Visto

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
EVELIN

 mensagem postada em 15/02/2008 - 03:02:21hs
 
 

Voltou a dar certo..........o advogado já está preparando a carta contrato pra mim e já vou mandar traduzir.....quarta vou pra sampa com mais esse documento que descobri mega necessário!!!
Obrigada pela força!!
beijinhos

 


 
NANCY

 mensagem postada em 15/02/2008 - 01:02:18hs
 
 

Por experiência própria entra no site direto(sempre que vc puder) pq eu no comecinho de janeiro fui marcar a minha e só tinha pra 18/04,que foi quando agendei, ai fui tentando reagendar pra antes, entrava no site e nada, até que uma hora abriu várias datas eu consegui reagendar pra 30 de Janeiro, nem acreditei! Consegui adiantar quase 3 meses....por isso vai tentando que uma hora vc consegue uma data mais perto. Dei a dica pra Patricia na época e ela tb conseguiu reagendar a dela.
Não desanima não!!
bjss

 


 
LUIS CARLOS

 mensagem postada em 15/02/2008 - 11:02:34hs
 
 

Como você pode imaginar, nem dormi direito pensando em como solucionar minhas dúvidas....bom, resumindo muito, liguei num despachante em SP, que fazia os vistos anteriormente e ela me garantiu que o visto do enfermeiro é de negócios (B1). Então, como já preenchi tudo para visto comum, o que me resta, é levar o contrato, bonitinho e explicar que houve um engano e por vias das dúvidas resolvi fazer o contrato.
Rezar, rezar, rezar...
Assim que voltar de SP na quarta-feira, posto o resultado e as informações que irão ajudar a esclarecer as dúvidas dos nossos amigos.
Torça por mim....vai ser uma agonia....
abraços

 


 
PATRICIA

 mensagem postada em 15/02/2008 - 12:02:51hs
 
 

Prefiro ser otimista!!As vezes pela ansiedade que ficamos vemos o problema maior do que ele realmente é, digo isso pq antes da minha entrevista eu achava "PELO EM OVO" e na hora foi tudo tão tranquilo que percebi que nos desgastamos por bobagens, imagina quantas pessoas colocam o tipo de visto errado no formulário, para pra pensar...
E eu acredito que se estiver realmente errado o tipo de visto que vc escolheu eles arrumarão isso na hora, irão te perguntar se estiverem com alguma dúvida ou se estiver faltando alguma informação.
Eu vi pessoas preenchendo o formulário em plena fila de qualquer forma, enquanto eu estava preocupada até mesmo com a letra,rsrsrsr....
Se tranquilize e mentalize que tudo já deu certo! Olhe bem...vcs são pessoas que já foram muitas vezes pra lá, que tem vinculos com o Brasil, não são jovens em idade escolar que estejam querendo ficar por lá e tem todas as condições de custear suas despesas, vc acha que eles irão negar o visto pelo simples fato de ter preenchido o tipo de visto errado? NÃOOO!!!
Eles tem mais com que se preocupar...rsrsr!!
agora é uma pena mesmo vc estar voltando enquanto eu estou indo...podiamos mesmo nos encontrar lá...puxa vida!!E se eu soubesse que vc é uma expert em Orlando já teria te pedido ajuda antes, rs...Mas se vc tiver dicas legais não esquece de mim não viu! quero todas pq eu ao contrário de vc to começando agora na terra prometida!!!
Quanto a contagem regressiva, eu já coloquei e to curtindo cada dia rsrsr...
bjsss

 


 
Urgente...

 mensagem postada em 14/02/2008 - 11:02:29hs
 
 

Ja postei topicos aqui sobre visto negado.
Queria saber se alguem aqui tem visto negado,se conseguiu na 2 tentativa.Quais as perguntas mais frequentes no consulado...
E sobre o roteiro se devemos preencher tudo msm que ainda não temos..
Desculpem meu pc esta sem pontuação...
Obrigado

 


 
Nancy

 mensagem postada em 14/02/2008 - 10:02:56hs
 
 

lá no consulado tb tem citibank pra pagar, porém demora mais o percurso, pois quem não pagou a taxa tem que pegar outra fila....por isso a maioria prefere pagar antes.
Disponha, no que mais eu puder ajudar!
Acabei de tirar o meu

 


 
Olá Patrícia!

 mensagem postada em 14/02/2008 - 09:02:54hs
 
 

Eu agradeceria muito se você - depois que esclarecer a sua dúvida - postasse aqui a solução, pois acho de grande valia para todos nós.

Trata-se de uma situação muito peculiar, uma vez que o acompanhante:
- não é enfermeiro (pelo menos formado);
- não é empregado doméstico, definição mais aplicada a doméstica, governanta, caseiro, etc;
- não é turista.

Não bastasse isso, é importante saber direitinho que visto solicitar e quais documentos levar, pois na hora da entrevista, na maior parte das vezes, são tantas as perguntas que é sempre bom estar preparado para tudo.

Um abração,
Luiz Carlos ºoº

 


 
EVELIN

 mensagem postada em 14/02/2008 - 09:02:00hs
 
 

Agora eu estou com medo, pq pedi visto comum para o enfermeiro e nao de empregado.....tá me dando até calafrio.........pq mesmo que eu leve todos os documentos e mais os de visto de "empregado" não sei se tendo preenchido solicitando visto comum dá certo...........é rezar e pedir muito aos céus.....
De qualquer forma a viagem está marcada para o dia 07/04 e fico até dia 17...que pena, se não poderíamos até combinar de nos encontrar!!
Qualquer coisa se precisar eu também te ajudo.....sou viciada em orlando e sempre montos meus roteirinhos!!!
Coloca seu nome na contagem regressiva....é uma delícia olhar cada dia e ver que que está chegando!!!
beijoooo

 


 
LUIS CARLOS

 mensagem postada em 14/02/2008 - 09:02:07hs
 
 

Muito obrigada pela sua resposta...estava tão preocupada com meu sogro que ACHO que deixei passar a situação do enfermeiro....amanhã ligarei no consulado mais uma vez (rs) e tiro a minha dúvida...o duro que já agendedei como visto de turista, pq não se tratava de doméstica nem babá........
Será que o enfermeiro indo como acompanhante muda alguma coisa?? Pq na verdade ele nem é formado....ele cuida do meu sogro........aiaiaiaiaaii...agora não é hora de tantas dúvidas....................
abraços

 


 
Olá Patrícia!

 mensagem postada em 14/02/2008 - 08:02:12hs
 
 

Tudo bem sim, muito obrigado por perguntar, espero que aí também estejam todos bem.

Realmente, no caso do enfermeiro, eu acredito que a requisição do visto deva realmente obedecer as determinações constantes que eu havia postado retiradas do site da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil (link).

Todavia, para que não reste nenhuma dúvida gostaria de aconselhá-la a ligar para o serviço de agendamento de vistos e formular tal questão.

Serviço de Informações de Vistos: (21) 4004-4950.

Um abração,
Luiz Carlos ºoº

 


 
 
A estátua de Walt Disney segurando a mão do Mickey (The Partners Statue - Magic Kingdom) foi criada por Blaine Gibson. O artista ao esculpir o rosto de Walt buscou representá-lo sorrindo observando as pessoas felizes desfrutando o parque.