Roteiros de Viagem

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O presente topico se presta para que os usuários possam trocar informações com relação a roteiros de viagem. E para aqueles que não dispõem de tempo para tanto informo que figura - na qualidade de patrocinadora no segmento de roteiros - a minha esposa Greicy Pantoja - com o site Dicas da Gre - www.dicasdagre.com.br - com exclusividade.
Eis os links para os calendários oficiais dos parques: Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios, Disney’s Animal Kingdom, Universal Studios Florida, Islands of Adventure, Busch Gardens, Seaworld.
Modelos de Roteiro: Roteiros de Viagem - Informações Gerais, Roteiro de 03 dias, Roteiro de 05 dias, Roteiro de 07 dias, Roteiro de 09 dias, Roteiro de 12 dias e Roteiro de 15 dias.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Luciana Cordeiro

 mensagem postada em 08/07/2007 - 08:07:37hs
 
 

Os parques maiores são o Magic Kingdom e o Epcot. Reserve um dia inteiro, no mínimo, para cada. O Disney MGM, Universal e Island, são parques menores que podem ser visitados até o meio da tarde. O Disney MGM acho que pode ser visitado depois do almoço, pois, assim você ficará até a noite para assistir o Fantasmatic. O Animal Kingdom apesar de ser o maior parque da Disney, grande parte do seu território é composto pelo safari que é feito em mais ou menos 20 min de carro. Espero ter ajudado.

 


 
Roteiro

 mensagem postada em 08/07/2007 - 06:07:17hs
 
 

Só pra confirmar, os parques grandes são: Magic Kingdom, Epcot, Universal e Island of Adventure. E os menores são MGM, Animal Kingdom e Sea World. É isso mesmo?
Tô pensando em chegar no MGM depois do almoço e ficar até fechar, será que assim dá tempo de ver todas as atrações?
Ah, essa pergunta é muito importante: que horas que abre e fecha o Downtown Disney???
Dá pra ir ao Downtown Disney somente 1 noite e conhecer tudo? Ou é melhor separar 1 noite pra cada área?
E a última: Meu filho de 5 anos pode entrar no MarketPlace e West Side a noite? Sei que na Pleasure ele não entra, mas e nos demais lugares posso ficar com ele até mais tarde?
Valeu, gente!!!

 


 
mais uma dica, Luciana.

 mensagem postada em 04/07/2007 - 01:07:27hs
 
 

Se for poss

 


 
Pitacos Valiosos

 mensagem postada em 04/07/2007 - 01:07:19hs
 
 

Sergio, suas dicas são valiosas pra mim. Conheço a Disney, mas fui aos 15 anos e de escursão, hj tenho 28 e vou com marido e filho e carro, ou seja, uma situação completamente diferente por isso ainda tô um pouco perdida. Mas com essa troca de idéias que que encontrei nesse site maravilhoso, minha viagem vai render muito mais, sem dúvida!
Abraço a todos!

 


 
Pitacos no seu roteiro, Luciana.

 mensagem postada em 04/07/2007 - 12:07:41hs
 
 

Luciana... vou dar uns pitacos. Não sou muito bom de roteiros pq faço eles e tento seguir mas na hora me deixo levar pelo que vai emocionando a maioria da família (a -- palavra censurada -- é que vale). Cada cabeça uma sentença. E me pareceu que é sua 1a. vez, assim como foi a nossa. Então vamos lá:

2o. dia: o Epcot é um parque muito grande. Chegar tarde nele foi uma furada (no nosso caso) e a maioria dos relatos daqui sempre mostram o Epcot cheio logo cedo com fastpass acabando antes do meio-dia. Esse é um parque que nós teremos que voltar com mais tempo para uma reavaliação porque no geral nossa família não curtiu muito.

3o. dia: o MK é um dos melhores (talvez o melhor, já que é a própria Disney em si). No dia que fomos ele fechava a meia-noite e ficamos até o último minuto. Então conselho: deixe o dia só para isso.

4o. dia: acho que tá legal mas vc nao deve deixar o MGM sem assistir ao Fantasmic (é a noite). Não sei o que é Disney West Side (acho que é o Cirque du Soleil). Não fizemos.

