Roteiros de Viagem

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O presente topico se presta para que os usuários possam trocar informações com relação a roteiros de viagem. E para aqueles que não dispõem de tempo para tanto informo que figura - na qualidade de patrocinadora no segmento de roteiros - a minha esposa Greicy Pantoja - com o site Dicas da Gre - www.dicasdagre.com.br - com exclusividade.
Eis os links para os calendários oficiais dos parques: Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios, Disney’s Animal Kingdom, Universal Studios Florida, Islands of Adventure, Busch Gardens, Seaworld.
Modelos de Roteiro: Roteiros de Viagem - Informações Gerais, Roteiro de 03 dias, Roteiro de 05 dias, Roteiro de 07 dias, Roteiro de 09 dias, Roteiro de 12 dias e Roteiro de 15 dias.

leia essas informações

Índice  

Sobre roteiros...

mensagem postada em 16/05/2007 - 12:05:25hs

Nunca fui a Orlando e estarei indo pela primeira vez no final deste ano. Vamos ficar lá de 5 a 7 dias. Gostaria de saber quais os parques imperdíveis.
Alguém tem uma sugestão de roteiro para este pouco espaço de tempo?
Obrigada!

Leonardo,

mensagem postada em 15/05/2007 - 11:05:48hs

Não é o ideal... o Animal Kingdom é muito grande, mas eu não tenho muito tempo então vou ter que fazer os dois juntos. Tb vou fazer o Island no mesmo dia que a Universal. Como eu não gosto muito de brinquedos radicais e muito menos o meu marido, vou priorizar os brinquedos mais legais. Mas pra vc que gosta o Island é muito legal, assim como o Bush Gardens... aliás nunca vi tanta montanha russa junto...
bjs...

HHHuuuuummm... Renata....

mensagem postada em 15/05/2007 - 10:05:42hs

É... Assim... tem como eu fazer isso que você vai fazer também?!?! Tipo: mesmo dia, animal kingdon e sae world?!?!?! no fim do dia Cirque?!?!? Daí ganho um dia de parque para ir no Island!!!! uahauhauahu

Qual outra dica que você me dá, já que eu gosto de aventuras ( aliás, essa minha viajem, desde o começo, é uma aventura só... )?!?!

Patricia,

mensagem postada em 15/05/2007 - 06:05:26hs

Que isso, sem problemas. Realmente ir por conta, tipo fly and drive é bem melhor e mais barato. Eu mesma vou comprar os ingressos e alugar o carro com o Ronaldo.
Que mês vc pretende ir? Vão só vcs 3 (vc, mãe e irmã)?
Bjs.

Patricia,

mensagem postada em 15/05/2007 - 06:05:51hs

Se vc vai com uma agência com guia fica dificil mexer no roteiro. Qto a sua estimativa de gastos está bem detalhada, e para 8 dias em Orlando, acredito que o valor que vc está reservando seja suficiente.
Bjs.

Leonardo

mensagem postada em 15/05/2007 - 01:05:49hs

Desculpe me intrometer, mas vai uma dica. Se você comprar 2 ingressos da Universal e vai ganhar mais um (3 dias), pelo que já pesquisei você vai pagar mais ou menos U$ 120,00. Entre no site da Universal e você comprará 7 dias de parques da Universal (pode circular á vontade entre os dois), por U$ 85,99 + taxas. Mais barato e poderá usar por 7 dias seguidos. É o primeiro ingresso que aparece depois que você entra em tickets( 2-Unlimited...). Ainda se depois da compra você responder a um questionário sobre o site você ganha um certificado que troca no parque para U$ 150,00 de descontos em restaurantes, lojas, etc.. dentro dos parques. Qualquer dúvida pergunte, pois já comprei os meus ingressos, já estou com eles impressos com o nome de cada pessoa.

