Visto

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Patrícia

 mensagem postada em 19/02/2008 - 02:02:17hs
 
 

Desde o início acompanho o seu plano de viagem com o seu sogro. Fiquei muito emocionada pq meu pai tem um quadro muito parecido: teve um acidente de carro há 6 anos, traumatismo craniano, perda de memória recente, etc... sei exatamente o que significa essa viagem, tanto para vc, quanto para ele. Vai com fé! Tenho certeza que tudo dará certo! Vc e seu sogro são merecedores disso. Estarei aqui torcendo! Bjs!

 


 
Patricia

 mensagem postada em 19/02/2008 - 02:02:45hs
 
 

Não tem do que agradecer!!Saiba que estarei com os dedos cruzados pra que tudo de certo, e vai dar!!!!

"O pensamento em sintonia com Deus é luz que ilumina seus passos em qualquer caminho."

Tenha fé e acredite !!

bj grande!

 


 
Patrícia Spinelli

 mensagem postada em 19/02/2008 - 02:02:26hs
 
 

Olha só, ontem liguei no mesmo telefone que você faz o agendamento, e pedi que fosse alterado o sobrenome da minha esposa no item 6 e 7 do DS-156. A principio estava como nome de casada, porém, como o nome tem que ser como esta no passaporte, tive que alterar. Liguei lá e o rapaz fez a alteração normalmente. Quem sabe você também pode fazer essa alteração do visto, tente ligar e pedir!! Abrço

 


 
Rogério

 mensagem postada em 18/02/2008 - 10:02:52hs
 
 

Eu penso que vc não deve mentir. Esse negócio de quem teve o visto negado uma vez, não conseguirá mais, para mim, é puro folclore. Conheço pessoas (até aqui do VPO mesmo!) que conseguiram numa segunda tentativa. Talvez sejam mais exigentes em relação à comprovação de seus vínculos mas, negar por causa disso, não acredito...

Outra coisa: se descobrirem que vc está mentindo, nunca mais, nunca mais mesmo, te concedem um visto. Eu não arriscaria. Abços e boa sorte!

 


 
Dúvidas

 mensagem postada em 18/02/2008 - 10:02:50hs
 
 

Quero aqui colocar minha situação e saber se os amigos podem me ajudar. Tenho um passaporte de 1989 onde consegui na época visto de 4 anos. Fui para os EUA em 89 e 93. Em 2001, fui tentar um visto pois estaria indo fazer um treinamento pela empresa onde trabalhava. Infelizmente não tinha como compravar vínculos com o Brasil, estava só com a carta da empresa e não me deram o visto alegando falta de documentos. Agora tenho minha entrevista agendada para março. Acabei de casar e eu e minha esposa temos uma empresa, será que depois de tanto tempo (ainda não tinham o sistema rígido de controle como é hoje depois do 11 de setembro) eles teriam como saber que meu visto não foi concedido? Porque pretendo colocar que nunca tive um visto recusado. Se você coloca que sim, vc tem grandes chances de ser negado de novo. O que vcs acham? Agradeço muito quem puder responder!!! Boa sorte pra todos que vão tentar o visto!!

 


 
Jacqueline Santos

 mensagem postada em 18/02/2008 - 01:02:20hs
 
 

Oi, acho que isso é bastante relativo.
Em maio/2006, tive o visto negado, ia com meu namorado e preenchi o roteiro de acordo com o papel da agencia de turismo.

Agora em setembro/2007, consegui o visto, fui com minha familia, e no itinerario coloquei: roteiro apenas após confirmação do visto.

Bjs e boa sorte

 


 
Urgente

 mensagem postada em 18/02/2008 - 01:02:27hs
 
 

Por favor gostaria que alguem me orientase como preencher o roteiro da viagem.
no formulario pergunta se tenho o roteiro,se sim dizer voo,etc.Minha viagem é pra dezembro pois vou tentar mais uma vez meu visto,como poderia coloca,vou comprar pacote turistico assim que se deus quizer conseguir meu visto,quero para 7 dias em orlando.
A agencia me deu uma folha com roteiro,sera que se eu granpear a folha junto da certo,ou tenho que escrever tudo,apesar que os espaços são pequenos.
Por favor preciso dessa orientação urgente.
Obrigado.

