Roteiros de Viagem

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O presente topico se presta para que os usuários possam trocar informações com relação a roteiros de viagem. E para aqueles que não dispõem de tempo para tanto informo que figura - na qualidade de patrocinadora no segmento de roteiros - a minha esposa Greicy Pantoja - com o site Dicas da Gre - www.dicasdagre.com.br - com exclusividade.
Eis os links para os calendários oficiais dos parques: Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios, Disney’s Animal Kingdom, Universal Studios Florida, Islands of Adventure, Busch Gardens, Seaworld.
Modelos de Roteiro: Roteiros de Viagem - Informações Gerais, Roteiro de 03 dias, Roteiro de 05 dias, Roteiro de 07 dias, Roteiro de 09 dias, Roteiro de 12 dias e Roteiro de 15 dias.

leia essas informações

Índice  

Renata

mensagem postada em 20/04/2007 - 10:04:26hs

Da última vez que fui, não achei muito interessante o Epcot, prefiro os outros parques... Até porque vou com meu filho, que terá 1 ano e 11 meses na época. Quanto ao Animal Kingdom eu não conheço, mas minha mãe esteve lá e também disse preferir os outros...Mas caso dê tempo, talvez a gente encaixe ainda o Animal Kingdom.

Meu roteiro - acho que ficou 10!

mensagem postada em 19/04/2007 - 04:04:14hs

Olá pessoal, é minha segunda participação no fórum, mas já estou lendo ele há alguns meses, e depois de tantas dicas de vcs consegui montar meu próprio roteiro!
Os que quiserem dar sua opiniões sintam-se a vontade.
Ah, inclusive esse roteiro é uma dica para quem vai ficar uns 12 dias e não vai poder permancer todos eles num hotel Disney, eu por exemplo ficarei apenas 3 noites, mais tentei encaixá-las nos dias de visita aos parques da Disney, para ter direito as Extra Magic Hours e também deixei ele para o final para aproveitar o translado grátis de volta para o aeroporto. O carro que vou alugar vou devolver também antes de ir para o hotel Disney, já que lá teremos direito a todos os translados entre os parques o hotel.
Vejam como ficou:
07/ago Terça 09:05 Chegada em Orlando
Aluguel carro
Entrada Hotel
Compras Mercado
Noite International Drive
08/ago Quarta 09:00am-10:00pm Universal Studios
Noite Downtown Universal - Citywalk
09/ago Quinta 09:00am-10:00pm Island of Adventure

10/ago Sexta 09:00am-09:00pm Busch Gardens

11/ago Sábado Tarde Celebration (Cidade Planejada WDW)
Noite Disney Downtown
12/ago Domingo Passeio/Compras

13/ago Segunda 09:00am-10:00pm Island of Adventure
Noite Downtown Universal - Citywalk
14/ago Terça 09:00am-10:00pm Sea World
Noite Old-town
15/ago Quarta 09:00am-01:00am MGM (Extra Magic Hours-noite)
Noite Hotel Disney
16/ago Quinta 08:00am-10:00pm Magic Kingdom (Ex.Magic Hours-manhã)
Noite Hotel Disney
17/ago Sexta 09:00am-01:00am Magic Kingdom (Ex.Magic Hours-noite)
Noite Hotel Disney
18/ago Sábado Dia no Hotel Disney
17:18 Retorno

Roteiro

mensagem postada em 19/04/2007 - 01:04:29hs

Renata,

O primeiro dia é o Animal Kingdon...
Na verdade, se eu quiser repetir algum parque, farei no último dia, q deixei livre justamente para isso...

Muitíssimo obrigado pelos palpites!!!

Augusto Reis

Augusto,

mensagem postada em 19/04/2007 - 01:04:52hs

Eu gostei muito do seu roteiro. Mas como gosto de dar palpite: pq vc não deixa pra repetir o Magic Kingdom no final, ao invés de ir 2 dias seguidos?
É claro que cada um tem que ver o que é melhor e o que atende as expectativas... no mais adorei... bjs

Fechei meu roteiro

mensagem postada em 19/04/2007 - 12:04:50hs

Galera, fechei meu roteiro...
Por favor, opinem...

Sexta-feira, 27 de abril
Saída de São Paulo (Guarulhos)

Sábado, 28 de abril
Chegada em Miami 05:05am
Miami – Orlando
NBA – Orlando Magic X Detroit Pistons (playoffs jogo 04)

Domingo, 29 de abril
Animal Kingdon (09:00am – 07:00pm)

Segunda-feira, 30 de abril
Magic Kingdon (09:00am – 10:00pm)

Terça-feira, 01 de maio
Discovery Cove (09:00am – 05:30pm)

Quarta-feira, 02 de maio
Universal Studios (09:00am – 07:00pm)

Quinta-feira, 03 de maio
Islands of Adventure (09:00am – 07:00pm)

Sexta-feira, 04 de maio
MGM Studios (09:00am – 08:30pm)

Sábado, 05 de maio
Sea World (09:00am – 07:00pm)

Domingo, 06 de maio
Epcot (09:00am – 09:00pm)

Segunda-feira, 07 de maio
Orlando (livre)

Terça-feira, 08 de maio
Orlando (livre)
Orlando – Tampa

Quarta-feira, 09 de maio
Busch Gardens (09:30am – 07:00pm)

Quinta-feira, 10 de maio
Tampa (livre)

Sexta-feira, 11 de maio
Tampa – Miami

Sábado, 12 de maio
Miami (livre)

Domingo, 13 de maio
Miami (livre)

Segunda-feira, 14 de maio
Miami (livre)

Terça-feira, 15 de maio
Miami (livre)
Saída de Miami (Miami International Airport)

Quarta-feira, 16 de maio
Chegada em São Paulo

O que acham?

