Roteiros de Viagem

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

O presente topico se presta para que os usuários possam trocar informações com relação a roteiros de viagem. E para aqueles que não dispõem de tempo para tanto informo que figura - na qualidade de patrocinadora no segmento de roteiros - a minha esposa Greicy Pantoja - com o site Dicas da Gre - www.dicasdagre.com.br - com exclusividade.
Eis os links para os calendários oficiais dos parques: Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios, Disney’s Animal Kingdom, Universal Studios Florida, Islands of Adventure, Busch Gardens, Seaworld.
Modelos de Roteiro: Roteiros de Viagem - Informações Gerais, Roteiro de 03 dias, Roteiro de 05 dias, Roteiro de 07 dias, Roteiro de 09 dias, Roteiro de 12 dias e Roteiro de 15 dias.

leia essas informações

Índice  

Res: Roteiro Março/2015

mensagem postada em 29/09/2014 - 12:09:22hs

Amigos,
Venho há bastante tempo lendo relatos e planejando minuciosamente minha lua de mel em Março. Iremos passar 13 dias em Orlando e 5 em Miami.

Segue, abaixo, o roteiro básico de nossa viagem (ainda não compramos os ingressos, os valores estão com base nos valores dos sites oficiais).

A única dúvida que ainda paira, é se todos os parques merecem um dia inteiro para eles, se não tem 2 parques que podem ser feitos em 1 dia, por exemplo.

Valeu,
Marcelo Macaggi

(mensagem de Marcelo Macaggi)

Sim, SW, Island e Universal, voce nao gasta o dia todo. Da pra sair por volta das 15hrs, no meu caso, enrolando ainda.
Vc pode aproveitar para fazer compras no restante do dia, ou, como eu mesma já fiz, é fazer o Island e Universal no mesmo dia. Da pra sair por volta das 20horas.... então de fato depende de alguns fatores. No meu caso, eu nao vou em MR, entao já me alivia um bom tempo!
Analise também fator disposição e temperatura.
Se tiver temporada de chuvas, por exemplo, deixe pra fazer um pela manha, para aproveitar a tarde em um shopping, pq a tarde, a chuva é 100% certeza!

Espero ter ajudado tambem!!

mensagem postada em 29/09/2014 - 01:09:03hs

Caro Marcelo, também irei em março e também sou de Curitiba-Pr.

Já fui duas vezes e acho um absurdo pensar em ir a dois parques por dia.

Mas como alguns escreveram vai de cada um, eu gosto de esmiuçar cada pedacinho dos parques. e vou a todas montanhas russas.

Desta vez levarei minha filha de 03 anos pela primeira vez, então para vc ter uma idéia, eu estou indo para repetir o MK, HS e IOF e US, os dois ultimos farei o repeteco no mesmo dia já que os ingressos me dão a oportunidade de trocar de parque e já terei feito eles uma vez.

Sei que o tempo que vou ficar é mais longo que o seu, e sei que vc deve gostar bastante da NASA para querer ir no keneddy space center, mas eu arrumaria um tempinho para ir no animal kingdom, vale muito a pena.

O parque que eu sempre tenho sorte é o bush gardens, dá para fazer rapidinho pois é um parque mais vazio (pelo menos sempre tenho sorte).

Se eu puder dar um pitaco no seu roteiro, aconselho a fazer compras no fim de semana pois os parques tem maiores movimentos no fim de semana.

OBS: Sea World dependendo do dia e vc quiser ir nas montanhas russas e assitir shows levam o dia inteiro quase. Mas se quiser dá para curti-lo em pouquissimo tempo.

Amigos,
Venho há bastante tempo lendo relatos e planejando minuciosamente minha lua de mel em Março. Iremos passar 13 dias em Orlando e 5 em Miami.

Segue, abaixo, o roteiro básico de nossa viagem (ainda não compramos os ingressos, os valores estão com base nos valores dos sites oficiais).

A única dúvida que ainda paira, é se todos os parques merecem um dia inteiro para eles, se não tem 2 parques que podem ser feitos em 1 dia, por exemplo.

Valeu,
Marcelo Macaggi

(mensagem de Marcelo Macaggi)

mensagem postada em 29/09/2014 - 03:09:10hs

Opa, obrigado pelas respostas, cada uma delas leio com atenção =)

Os dias dos parques estão todos certinhos com as previsões de lotação, fiz uma pesquisa bem minuciosa nesse ponto hehe.

É nossa primeira vez em Orlando, então acho que faremos conforme o plajenado, 1 dia por parque, aí se sairmos antes, procuramos alguma outra coisa para fazer!

