Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Lisiane: Visto bebê

mensagem postada em 26/08/2014 - 08:08:58hs

Olá! Alguém já encaminhou visto somente para o bebê? Eu, meu marido e minha filha mais velha já temos visto e pretendemos viajar em novembro, mas meu bebê de 10 meses ainda precisa ter o visto concedido. Li aqui no tópico que menores de 16 anos estão dispensados da entrevista, é isso mesmo? Basta ir ao CASV? E a documentação? Levo a minha e a do meu marido? Ou para o bebê só precisa documentação de identificação? O visto para bebês tem validade menor? Muito obrigada! (mensagem de Lisiane Oliveira)

É isso mesmo, basta pagar a taxa e ir ao CASV, com o passaporte dele e dos pais, com o visto. Não precisa entrevista.
SDS,
Roberval.

Oi Roberval!

mensagem postada em 26/08/2014 - 12:08:41hs

Estou perdida! A primeira vez que renovo nossos vistos nesta nova versão.
Meu visto é daquele ainda de 5 anos. Agora que eles estão prestes a vencer (meu, do marido e do filhão) comecei a preencher o DS-160. Dúvidas:
- Tenho que preencher de cada um ou tem uma forma conjunta de preenchimento? Comecei a preencher o meu e até agora só perguntaram os nomes deles....
- No meu formulário foi informada que a foto é tirada no CASV, mas vi relatos aqui que devemos levar fotos.....
- Assim que preencher não vi onde e como pagar e as tarifas e agendar o dia da entrega dos documentos.
Em 1800 qdo renovei da última vez eu pagava uma tarifa e depois o valor mesmo da eemissão do visto. Ainda é assim?
Estou perdidinha!

Desde já obrigada!

PS : Meu filhão tem 6 aninhos.

Res: Oi Cristina !!

mensagem postada em 26/08/2014 - 04:08:24hs

Estou perdida! A primeira vez que renovo nossos vistos nesta nova versão.
Meu visto é daquele ainda de 5 anos. Agora que eles estão prestes a vencer (meu, do marido e do filhão) comecei a preencher o DS-160. Dúvidas:
- Tenho que preencher de cada um ou tem uma forma conjunta de preenchimento? Comecei a preencher o meu e até agora só perguntaram os nomes deles....
- No meu formulário foi informada que a foto é tirada no CASV, mas vi relatos aqui que devemos levar fotos.....
- Assim que preencher não vi onde e como pagar e as tarifas e agendar o dia da entrega dos documentos.
Em 1800 qdo renovei da última vez eu pagava uma tarifa e depois o valor mesmo da eemissão do visto. Ainda é assim?
Estou perdidinha! Desde já obrigada! PS : Meu filhão tem 6 aninhos.
(mensagem de CRISTINA MOURAO)

Vamos lá:
1) Você acessa o site e preenche o primeiro da família, e depois vai na parte superior direita a adiciona o novo membro (preenchendo tudo de novo);
- Obs. As perguntas podem se alterar, de acordo com a pessoa (homem, mulher ou criança);
2) Se vc já tem as fotos (principalmente do filhão) leve, pois se o sistema estiver fora do ar, podem escanear a foto la...;
3) Veja nesse site da embaixada: MRV

- Etapa 2:
Pague a taxa de solicitação do visto (MRV) de cada requerente. Clique em Opções de Pagamento da Taxa para ver mais detalhes a respeito dos procedimentos de pagamento e as taxas

Existem várias opções disponíveis para o pagamento da taxa MRV. Verifique as opções abaixo para obter instruções detalhadas sobre cada uma delas:
Pagamento via boleto bancário:
Pagamento com cartão de credito no site:
Pagamento com cartão de credito pelo telefone:

3) Após pagar a tarifa deve aparecer a opção para os agendamentos, mas se for somente renovação, basta ir no CASV do Venâncio 2000 OK ?

Para a maioria dos solicitantes de visto americano será exigido agendar um horário em um dos Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV), que deverá acontecer antes de agendar a entrevista no Consulado/Embaixada. Para alguns solicitantes será exigido somente o agendamento no Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto, sem precisar comparecer ao Consulado/Embaixada.
Informações biométricas, como fotos e impressões digitais, serão coletadas no CASV.
CASV - Horário de Funcionamento
Segunda-feira a Sexta-feira – 7:00 às 18:00
Domingo – 13:00 às 18:00
BRASÍLIA
Ed. Venâncio 2000 SCS, Qd 8 Bl B60 sala 340 - Setor Comercial Sul
Brasília, DF 70333-900

Dá uma olhada neste site: http://www.embaixadaamericana.org.br/pdfs/ds-160_portugues.pdf LINK
que ajuda a tirar as duvidas da nova forma de se obter o visto !! Abraços,

Roberval.

Res: Lisiane: Visto bebê

mensagem postada em 26/08/2014 - 06:08:40hs

Só complementando...
A validade é por até 10 anos. O que tem validade curta é o passaporte, pois as feições das crianças mudam muito com o decorrer da idade. Por ex, ano passado fiz do meu filho (na época com 1 ano).... passaporte válido até 2015.

