Roteiros de Viagem

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O presente topico se presta para que os usuários possam trocar informações com relação a roteiros de viagem. E para aqueles que não dispõem de tempo para tanto informo que figura - na qualidade de patrocinadora no segmento de roteiros - a minha esposa Greicy Pantoja - com o site Dicas da Gre - www.dicasdagre.com.br - com exclusividade.
Eis os links para os calendários oficiais dos parques: Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios, Disney’s Animal Kingdom, Universal Studios Florida, Islands of Adventure, Busch Gardens, Seaworld.
Modelos de Roteiro: Roteiros de Viagem - Informações Gerais, Roteiro de 03 dias, Roteiro de 05 dias, Roteiro de 07 dias, Roteiro de 09 dias, Roteiro de 12 dias e Roteiro de 15 dias.

leia essas informações

Índice  

Ordem dos parques

mensagem postada em 05/05/2007 - 07:05:11hs

Oi pessoal,
estou tentando fazer meu roteiro e gostaria de saber 3 coisas. Alguém saberia me dizer quais parques são melhores de ir no fds, por estarem menos cheios ou coisa parecida, e quais seriam melhores para durante a semana? A outra é a seguinte: qual parque q mereceria 2 dias dedicados a ele? Tô com um domingo sobrando e nao sei o que faço... E qual o melhor parque aquático?

Thais,

mensagem postada em 30/04/2007 - 11:04:37hs

O seu roteiro está bom. Vc colocou todos os parques que quer visitar. Eu só deixaria um pouco mais pra frente para reanalizar pois, assim colocaria os horários dos parques. Eu tb colocaria pelo menos um dia de compras, já que vc vai ficar alucinada com isso tb...
Para vc se programar melhor dê uma olhada nos sites oficiais para ver o calendário, e tb no site link

Ailton,

mensagem postada em 25/04/2007 - 11:04:11hs

Bom, eu gostei muito do animal kingdom, e no meu caso preferiria fazer a universal e o island no mesmo dia e ir ao animal, mas refiz o seu roteiro tirando o animal e colocando a universal num dia e o island no outro... coloquei a universal primeiro pq no dia 25 o island fica aberto 1h a mais...

19 - sáb - chegada, compras básicas e a noite Cirque du Soleil
20 - dom - Epcot - 9h/21h, com Illuminations as 21h;
21 - seg – Universal 9/19, após City Walk;
22 - ter - MGM - 9h/20h30m, com Fantasmic! as 20h30m;
23 - qua – Sea World 9h/19h, e após compras;l
24 - qui - Magic Kingdom - 9h/21h, com Wishes as 21h;
25 - sex - Island das 9h/20h, após City Walk ou compras;
26 - sáb - últimas compras e aeroporto...

Qq coisa é só falar... bjs

Ailton

mensagem postada em 24/04/2007 - 01:04:53hs

Consegui os horários dos parques, os da Universal e do Sea World eu consegui nos sites oficiais, mas o da Disney não estou conseguindo acessar hoje, então entrei no link para ver os horários, e então seu roteiro ficou assim:
19 - sáb - chegada, compras básicas e Downtown Disney a noite;
20 - dom - Epcot - 9h/21h, com Illuminations as 21h;
21 - seg - Sea World 9h/19h, e após compras;
22 - ter - MGM - 9h/21h;
23 - qua - Animal Kingdom 9h/18h, após Cirque du Soleil;
24 - qui - Magic Kingdom - 9h/22h;
25 - sex - Universal e Island das 9h/20h, após City Walk;
26 - sáb - últimas compras e aeroporto...

Espero que goste...

Ailton,

mensagem postada em 24/04/2007 - 11:04:20hs

Elaborei um roteiro pra vc, mas peço desculpa por não ter colocado os horários, pois não consegui acessar os sites, estão muito lentos, mas assim que conseguir vou refazer pra vc, combinado? Mas fiz o roteiro com base nos dias mais vazios...
Vc tem muito pouco tempo, então coloquei a Universal e o Island em um só dia, que não é o ideal... mas qq coisa a gente muda...
19 - sáb - chegada, compras básicas e Downtown Disney a noite;
20 - dom - Epcot, com Illuminations as 21h;
21 - seg - Sea World, após compras;
22 - ter - MGM, com Fantasmic;
23 - qua - Animal Kingdom e Cirque du Soleil;
24 - qui - Magic Kingdom com Wishes;
25 - sex - Universal e Island, após City Walk,
26 - sáb - ultimas compras e aeroporto.

Ainda tenho que ver os horários de funcionamento dos parques, mas pelo menos temos uma prévia pra discutirmos... bjs

Roteiros,

mensagem postada em 24/04/2007 - 11:04:06hs

Concordo com o Antonio no sentido de que seguir um roteiro previamente estudado e planejado ajuda muito em Orlando, pois as atrações são inúmeras e o tempo nunca é o suficiente.
Mas não se preocupe Antonio que não fico nem um pouco chateada se não seguem o roteiro que sugeri. Cada um tem que adaptar o roteiro a sua rotina, e tentar aproveitar ao máximo.
Qdo estava pra realizar esse sonho de estar em Orlando pela primeira vez, senti dificuldade nessa parte de criar um roteiro e tentar aproveitar ao máximo de todos os parques que queria conhecer (9 ao todo), e acho que por isso agora tento ajudar as pessoas daqui a elaborarem seus roteiros. Em cima desse roteiro básico que elaboro o pessoal tb tem que estudar e readaptá-lo as suas necessidades.
Bjs a todos e estou a disposição para tentar ajudar...

