Planejamento - Clima - Previsão do Tempo - Furacões

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Talvez esfrie em pocuo sexta e sábado

mensagem postada em 05/03/2015 - 01:03:33hs

Hoje começou uma nevasca forte no norte dos EUA e talvez um pouco deste frio desça para Flórida. Olhei agora a previsão para Orlando e talvez, à noite, faça uns 14-16ºC amanhã e sábado.

Nevasca cancela milhares de voos nos EUA

AFP - 5/3/14_12:30hs

Milhares de voos foram cancelados nos Estados Unidos, e as escolas e o funcionalismo público tiveram suas atividades encerradas nesta quinta-feira, diante da previsão de uma tempestade de neve que afetará o leste e o sudeste do país.

Mais de 2.600 voos foram cancelados quando a neve começou a cair no início desta quinta-feira, com previsão de alcançar entre 10 e 15 centímetros, acompanhada com uma queda de temperatura até -13 graus centígrados durante a noite, segundo os serviços meteorológicos.

Em Nova York são esperadas nevascas de 7 a 18 centímetros e as temperaturas que devem cair a -10 graus centígrados à noite.

Os alertas de nevasca atingem 29 milhões de americanos, do Texas (sul) a Nova Inglaterra (nordeste), passando pelas costas de Virgínia (leste).

https://br.noticias.yahoo.com/nevasca-cancela-milhares-voos-nos-eua-150017043--finance.html

Furacao DANNY

mensagem postada em 21/08/2015 - 08:08:37hs

DANNY e o primeiro furacao neste ano de 2015,
A velocidade dos ventos esta aumentando gradativamente e neste momento ja e um Furacao de Categoria 2, com ventos entre 154 ate 177 Kmh, mas a previsao e que chegue ate Categoria 3

A previsao e que passe sobre sobre Republica Dominicana, Haiti e dai pra frente tem varias opcoes, mas a mais provavel que que continue sobre Cuba.

Orlando como sempre esta fora das previsoes ...pode vir tranquilo

Links e Apps para acompanhar Furacões e Emergências

mensagem postada em 27/08/2015 - 11:08:28hs

Jornal de Orlando publicou alguns links e dicas de Apps para acompanhar as notícias e receber orientações de utilidade pública, em casos de emergência na Florida Central.

Link

Link

Tropical Storm Erika

mensagem postada em 29/08/2015 - 10:08:01hs

Erika mudou o rumo, neste momento esta atravessando a ilha de Cuba e devera subir pelo lado Oeste da Florida em direcao norte.
Isso devera provocar chuvas em quase todo o estado da Florida, principalmente na costa Oeste.
Quanto ao vento nao e nada que possa se preocupar...

Clima em Dezembro

mensagem postada em 03/09/2015 - 03:09:12hs

Oi Pessoal,

Ano passado fui em setembro e estava um calor escaldante, nem pensar em colocar blusa de frio.
Esse ano vou em dezembro e estaremos com um adolescente e duas crianças, Devo colocar roupa de frio já pela manhã? O frio é mais a noite? Vou ter que andar com mochila cheia de agasalhos?
Me deem uma luz por favor!

Res: Clima em Dezembro

mensagem postada em 03/09/2015 - 05:09:57hs

Fui em dezembro de 2013 e 2014 , foi maravilhoso. Nunca peguei chuva, por isso deu para aproveitar muito mesmo. Como eu sou daquelas que chegam na hora que o parque abre e só saio quando ele fecha, peguei todos os climas possíveis . De manhã era mais ou menos 7 graus e ao longo do dia fui tirando todos os casacos , pois chegava a 26 graus . De noite voltava a colocar todos os casacos, primeiro porque não tem sol e durante os shows você fica parada e não andando de um lado para o outro , ou seja, pode preparar todos os casacos.
Só sei que é a melhor época do ano para mim.
Beijos Ana

Clima em dezembro

mensagem postada em 04/09/2015 - 10:09:23hs

Olá, eu fui em dezembro de 2012, passei natal e ano novo lá, e peguei 4 graus a noite, por volta da meia noite, pra mim foi muito frio, mas como disseram frio é relativo... E durante o dia realmente esquentava, e eu guardava todos os casacos...

Tampa: Previsão de chuva forte e alagamentos hoje e amanhã

mensagem postada em 28/09/2015 - 02:09:43hs

Área de baixa pressão na região do Golfo traz previsão de fortes chuvas hoje e amanhã à região de Tampa.

Tampa tem áreas sujeitas a alagamentos, se estiver na cidade, mantenha atenção aos alertas da previsão do tempo.

Todas as praias da região estão em estado de observação.

Deve melhorar na quarta-feira.

Em Orlando: Ok, tudo normal.
Sem alertas para Orlando, apenas nublado e talvez chuva dentro da normalidade em áreas isoladas.

Link

Link

Res: Clima em Dezembro

mensagem postada em 29/09/2015 - 11:09:07hs

Tatiane, ano passado eu fui no Reveillon e vou novamente este ano.
Pode preparar roupas de frio sim. O ruim, para mim pelo menos, é que o frio não é o dia todo, então fica aquela coisa de tira casaco e poe casaco, mas teve pelo menos uns dois dias da minha viagem que fez muuuito frio o dia todo. O clima lá é meio louco, pois teve dias que de manhã estava muuuto gelado, e depois no parque não aguentei ficar com roupas de frio e tive que comprar uma camiseta.
Leve casacos, blusas, cachecol e gorro porque alguns dias você vai usar, mas também leve roupas mais leves para usar por baixo caso esquente durante o dia.

Patricia no Pacífico. Texas terá tempestades 26/10. Tudo ok na Florida

mensagem postada em 23/10/2015 - 12:10:52hs

Hurricane Patricia

Patrícia está na Costa do Pacífico e deve atingir o México hoje à noite.

Sem alertas para Orlando ou Miami, tudo bem nestas áreas. Tranquilo, sem riscos.

Quem tiver vôos com conexão que passe pelo Texas talvez deva confirmar o vôo, pois há previsão de fortes temporais segunda-feira (26/10) no Texas, Lousiana, Carolina do Sul.

Os estados do sul-oeste e centro-sul americanos estão em estado de obervação para inundação por chuvas intensas, em dependendo da direção que o furacão tome até segunda-feira.

Video com o mapa das áreas, nos USA, sujeitas a inundação no link.

Link

Repito: Tudo bem em Orlando e Miami

Observe enquanto você assiste o vídeo que antecede a atração Soarin (Epcot) o número do vôo 5505. Trata-se de uma homenagem a data da sua inauguração oficial que ocorreu em 05 de maio de 2005.