Roteiros de Viagem

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

O presente topico se presta para que os usuários possam trocar informações com relação a roteiros de viagem. E para aqueles que não dispõem de tempo para tanto informo que figura - na qualidade de patrocinadora no segmento de roteiros - a minha esposa Greicy Pantoja - com o site Dicas da Gre - www.dicasdagre.com.br - com exclusividade.
Eis os links para os calendários oficiais dos parques: Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios, Disney’s Animal Kingdom, Universal Studios Florida, Islands of Adventure, Busch Gardens, Seaworld.
Modelos de Roteiro: Roteiros de Viagem - Informações Gerais, Roteiro de 03 dias, Roteiro de 05 dias, Roteiro de 07 dias, Roteiro de 09 dias, Roteiro de 12 dias e Roteiro de 15 dias.

leia essas informações

Índice  

Res: Roteiro de spring break e Páscoa: HELP!!!!!!

mensagem postada em 03/01/2015 - 05:01:12hs

Renata, eu estarei lá exatamente durante o spring break e a Páscoa, esse é o problema. Muitas dúvidas: os shoppings, outlets e lojas funcionam no domingo de Páscoa? Lá a sexta-feira da Paixão também fica tudo lotado? O domingo 29/03 ainda é lotado pelo spring break? O touring plan dessa época não está disponível ainda, né?

mensagem postada em 03/01/2015 - 08:01:33hs

Cristina,

ja esta disponivel sim. Acho que a previsão é para um ano pra frente. Tenta olhar. Custa uns 10 dólares. Acho que vale a pena. Eu também vou pegar o spring break e estou me programando por ele pra tentar pegar menos cheio. Eu também vou com criança, marquei cinderella, BBB e vamos que vamos !!!
Boa sorte!!! E fique calma, o importante é curtir a viagem!!!
Renata

mensagem postada em 03/01/2015 - 09:01:33hs

Renata, eu estarei lá exatamente durante o spring break e a Páscoa, esse é o problema. Muitas dúvidas: os shoppings, outlets e lojas funcionam no domingo de Páscoa? Lá a sexta-feira da Paixão também fica tudo lotado? O domingo 29/03 ainda é lotado pelo spring break? O touring plan dessa época não está disponível ainda, né?
(mensagem de Cristina)

Não tenho dúvida nenhuma quanto ao funcionamento dos Outlets e Shoppings (Flórida Mall e Mall at Millenia) que não irão fechar ou reduzir seus horários normais de atendimento no domingo de Páscoa. Quanto à lotação como disse anteriormente tente evitar os sábados e domingos. Caso tenha reserva, procure entrar cedo nos parques ou verifique pois quem possui reservas nos restaurantes, acredito que possa entrar mesmo em condições de lotação. Em feriados, a lotação dos parques atinge níveis altos.

Ajuda no roteiro

mensagem postada em 08/01/2015 - 12:01:21hs

Pessoal pretendo ir em outubro pela segunda vez e estou montando um roteiro onde queria fazer Magic Kingdom dia 17 que cai num sábado (pq será meu aniversário UHUL). Sabado é um dia ruim para este parque? Li em alguns lugares que sim.
Obrigada bjs

Res: Ajuda no roteiro

mensagem postada em 08/01/2015 - 05:01:27hs

Pessoal pretendo ir em outubro pela segunda vez e estou montando um roteiro onde queria fazer Magic Kingdom dia 17 que cai num sábado (pq será meu aniversário UHUL). Sabado é um dia ruim para este parque? Li em alguns lugares que sim.
Obrigada bjs
(mensagem de Amanda Santos)

Depende muito se tem ou não as horas extras do resort, ano passado acho que todos sábados foram um pouco ruins em outubro:
http://www.easywdw.com/calendar/october-2014-walt-disney-world-crowd-calendar/
Fica de olho nesse site que ele mostra, mas acho chegando cedo e dando uma pausa de tarde deve dar para aproveitar.

Roteiro - Abril / Maio 2015

mensagem postada em 16/01/2015 - 11:01:34hs

Boa tarde pessoal,

Gostaria muito da opinião de vocês quanto ao roteiro que estou tentando montar para a minha viagem que será realizada no período de 21 de Abril a 07 de Maio de 2015. Segue abaixo o detalhamento:

21/04 - Ida para Orlando
22/04 - Chegada em Orlando pela manhã. Dia livre aka Compras $.$
23/04 - EPCOT (9AM - 9PM)
24/04 - Magic Kingdom (9AM - 11PM)
25/04 - Dia livre
26/04 - Typhoon Lagoon (10AM - 17PM)
27/04 - Hollywood Studios (9AM - 8PM)
28/04 - Sea World (09AM - 05:30PM)
29/04 - Universal Studios (9AM - 9PM)
30/04 - Dia livre
01/05 - Island of Adventures (8AM - 6PM)
02/05 - Meu aniversário! Reserva no Chef's Mickey e viagem para Cocoa Beach ou Daytona Beach, ainda estamos decidindo.
03/05 - Dia livre
04/05 - Animal Kingdom (9AM - 7PM)
05/05 - Blizzard Beach (10AM - 17PM)
06/05 - Retorno ao Brasil

O que acharam? Eu tentei evitar ao máximo deixar parques nos finais de semana (deixei apenas o Typhoon Lagoon, acredito não enfrentar muitos problemas).

