Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

CARLOS CARVALHO

mensagem postada em 18/02/2008 - 10:02:11hs

Olá!!
Renovei meu visto de 10 anos o ano passado e não tive nenhum problema. Pediram documentos simples, quase não fizeram perguntas. Dá até raiva, pois ficamos tão preocupados com a quantidade de documentos e chega lá nem pedem...bom, melhor assim.
fique tranquilo
qualquer coisa é só perguntar

URGENTE ** RENOVAÇÃO

mensagem postada em 18/02/2008 - 09:02:20hs

Peço desculpas se houver respostas para a minha duvida, mas procurei até a pagina 30 e não encontrei respostas satisfatórias.
Gostaria de ler alguns relatos de quem fez a renovação do visto recentemente.

Meu visto e de minha esposa vence dia 23 de março e marcamos a entrevista para o dia 20 de março.
Pore favor.....estou muito aflito, pois a situação da minha familia mudou muito de 10 anos para cá.

Mais uma vez peço a gentileza de alguem expor aqui com detalhes como foi a renovação, quais os documentos que pedira, quais as perguntas feitas.

Muito Obrigado,

Carlos Carvalho

Urgente

mensagem postada em 18/02/2008 - 12:02:48hs

Quando preenchi meu formulario,acho que não preenchi certo a questão 6 e 7 se não me engano...
Quando pede sobrenome coloquei o ultimo,Santos e na pergunta seguinte coloquei meu nome completo...sera que vou ter problema com isso,pois agora não posso muda,ja tentei concertar e vi que não tem como....mais meu nome esta correto.
Sera que as informações digitadas ficam la,se mudar alguma coisa eles sabem....
E as informações passada de um visto negado ficam armazenadas,ou sera que vai consta que tem um visto negado por motivo 214b.
Obrigado

Ajuda - Visto

mensagem postada em 16/02/2008 - 10:02:52hs

Pessoal,

Me ajudem, por favor!! Minha entrevista é daqui a 10 dias.....

Eu estou com algumas dúvidas em relação ao preenchimento dos formulários DS 156 e 157.

Esses formulários têm que ser preenchido em inglês e tenho que levar impresso??

No caso do DS-157, o último campo pergunta se já tenho itinerário de viagem....nesse caso, é melhor dizer que sim e apresentar o meu roteiro??
Tb pede para indicar uma pessoa para contato em cada localidade que eu visitar, mas só que eu não tenho esse contato!! Como devo preencher??

Desde já agradeço a atenção de vcs!!

Abraços,
Maria

Documento

mensagem postada em 16/02/2008 - 03:02:04hs

Estou levando uma declaração da empresa onde trabalho para ajudar na entrevista, mas estou com dúvida. Devo levar este documento escrito em inglês?
Tenho 21 anos e o salário que ganho, não declaro IR, ajuda levar o IR dos meus pais? ficarei muito grato se alguma pessoa puder me ajudar, desde já muito obrigado!

mensagem postada em 16/02/2008 - 12:02:52hs

Gostaria de uma informação: me disseram que a validade máxima para visto de turismo é de 90 dias (me lembro de já ter lido aqui q pessoas ja receberam de 1 ano, 5 anos, etc, mas gostaria de confirmar...) ... alguem poderia confirmar isso ? Pq minha entrevista está marcada pra Abril ... e vou viajar em julho ... se for isso msm, vou ter q remarcar né ...

O que você pode ter lido era que o prazo mínimo de espera para entrevistas estava em 90 dias. O Visto de Turismo pode ser concedido com validade máxima de 5 anos, dependendo do conceito consular.

E gostaria de saber a opnião das minhas chances de conseguir o visto ...
Tenho 20 anos ... já trabalho na mesma empresa há 2 anos e meio ... coloquei no formulario q eu mesmo vou pagar a viagem (meu IR não é mto alto, mas o salário é relativamente bom pra alguem da minha idade), faço faculdade pública ... nao tenho carro nem apê ... rsrsrsrs ... e pretendo levar todos os comprovantes e declarações q possam existir ...

Na entrevista você deverá levar todos os documentos imagináveis e inimagináveis que comprovem vínculos fortes com o Brasil.

Gisele

mensagem postada em 15/02/2008 - 06:02:39hs

Muito obrigado...
Mais e ai como fica se vc for viaja sozinha na 2 vez...
Sera normal isso deles colocarem o nome da outra pessoa,isso atrapalha muito né,pois se ouver mudanças na viajem programada ai sem chances.
E no meu caso que foi negado recentemente,a 6 meses atraz,so que na época eu nem estava trabalhando agora sim,eu estava indo sozinha agora com filha e marido....vc acha que tenho chances de conhecer a Disney.....rs
Obrigado.

EVELIN

mensagem postada em 15/02/2008 - 03:02:21hs

Voltou a dar certo..........o advogado já está preparando a carta contrato pra mim e já vou mandar traduzir.....quarta vou pra sampa com mais esse documento que descobri mega necessário!!!
Obrigada pela força!!
beijinhos

NANCY

mensagem postada em 15/02/2008 - 01:02:18hs

Por experiência própria entra no site direto(sempre que vc puder) pq eu no comecinho de janeiro fui marcar a minha e só tinha pra 18/04,que foi quando agendei, ai fui tentando reagendar pra antes, entrava no site e nada, até que uma hora abriu várias datas eu consegui reagendar pra 30 de Janeiro, nem acreditei! Consegui adiantar quase 3 meses....por isso vai tentando que uma hora vc consegue uma data mais perto. Dei a dica pra Patricia na época e ela tb conseguiu reagendar a dela.
Não desanima não!!
bjss

LUIS CARLOS

mensagem postada em 15/02/2008 - 11:02:34hs

Como você pode imaginar, nem dormi direito pensando em como solucionar minhas dúvidas....bom, resumindo muito, liguei num despachante em SP, que fazia os vistos anteriormente e ela me garantiu que o visto do enfermeiro é de negócios (B1). Então, como já preenchi tudo para visto comum, o que me resta, é levar o contrato, bonitinho e explicar que houve um engano e por vias das dúvidas resolvi fazer o contrato.
Rezar, rezar, rezar...
Assim que voltar de SP na quarta-feira, posto o resultado e as informações que irão ajudar a esclarecer as dúvidas dos nossos amigos.
Torça por mim....vai ser uma agonia....
abraços

No Magic Kingdom, você pode observar que no início da Main Street U.S.A. os lampiões são a gás e conforme você anda na direção do Castelo da Cinderela eles passam a ter lâmpadas elêtricas, com o objetivo de demonstrar o progresso.