Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

EVELIN!!

mensagem postada em 14/02/2008 - 07:02:19hs

Lindaaaa, obrigada!!!! Ler essas palavras carinhosas me faz muito bem e ter mais fé ainda......não é possível que alguém vai negar o visto para meu sogrinho e para o enfermeiro, mas deu um medinho....tô contando como certo já!!
E aí, então deu tudo certo com você então?? Que bom, é um alívoi mesmo!!!!
Quando você vai viajar??????? Me conta seus planos!!!
beijos

Patriciaaa!!

mensagem postada em 14/02/2008 - 07:02:04hs

Que bom te ver por aqui, pensei que vc já tivesse ido lá tirar o visto, mas ai me lembrei que era dia 20, não é isso??
Bom o meu deu tudo certo ,graças a Deus e já estou em contagem regressiva, fique tranquila que o seu tb dará!!Sua atitude está sendo linda em fazer isso pelo seu sogro e tenho certeza que Deus vai estar lá no dia pra te ajudar tb!! Já o fato de ter conseguido adiantar a entrevista, a viagem ...já é um ótimo sinal. Fé!
bjsss

LUIS CARLOS

mensagem postada em 14/02/2008 - 07:02:00hs

Tudo bem??
Agora vc me deixou preocupada......quarta estou indo com meu sogro e seu enfermeiro tirar o visto...o enfermeiro pediu visto comum, e está levando toda a documentação e meu sogro está levando até atestados médicos para confirmar que precida da ajuda do enfermeiro........esta situação se encaixa na de empregados e babás??
se puder me ajudar agradeço muito

Formulário DS-156 e DS-157

mensagem postada em 14/02/2008 - 02:02:11hs

Pessoal,

Eu estou com algumas dúvidas em relação ao preenchimento dos formulários DS 156 e 157.

Esses formulários têm que ser preenchido em inglês e tenho que levar impresso??

No caso do DS-157, o último campo pergunta se já tenho itinerário de viagem....nesse caso, é melhor dizer que sim e apresentar o meu roteiro??
Tb pede para indicar uma pessoa para contato em cada localidade que eu visitar, mas só que eu não tenho esse contato!! Como devo preencher??

Desde já agradeço a atenção de vcs!!

Abraços,
Maria

Olá Paulo Sérgio!

mensagem postada em 12/02/2008 - 09:02:56hs

Eis as informações constantes do site da Embaixada Americana no Brasil (link), vejamos:

O que tenho que fazer para solicitar um visto para minha empregada doméstica/babá me acompanhar aos Estados Unidos durante minha visita?

Em algumas circunstâncias, empregados domésticos/babás poderão ter um visto B-1 (negócios) emitido para acompanhar seu empregador aos Estados Unidos por um período de tempo limitado.

É recomendado que o empregador acompanhe seu(s) empregado(s) à entrevista para a solicitação do visto e que estejam preparados para explicar as circunstâncias do emprego. Os vistos só poderão ser emitidos se a(o) empregada(o) e o empregador demonstrarem a necessidade dos serviços serem fornecidos durante a viagem.

Além disso, a(o) empregada(o) doméstica(o) também tem que se qualificar para o visto sob outros aspectos, como já ter trabalhado nesta função por pelo menos um ano, e ter que superar a presunção legal de se tornar um imigrante nos EUA.

Apenas pessoas que residem no Brasil e viajando por um período limitado para os Estados Unidos podem levar empregadas domésticas para acompanhá-los. Cidadãos americanos ou residentes permanente legais (portadores de Green Card) residindo nos Estados Unidos não podem levar uma empregada doméstica para o país com o visto B-1.

Além de terem que agendar e comparecer pessoalmente para a entrevista, e trazer todos os documentos solicitados (formulários, foto, taxas, etc), as(os) empregadas(os) domésticas(os) terão que apresentar um contrato de trabalho assinado pelo empregador e pelo empregado, em 3 vias (uma para o empregador, uma para o empregado e a terceira para o Consulado), em inglês e português. O contrato deverá conter as seguintes cláusulas:

Descrição das tarefas a serem executadas pelo empregado;
Declaração do empregador concordando em pagar o salário mínimo nacional, ou, se for mais alto, o salário mínimo estadual vigente. A partir de março de 2007 os seguintes valores entraram em efeito:
Washington, D.C., Virginia e Maryland - US$7.39 por hora;
Miami - US$6.51 /hora;
Orlando - US$6.49/hora;
New York - US$9.47/hora;
Chicago–US$7.20/hora;
Los Angeles –US$7.66/hora.