Opiniões, dicas, sugestões..

Obrigada desde já!

Trajeto Orlando Miami

mensagem postada em 17/01/2015 - 07:01:02hs

E ai pessoal, estou com uma duvida, estou indo para Orlando no dia 09/01, e de lá eu estarei indo com um carro alugado a Miami, tenho um dia inteiro, gostaria de saber dicas do roteiro, não queria ir pela rodovia, queria ir pela costa, mas não sei se vale a pena, queria dicas de lugar para almoçar e parar para conhecer.

Res: Trajeto Orlando Miami

mensagem postada em 17/01/2015 - 08:01:31hs

E ai pessoal, estou com uma duvida, estou indo para Orlando no dia 09/01, e de lá eu estarei indo com um carro alugado a Miami, tenho um dia inteiro, gostaria de saber dicas do roteiro, não queria ir pela rodovia, queria ir pela costa, mas não sei se vale a pena, queria dicas de lugar para almoçar e parar para conhecer.
(mensagem de Mauricio Sivini)

Mauricio,

O trajeto Orlando - Miami, se for pela Turnpike (rodovia mais rápida) dura em torno de 4,5 horas (cada percurso).. Então se tiver que voltar, vai passar o dia todo viajando e não dá tempo de conhecer mais nada !
Pela Orla, demorará muito mais, em função da velocidade ser bem reduzida !
Se tiver mais tempo, compensa conhecer fort lauderdale e outras cidades que ficam à margem do Oceano Atlântico !
A propósito, a data da ida não está errada ? 09/01 já passou ! Não seria 09/02 ??

SDS,
Roberval.

Opinião sobre roteiro de viagem

mensagem postada em 19/01/2015 - 01:01:41hs

Boa tarde querido VPO, gostaria de opiniões sobre meu Roteiro:

Chego dia 31 de Janeiro - em Orlando, pego o carro, fazer Check-in no Hotel, Outlet e Walmart compras de comida.
dia 01/02 - Universal (A Celebration of Harry Potter) + Downtown
dia 02/02 - Compras
dia 03/02 - Hollywood Studios ( Fantasmic)
dia 04/02 - Islands + Citywalk
dia 05/02 - Compras
dia 06/02 - Magic Kingdom ( Wishes)
dia 07/02 - Compras
dia 08/02 - Sea World
dia 09/02 - Epcot
dia 10/02 - Compras
dia 11/02 - Talvez, dependendo do clima - Typoon Lagoon ou Nasa, ou se restar dinheiro + compras.

Obrigada pela ajuda.
Tânia

Res: Opinião sobre roteiro de viagem

mensagem postada em 19/01/2015 - 02:01:52hs

Boa tarde querido VPO, gostaria de opiniões sobre meu Roteiro:

Chego dia 31 de Janeiro - em Orlando, pego o carro, fazer Check-in no Hotel, Outlet e Walmart compras de comida.
dia 01/02 - Universal (A Celebration of Harry Potter) + Downtown
dia 02/02 - Compras
dia 03/02 - Hollywood Studios ( Fantasmic)
dia 04/02 - Islands + Citywalk
dia 05/02 - Compras
dia 06/02 - Magic Kingdom ( Wishes)
dia 07/02 - Compras
dia 08/02 - Sea World
dia 09/02 - Epcot
dia 10/02 - Compras
dia 11/02 - Talvez, dependendo do clima - Typoon Lagoon ou Nasa, ou se restar dinheiro + compras.

Obrigada pela ajuda.
Tânia

(mensagem de Tânia Maria)

Prezada Tânia,

Eu entendo que o vosso roteiro está muito bom.

Vejo que soube bem observar o horário dos parques e seus respectivos shows de encerramento.

Observe que no dia (03 de fevereiro) que marcou a visita ao DHS somente haverá uma única apresentação do Fantasmic! às 19h00 pois o parque fechará cedo (link).

No dia do Magic Kingdom (06 de fevereiro) os shows acontecem:
- Disney Festival of Fantasy Parade: 15h00.
- Celebrate the Magic: 20h45pm e 21h35.
- Main Street Electrical Parade: 20h00 e 22h00.
- Wishes Nighttime Spectacular: 21:00.

E tradicionalmente o espetáculo IllumiNations: Reflections of Earth no dia da sua visita ao Epcot (09 de fevereiro) se realiza às 21h00.

No mais só verifico que não incluiu no roteiro o parque Busch Gardens e que talvez pudesse reservá-lo para algum dia destinado a compras ou mesmo paa aquele (11/02) que aventou a possibilidade de visitar o Typhoon Lagoon ou Kennedy Space Center.

Desde já eu lhe desejo uma ótima viagem!

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

A atração Spaceship Earth está para o Epcot, assim como o Cinderella Castle para o Magic Kingdom. A famosa esfera geodésica tem peso superior a três vezes o de uma espaçonave totalmente carregada de combustível para lançamento. Ela é composta por 11.324 peças - triângulos compostos de alumínio e plástico - sendo que a água das chuvas é canalizada ao longo da sua estrutura e conduzida até a World Showcase Lagoon.