 


 
Carlos Carvalho - Renovação

 mensagem postada em 18/02/2008 - 01:02:48hs
 
 

Em Janeiro/08, renovei o meu visto q já havia vencido em julho/07, em São Paulo.
O processo de renovação de visto é diferente do processo de quem solicita pela primeira vez.
Ao marcar a entrevista, vc escolheu a opção de "renovação de visto válido"? Se sim, verá na folha em q consta a data e local (enviada ao seu email), uma nota q dizendo q vc escolheu o "agendamto express" para entrega de docs, q a entrevista pode não ocorrer no mesmo dia da entrega de docs e q eles se reservam no direito de chamá-lo para entrevista depois... Caso vc tenha escolhido outra opção, a sua "renovação" seguirá os mesmos trâmites da 1ª concessão de visto, q são mais demorados.
O processo de renovação é diferente, mais rápido. Vou detalhar exatamente como foi comigo:
- Antes de entrar no consulado, um vigilante separa as pessoas conforme a hora agendada, chegue cerca de 1 hora mais cedo q vc entra direto.
- Assim q vc entra no consulado, ainda antes de entrar na parte interna do consulado em q as entrevistas são realizadas, uma pessoa faz a triagem de docs e, ao ver q é renovação, te direciona para uma fila diferente dos demais.
- A primeira moça recolheu apenas os formulários e uma xérox da página do meu visto anterior. Perguntei a ela se poderia fazer a entrevista no mesmo dia pois não morava mais em SP, ela informou que dificilmente as renovações são entrevistadas... Em seguida, me direcionou para o guichê ao lado para colher impressões digitais.
- A segunda mulher (q colheu as impressões digitais) desconfiou de mim (sou solteira e não moro mais com meus pais) e me mandou entrar para fazer entrevista na hora com um bilhete: "Outside case". Se tudo correr no trâmite normal, a segunda mulher irá te direcionar ao guichê ao lado para pagar o sedex, e vc nem chega a entrar no consulado propriamente dito...
- Entrei na parte interna do consulado e me apresentei para uma pessoa q estava organizando a fila. Nem precisei pegar a fila, ele me enviou direto para uma rapaz no guichê de Pré-Entrevista (3ª pessoa). Daí, ele recolheu o meu passaporte e falou q eu seria chamada pelo nome.
- Cerca de meia hora depois, fui chamada para a entrevista em si (4ª pessoa). As perguntas foram: para onde eu iria nos EUA, qdo eu iria, qto tempo irei ficar; qdo foi a última vez q fui, em q cidade fiquei, qtos dias fiquei, se eu era concursada. Todas as respostas estavam no formulário q estava com ela. Não me perguntou nada além e tb não me deixou mostrar nenhum docmto... Mas as perguntas certamente variam. O q percebi, é q os entrevistadores não tiram os olhos dos seus olhos, nem piscam!!! É até engraçado! Depois disso, ela disse: "Visto concedido, pode pagar o sedex".
- Vc pega a última fila para pagar o Sedex e despachar... Não se esqueça de levar o CEP do endereço em q quer receber o passaporte, pode ser diferente da sua residência.
- O processo todo, do momento em q eu cheguei até eu passar pelo detector de metais na volta, levou 1 hora e 40 minutos, isso pq eu ainda fui enviada para entrevista, portanto, o normal da renovação deve levar menos tempo ainda!
Eu sempre li q era mta fila e mta desorganização, mas fiquei mto surpresa pois achei rápido e organizado.

 


 
Patrícia Colmanetti Spinelli

 mensagem postada em 18/02/2008 - 12:02:27hs
 
 

Muito obrigado pela sua resposta!

Vc lembra quais as poucas perguntas que fizeram?

E quais os poucos documentos que lhe pediram?

Mais uma vez, obrigado e continuo no aguardo de mais respostas desta situação de renovação de outros colegas.

 


 
CARLOS CARVALHO

 mensagem postada em 18/02/2008 - 10:02:11hs
 
 

Olá!!
Renovei meu visto de 10 anos o ano passado e não tive nenhum problema. Pediram documentos simples, quase não fizeram perguntas. Dá até raiva, pois ficamos tão preocupados com a quantidade de documentos e chega lá nem pedem...bom, melhor assim.
fique tranquilo
qualquer coisa é só perguntar

 


 
 
Com a expansão da área de Fantasyland (Nova Fantasyland) o projeto original que tinha 10 hectares dobrou de tamanho passando a ter 21 hectares.