Dicas p/ meu roteiro

mensagem postada em 24/04/2007 - 12:04:19hs

Estou indo pela primeira vez para Orlando, irei com minha esposa e duas filhas (17 e 14 anos). Chegaremos em Orlando dia 19/05 pela manhã e retornarei 26/05 na parte da tarde. Estou comprando tickets p/ WDW mas daremos prioridade para Magic Kingdom, Epcot e MGM, além da Universal, Island of adventure e Seaworld.
Alguém teria uma dica de roteiro considerando o tempo disponivel e os parques. Claro que terei que achar um tempinho para compras basicas e se possivel uma sessão do cirque du soleil.
Ahhh...gostaria de dicas também sobre as paradas que acontencem a noite.
Obrigado,

Antonio,,,

mensagem postada em 23/04/2007 - 11:04:40hs

Eu entendo o que você diz.... mas concordo com o Sérgio...
Eu tentei seguir o Roteiro que a Renata fez pra mim a risca,,, inclusive deixando para compras e descansos os dias indicados... Foi muito, muito útil ter essa referência,, serve como base para os dias em Orlando... , e segui a programação...
Massss,,, não é fácil a maratona em Orlando.... na verdade eu quero voltar para ficar uns 15 a 20 dias,,, para colocar descansos entre os dias de parques... é duro acordar cedo depois de andar o dia todo no Epcot por exemplo...

Abraços,

Roteiro Miami - Orlando

mensagem postada em 23/04/2007 - 10:04:36hs

Pessoal... Por favor, avaliem o roteiro e me digam se ta OK. Pesquisei muito na NET e tentei incluir as principais atrações de Orlando, Miami e Fort Lauderdale:

Sab 19/05/07 - Miami:
1.South Beach (Art -- palavra censurada -- e Lincoln Road)
2.Biscayne Blvd (Bayside Market Place)
3.Coconut Groove (cocowalk)

Ø Dom 20/05/07 - Fort Lauderdale:
-Riverwalks (Los alas Boulevard)
-Fort Lauderdale Beach Front Promenade
-West Sunrise Blvd (Ciruit City, Best buy, CompUSA e BrandSmart (Sawgrass Mills)

Ø Seg 21/05/07 : Island of Adventures e City Walk (Hard Rock Café)

Ø Ter 22/05407 : Disney Magic Kingdom

Ø Qua 23/05/07: Animal Kindown

Ø Qui 24/05/07: Universal Studios

Ø Sex 25/05/07: Epcot e Illuminations

Ø Sab 26/05/07: Blizzard Beach e Downtoun Disney West Side (Cirque du Suleil com Planet Holliwood)

Ø Dom 27/05/07: Sea World e Downtown Disney (Pleasure Island e Market Place)

Ø Seg 28/05/07: Disney MGM Studios

Ø Ter 29/05/07: Bush Gardens

Ø Qua 30/05/07: Premium Outlet e Florida Mall

Concordo e Discordo com o Antonio.

mensagem postada em 23/04/2007 - 10:04:31hs

Antonio, acho que você tem razão em relação a vários comentários que fez, mas na minha opinião um roteiro é um plano. E bons planos precisam ser adaptados de acordo com as ocorrências no percurso.

Eu por exemplo não só levei o roteiro que fiz aqui no Brasil como também mais de 20 páginas de dicas deste site e de outros locais, além de um guia da Folha e duas revistas.

No meu caso eu diria que segui o roteiro por completo, só que em ordem distinta do inicialmente programado. E várias dicas foram úteis, ao passo que tantas outras não foi nem possível lembrar. Algumas coisas a gente não controla, e um dia tem só 24 horas, sobrando apenas umas 16 a 18 úteis... Tem filas, chuvas, cansaço, atrasos de vôos, problemas em hotéis, etc. etc. E ainda, na minha opinião, ficar refém de um roteiro é um passo para a frustração.

Já dizia um estrategista de guerra: "antes da batalha, os planos são fundamentais, mas assim que a guerra começa, os planos são inúteis."

Espero que a Renata e os demais colaboradores não se sintam prejudicados quando perceberem que um integrante do Forum não conseguiu seguir o roteiro que sugeriram.

Em nosso caso, nós adoramos todas as dicas que foram dadas e pudemos seguir algumas.

Obrigado!

Abraços,

Sérgio.

Geralmente a Disney emprega a técnica conhecida como "perspectiva forçada" para fazer com que os edifícios pareçam maiores do que são realmente. Contudo, no pavilhão americano (Epcot), ocorreu o inverso, o prédio de 05 andares aparenta ter apenas 02, com o objetivo de manter o estilo da época colonial.