Abs

P/ Lisianny

mensagem postada em 28/08/2014 - 05:08:30hs

Oi Lisianny,

Tudo bem?

Eu já tinha escrito uma resposta para sua última mensagem aqui, mas ela foi apagada. Acredito que eu tenha escrito dentro de outro tópico sem querer.

Resumindo: infelizmente eu só vi a sua mensagem depois da renovação dos vistos. Mas graças a Deus, deu tudo certo!!!! Nossos vistos renovados já estão em mãos! :-)

Eu não tenho Facebook, mas tenho Instagram. Me adicione: ivanlrcrespo

Obs: Luiz é o meu segundo nome!

Grande abraço,

Ivan

Visto Concedido!!! 05/09/14

mensagem postada em 05/09/2014 - 12:09:59hs

Olá amigos do VPO...é com alegria que venho compartilhar a nossa (eu e esposa) experiencia na obtenção do visto.
Acabo de deixar o consulado de SP, segue abaixo como foi a minha entrevista:

Entrevistador: Bom dia
Nós: Bom dia
Entrevistador: Para onde você vão?
Nós: Orlando
Entrevistador: Já estiveram nos EUA
Nós: Não
Entrevistador: Trabalham com o que?
Nós: tal coisa
Entrevistador: Em que Empresa?
Nós: tal empresa
Entrevistador: A quanto tempo?
Nós: x tempo
Entrevistador: São formados?
Nós: Eu sim, minha esposa não.

Aguardem um minuto....(pareceu uns 10min)
Digitou umas coisa lá...

Entrevistador: O visto de você foi concedido e receberam em casa entre 10 e 15 dias.

Entrevistador: Boa viagem!!

O entrevistador era muito simpatico e vi ele brincando com outras pessoas antes da nossa vez.
Durante o periodo que estivemos lá nao vi negarem para ninguem.
Tinha muita gente, mas todo o processo é rapido e organizado.

Minha entrevista estava marcada para as 08h e cheguei lá as 05:30h...rs....fiquei com medo do transito de sao paulo pois é uma sexta feira entao prefiri chega cedo e nao correr o risco de perder...

Agora só fazer o restante do planejamento e que nossa vez de viajar chegue logo...

Abç a todos e espero que esse depoimento ajude quem ainda tem duvidas.

Suuuper Roberval! 👏👏👏👏👏Res: Oi Cristina !!

mensagem postada em 05/09/2014 - 05:09:59hs

Muuuuuito obrigada pelo curso intensivo!
Arrasou Mais uma vez professor!

👏👏👏👏👏👏👍👍👍👍👍Estou perdida! A primeira vez que renovo nossos vistos nesta nova versão.
Estou perdidinha! Desde já obrigada! PS : Meu filhão tem 6 aninhos.
(mensagem de CRISTINA MOURAO)

Vamos lá:
1) Você acessa o site e preenche o primeiro da família, e depois vai na parte superior direita a adiciona o novo membro (preenchendo tudo de novo);
- Obs. As perguntas podem se alterar, de acordo com a pessoa (homem, mulher ou criança);
2) Se vc já tem as fotos (principalmente do filhão) leve, pois se o sistema estiver fora do ar, podem escanear a foto la...;
3) Veja nesse site da embaixada: MRV

- Etapa 2:
Pague a taxa de solicitação do visto (MRV) de cada requerente. Clique em Opções de Pagamento da Taxa para ver mais detalhes a respeito dos procedimentos de pagamento e as taxas

Existem várias opções disponíveis para o pagamento da taxa MRV. Verifique as opções abaixo para obter instruções detalhadas sobre cada uma delas:
Pagamento via boleto bancário:
Pagamento com cartão de credito no site:
Pagamento com cartão de credito pelo telefone:

3) Após pagar a tarifa deve aparecer a opção para os agendamentos, mas se for somente renovação, basta ir no CASV do Venâncio 2000 OK ?

Para a maioria dos solicitantes de visto americano será exigido agendar um horário em um dos Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV), que deverá acontecer antes de agendar a entrevista no Consulado/Embaixada. Para alguns solicitantes será exigido somente o agendamento no Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto, sem precisar comparecer ao Consulado/Embaixada.
Informações biométricas, como fotos e impressões digitais, serão coletadas no CASV.
CASV - Horário de Funcionamento
Segunda-feira a Sexta-feira – 7:00 às 18:00
Domingo – 13:00 às 18:00
BRASÍLIA
Ed. Venâncio 2000 SCS, Qd 8 Bl B60 sala 340 - Setor Comercial Sul
Brasília, DF 70333-900

Dá uma olhada neste site: http://www.embaixadaamericana.org.br/pdfs/ds-160_portugues.pdf LINK
que ajuda a tirar as duvidas da nova forma de se obter o visto !! Abraços,

Roberval.
(mensagem de roberval taylor)

Visto Para Maiores de 66 anos

mensagem postada em 07/09/2014 - 04:09:03hs

Pessoal,

Li que o visto para maiores de 66 anos é isento de entrevista e a documentação para ser entregue no CASV pode ser entregue por procurador...

