Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

nervosismo

mensagem postada em 29/02/2008 - 11:02:03hs

Está chegando o dia da minha entrevista e agora estou um pouco preocupada.
Eu trabalho, tenho como comprovar meus vínculos, mas estarei viajando com duas irmãs e elas não tem como comprovar vínculo empregatício. Eu vou bancar a viagem e meu pai vai ajudar também. Será que levando a documentação do meu pai e dizendo que ele custeará a viagem delas será o suficiente? Como agir hein? estou ansiosa por isso!

Beijos a todos

Ao Paulo - validade do visto

mensagem postada em 28/02/2008 - 06:02:39hs

Paulo, você levantou uma questão interessante sobre a entrada nos EUA. Encontrei as seguintes informações no site do Dept. de Estado dos EUA (http://travel.state.gov/visa/temp/info/info_1298.html)

(...) The visa validity is the length of time you are permitted to travel to a port-of-entry in the United States to request permission of the U.S. immigration inspector to permit you to enter the U.S

(...) The date or D/S notation, shown on your Arrival-Departure Record, I-94 or I-94W is the official record of the your authorized length of stay in the U.S. You cannot use the visa expiration date in determining or referring to your permitted length of stay in the U.S

Apesar de não estar explícito, entende-se que o turista pode entrar nos EUA com 1 dia de visto válido antes de expirar. O oficial da imigração define 1 mês e vc fica sem problemas. E nisso você tem razão.

O que está claro é que o turista nunca pode exceder o tempo de permanência que a imigração concedeu. Se vai exceder, precisa solicitar autorização oficial.

Uma dúvida: se o oficial da imigração não determina a data limite de permanência nos EUA, nesse caso qual passa a ser o limite? 6 meses?

Validade do Visto

mensagem postada em 28/02/2008 - 03:02:43hs

Margareth, Aline e Douglas,

Se não estou enganado, o prazo do visto no passaporte é para entrada nos EUA. O visto do passaporte não precisa estar válido durante a permanência, pois no momento da entrada os Agentes de Imigração fixam um prazo de permanência. Portanto, não se pode falar de ilegalidade do turista no país, pois, estando dentro do prazo fixado pelo Agente de Imigração, o turista estará dentro da legalidade. No caso da Margareth, ela poderá entrar nos EUA até o dia 20/8/2008 e lá permanecer pelo prazo fixado na entrada.
Sds.
Paulo

Aline

mensagem postada em 28/02/2008 - 02:02:54hs

Estive com minha noiva nos EUA em Abril/2007. O visto dela vencia em Junho/2007. Entramos sem problemas. O que não pode acontecer é seu visto expirar enquanto vc estiver nos EUA. Aí daria uma trabalheira para sair, porque a pessoa passaria a estar ilegal nos EUA.

Margareth

mensagem postada em 28/02/2008 - 02:02:57hs

O que eu sei e que se o seu visto estiver com 6 meses para vencer vc nao entra nos Estados Unidos. O proprio consulado recomenda a renovacao com 6 meses antes do vencimento.Estive no consulado recentemente e uma pessoa estava me contando que faltava quatro meses pro visto vencer e na hora da imigracao o agente consular nao permitiu a entrada no pais. Ela teve que voltar e agendar a renovacao.
Procure se informar melhor para nao ter problemas.

Aline

Validade do Visto

mensagem postada em 28/02/2008 - 01:02:37hs

Margareth,

Nunca ouvi falar nisso. O visto do passaporte é para ingresso no país, enquanto que o prazo de permanência é estabelecido pelo Agente de Imigração no momento da entrada. Pelo que sei, o prazo do visto do passaporte é válido até o último dia, não existindo a necessidade de renovação antecipada. O que pode ocorrer é uma certa "implicância" dos agentes de imigração quando se entra no país muito próximo da data de vencimento do visto. Vamos aguardar mais alguém se pronunciar sobre o assunto...

Sds.
Paulo

Validade do visto

mensagem postada em 28/02/2008 - 12:02:40hs

Margareth,

O visto é valido até o último dia para entrada no país, portanto, poderá entrar nos EUA até o dia 20/08/2008. Quanto ao passaportes, você terá que viajar com os dois (o vencido com o visto e o novo válido).

Sds.
Paulo

visto e passaporte

mensagem postada em 28/02/2008 - 12:02:32hs

Meu visto expira dia 20/08/2008 e meu passaporte ja venceu.Alguem sabe me dizer se vou poder viajar dia 03/08/2008? Vou renovar meu passaporte em março.Não consegui ninguem que sabe me responder com certeza....

Nancy, Lorraine e Evelin - Obrigada!

mensagem postada em 28/02/2008 - 10:02:05hs

Nancy, Lorraine e Evelin,

Muito obrigada pela resposta de vcs!! Tomara q dê tdo certo pra mim amanhã!

Nancy, só mais uma dúvida:

Como eu posso inserir no meu formulário DS-156 que vou para mais de uma cidade??

Obrigada mais uma vez!!!

Claudia B

mensagem postada em 28/02/2008 - 09:02:51hs

oi Claudia,
A inscrição já serve. É um comprovante de que realmente existe o congresso
Quanto a ir em viagens separadas, não tem o menor problema. O visto de turismo e o de negócios serão válidos por 5 anos. Pode ficar tranquila.
Beijos

Enquanto você caminha pela casa da Minnie em Mickeys Toontown Fair ouça a sua secretária eletrônica, pois o Mickey e o Pateta deixaram mensagens para ela enquanto ela estava fora.