Leonardo,

mensagem postada em 15/05/2007 - 11:05:09hs

O roteiro tem que ser adaptado segundo os gostos de cada um mesmo... tendo uma base já fica mais fácil fazer as alterações...
Se vc gosta de brinquedos radicais o Island e o Bush Gardens são os seus parques...
Mas é uma pena que vc não vá ao Animal Kingdom... lá é tão bonito... Tem o 3D do Vida de insetos MARAVILHOSO. Tem o show do Rei Leão, do Nemo, o safari... mas como eu disse, gosto é gosto. E qdo a gente tem pouco tempo pra tanta coisa, fazer o que né?
Eu vou em outubro e vou ter que fazer o Animal Kingdom em meio dia, pq depois do almoço quero ir pro Sea World, uma loucura né?
Mas tem dois sites legais que vc pode dar uma olhadinha...
link
e
link

qq coisa é só perguntar...
bjs

Renata Besagio

mensagem postada em 14/05/2007 - 11:05:31hs

Olá renata, você fez o meu roteiro e fico muito agradecido por ele. Bem... vamos lá: fui conversar com a minha tia, que já foi algumas vezes à orlando, e ela disse que o seu roteiro está ótimo, porém, me indicou outro:

Esse é o seu roteiro:

02 - chegada e descanso;
03 - dia todo de compras; a noite vc poderá ir na Downtown Disney para um passeio ou a um jantar com show, tipo Medieval Times, Arabian Nights, etc;
04 - Magic Kingdom - das 9h as 21h;
05 - Animal Kingdom - das 9h as 18h, após passeio em Downtown Disney ou Cirque du Soleil;
06 - Bush Gardens - das 9h as 19h30m;
07 - MGM - das 9h as 22h;
08 - Universal Studios - das 9h as 19h, após passeio pela City Walk;
09 - Sea World - das 9h as 19h; após compras;
10 - Epcot - das 9h as 21h;
11 - Island of Adventure - das 9h as 20h;
12 - Compras o dia todo; a noite Downtown Disney;
13 - pela manhã últimas compras e aeroporto;

Esse é o da minha tia:

02 - chegada e descanso;
03 - dia todo de compras; a noite vc poderá ir na Downtown Disney para um passeio ou a um jantar com show, tipo Medieval Times, Arabian Nights, etc;
04 - Island of Adventure;
05 - Universal Studio, após passeio, Cirque du Soleil;
06 - MGM;
07 - Bush Garden;
08 - Magic Kingdom;
09 - Sea World - das 9h as 19h; após compras;
10 - Epcot - das 9h as 21h;
11 - Island of Adventure - Repetido;
12 - Compras o dia todo; a noite Downtown Disney; ou Parque ( Repetido, talvez Universal ou went'n wild ) e Downtown;
13 - pela manhã últimas compras e aeroporto;

Porquê das alterações:

- Não vale a pena eu ir no Animal Kingdon, pois pra mim, com 23 anos, a única coisa interessante seria o Everest, e montanha russa já tem a do Hulk no Universal.
- A combinação de Island e Universal por primeiro, seria pelo fato de se eu pagar com cartão de crédito a entrada dos 2, eu ganho um terceiro dia de Graça ( ela voltou de lá tem 15 dias e fez isso );
- Ela tem quase certeza de que eu vou querer repetir o Island, pois tudo que eu gosto está lá...

Bem... gostaria de saber sua opnião ( alterações, dicas... ), pois estou contando com você desde o começo.

Muito obrigado por tudo.

Thais e Aron,

mensagem postada em 14/05/2007 - 08:05:04hs

Thais - achei o seu roteiro muito legal... acho que vc vai aproveitar muito...

Aron - Os parques em Orlando são grandes e com muitas atrações, por isso, o melhor é separar um dia para cada parque que se queira visitar. Mas como vc e sua namorada não gostam muito de brinquedos muito radicais (assim como eu), na minha opinião o Island é mais radical, e por isso talvez vc fique menos tempo nele. Então essa sua idéia de deixar o dia 25 livre e o dia 28 para o Island é interessante... mas não perca de forma alguma o Spider Man...

Espero ter ajudado...

bjs aos dois

roteiro - Aron

mensagem postada em 14/05/2007 - 08:05:19hs

Aron,
sobre o seu roteiro achei o 1o. dia muito cheio, de miami ate orlando da +/- 4 a 5 horas, depende de como vc fez as reservas, você só vai poder entrar no quarto do hotel as 15:00, na minha opnião, esse primeiro dia é complicado, por causa do cansaço do voo(depende de cada um).
Sobre o seu dia livre eu iria a algum parque aquatico, ou repetiria outro parque.

Abs.

Roberto Marchioni

Quando anoitece é possível observar no segundo andar da Mansão Mal-Assombrada na janela acima da porta de entrada a figura de um fantasma passando entre os cômodos.