagens ida e volta de qualquer lugar do Brasil para a cidade mais próxima com consulado por apenas R$ 99,00
A regra é comprar a passagem para os EUA com eles (que aliás, está por menos de R$ 1.100 ida e volta) e então ligar no call center pra passagem pra ir tirar o visto.
Caso algo dê errado com o visto, eles devolvem 100% do valor da passagem internacional. (mensagem de Juliano)

Juliano,
Voce sabe se essa promoção é por prazo determinado ?
SDS,
Roberval.

Res: Visto para sobrinho

mensagem postada em 25/05/2015 - 09:05:25hs

Olá pessoal,
Como seria essa carta de custeio? Desde já, muito obrigada!
(mensagem de Tatiane 14)

Olá Tatiane,
A decisão de concessão ou não de um visto, é privativa e de Livre Arbítrio do Cônsul e depende do acesso as informações que ele tem na hora.
Uma pessoa que ficou como imigrante ilegal nos EUA, e que conste dos bancos de dados das embaixadas sua deportação, dificilmente consegue novo visto de turista !
Portanto, se o cônsul tiver acesso a esta informação (de que o pai da criança já morou ilegalmente nos EUA, e principalmente se foi deportado) em minha opinião poderia sim se refletir negativamente na decisão sobre a concessão de visto aos seus dependentes.
O que eles mais temem é que pessoas decidam ficar ilegalmente nos EUA, hoje em dia.
Baseado nas informações da Erika, abaixo, não estão mais exigindo a presença de um dos pais no consulado, apenas a autorização de próprio punho para a retirada do visto.
Não esqueça da foto digital. Não há entrevista para menores de 15 anos, mas podem chamar o responsável para esclarecimentos adicionais no Consulado ou Embaixada, se acharem necessário.!
Eu levaria também a autorização para viagem ao exterior da criança, nos moldes e padrões sugeridos pela Polícia Federal (vai precisar dela na hora de sair do país).
Tem vários modelos de Carta de Custeio na Internet. É so pesquisar no google com este nome (Carta de Custeio para visto). EXEMPLO
SDS,
Roberval.
(mensagem de roberval taylor)

Roberval, obrigada pelos esclarecimentos!
Só mais uma dúvida... A gente já respondeu todo o questionário do visto, mas não digitalizamos a foto. Como seria essa foto digitalizada, levo ao CASV em cd ou pen drive? Eu ía levar a foto impressa... kkkkkkk

Passando a loja localizada no Showcase Plaza olhe em direção ao Pavilhão do Marrocos, o que de longe parece um dos prédios daquele pavilhão, na realidade é o topo do Tower of Terror do Parque Disney's Hollywood Studios.