Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Visto Menor

mensagem postada em 22/02/2008 - 11:02:35hs

Olá....
Esta é minha primeira postagem aqui e gostaria de uma ajuda...
Estarei indo em Julho para Disney, junto com meu irmão e um amigo.
Eu já tenho visto, mas meu irmão ainda não, ele tem 17 anos e me informei que temos que levar autorização dos nosso pais e eles tem q estar presente. Irei levar tbm IR do meu pai, pois ele que estará pagando a viagem...mas estou com medo por causa do meu irmão. O único vínculo dele no Brasil é a escola e ainda sim é supletivo...gostaria de sugestões sobre q documentação a mais podemos levar....ouvi dizer q tem um formúlario q os pais preenchem se responsabilizando pela volta do filho, alguem sabe algo??? Me ajudem!!!
Ahhh parabéns pelo site..tem me ajudado bastante.
Ariane

validade do visto

mensagem postada em 22/02/2008 - 01:02:04hs

Oi Pessoal,
Cheguei de Orlando segunda-feira passada e, naquele clima de empolgação da viagem, meu marido pensamos em voltar em fevereiro de 2009 e dessa vez, levando mães e algumas pessoas da família.
Meu visto vence em abril de 2009 e, se viajarmos mesmo, essa viagem será em fevereiro de 2009 (ou seja, meu visto estará válido, mas quase vencendo).
Vocês acham que é preciso renovar o visto (mesmo com ele válido) para evitar problemas e ir em fevereiro com visto renovado ou não preciso me preocupar com isso e posso ir com o visto mesmo próximo de vencer?
Alguém já passou por uma situáção desse tipo? Será que eles encrencam com um visto próximo do vencimento?
Obrigada desde já, abraços,

Adauto: visto válido, passaporte a vencer

mensagem postada em 21/02/2008 - 11:02:08hs

Adauto, eu cheguei semana passada de viagem e o meu marido foi nesta mesma situação. O visto dele vence em 2009 e o passaporte em junho. Fiquei com medo de dar problema, mas foi tudo bem. A única diferença foi que naquele papel de imigração que eles colocam o carimbo com a data limite para permanência nos EUA eles colocaram para mim a data que completaria 6 meses da minha entrada e para o meu marido eles colocaram um prazo menos, ou seja, a data que o passaporte dele vai vencer. Entendeu?
Qualquer dúvida pode falar.

Adriana - pacote sem visto

mensagem postada em 21/02/2008 - 11:02:23hs

Adriana,
Eu também jah comprei meu pacote. Eu perguntei a minha agencia quanto era para trocar a passagem de aviao. Ela disse que seria 150 dolares por pessoa.
Achei caro, mas tb estou confiante. Me tira uma duvida: quantos dias vc vai ficar lah? Quanto vc pagou?

Obrigada!
Bjs
Rosa.

Pacotes antes do visto

mensagem postada em 21/02/2008 - 11:02:24hs

Rosa Maria,

Minha entrevista está marcada para o dia 14/03, mas eu já comprei o meu pacote. estou confiante que tudo vai dar certo. mas como estou comprando por uma agencia de viagem, já verifiquei a possibilidade de trocar de destino caso nao consiga o visto e a agencia informou que não tem problema caso eu precise trocar... Mas estou confiante na aprovação do visto.

beijos

Olá Rogério!

mensagem postada em 21/02/2008 - 10:02:11hs

Se me permite consignar a minha humilde opinião.

Se vocês já estão levando a declaração de renda dos seus padrinhos, não custa nada levar também uma Carta de Custeio com firma reconhecida.

Basicamente o conteúdo desta carta deve ser o seguinte:

Cidade, Data

CARTA DE CUSTEIO

Eu, nome do padrinho, nacionalidade, estado civil, profissão, portador da Cédula de Identidade RG nº.______________ e inscrito no CPF/MF sob o nº.______________, residente e domiciliado na Rua ______________, n.___, Bairro ________, Cidade - Estado, DECLARO que arcarei com os custos da viagem de _________________, nacionalidade, estado civil, profissão, portador da Cédula de Identidade RG nº.______________ e inscrito no CPF/MF sob o nº.______________, residente e domiciliado na Rua ______________, n.___, Bairro ________, Cidade - Estado; que realizará com destino aos Estados Unidos da América do Norte.

Por ser expressão legítima da verdade, assino a presente “Carta de Custeio”.

Sem mais.

Assinatura do seu Padrinho

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

Carta de Custeio

mensagem postada em 21/02/2008 - 09:02:18hs

Eu e minha esposa estaremos indo tirar o visto em março, vamos dizer que estamos indo em lua de mel e nossos padrinhos irão nos presentear com a viagem. Já estou levando o imposto de renda deles para comprovar. Será que também precisa levar uma carta reconhecida em cartório de que eles estão custeando a viagem? Alguém já passou por isso ou conhece algum caso? Obrigado!!

CONSEGUIMOS!!!

mensagem postada em 21/02/2008 - 09:02:04hs

é galerinha, conseguimos o visto para meu sogro e o enfermeito.................só alegia!!
Obrigadíssima de coração a todos que pensaram em nós ontem ou que de alguma forma mandaram em algum momento energia positiva!!
MÔNICA E MALU agradeço o carinho de vocês!!!!
beijos a todooooooooooooooooooooooooooooosss

EVELIN!!

mensagem postada em 21/02/2008 - 08:02:48hs

Oi amiga!!!
Deu tudo certo afinal!!! Ontem o dia renderia uma novela!!! Depois de uma hora e meia perdidos em SP, chegamos no consulado faltando um minuto pra hora marcada!!
Meu sogro não´pegou fila, passaram ele diretinho...eu não pude entrar, então fiquei esperando do lado de fora mega ansiosa!!
Nem mesmo a falta da carteira de trabalho do enfermeiro (esqueceram de colocar) foi motivo para darem o visto a eles!! UFAAAA!!!
Agora é só alegria!!
Obrigada pela força e pelo carinho!
Vamos trocar informações agora, mas só da programação da viagem!
beijooooooooooooo

MONICA

mensagem postada em 19/02/2008 - 05:02:10hs

obrigada pela força......vou com fé e a torcida de todos vcs do VPO...
você deve imaginar o que significa para mim essa viagem....e a sua mensagem me dá mais alívio!
Obrigada pelo carinho
beijos
paty

No cemitério localizado ao lado da Mansão Mal-Assombrada você encontra várias lápides, sendo que aquela que pertece Madame Leota tem a sua face entalhada e de tempos em tempos ela acorda e olha fixamente para você.