5o. dia: me pareceu legal (não fizemos o Disney Quest).

6o. dia: Downtown Disney é o lado oposto do Florida Mall... Vc ir a um parque Disney, depois ir ao Florida e aí voltar para Downtown Disney me parece muito tempo andando de carro.

Os demais dias me pareceram estar legais.

 


 
Sugestão!!

 mensagem postada em 03/07/2007 - 02:07:03hs
 
 

Oláa a todos. Embarco no dia 16 a noite para Orlando e chego ao Brasil no dia 30. É a primeira vez que viajo sem excursão e gostaria muiitttoo de uma ajuda no roteiro da vagem!!

Alguém pode me dar uma sugestão??

Obrigadaaaa

 


 
Pouco tempo...

 mensagem postada em 28/06/2007 - 09:06:46hs
 
 


Bom, Luciana, acho que nem preciso te dizer que é pouco tempo né... Posso te garantir que 6 dias é realmente pouquíssimo para tudo aquilo. Fizemos praticamente isso em Abril e fomos a 8 parques! Eu comprei o hopper para 4 dias (e ganhei mais três). Se não tivesse comprado o hopper certamente não teria dado tempo de pelo menos conhecer. Vá nos relatos de viagem e veja nossa aventura...

Se é sua primeira vez e você é o tipo de pessoa que gosta de ver tudo, ainda que não dê tempo de curtir 100%, mas pelo menos volta do lugar dizendo: "eu estive lá" então recomendo que você compre o hopper. Nossa família é este tipo.

Agora, se é detalhista, quer curtir todos os brinquedos e ainda conhecer a história e bla bla bla... bom, recomendo que você faça apenas a Disney, um dia por parque. Só ai já seriam 4 dias e deixa 2 para compras ou para voltar a algum dos parques que tenha gostado mais. E um conselho: não fique escrava do roteiro. Ele é fundamental para te direcionar, mas não precisa ser seguido à risca!

 


 
Em 6 dias

 mensagem postada em 27/06/2007 - 07:06:41hs
 
 

Gente, vou passar somente 6 dias e estou numa dúvida cruel de que tipo de tickets comprar. Os da Universal estão garantidos mais os da Disney estou em dúvida se compro 3 ou 4 dias com hopper ou não. Quero ir em todos os 4 parques pq estou levando meu filho de 5 anos pela primeira vez, então não sei se compro 3 dias com hopper ou 4 básicos, ou 4 hopper...ai, ai, o que vocês acham? O que vale mais a pena, levando em conta que tenho apenas 6 dias, 4 parques disney pra visitar e 2 Universal e que ainda quero fazer compras!?!

 


 
Pitacos e sugestoes...

 mensagem postada em 26/06/2007 - 05:06:41hs
 
 

Gente nem precisam se preocupar, se eu nao quisesse "pitacos e sugestoes", nao teria pedido.
Tenho a ideia de comprar os tickets da Universal aqui, mas os outros ja´estou acostumada a comprar com ******. Acho os precos bons e sao seguros - e ainda ganho desconto no hotel!
Tambem achei meio confuso o dia do MGM, mas sempre fico com a impressao de ser melhor ir aos parques pela manha. Mas vou pensar. Talvez ir a tarde nao seja ruim....
Sempre digo q vou ao Cypress Garden bem como ao Gatorland, mas sempre sobram...Vamos ver se consigo me organizar melhor.
As compras, apesar de nao ter um dia especifico, estao espalhadas por todos os dias. Dessa forma acho q os homens toleram melhor - uma vez q as mulheres serao minoria.
Agora a minha vez de dar pitaco!
Yrlla KSC fica depois de Orlando. Vir dirigindo e passar direto (Miami - Orlando 4h de carro, mas +/- 1h ate´Cabo Canaveral)pode ser meio cansativo com criancas pequenas. Talvez chegar e ir a um parque aquatico ajude-as a relaxar.Ou mesmo um passeio mais tranquilo deixando a viajem ate´KSC para outro dia, uma vez q vc tem um dia livre! Nao deixe de ir Island of Adventure. Vale super a pena. As criancas sempre acham com o que se divertir. Mesmo que seja indo em areas proprias para brincadeiras. Se vc for em epocas mais quentes, vale a pena lebera-las em um play cheio de esguichos d'agua onde elas se molham a valer. Meu filho ano passado adorou! Bjkas e super-obrigada.