Onde encontro um modelo de procuração para tal?

Alguém já fez isso? Foi tranquilo?

Muito obrigado.

Res: Visto Para Maiores de 66 anos

mensagem postada em 07/09/2014 - 05:09:43hs

Pessoal, Li que o visto para maiores de 66 anos é isento de entrevista e a documentação para ser entregue no CASV pode ser entregue por procurador...
Onde encontro um modelo de procuração para tal? Alguém já fez isso? Foi tranquilo? Muito obrigado. (mensagem de Diogo Macêdo)

Pode ser algo mais ou menos como abaixo descrito, com firma reconhecida em Cartório ok ?
SDS,
Roberval.

..............................................Modelo de Procuração Particular
Por este instrumento particular, eu __________________________________ (nome),
__________________________________ (nacionalidade, cidade de nascimento, profissão,
estado civil), portador (a) da cédula de identidade R.G nº ____________________ do Estado de ____________ (nome do Estado emissor do documento) e inscrito(a) no CPF/MF sob nº
___________________________________, residente na (rua/avenida)
_____________________________ número ______________apartamento ________________,
Bairro________________________ Cidade _______________________ Estado
____________________________, com CEP nº ____________________/________, nomeio
como procurador(a)__________________________________ (nome do procurador),
________________________________________ (qualificação: nacionalidade, cidade de
nascimento, profissão, estado civil etc.), portador (a) da cédula de identidade R.G nº
____________________ do Estado de _________________________(nome do Estado emissor
do documento) e inscrito(a) no CPF/MF sob nº ______________________________, residente na (rua/avenida) _____________________________________, número
__________apartamento _________, Bairro ___________________, Cidade
________________________ Estado __________________, com CEP nº
_____________________ a quem confiro amplos, gerais e ilimitados poderes para tratar, requerer, assinar papéis e documentos, concordar ou não com o que se faça necessário junto ao CASV (centro de atendimento ao solicitante de visto) localizado na cidade de ... no endereço ....(colocar o endereço), com o fim de obtenção de visto americano de turista para: (descrever o nome dos beneficiários do visto).

_____________________ , ________ de ______________ de __________
_CIDADE - Data

Res: Visto Para Maiores de 66 anos

mensagem postada em 08/09/2014 - 05:09:14hs

Pessoal, Li que o visto para maiores de 66 anos é isento de entrevista e a documentação para ser entregue no CASV pode ser entregue por procurador...
Onde encontro um modelo de procuração para tal? Alguém já fez isso? Foi tranquilo? Muito obrigado. (mensagem de Diogo Macêdo)

Pode ser algo mais ou menos como abaixo descrito, com firma reconhecida em Cartório ok ?
SDS,
Roberval.

..............................................Modelo de Procuração Particular
Por este instrumento particular, eu __________________________________ (nome),
__________________________________ (nacionalidade, cidade de nascimento, profissão,
estado civil), portador (a) da cédula de identidade R.G nº ____________________ do Estado de ____________ (nome do Estado emissor do documento) e inscrito(a) no CPF/MF sob nº
___________________________________, residente na (rua/avenida)
_____________________________ número ______________apartamento ________________,
Bairro________________________ Cidade _______________________ Estado
____________________________, com CEP nº ____________________/________, nomeio
como procurador(a)__________________________________ (nome do procurador),
________________________________________ (qualificação: nacionalidade, cidade de
nascimento, profissão, estado civil etc.), portador (a) da cédula de identidade R.G nº
____________________ do Estado de _________________________(nome do Estado emissor
do documento) e inscrito(a) no CPF/MF sob nº ______________________________, residente na (rua/avenida) _____________________________________, número
__________apartamento _________, Bairro ___________________, Cidade
________________________ Estado __________________, com CEP nº
_____________________ a quem confiro amplos, gerais e ilimitados poderes para tratar, requerer, assinar papéis e documentos, concordar ou não com o que se faça necessário junto ao CASV (centro de atendimento ao solicitante de visto) localizado na cidade de ... no endereço ....(colocar o endereço), com o fim de obtenção de visto americano de turista para: (descrever o nome dos beneficiários do visto).

_____________________ , ________ de ______________ de __________
_CIDADE - Data

Valeu cara, muito obrigado. Alguém já viajou com idoso no grupo. Essa pessoa que vai conosco não é da família, ela é uma pessoa que sempre trabalhou conosco a vida inteira. Desde que eu e meus irmãos ainda não tínhamos nascido. Hoje ela é aposentada, mora conosco e sempre teve essa vontade de conhecer a Disney. Estamos indo mais por causa dela mesmo. Fico pensando se a imigração iria nos dar algum aborrecimento na entrada. Fico apreensivo por ela não falar inglês e ter medo de tudo.

Em respeito as crenças dos muçulmanos o pavilhão marroquino (Epcot) é o único que não é iluminado durante a execução do espetáculo noturno IllumiNations.