Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Passaporte para crianças - Obrigatório ou não?

mensagem postada em 24/01/2008 - 06:01:44hs

Amigos, tenho a seguinte dúvida: Meu filho atualmente possui 2 anos e três meses de idade e pretendemos viajar para Orlando em novembro de 2009, quando ele terá 4 anos e 1 mês. É necessário que ele tenha o passaporte e o visto para poder viajar, ou não precisa?

DEVOLUÇÃO DO PASSAPORTE

mensagem postada em 24/01/2008 - 10:01:25hs

Mandei um e-mail para o consulado questionando a demora da entrega do meu passaporte e a resposta foi:
Prezada Sra. Mariana Sagardoy,
Obrigada pelo seu email. Endentemos suas colocações, porem informamos que o seu caso, ainda está em análise adminstrativa.
Informamos que o caso em questão encontra-se em análise administrativa para checagem das impressões digitais. Não podemos confirmar a data em que o passaporte será postado. Por este motivo, pedimos a coomprensão do senhor quanto ao caso, pois em muitos casos os aplicantes de visto têm que postergar a data da viagem devido à demora na emissão do visto.
Enfatizamos que esta demora é em relação ao procedimento de segurança do Governo dos Estados Unidos.
Gratos pela compreensão.

Não entendi? Como assim checagem de impressões digitais? Será que corro o risco de ser chamada novamente para tirar as impressões? Tô apavorada, pois viajo dia 03/02. Torçam por mim....

Validade do Passaporte

mensagem postada em 23/01/2008 - 10:01:19hs

Perfeito Paulo;
Claríssimo, muito obrigado pela informação.
Fiquei mais tranquilo e vou tranquiliza-la, ela já estava desfazendo as malas (brincadeirinha).

< > ´s
Marcelo Silveira

Marcelo Silveira

mensagem postada em 23/01/2008 - 10:01:51hs

Pelo que entendi, sua esposa está com um passaporte novo, e com um visto válido no passaporte antigo. Se for isso, sem problemas, basta levar os dois passaportes.
Só pra esclarecer, os 06 meses de validade do passaporte que eles exigem é relacionado ao tempo que ainda vai vencer, ou seja, o passaporte tem que ter AINDA pelo menos 06 meses de validade até o vencimento. Espero ter esclarecido.

Validade do Passaporte

mensagem postada em 23/01/2008 - 09:01:07hs

Pessoal, preciso de ajuda:
Minha esposa renovou o Passaporte dela tem 1 mês, mas o visto ainda está valido no passaporte anterior, portanto não precisou,
Gostaria de saber se ela pode ter problemas com este passaporte com menos de 6 meses, mesmo com o antigo com visto valido ?

Obrigado pela ajuda de todos.
Marcelo Silveira

PASSAPORTE

mensagem postada em 23/01/2008 - 03:01:40hs

Oi, sou nova aqui e estou com uma dúvida. Quero viajar em setembro e ainda não tenho nem passaporte. Já dei entrada, porém não consigo agendar para antes de abril. Será que dá para conseguir o visto a tempo? Obrigada!

Monica Reale

mensagem postada em 23/01/2008 - 11:01:30hs

Quando fui tirar o visto da minha filha (ela tinha 4 anos), fui sozinha e não levei autorização do pai dela não. Nos deram o visto sem problema e a validade é de 5 anos. Isso foi no Consulado do Rio de Janeiro.
A verdade é que eles não estão nem aí se o pai autoriza ou não, até na imigração em Miami quando viajei com ela sozinha não me pediram nada, só no aeroporto no Rio que a Polícia Federal pediu. Espero ter ajudado.

Paulo Badin

mensagem postada em 23/01/2008 - 10:01:14hs

Moro em Belo Horizonte. Liguei para o Consulado do Rio, que é onde farei a entrevista. Disseram que basta eu informar verbalmente, no momento da entrevista, que não foi possível o comparecimento do pai(!?!?!?). Achei estranho. Ainda repeti: mas não precisa de autorização formal do pai????? E a resposta foi a mesma. Apesar da ligação ser gravada, estou pensando em redigir uma autorização com reconhecimento de firma presencial e levar. O que vc acha?

mensagem postada em 23/01/2008 - 10:01:58hs

Jeffrey: Vc viaja em Fevereiro e seu visto vale até Junho...pode ir tranquilamente....a data de vencimento do visto (por exemplo, 29 de junho) é o ultimo dia em que vc pode chegar nos EUA, ou seja, vc pode chegar lá nesse dia que o visto tá valendo....daí o cara da imigração vai carimbar quanto tempo vc pode permanecer...mesmo que ele carimbe um tempo superior a validade do seu visto, NÃO TEM PROBLEMA, vc pode ficar lá até vencer a validade desse carimbo de entrada (mesmo que já tenha vencido seu visto).

Monica Reale: Sugiro que vc ligue pro Consulado da sua cidade (ou Embaixada) e confirme. No ano passado me disseram a mesma coisa...fui eu e minhas duas filhas (sem a mãe delas)...no final a mãe teve que ir num outro dia (e pegar fila normal), só assim emitiram o visto das minhas filhas...o estranho é que pra mim deram 05 anos e pra elas apenas 01 ano...fica a sugestão de vc ligar antes.

Renata Silva: Sim, tem que levar isso tudo mesmo, inclusive a foto.

Obrigado ALEX

mensagem postada em 22/01/2008 - 10:01:34hs

Ms oq quero saber é se tem algum tempo pra entrar no pais, exemplo: o passaporte pra Eu entrar no Estados Unidos tem que ter no minimo seis meses antes do vencimento, acho que o visto nao precisa ter tempo, posos usa-lo ate o utlimo dia certo??

Minha duvida é pq o meu visto vence em Junho e o pAssaporte em 2012 e li no site do consulaod que o passaporte tem que ser vigente a seis meses mas nao fala nada de visto, acredito que o visto, um exemplo, faz de conta que vence dia 29 deste mes, posso ir dia 28 deste mes e voltar dia 29, posso usa-lo até o utlimo dia certo???

valeuuu

; op

Você Sabia Que ... O número do prédio do corpo de bombeiros da Main Street U.S.A é “71” em homenagem a inauguração do Magic Kingdom que se deu em 01 de outubro de 1971.