Augusto Reis

Roteiro Orlando

mensagem postada em 15/04/2007 - 09:04:46hs

Renata (e pessoal),

Obrigada pelo roteiro!
Fiquei aqui matutando e fiz algumas alterações, considerando aquele site com os melhores dias. Não deu para ficar perfeito, mas:
- Intercalei os dias de estrada (Kennedy, Tampa) ja que depois tem Miami e Key West.
- Então tive que penalizar o Epcot na 3a feira e o MK mais pro fim.
- Tirei o cypress (vai ficar pra proxima).
- Procurei intercalar grandes como Epcot, MK, AK, com outros um pouco mais light. Ficou assim:

30/4 seg chegada / compras /Winter Park se der
1/mai ter Epcot
2/mai qua Sea World / Soleil
3/mai qui Bush
4/mai sex Universal / Planetario
5/mai sáb Backup W.Park / MGM
6/mai dom Island /Citywalk ou compras
7/mai seg Magic
8/mai ter NASA ou backup p/ outro parque
9/mai qua Animal / Downtown
10/mai qui Estrada ...

Vcs acham que está equilibrado? Se tiverem alguma sugestão..
Obrigada e um bj!
Cris

Karine - parques em orlando.

mensagem postada em 15/04/2007 - 09:04:33hs

Karine boa noite.
Se voce tem dois dias livres porque colocar MGm na chagada?
Use o dia de chagada para compras entre outras coisas, voce nunca sabe como sera o voo.
Nos dias livres encaixa o MGM e se quizer o island caso voce nao queira fazer o universal e island no mesmo dia.
Universal e island no mesmo dia voce pode ate ir mais nao dara para ver tudo dos dois a nao ser que voce comprem o express plus.
Mais o bom do roteiro e isso ai... voce programar desprogramar fechar o Day by day e quando chega aqui voce adapta dentro da realidade do que for necessario.
Desta forma so deixe o dia de chagada livre e o resto faco como voce achar melhor e aqui voce fara mudancas no seu roteiro com certeza.
Um Grande abraco.
Ronaldo esteves
www.orlandoticketsonline.com.br

Emerson,

mensagem postada em 15/04/2007 - 06:04:07hs

Eu achei bom o seu roteiro. E o site do visit Orlando eu achei confiável, pq segundo informações da Disney, os dias batem, porém ali vc encontra referências a todos os parques. Os dias mais cheios do Magic Kingdom são: 2ª, 5ª e sábado, no Epcot são 3ª e 6ª, no Animal Kingdom são 2ª, 3ª e 4ª, e no MGM são domingo e 4ª. Acho que tb vc tem que levar em conta a época do ano, estando Orlando mais vazio o aproveitamento nos parques tb será maior... bjs.

Roteiro - 1º vez em Orlando

mensagem postada em 15/04/2007 - 11:04:49hs

Renata,
Vc havia me enviado um roteiro há uns dias atrás e baseado no site que foi passado aqui..fiz algumas alterações e gostaria de suas sugestões..Tenho dúvidas se o site é 100% confiável.. Vamos lá...
21 - Chegada - 10:00 h - Tarde compras
22 ( dom ) - Animal Kingdon
23 ( seg ) - MGM studios
24 ( ter ) - Compras ou parque aquatico
25 ( qua ) - Magic Kingdon
26 ( qui ) - Epcot
27 ( sex ) - Universal Studios
28 ( sab ) - Compras
29 ( dom ) - Island of adventure
30 ( seg ) - sea world
01 ( ter ) - Busch Gardens
02 ( Qua ) - Repetir parque
03 ( qui ) - Compras + volta ao Brasil

Tenho dúvidas quando ao island e o animal kingdon aos domingos, e o universal na sexta..O que vcs acham...Aceito sugestões...

Karine,

mensagem postada em 13/04/2007 - 03:04:39hs

Olha eu de novo... vc fez esse roteiro com base naquele site que dá os dias mais cheios? Aquele site é ótimo...
Mas eu achei que ficou ótimo o seu roteiro, eu só trocaria o dia 03 pelo dia 04, ou seja, faria as compras no dia 04 e os parques no dia 03, pq qq coisa se vc não conseguir ir em todas as atrações e ficar com aquele gostinho de quero ir, vc pode usar a manhã do dia 04 pra fazer o que não pode no dia 03... mas é só uma sugestão... se bem que qq coisa já é um motivo pra voltar né? bjs...

O espetáculo Beauty and the Beast-Live on Stage estreou no parque Disney's Hollywood Studios no mesmo dia que o filme de animação estreou nos cinemas americanos, ou seja, em 22 de novembro de 1991.