 


 
Olá Ana Paula Barros!

 mensagem postada em 21/06/2007 - 05:06:24hs
 
 

Para que você possa aproveitar ao máximo a sua estada em Orlando, em primeiro lugar, você deve ler - na medida do possível - todas as informações existentes tanto nas seções fixas do site acessíveis através do menu localizado no lado esquerdo da tela, como também os inúmeros tópicos existentes aqui no nosso querido fórum.

Acredito que nada devo lhe dizer a respeito da melhor época do ano para visitar Orlando, ou mesmo a respeito do clima, filas, furacões, etc, uma vez que pelo teor da vossa mensagem verifico que já está com o seu pacote comprado.

Desta forma, gostaria apenas de lhe fazer algumas considerações, vejamos:

- Quanto aos parques da Disney você deve ter em mente que - principalmente o Magic Kingdom e o Epcot - são parques enormes e repletos de atrações concorridas, ou seja, é humanamente impossível pretender conhecer tais parques em menos de um dia. Vejo que no seu roteiro você não incluiu o Epcot, o que na minha ótica é um grande erro, pois o parque é muito interessante. Contudo, gosto não se discute. Destaco ainda que a Disney oferece para os seus hóspedes um benefício denominado "Extra Magic Hour", possibilitando que ingressem mais cedo, ou fiquem até mais tarde nos seus parques em dias selecionados. Contudo, não visite qualquer parque que tenha sido escolhido como "Extra Magic Hour", caso não esteja hospedada nos resorts da Disney, pois ele - com certeza - ficará mais cheio que os demais. Não bastasse isso, entre no site oficial da Disney e verifique no calendário o dia dos shows e das paradas para que possa fazer coincidir com a sua visita. Outra dica, use o FastPass para as atrações mais concorridas. Aqui no site você encontra muita informação a esse respeito.

- Observe sempre que os parques costumam ficar mais cheios nos finais de semana. Assim sendo, escolha outros parques, que não o Magic Kingdom, por exemplo, para visitar nestes dias.

- Não deixe de pegar na entrada dos parques os mapinhas para a sua orientação, disponíveis sempre no "Guest Relations". Se tiver um tempinho veja também a seção "Parques Temáticos" aqui do site, bem como acesse os roteirinhos básicos que estou criando e consignando os links no tópico "Roteiros".

- Quanto ao parque SeaWorld eu não tenho nenhuma recomendação, se você gosta da vida marinha é um prato cheio.

- No que tange a Universal Orlando e Islands of Adventure, seria interessante dedicar um dia para cada parque e se entender necessário utilizar o Universal Express, trata-se de um adicional ao seu ingresso que lhe permite visitar as atrações sem enfrentar a fila (aqui no site você encontra maiores informações), o seu preço varia de acordo com a época do ano. A Universal, ao contrário da Disney, não está mais admitindo o ingresso dos hóspedes dos seus resorts mais cedo nos parques, ou seja, um fator a menor para você se preocupar.

- Com relação a atividades noturnas, acho que seria interessando você visitar Downtown Disney (quem sabe assistir o espetáculo do Cirque du Soleil) a noite, após haver passeado no Animal Kingdom, pois esse parque fecha mais cedo por conta dos animais, bem como você pode conhecer o CityWalk da Universal num dos dias que selecionar para visitar o Universal Orlando ou Islands of Adventure, pois já estará no local.

Desculpe se esqueci algum detalhe. O ideal é que você realmente leia o conteúdo do site para que possa amoldar o seu roteiro exatamente as suas necessidades.

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

P.S.: Para as suas comprinhas eu recomendo o Orlando Premium Outlets.

 


 
 
No restaurante Be Our Guest, a delicada Rose Gallery, decorada com toques rosa, pinturas e tapeçarias, possui uma imensa caixa de música central, com mais de 2 metros de altura com a figura giratória da Bela e da Fera.