Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Res: Problemas da Embaixada para Liberação de Vistos

mensagem postada em 09/08/2014 - 07:08:23hs

Pessoal,

Acho que o problema não é na foto não. Meu marido renovou o visto e não levou a foto para o CASV. O passaporte já esta em nossa cidade e deve ser entregue hoje ou segunda-feira. Tempo total entre entrega de documentos e chegada do passaporte: 12 dias úteis. Ou seja, 2 dias a mais além do prazo normal previsto (de 10 dias).
Abs

DHL ou Correios

mensagem postada em 11/08/2014 - 06:08:09hs

Oi pessoal,

Quando fomos ao CASV para renovar os vistos, foi nos dito que os mesmos chegariam em minha casa (interior de Minas) via Correios, no entanto, o número de rastreamento que aparece no site é o da DHL.

E aí? Eles chegaram via DHL ou Correios? Ou será que vão de DHL até BH e depois via Correios até aqui? Alguém sabe?

Abraço

Documentos para levar ao CASV e consulado

mensagem postada em 17/08/2014 - 12:08:47hs

Oi pessoal, boa tarde!

Minha entrevista no CASV está marcada para o dia 21/08 e consulado dia 22/08 em recife.

Gostaria de saber quais documentos e informações devo levar, fora os comprovantes de renda.

Obrigado

DUVIDAS ENTREVISTA!!!

mensagem postada em 17/08/2014 - 07:08:40hs

Oi gente! Boa noite a todos!

Estou com uma dúvida!!
Somos em 6 (eu, esposo e 4 filhos), todos temos vistos e temos que renovar, sendo que os dois mais novos não se enquadram nas regras de renovação pela idade e tem que fazer entrevista no consulado. A duvida é a seguinte:
Fui pagar o MRV deles e quando entro para agendar o que aparece primeiro é o calendário de agendamento para o consulado. Eles não devem ir primeiro ao CASV???

Se puderem me ajudar eu agradeço.

Res: DUVIDAS ENTREVISTA!!!

mensagem postada em 17/08/2014 - 07:08:43hs

Rosane,
É assim mesmo, o site pede primeiro o agendamento do Consulado. Logo em seguida será pedida a data do CASV, que deve ser anterior à entrevista do Consulado.

Oi gente! Boa noite a todos!

Estou com uma dúvida!!
Somos em 6 (eu, esposo e 4 filhos), todos temos vistos e temos que renovar, sendo que os dois mais novos não se enquadram nas regras de renovação pela idade e tem que fazer entrevista no consulado. A duvida é a seguinte:
Fui pagar o MRV deles e quando entro para agendar o que aparece primeiro é o calendário de agendamento para o consulado. Eles não devem ir primeiro ao CASV???

Se puderem me ajudar eu agradeço.
(mensagem de Rosane Perez)

Visto.

mensagem postada em 18/08/2014 - 12:08:13hs

Pessoal!

Fomos renovar o visto da minha família no CASV de Belo Horizonte, 02 adultos e dois adolescentes de 13 e 15 anos, e por surpresa minha, do meu filho de 15 anos o visto foi negado, segundo artigo 221, com informação de que o visto dele, requer marcar uma entrevista no Consulado do Rio de Janeiro. Alguém já possou por isso? é comum? como pode conceder visto para todos e para ele solicitar uma entrevista? Alguém sabe qual documentação eles pedem na entrevista? De qualquer forma já agendei a entrevista dia 25/08.

Obrigado.
Marcelo Araujo

documentos para levar ao consulado

mensagem postada em 20/08/2014 - 01:08:11hs

Amigos, boa tarde!
Minha entrevista esta marada para amanhã no CASV e no outro dia consulado..

O que preciso levar ao CASV? Os papeis impressos podem ser em preto e branco ou precisa ser colorido?

No consulado pede certidão de nascimento, mas perdi a minha, pode ser a identidade?

Fico no aguardo da ajuda de vocês

Res: Visto.

mensagem postada em 20/08/2014 - 01:08:04hs

Olha eu nao sei, mas aqui em Florianopolis, teve um caso de irmaos gemeos, negaram pra um, e deram o visto para outro, e nao falaram nada,, o caso foi parar se nao me engano no ITAMARATY..e no fim os dois viajaram.

Visto bebê

mensagem postada em 24/08/2014 - 11:08:45hs

Olá! Alguém já encaminhou visto somente para o bebê? Eu, meu marido e minha filha mais velha já temos visto e pretendemos viajar em novembro, mas meu bebê de 10 meses ainda precisa ter o visto concedido. Li aqui no tópico que menores de 16 anos estão dispensados da entrevista, é isso mesmo? Basta ir ao CASV? E a documentação? Levo a minha e a do meu marido? Ou para o bebê só precisa documentação de identificação? O visto para bebês tem validade menor? Muito obrigada!

Res: Visto.

mensagem postada em 26/08/2014 - 04:08:50hs

Não se trata de ter o visto negado, quando se recebe esse código é porque o visto foi para Processo Administrativo, NÃO é negação.

Isso pode acontecer por vários fatores, mas principalmente devido a homônimos. Agora eles provavelmente vão apurar o que aconteceu e depois de um tempo seu visto será emitido. Pode demorar 2, 3 dias ou até mesmo 1 ano. A escolha é aleatória.

Vai dar tudo certo! Mas você terá que ser paciente... nada pode ser feito, nem mesmo o Itamaraty resolve essa situação.

Uma pena ter acontecido isso com você!

No corredor da atração "Haunted Mansion" você irá ver uma placa onde está escrito "Tomb, Sweet, Tomb!" ("Tumba, Doce, Tumba")