Parques - Filas - Lotação nos Parques

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Eis alguns sites onde é possível encontrar estatísticas e previsões com relação a frequência dos parques: TouringPlans.com, EasyWDW, yourfirstvisit.net e Orlando Informer.
O site TouringPlans.com oferece 20% de desconto na sua assinatura para os usuários do Viajando para Orlando basta informar o código: VIAJANDO.

leia essas informações

Índice  

Spring Break

mensagem postada em 11/03/2009 - 09:03:17hs

oi gente! bom infelizmente tb estarei bem no meio desse feriado vou 09 a 19/04. nossa viagem a principio estava marcada p/ maio mas tivemos que antecipar uma pena.
agora só nos resta torcer p/ que dê pelo menos p/ aproveitar alguma coisa.
só pelo fato de estar viajando p/ um lugar mágico já estamos no lucro hehehe

Spring Break aqui vou eu

mensagem postada em 11/03/2009 - 12:03:58hs

Li relatos terriveis aqui no VPO sobre ir em
Orlando no Spring Break por causa das filas.

Vou pela 1 vez com meus filhos de 4, 6 e 9
exatamente neste período de 2 a 14 de abril e
espero aproveitar bastante, pois acho que a cidade
deve estar mais alegre, tem o Mardi Grass na
Universal e deve ter várias outras atrações
"Springbreakeanas", portanto se alguem mais vai no
Spring Break, que me envie um mail.

E quanto a fila, acho que não deve ser nunca pior
que julho ou dezembro e lembrem que este ano tem a
crise.

Ariane

mensagem postada em 10/03/2009 - 05:03:25hs

Em geral os parques da Universal são menos cheios, mas nas épocas de pico não tem jeito, voce vai encontrar filas. Em relação a julho, eu acho (palpite mesmo), que agora em abril encontraremos menos filas, além do calor ser menor.
Me passe um e-mail que lhe passo os sites de dicas dos EUA e da Inglaterra.

SAndro

mensagem postada em 10/03/2009 - 04:03:46hs

Escrevi errado abaixo, eu tinha visto que terminava em março (que é qndo fui no ano passado).
Poxa, estou pensando em tentar adiar a viagem diante disso.... Ir até lá e conseguir ir só 1 vez em cada brinquedo não vai ser legal...
Será que a lotação chega a ser igual a das férias de junho/julho?
Você conhece algum site que tenha a expectativa de visitantes e de tempo de fila? Consultei no TouringPlans.com mas lá só tem dos parques da Disney, queria saber da Universal também, para já ir com uma programação.

Semana Santa - Ariane

mensagem postada em 10/03/2009 - 03:03:33hs

Cara Ariane,

Como relatei, na minha pesquisa inicialmente achei que a spring break terminaria bem no inicio de abril, mas são só as faculdades que terminam nestas datas, as escolas tem como costume dar o spring break, que é sempre de uma semana, na semana santa ou na semana exatamente posterior, como descobri depois.
Se voce vai na semana santa ou na semana posterior(meu caso) prepare-se pois vai ser pauleira . Mas não desanime pois acredito que a lotação será menor que a do ano passado. Pelo menos eu espero isso.
Acho até, que na relação dos feriados aqui no site, deveríamos acrescentar a Spring Break, com estas duas semanas, a anterior e a posterior ao domindo de Pascoa, pois nos sites de dicas dos EUA e da Inglaterra eles colocam esta época como de maior lotação, só perdendo para o final de ano.

Semana Santa

mensagem postada em 10/03/2009 - 03:03:24hs

Sandro,

EStive no ano passado durante o Spring Break e foi horrível.
Antes de marcar minha viagem esse ano pesquisei e vi que o spring break para a maioria das escolas tinha em abril. Por isso, marquei minha viagem para a primeira semana de abril.
Agora estou realmente muito preocupada, pois se essa semana for a pior, vai estar insuportável andar por lá.... Será que é isso mesmo?

FILAS

mensagem postada em 08/03/2009 - 08:03:07hs

SANDRO, ESTIVE EM ORLANDO NO ANO PASSADO EM ÉPOCA DE SPRING BREAK, É MUUUUUUITO CHEIO, EM MÉDIA 50 MINUTOS DE ESPERA NAS FILAS. ÈBOM CHEGAR CEDO AOS PARQUES E PEGAR O FAST PASS, LEVEM CASACO POIS A NOITE DA UMA ESFRIADINHA......NO MAS APROVEITEM PQ MESMO CHEIO VALE MUITO A pENA
BOA VIAGEM!!!!!
PRISCILA
oBS: DÊ UMA OLHADINHA NO SITE TouringPlans.com QUE MOSTRARÁ PRA VC O VOLUME DE PESSOAS NOS PARQUES.

Spring Break

mensagem postada em 08/03/2009 - 08:03:32hs

Caros Foristas,

Vou reescrever aqui o que escrevi no tópico "Planejamento - Feriados"

Vou viajar agora no dia 10/04. Eu tinha pesquisado sobre o spring break no google e tinha encontrado um site de uma cidade da Florida (Panama Beach) que tinha uma relação das Faculdades (Colleges) com as respectivas datas do Spring Break de cada uma delas, que começavam em fevereiro e terminavam bem no ínicio de abril. Em função disso, e por ser conveniente para mim marquei a minha de 10/04 a 20/04. Quando fui fazer o planejamento detalhado da viagem, consultando os horários dos parques descobri que no período em que vou o horário é mais extendido que o normal. Logo percebi que isso seria em função da previsão de maior movimento dos parques. Pesquisando novamente, com mais calma, descobri o seguinte:
As escolas de ensino básico, chamadas lá de K-12 (Kids 12) tem uma convenção geral de dar o Spring Break na semana antes ou na semana depois do domingo de Páscoa.
Nesta minha pesquisa percebi que a maioria, pelo mesmos neste ano, dará na semana anterior a Páscoa.
Até tentei mudar minha passagem, mas não havia mais disponibilidade.
Sendo assim, quem vai na semana de 04/04 a 12/04, faça o planejamento prevendo os parques cheios.
Se olharmos somente a lista de feriados deixamos isto passar.
Mesmo assim estou otimista em aproveitar bem minha viagem.

Semana Santa

mensagem postada em 08/03/2009 - 04:03:27hs

Alguém sabe me dizer como são os parques na Semana Santa? Pelo o que li, já vai estar acabando o Spring Break, então não sei se as pessoas costuma ir ou não nessa época.

Chego dia 03 de abril em Orlando e estou preocupada em pegar muita fila.

No ano passado fui no dia 23 de março e peguei muuuita fila, pois ainda estava no Spring Break, foi muito ruim, só conseguimos ir 1 vez em cada atração.

Filas

mensagem postada em 31/01/2009 - 10:01:21hs

Cheguei dia 29/01 e a cada dia, depois do dia 20, os parques iam ficando cada vez mais vazios, quem vai agora quase não precisará de fastpass, em algumas atrações as filas eram de 10 min e a do fastpass 5 min, tiveram brinquedos que nem saíamos repetiamos direto, muito bom. o parque mais cheio aida é o MK, mas em comparação com os dias do feriado de MLK, está ótimo. A melhor época para ir.
Ro

Observe enquanto você assiste o vídeo que antecede a atração Soarin (Epcot) o número do vôo 5505. Trata-se de uma homenagem a data da sua inauguração oficial que ocorreu em 05 de maio de 2005.