Será que vale a pena só comprar o park to park da Universal para andar no trem do Harry Potter?

Roteiro Maio/2015

mensagem postada em 29/09/2014 - 03:09:53hs

Olá pessoal.
Estarei indo para a Flórida em Maio, vou com minha esposa, meu filho de 3 anos e possivelmente, minha mãe. Dos quatro, só eu já estive na cidade, em 1996. Em Orlando mesmo, só temos 5 dias (temos mais dois em Miami). Queria sugestões de passeios para incluir no roteiro, já que o tempo é muuuito escasso e queríamos ir nos 4 parques da Disney (até já comprei os ingressos) e nos dois da Universal (ainda não comprei). Fiz um roteirinho baseado nas indicações do Undercover Tourist e basicamente é isso:

03/05 - chegada à noite em Miami. Ida para Orlando.
04/05 - Hollywood Studios
05/05 - Magic Kingdom
06/05 - Universal Studios + Islands of Adventure
07/05 - Epcot Center
08/05 - Animal Kingdom
09/05 - Checkout em Orlando e ida para Miami.
10/05 - Dia em Miami.
11/05 - Retorno para São Paulo no início da noite.

Pessoal, qualquer comentário é muito bem-vindo. O tempo é curto, até porque eu estudo também, não posso me ausentar muito tempo da cidade nesta época do ano, por isso qualquer ajuda de vocês é válida.

Tô fechando o roteiro porque em Novembro já vou fazer as reservas dos restaurantes...

Desde já agradeço,
Walter

Res: Roteiro Maio/2015

mensagem postada em 29/09/2014 - 04:09:51hs

Olá pessoal.
Estarei indo para a Flórida em Maio, vou com minha esposa, meu filho de 3 anos e possivelmente, minha mãe. Dos quatro, só eu já estive na cidade, em 1996. Em Orlando mesmo, só temos 5 dias (temos mais dois em Miami). Queria sugestões de passeios para incluir no roteiro, já que o tempo é muuuito escasso e queríamos ir nos 4 parques da Disney (até já comprei os ingressos) e nos dois da Universal (ainda não comprei). Fiz um roteirinho baseado nas indicações do Undercover Tourist e basicamente é isso:

03/05 - chegada à noite em Miami. Ida para Orlando.
04/05 - Hollywood Studios
05/05 - Magic Kingdom
06/05 - Universal Studios + Islands of Adventure
07/05 - Epcot Center
08/05 - Animal Kingdom
09/05 - Checkout em Orlando e ida para Miami.
10/05 - Dia em Miami.
11/05 - Retorno para São Paulo no início da noite.

Pessoal, qualquer comentário é muito bem-vindo. O tempo é curto, até porque eu estudo também, não posso me ausentar muito tempo da cidade nesta época do ano, por isso qualquer ajuda de vocês é válida.

Tô fechando o roteiro porque em Novembro já vou fazer as reservas dos restaurantes...

Desde já agradeço,
Walter
(mensagem de Walter Guimarães Bueno)

Walter, acho que está bem dividido, porém depois do Ak, voce poderá fazer umas compras, já que vc saira dele no máximo as 14hrs.
O dia do US e IOA, será bem cansativo, então pensem no maximo em um jantar pelo caminho do hotel.
O dia do MK, voces podem também chegar um pouco mais tarde, tipo umas 14hrs e aproveitar a manha no shop ou outlet.

Espero ter ajudado, qualquer coisa to por aqui!

mensagem postada em 29/09/2014 - 07:09:23hs

Oi Larissa.
Obrigado pelas dicas!
Uma dúvida referente a sua dica do dia em que iremos no Magic Kingdom... Será que compensa mesmo ir num shopping ou outlet pela manhã neste dia? Eles não abrem tarde, 10h, 11h??
Mas não sei, sua dica é valiosa, até porque tem o café-da-manhã do Chef Mickey's, que eu também queria fazer, mas não sabia como encaixar. Talvez este dia seja o mais indicado então... Mas acho que você me sugeriu isto justamente porque o parque é muito grande e vamos chegar no Wishes exaustos, principalmente meu filho né rs Não sei o que vc acha?
Brigadão.

mensagem postada em 29/09/2014 - 09:09:37hs

Walter, desculpa a minha intromissão... Larissa, vou fazer uma sugestão diferente da sua - fique à vontade para concordar ou não com a idéia.

