Embarque - Desembarque - Imigração

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Em relaçao à hospedagem

 mensagem postada em 11/12/2009 - 02:12:42hs
 
 

Estou muito receoso em relação à Imigração. Já li vários tópicos já para saber o procedimento de entrada nos EUA. Como é a primeira vez que estamos indo, ainda tenho algumas dúvidas. Nós desembarcaremos em Miami e vamos logo depois de carro para Orlando. Quando olharem os formulários, será que existe algum problema em relação à hospedagem, porque estamos desembarcando em Miami e vamos ficar em Orlando?

 


 
Imigração

 mensagem postada em 06/12/2009 - 06:12:18hs
 
 

Gente preciso de algumas informações sobre o "estresse" da imigração.
Já fui algumas vezes para Orlando sendo que a última vez em janeiro deste ano. Nunca tivemos problemas com a imigração pois sempre fomos todos juntos em família. Porém desta vez meu filho de 21 anos vai com a namorada de 20 primeiro e somente alguns dias depois é que eu vou encontrá-los lá para irmos depois para NY.
Estamos com muito medo da imigração devido a idade dos dois, apesar de estarem com os vouchers das reservas de hotel de Orlando e NY em mãos, a cópia da minha passagem, o voucher dos ingressos para os parques e os comprovantes que estão matriculados em faculdades aqui no Brasil,seguro saúde por tempo determinado...
Alguém já passou por esta situação? Vocês acham que terão problema?

Obrigada

 


 
Romulo e Tatti

 mensagem postada em 06/12/2009 - 12:12:19hs
 
 

Romulo e Tatti,
Tudo bem?

Tenho conhecidos morando em NY e Miami. Minha irmã e meu cunhado tb já foram para esses aeroportos.
Dizem que no aerorpoto de Miami tem muitos brasileiros e muita gente fala em português, inclusive na imigração. Em NY é bem diferente.
Segundo orientações de uma amiga que mora em NY, se vc não fala bem inglês, NÃO FALE DE MANEIRA ALGUMA PALAVRAS EM INGLÊS, porque daí eles só falam em inglês e bem rápido. O segredo é falar português ou tentar um espanhol. Minhã irmã não entende nada e foi bem tranquilo, ela só falou que não entendia o que eles estavam dizendo.
Quando fui pra Disney no ano passado, fiz a imigração no aeroporto de Washington e não perguntaram nada pra mim. Pediram meu passaporte, pediram para eu olhar na câmera e colocar o dedo para digital. Tudo em inglês, mas foi só isso. E no aeroporto de Orlando um policial perguntou porque eu estava lá, só falei que passaria dez dias na Disney e ainda ele foi bem simpático desejando bom divertimento.
O segredo é ficar quieto e responder somente o necessário. Se souber bem o inglês fale em inglês, caso contrário fale somente o portugês.
De forma geral é tranquilo.
Acho que ajudei vc's.
Abcs,
Elaine

 


 
Tatti, Mônica e Luciana

 mensagem postada em 05/12/2009 - 11:12:17hs
 
 


Depois de tudo o que foi postado decide que ou eu convenço minha mãe a ir comigo ou eu não vou.
Mesmo sabendo que se eu ñ for, quando tentar o 4º visto eu vou ser questionado por isso também.
Mas ser deportada jamais. Alem de minha irmã e meus sobrinhos o homem que amo mora lá também..
Não posso perder o acesso aos EUA.
Muito brigada mesmo a todas pela ajuda..Abraços.

 


 

 mensagem postada em 05/12/2009 - 10:12:32hs
 
 

Sério??? Eu não acredito nisso. Passei 3 anos tentando e agora tenho 3 meses e não posso ir??
Minha mãe acabou de chegar de lá, ñ exsite nenhua possibilidade dela ir nesses 3 proximos meses.
O que faço???

