Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Res: Visto Menores de 15 anos

mensagem postada em 12/02/2015 - 09:02:22hs

Roberval ou quem puder ajudar!

Estou levando a documentação dos meus filhos amanha no CASV, a certidão de nascimento deles pode ser cópia? Tem que ser autenticada?
(mensagem de Alyssa Teles de Andrade)

Alyssa,

Na página da embaixada, dizem que não aceitam cópias, mesmo que autenticadas.
Nesse link abaixo, eles informam todos os documentos necessários para visto, tanto no CASV como na embaixada. Link: LINK
Não esquece de levar os passaportes dos pais (já com visto) para comprovar o vínculo OK ?

SDS,
Roberval.

mensagem postada em 13/02/2015 - 09:02:26hs

Roberval ou quem puder ajudar!

Estou levando a documentação dos meus filhos amanha no CASV, a certidão de nascimento deles pode ser cópia? Tem que ser autenticada?

Alyssa,

Na página da embaixada, dizem que não aceitam cópias, mesmo que autenticadas.
Nesse link abaixo, eles informam todos os documentos necessários para visto, tanto no CASV como na embaixada. Link: LINK
Não esquece de levar os passaportes dos pais (já com visto) para comprovar o vínculo OK ?

SDS,
Roberval.

(mensagem de roberval taylor)

Ok! Posso colocar a documentação dos dois juntos ou em envelope separados?! O agendamento foi feito para os dois juntos no mesmo horário!

mensagem postada em 13/02/2015 - 09:02:12hs

Ok! Posso colocar a documentação dos dois juntos ou em envelope separados?! O agendamento foi feito para os dois juntos no mesmo horário!

Alyssa,

Melhor separar a documentação (envelopes separados).
Deixe o DS 160 e o passaporte (com foto se for o caso) de cada um dentro do envelope.
Quem for acompanhar os menores, leva também o passaporte os pais com os respectivos vistos para mostrar lá.
Ao final vão dar dois protocolos diferentes, para a retirada.
SDS,
Roberval.

Visto

mensagem postada em 21/02/2015 - 11:02:52hs

Recebi ontem um e-mail do consulado/CASV avisando quanto ao envio de documentação relacionada a minha solicitação de visto de menores, como sei se o vistos foram aprovados? Só quando os passaportes chegarem? rsrsrsrs

DUVIDA

mensagem postada em 22/02/2015 - 04:02:24hs

Estou solicitando o primeiro visto do meu filho de um ano de idade.
Na cidade onde eu moro nao tem CASV....posso pedir pra minha cunhada (que mora em SP) levar tudo pra mim? Preciso mandar alguma procuraçao???
E no caso do meu marido que esta solicitando a renovacao (visto venceu ano passado) ela tb pode levar??
Nesses casos eu preencho o ds160, pago, agendo e ela vai na hora marcada com a documentacao dos 2??
Quando solicitei o visto do meu filho mais velho eu mandei tudo pelo correio mas nao vi mais essa opcao aqui.
Obrigada

Entrevista Membro familia

mensagem postada em 22/02/2015 - 07:02:09hs

Ola, fiz o agendamento e formulario meu e do meu primo (que mora comigo e tb viajara com a minha familia pra Disney) como membro de familia. Na entrevista iremos juntos a cabine ou separados?

Obrigado

Resposta: Fui à entrevista e entramos juntos.

Visto de Turista

mensagem postada em 16/03/2015 - 10:03:13hs

Duas dicas bem basicas para quem pretende pegar o visto de turista.

1ª nunca diz que conhece alguem nos estados unidos

2ª elabore seu roteiro para uma cidade turistica, Orlando,visitar a Disney por exemplo, minha amiga teve o visto negado pq disse q iria pra boston, mas nao soube explicar pq escolhera uma cidade nao turistica..resultado, visto negado.

Res: Visto de Turista

mensagem postada em 17/03/2015 - 09:03:22hs

Lino,

Discordo que Boston não seja uma cidade turística, muito pelo contrário. A diferença apenas é que o turismo em Boston é voltado para cultura, arquitetura, restaurantes, e coisas do tipo. Lá o foco não é parques, mas é uma cidade que recebe muitos turistas, muitos mesmo, porém não brasileiros pois esse não é o nosso foco.

Abs

Res: Visto de Turista

mensagem postada em 17/03/2015 - 09:03:05hs

Lino,
Concordo com o Rafael.

Com certeza o motivo para ter negado o visto, de sua amiga, não foi o destino escolhido.
Já estive na fila do visto várias vezes, desde minha primeira ida para os EUA, e normalmente o motivo para negar visto está ligado à "falta de vínculos do solicitante com o País de Origem", tornando-se um potencial imigrante ilegal, ou mesmo à situação financeira (se não tem emprego aqui, e é maior).

Se vc puder conversar mais com sua amiga, a respeito, veja as outras perguntas que fizeram (por exemplo quanto tempo pretendia passar nos EUA, se tem emprego, casa e carro no Brasil, com quem mora (os pais) ou vive sozinha, se é casada e tem filhos, etc.

Forte abraço,

Roberval.

Res: Tempo para agendamento

mensagem postada em 01/04/2015 - 03:04:22hs

Pessoal
Quanto tempo está demorando para agendarmos o visto?
(mensagem de Danielle M. M. Campos)

Danielle,

Depende da cidade (CASV) que vc escolher.
Em SP, 3 a 4 semanas, Brasilia, Recife, RJ e Porto Alegre em torno de 1 semana.
Com esse dólar nas alturas e fora da alta estação, é bem rápido !
SDS,

Main Street U.S.A. foi inspirada na cidade de Marceline, Missouri, EUA, onde Walt Disney passou parte da sua infância.