Como vc está indo com uma criança pequena, acho que vc poderia ficar mais tempo no Magic Kingdom : 1o pq é um parque muito voltado para o universo dos pequenos. 2o. Vc pode curtir o parque de manhã e depois parar para descansar, vi muita criança desmontada nos carrinhos depois das 14hs. Isso quer dizer que se o seu filho cansar, vc pára, coloca para fazer uma sonequinha na sombra na parte da tarde e depois continuar o parque até o wishes. Os pais levavam as crianças para área do Circo depois do almoço para as crianças curtirem o brinquedo com água. E em Maio acho que já é calor.
3o . Caso decida não ver os fogos, vcs podem sair mais cedo para as compras. Isso te dá uma maior liberdade para decidir se fica ou não. Caso chegue tarde no parque, talvez não terá tempo para curtir tudo e todos os detalhes e pode ser que fique um pouco frustrado por não ter curtido o máximo. Esse parque é muito grande, com muitas atrações e muitos detalhes...

Outra sugestão é Intercalar um parque "menor" entre o dia do Mk e os 2 da Universal. Pois esses dois são parques imensos e será exaustivo fazer um em seguida do outro.
Intercale com o parque do Hollywood que tem poucas atrações para crianças Ou o Animal Kigdom - mesmo assim este, tem 2 shows (minha turma aproveitou para dormir) e uma área de areia que os pequenos adoram que fica no meio de um brinquedão enorme. Acho que esses dois parques que citei dá para sair mais cedo e ir às compras.

E como não fez reservas dos restaurantes ainda, dá uma olhada nas dicas do Crystal Palace - lá o almoço com o Pooh e seus amigos é muito legal e gostoso, os pequenos curtem muito.

Abraços,

Roteiro Janeiro 2015

mensagem postada em 29/09/2014 - 09:09:40hs

Olá pessoal,

Vou viajar no segundo semestre de janeiro. Vou ficar 13 noites em Orlando. É a primeira vez que vou a Orlando com meu marido e minhas filhas de 7 e 11 anos. Fiz um roteiro, mas gostaria de sugestões e se é possível realizar tudo o que estamos pretendendo.

Pretendemos fazer os 4 parques da Disney Animal, Hollywood, Epcot e Magic Kingdom, sendo que tem opção de repetir um deles; os dois da Universal, visitar o Museu do Titanic; visitar a cidade de Santo Agostinho; a Nasa e fazer compras é claro. Será que é possível fazer tudo em 13 dias?

Desde já agradeço!

Renata.

Res: Roteiro Janeiro 2015

mensagem postada em 29/09/2014 - 10:09:59hs

Oi Renata,
Aparentemente dá sim 13 dias, mas sugiro detalhar mais o roteiro, pensar nos dias das compras - improvável que não faça alguma comprinha em Orlando. St Agostine vc consegue visitar em 1 dia / mas é um dia inteiro mesmo. Não sei como ficaria a logística de ir e voltar (eu cheguei à noite de Miami - não sei qto tempo é de Orlando) - é um passeio legal e histórico, bem diferente do esquema Disney. Como vc está indo com crianças maiores, 7 e 11 anos, colocaria 3 dias para o parque da Universal, pois o Harry Potter é uma área bem grande e vcs gastarão um tempo a mais para curtir... Não fui até a Nasa mas me disseram que dá pra chegar cedo e sair por volta das 15 hs. Abs..

Res: Roteiro Janeiro 2015

mensagem postada em 29/09/2014 - 10:09:08hs

Olá pessoal,

Vou viajar no segundo semestre de janeiro. Vou ficar 13 noites em Orlando. É a primeira vez que vou a Orlando com meu marido e minhas filhas de 7 e 11 anos. Fiz um roteiro, mas gostaria de sugestões e se é possível realizar tudo o que estamos pretendendo.

Pretendemos fazer os 4 parques da Disney Animal, Hollywood, Epcot e Magic Kingdom, sendo que tem opção de repetir um deles; os dois da Universal, visitar o Museu do Titanic; visitar a cidade de Santo Agostinho; a Nasa e fazer compras é claro. Será que é possível fazer tudo em 13 dias?

Desde já agradeço!

Renata.
(mensagem de RENATA LOPES MENDES)

Oi Renata

Acho que dá sim, justinho mas dá.

Claro que depende muito de gosto, mas por conta das crianças talvez valha a pena sacrificar 1 dia de compras ou mesmo um dentre Museu Titanic, Santo Agostinho e Nasa, para ficar mais tranquilo. Ou seja, foco nos parques!

Cris

Em Tom Sawyer Island, no moinho - Harper's Mill - observe a engrenagem horizontal e verá um ninho de "bluebird" ("pássaro azul").