 


 
Rômulo e Roberta

 mensagem postada em 05/12/2009 - 09:12:11hs
 
 

Roberta, realmente é uma dúvida mt grande msm, pois, ano passado qd eu viajei pra Disney, eu disse q iria com meus primos, e a consulesa me deu 1 ano e anotou: Travelling to Disney with cousins... e na imigração passei com todos eles... É um risco realmente que vc corre estando escrito isto e vc ir sozinha sem ela, ainda mais pq temos a chamada 'idade de risco' pra imigrar. Na cabeça deles, quem tem entre 21 à 30 anos, são possíveis imigrantes em potencial...
Portanto, eu tb ficaria mt na dúvida... se vc for por agência, acho que n terá tanto problema n... daí vc vai vestida com a camisa e tal... agora, por conta própria... aí são outros 500...

Rômulo, assim como vc, viajo agora em dezembro pra lá, só q com minha avó e tb estou com mt receio, já q meu visto é de 6 meses só.... Fui renovar esse ano meu visto, tinha ido e voltado direitinho ano passado, e no consulado a mulher cismou que eu estava indo pra ficar... Vou te contar.. eu querendo passear e torrar $$$ no país deles e quem vai pra ficar eles n estão nem aí....
Esteja atento, n gagueje e esteja com suas reservas em mãos caso ele peça... Como vou pra NY e Virginia.. só vou citar NY, 28 dias pra n complicar, entendeu? Que seria o endereço de onde vc vai ficar primeiro.

 


 
Imigração

 mensagem postada em 05/12/2009 - 12:12:08hs
 
 

Pessoal,

Estou viajando dia 30 desse mês p Orlando, porém meu voo vai p miami e dpois p Tampa!! Meu inglês não está muito bom e estou com receio da imigração!!! to indo p ficar ate dia 10 de janeiro com hotel reservado!! Porém estou indo sozinho....Será q eles vao encrencar na imigração??

 


 
Dúvida sobre entrevista na imigração

 mensagem postada em 05/12/2009 - 11:12:40hs
 
 

Olá

Bem, tentei meu visto 3 vzes e na 3º vez consegui. Porém o consul deixou claro que iria me dar um visto de 3 meses, com 3 condições viajar com minha mãe, ir para Orlando e ir pelo pacote da agência. Pois foram justamente esses os argumentos que usei para conseguir o visto. Tenho uma imrã permanente legal lá. E dessa 3ºvez ñ citei isso no formulário.
Minha dúvida é: Tenho mesmo que chegar na imigração no aeroporto com essas 3 regras cumpridas? Pois existe um anotação no meu passaporte: Viajando com a mãe, pacote para Orlando.
Minha mãe não pode viajar comingo nesse periodo. O que eu faço ? Se eu ñ for com minha mãe corro o risco de ser mandada de volta da imigração mesmo??? Aguardo resposta.

 


 
escritura publica de união estável

 mensagem postada em 03/12/2009 - 08:12:21hs
 
 

Eu tb estou na mesmissima situação, e vamos levar a nossa, no original...eu entendo que tem o mesmo valor de uma certidão de casamento. É um documento público, logo, tem valor jurídico. Inclusive, o atendimento do Mastercard informou que deveria ser levada, a fim de que o seguro viagem deles se estendesse a todos.Qdo eu perguntei se companheiro em união estável equivalia a conjuge, eles disseram que sim e que eu apenas levasse um documento que comprovasse essa união.

Então, na hora de preencher os formulários, preencheremos como familia. Só que agora bateu uma dúvida:meu sobrinho de 16 anos vai viajar conosco. Já temos a autorização com firma reconhecida (por autenticidade, não se esqueçam). Será que por não ser parente direto vai ter que preencher um formulário azul só pra ele?

 


 
VANINE

 mensagem postada em 25/11/2009 - 11:11:28hs
 
 

Penso que você deveria levar seu documento de união estável e não se preocupar com o preenchimento do formulário, pois sem dúvida você é parte da família.
Relaxe e aproveite cada segundo dessa terra de sonhos.

Beijão para você.

 


 
 
No Magic Kingdom, você pode observar que no início da Main Street U.S.A. os lampiões são a gás e conforme você anda na direção do Castelo da Cinderela eles passam a ter lâmpadas elêtricas, com o objetivo de demonstrar o progresso.