Planejamento - Clima - Previsão do Tempo - Furacões

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Vanessa

mensagem postada em 31/12/2007 - 03:12:06hs

Obrigada pelas informações. Acho que não terei muita escolha...sei o quanto os americanos são preocupados com essas questões...enfim, acho que o melhor que tenho a fazer é seguir o conselho da nossa Ministra! rs... bjs!

FURACÕES

mensagem postada em 28/12/2007 - 02:12:49hs

Pessoal, inicialmente iríamos em maio, mas tivemos que mudar os planos e adiarmos para setembro. Estou um pouco tensa, pq me disseram que essa é a época dos furacões e tempestades. Alguém poderia me ajudar, falando algo a respeito? No caso de chuva, trata-se apenas de chuva de verão, que passa rápido e não chega a atrapalhar os parques ou é algo que impossibilite o passeio? E os furacões???? Aiiiiii que medo!!! rs..Obrigada!!!

Que calor!

mensagem postada em 11/10/2007 - 09:10:19hs

Pessoal,
Tenho achado algo meio estranho...estou entrando quase toda semana no site do The Weather Channel e a temperatura de Orlando encontra-se mais quente do que a nossa. Há algum tempo, li uma mensagem (creio que da Renato Besagio) onde ela dizia que fez muito frio em novembro lá, tipo uns 9, 10 ºC. Realmente eu estou meio confusa do que levar para vestir pois a previsão para Orlando (pelo menos até 20/10) é da média de 29ºC.
Talvez tenha que deixar minhas calças de moletom por aqui mesmo. Qual a opinião dos VPO´s de plantão?

Obrigada!
Débora C.

Luiz Alexandre

mensagem postada em 10/09/2007 - 02:09:31hs

estive no final de outubro (dia 20 em diante) e só choveu uma noite, uns 40 minutos antes de começar o ilumminations no Epcot e depois parou. E foi chuva fraca. Fora isso, foram 12 dias ensolarados e fresquinhos.

janeiro X parque aquático

mensagem postada em 05/09/2007 - 03:09:59hs

Cristina G , eu fui no ano passado, nesta época e tava um tremendo frio, não dava pra encarar as piscinas, lá pela hora do almoço faz calor, das 12 às 16 daria pra encarar se não estiver ventando ... pois o ruim é que pra entrar no brinquedo tem de sair da água e encarar a escada no vento ...

Mesmo assim, eu se pudesse reservava os 17 dias que comentou, se não der pra encarar um parque aquático, com certeza aparecerá um programa alternativo ... 13 dias é bom mas passa muito rápido !!!

Olha, quem sabe vc compra os ingressos dos parques aquáticos lá em Orlando depois que chegar, daí vc já vai ter como decidir pelo clima, pois o tempo tá tão doido que de repente este ano vai fazer calor ...

Pelo que li mais atrás, este ano foi frio também no início do ano ...

Carlos

Outubro

mensagem postada em 03/09/2007 - 03:09:03hs

Waldir, eu já estive diversas vezes em outubro, e posso te recomendar que é uma das melhores épocas do ano pra ir aos parques.

De dia faz calor de usar bermudas e camisetas regata, à noite dá uma queda na temperatura, mas um moleton básico dá conta ( bom , eu moro no sul do BR ).

Nesta época do ano surgem os ciclones e ventos mais fortes, mesmo assim dá pra aproveitar as piscinas e parques aquáticos, salvem excessões, claro, como já disseram logo abaixo, o tempo está muito doido !!!

Leve uma blusa de capuz, daquelas finas que segurem o vento pra poder assistir aos shows de encerramento, que pode acontecer de pegar um vento mais gelado... mas de dia se vc for de calça comprida com certeza vai passar calor !!!

Carlos

Giana

mensagem postada em 12/08/2007 - 01:08:43hs

Ola Giana...