O empregador se compromete a fornecer moradia e alimentação gratuita ao empregado;

O contratante se compromete a fornecer um plano de assistência médica ao empregado;

O empregador fica responsável pelos custos de transporte do empregado, tanto de ida quanto de volta aos/dos Estados Unidos;

Deve se estabelecer o prazo de vigência e condições para o término do contrato.

Exemplo: “Este contrato terá validade a partir de ... (dia/mês/ano) até .... (dia/mês/ano) e poderá ser extinto com um aviso prévio de um mês por ambas as partes”.

O empregado se compromete a não aceitar outras ofertas de trabalho enquanto estiver trabalhando para o empregador nos EUA;

O empregador se compromete a não ficar de posse do passaporte do empregado;

Ambas as partes concordam que o empregado não pode ser obrigado a permanecer no local após o horário de trabalho, sem pagamento de hora extra.
Qualquer cláusula adicional inserida no contrato será de iniciativa particular entre as partes, desde que concordem com todas as cláusulas, incluindo as obrigatórias supra citadas. Se o visto for aprovado, o solicitante deverá pagar a taxa de reciprocidade de US$60 para o visto B-1, de negócios. Esta taxa adicional deve ser paga na Seção Consular, em dólares, reais ou cartão de crédito.

Clique aqui para os documentos necessários

Clique aqui para o Modelo de contrato

Atenciosamente,
Luiz Carlos ºoº

Nancy Silva

mensagem postada em 12/02/2008 - 04:02:42hs

O tempo de espera para a entrevista do visto e´ em Sao Paulo 95 dias, em Rio de janeiro 114 dias e em Brasilia 85 dias.
Sobre as outras questoes que voce perguntou, nao tenho certeza, prefero que outra pessoa responda.
Um abraço.

Por Favor

mensagem postada em 11/02/2008 - 10:02:32hs

Gente ja postei aqui,mais ninguem fez nenhum relato sobre o que quero saber...
Aguem ja teve visto negado e na segunda tentativa conseguiu,o que considerou ter ajudado na segunda tentativa...
Quanto tempo esperou....
Vou tentar agora com espaço de 6 meses
Qual minha chance em relação ao tempo.
Quero que alguem poça tira minhas duvidas.
Relatem suas experiencias.
Obrigado.

Essio

mensagem postada em 11/02/2008 - 07:02:24hs

Quanto a este conflito de nomes x enderços fique tranquilo, pois eu e meu noivo tb fizemos entrevista dia 28/01 e ele mora até em cidade diferente da minha, colocamos td no meu endereço e chegou direitinho, na quinta-feira passada. O que pode ter acontecido no seu caso é de quem recebeu o sedex não relacionar o nome da sua esposa ao seu e devolver para o Carteiro...há esta possibilidade?

Confusão com Sedex !! Ajudem!!!

mensagem postada em 11/02/2008 - 01:02:44hs

Amigos
Minha esposa fez a renovação do visto dela em SP dia 28/01, foi tudo tranquilo renovação concedida, ok!
Só que quando ela foi preencher o Sedex ela não lembrava o CEP da nossa casa, e ela estava com o cartão na minha empresa em mãos, dai ela preencheu o sedex em meu nome e com o endereço do meu escritório!!! O prazo de 6 dias utéis já passou, será que seguraram o passaporte dela devido ao conflito de nomes no sedex X passaporte?? Se alguem já passou por isso por favor me ajudem!!
Muito Grato!
Essio

Jeffrey

mensagem postada em 10/02/2008 - 01:02:26hs

urple">Eles vão olhar os dois passaportes e carimbam o passaporte válido. Já viajei assim várias vezes e nunca tive problemas, pode ficar tranqüilo...

A companhia aérea já vê aqui no Brasil os seus documentos e o visto na hora do check-in. Pelo menos comigo na AA foi assim, a atendente coloca no sistema o número do passaporte novo e o do visto.

Os áudio-animatrônicos são muito utilizados pela Disney e estão sempre sendo aperfeiçoados. O primeiro personagem humano foi Abraham Lincoln e foi apresentado na Feira Mundial de Nova Iorque de 1964. Inicialmente de poucos movimentos eram dotados, somente com a criação da figura de Benjamin Franklin - que está na atração "The American Adventure" do parque Epcot - que os Imagineiros pela primeira vez conseguiram criar um boneco áudio-animatrônico que também "caminhasse".