Visto

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Patrícia Spinelli

 mensagem postada em 16/01/2008 - 09:01:57hs
 
 

A entrevista é em português. Todos os entrevistadores são americanos e falam com sotaque forte, mas relaxa, pq dá pra entender tudo! Na pré entrevista, vá antes do enfermeiro e explique a situação para a atendente. Creio que vcs poderão fazer juntos sim! Vai dar tudo certo!

 


 
Patricia

 mensagem postada em 15/01/2008 - 08:01:00hs
 
 

É o seguinte vc tem que entrar no site, ai clica onde diz se vc já efetuou o pagamento dos 38,00 reais, vai abrir uma pagina pedindo pra vc colocar o numero do passaporte, data de nascimento e tal ai vc preenche, coloca o código de segurança e da prosseguir...vão brir as páginas dos formularios que a gente já preencheu quando pagamos os 38,00 ,e também o que vc quer fazer seleciona no caso (reagendar) vc vai dando só prosseguir, até uma página que vai aparecer o nome do requerente junto com as pessoas que estarão indo junto com vc , ao lado dos nomes tem um quadradinho que DEVE ser selecionado, como se vc estive confirmando as pessoas que irão viajar, mais abaixo tem que selecionar o consulado que vc estará fazendo a entrevista no caso (São Paulo) seleciona e confirma depois dessa é que surge o calendário. Bom tentei te ajudar um pouco , me conta se conseguiu....Ah tomara!!!
bjs

 


 
visto no rio de janeiro

 mensagem postada em 15/01/2008 - 08:01:24hs
 
 

Oi pessoal,estou sem data de agendamento ainda entro no consuldo e esta tudo cheio e ainda nao aparece o calendario de maio,alguem sabe como funciona ,quando eles colocam outro calendario....
Eu moro em Juiz de fora para mim o mais proximo e Rio.

 


 
Evelin!

 mensagem postada em 15/01/2008 - 08:01:24hs
 
 

PARA TUDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!
Não acredito qeu você conseguiu!!!! Que delícia, vou tentar também, mas acho que estou fazendo algo errado, pq não consigo abrir esse calendário...................aiaiaiaiaiai cacilda!!!!!
Menina, agora calma, prepara tudo, se concentra pq vai dar tudo certíssimo!!!!!
A gente conversa!
beijos

 


 
Patriciaaaa!!

 mensagem postada em 15/01/2008 - 05:01:19hs
 
 

Menina...consegui reagendar pro dia 30/01/2008, (esse mêss) to bobaaa!! por sorte eu resolvi entrar no site pra dar uma olhadinha e quando abri o calendário tava lá dias 24,28,29,30 . Se quiser reagendar corrrrreeeee lá pra ver se da tempo. Cara to muito contente porem muito nervosa tb por estar tão perto agora !!!rsrsrsrs....tenta ve se vc consegue tb , boa sorte amiga!!qualquer coisa grita.
Evelin

 


 
MARIANA

 mensagem postada em 15/01/2008 - 04:01:49hs
 
 

Mariana prabéns pelo visto, me deu até um arrepio!! Vou com meu sogro e seu enfermeiro e tentarei que o enfermeiro entre junto, como vc fez com deu noivo! E torcer para tudo dar certo! AH....uma coisa que me esqueci...a entrevista é perguntada em inglês ou português??

 


 
Mariana! Que bom que vcs conseguiram!!!

 mensagem postada em 15/01/2008 - 04:01:25hs
 
 

Eu acompanhei a tua história no fórum! E que bom que deu tudo certo!!!! Parabéns! agora é só felicidade!!! =)
A minha situação, (minha e do meu namorado) é bem parecida com a de vcs...e por isso queria muito saber o que vcs resolveram...disseram que seu pai ía custear a viagem? ou arriscaram?? Foi por sorte que conseguiram fazer a entrevista juntos??
Noooossa, já estou nervosa antes mesmo de chegar a minha vez!! =)
beijos!

 


 
Vistos concedidos! ( att. Renata)

 mensagem postada em 15/01/2008 - 03:01:25hs
 
 

Olá pessoal...Deu tudo certo!!! Foi assim:
Chegamos no consulado em São Paulo apenas meia hora antes da entrevista e pegamos uma fila não muito grande para deixar o celular e passar a bolsa no raio X. Depois disso entramos e seguimos as setas amarelas até um local cheio de gente e barulhento. Ali acontece tudo junto: pré entrevista, digitais e entrevista, nessa ordem. Renata, na pré entrevista, meu noivo foi primeiro e lhe foi perguntado com quem ele iria viajar. Quando ele respondeu que era comigo, a moça perguntou se eu também estava lá para tirar o visto. Ele disse que sim e em seguida ela mandou me chamar no mesmo guichê. Pediu a minha senha de volta e disse para fazermos a entrevista juntos pq seria mais fácil. Recomendo que vcs tentem fazer juntos também. Depois fomos tirar as digitais e finalmente a hora da temida entrevista. Tinham 120 senhas na nossa frente, mas passou bem rápido. Na hora que nós fomos chamados, já fui mais na frente do meu noivo pq preferimos que eu respondesse, já que eu já tinha tido visto antes. A consulesa pediu os passaportes e me mandou pegar o telefone. As perguntas foram:
1) pra onde pretendem viajar?
2) qual a relação entre vcs?
3) O que fazem e quanto ganham juntos?
4) O que o meu pai fazia?
5) Se eu já tinha feito intercâmbio e qual foi o tipo de programa?
Entre uma pergunta e outra ela digitava, pensava, escrevia, olhava passaportes e formulários, e depois de infinitos 30 segundos em silêncio...a melhor frase do dia: - vistos concedidos podem passar no sedex!
Meu noivo nem precisou falar nada! Foi tenso, mais ótimo!
Agora é só arrumar as malas pq dia 05/02 estou indo!!!

 


 
Mickkey

 mensagem postada em 15/01/2008 - 02:01:35hs
 
 

Olá tudo bem??
Me responde uma coisa se vc souber...vc acha conveniente eu ir na entrevista com meu sogro levando uma procuração em meu nome para entrar com ele na entrevista? E o enfermeiro, será que não pode entrar junto, já que o visto dele é de acompanhante?? rsrs
Tô com um medo de não conseguir...........
obrigada
bjs

 


 
Mariana

 mensagem postada em 14/01/2008 - 06:01:35hs
 
 

E aí como foi sua entrevista e do seu noivo? Conta tudo, a minha está marcada para os próximos dias, eu e meu noivo tb!
Gostaria tb que alguém me explicasse como faço para chegar de carro até o consuldado, vou estar saindo de Santos/SP Ou outra opção seria saindo de Campinas/SP ( é que sou de Campinas e meu noivo de Santos, não sabemos qual caminho é mais fácil!)
obrigada

 


 
 
A Fountain of Nations contém água dos mais variados rios e mares ao redor do mundo, tendo sido acidionadas quando da inauguração do Epcot, em um gesto de paz e união dos povos.