A última vez que estive na Disney foi num mes de janeiro... chegamos bem no início no mes e ficamos até o fim. No início estava mais frio... tinhamos de ir bem agasalhados... os vidros do carro sempre amanheciam com gelinho tipo raspadinha, sabe?
Me lembro que o frio judiou bastante da pele, principalmente do rosto quando andávamos naquelas montanhas russas em alta velocidade! Com o passar dos dias, o frio foi dando uma aliviada... saíamos agasalhados, mas a tarde o casaco já estava amarrado na cintura! Bom... ao menos o meu, que sou mais calorenta... já a minha irmã, friorenta demais, ficava até de luvas!
Não sei se vc já teve experiência com a neve... mas se teve, não precisa se preocupar que também não vai ser esse frio que vai encontrar na Flórida! O frio de lá, não é diferente do frio de curitiba ou são paulo por exemplo. Pode levar roupas mais quentinhas, mas leve bermudas também... se vc for calorenta, vai poder se aliviar caso o sol resolva se mostrar durante as tardes!
Espero ter ajudado!

Giana

mensagem postada em 12/08/2007 - 12:08:59hs

Qdo estive lá no final de dezembro de 2006, peguei uns dias de calor c/ noites frescas e depois dias de frio, um pouco de chuva e noites mais frias ainda. Embora eu não tenha tanta "quilometragem" como muitos membros deste fórum ), eu sugiro levar um pouco de roupa leve e agasalho, e compre o restante qdo chegar lá, afinal de contas depois dos parques a melhor coisa de Orlando é comprar. ;o)

Qto a média histórica da temperatura, de Orlando é:

DEZ = 17° C
JAN = 15° C

Para mais detalhes sobre as médias de temperatura, indíces pluviométricos, etc. de Orlando, clique no link abaixo:

Para converter Farenheit p/ Centigrados use a fórmula abaixo:

C= (F - 32) ÷ 9 x 5

Parques Aquáticos Disney

mensagem postada em 06/08/2007 - 12:08:03hs

Prezada Cristina, sinto-lhe informar que em Janeiro de 2008 haverá um rodízio entre os parques da Disney. Enquanto o Thyphoon funcionará do dia 6 a 31 de janeiro, o Blizzard funcionará apenas do dia 1º a 5 de janeiro. Acho que em razão justamente da estação. Por isso, você terá que atentar para essas datas para poder ir a ambos os parques.

Creio que em razão do inverno americano, as águas sejam realmente aquecidas. Porém, quando visitei os Parques Aquáticos da Disney no mês de abril deste ano (outra estação), pude perceber que o aquecimento das águas segue o padrão americano, ou seja, eles já estão acostumados com temperaturas amenas. Por isso, não senti realmente aquecidas as águas (somente não estavam geladas).

Aliás, senti até frio no Thyphoon, pois quando uma nuvem encobria o sol, as águas não contribuíram para me aquecer, pois estavam à temperatura próxima a do ambiente.

Abraços.

Silze

mensagem postada em 05/08/2007 - 01:08:57hs

Por acaso não seria Sandra Ferreira? Eu falei em outro tópico sobre a temperatura em Dezembro de 2006...
Bem, mesmo que não seja, eu estive em Dezembro do ano passado, ficamos do dia 05/12 ao dia 16/12, no dia 08/12 pegamos frio de 7 graus, estávamos no Universal Studios e tivemos que ir até o carro no estacionamento e pegar luvas, casaco e touca para podermos assistir a parada de Natal, ventava muito, tem uma foto minha na galeria toda encasacada em frente ao parque.
No restante dos dias a média de temperatura era de 15 graus, chegando a 28, varia bastante, não foi nada insuportável, só colocamos um casaco.
Um abraço, espero ter ajudado. ºoº

Mais de 1.6 milhões de pernas de peru - as famosas "Turkey Legs" - são consumidas anualmente nos parques temáticos do Walt Disney World Resort: Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios and Disney’s Animal Kingdom.