Planejamento - Dicas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Check In / Embarque - Copa Air

mensagem postada em 25/08/2008 - 02:08:54hs

Pessoal do VPO!!!

Gostaríamos de umas dicas de quem foi para Orlando via Copa Air... mais precisamente no voô que sai de madrugada (03:40 AM).
Qual horário é recomendado para que a gente chegue ao aeroporto de Guarulhos?

Quem fez a declaração de saída de bens, é fácil fazê-la? Nós fomos até o Congonhas e chegando lá, soubemos que só em Guarulhos é que a Receita e o Selo international de vacinação, funciona 24hrs.

Muito obrigado!

Dan & Lu

CARTEIRA DE VACINAÇÃO/CHECK-IN COPA/DECLARAÇÃO

mensagem postada em 25/08/2008 - 08:08:12hs

Olá!!! Fui hoje pegar minha carteira internacional de vacinação e um conselho, não deixem para o dia ou última hora pois como aconteceu comigo hoje, demorei 2 horas e meia, uma vez que a atendente digitou meu nome errado e ninguem conseguia fazer a correção no sistema. O problema só foi solucionado qdo chamaram alguem de sistemas para poder "arrancar"as informções erradas e colocar a certa. Já pensou se fosse no dia da viagem????
ANA CAROLINA: para quem voa com a Copa, portanto com conexão no Panamá a Anvisa aconselha que se tome a vacina contra a febre amarela, da mesma forma que as pessoas que visitarão o país, uma vez que o consulado não diferencia em suas regras, quem visita ou apenas passa por ele. Essa vacina é dada em alguns aeroportos ( Vira - copos, não tem mais)ou em posto de saúde. Entretanto é necessário que seja feito um registro na Carteira Internacional de vacinas, levando o comprovante de vacina e um documento com foto e todos precisam estar presentes para assinar.

GIORGIA: desculpe palpitar, mas acho que 1:30 para um voo internacional de 3:40, é muito tarde mesmo com o check-in feito pela internet. Cuidado, vc pode ter uma surpresa.......

DECLARAÇÃO DE BENS: A Receita Federal fica bem ao lado do balcão da Copa, você leva seus bens a declarar, digital, note, i pod, etc. e eles decidem o que tem que ser declarado.

abçs....

Copa Air / GRU

mensagem postada em 25/08/2008 - 10:08:08hs

Bom, vamos ligar no aeroporto GRU e verificar se domingo nós podemos pegar a carteira de vacinação e já fazer a declaração dos nossos bens (2 câmeras digitais)...

Qto ao horário...estamos planejando chegar em Guarulhos as 23:00hrs...acho que ficará tranquilo dessa forma...

Abraços

Lu & Dan

ANA GLAUCYA LEITE RIBEIRO

mensagem postada em 25/08/2008 - 10:08:27hs

Pode ser tirarda aqui sim, mas para isso na carteira q vc tem atualmente tem q ter o lote da vacina. Caso não tenha vc tem q ir no posto q tomou e pedir para colocar, ou toma-la novamente. No meu caso eu tomei no shopping e tem o lote. Meu marido tomou tb la em outro dia e não tem o lote. Me informei no posto do aeroporto daqui e me orientaram ir la e falar q não tomou a vacina e tomar novamente.

Ana Carolina

mensagem postada em 25/08/2008 - 10:08:35hs

A vacina pode ser tomada em qualquer posto de saúde.
De posse da carteirinha que eles fornecem (as crianças precisam levar a carteirinha com as anotações das demais vacinas)basta comparecer ao posto da Anvisa (em Brasília, no aeroporto) com documento de identificação e solicitar a carteira internacional. As crianças precisam comparecer.
Se quiser agilizar, pode fazer o cadastro no site da Anvisa: www.anvisa.gov.br e acessar: orientaçoes ao viajante. Se não o fizer previamente, no posto há terminais para fazê-lo antes de do atendimento.

Declaração de Bens

mensagem postada em 26/08/2008 - 12:08:01hs

Só para lembrar que a declaração de bens é somente de produtos importados, se tiver sido comprado no Brasil, com nota, não precisa declarar, basta levar a cópia da nota e se tiver escrito made in Brazil, nem precisa da nota.
Estou lembrando pois tenho amigos que já passaram por isso sem necessidade.

GIORGIA

mensagem postada em 26/08/2008 - 01:08:54hs

Na verdade, o que existe é uma "norma" onde deve-se apresentar para o check-in internacional com 3 horas de antecedência e no caso de voos domésticos, 2 horas. É nisso que as cias aéreas se apoiam no caso de um eventual problema no seu embarque.
Assim, para evitar problemas o melhor é seguir a "regra".
Eu também vou pegar esse voo da Copa das 3:40 hs e procuro sempre seguir as 3 horas recomendadas.
Se você pensar nos casos que se ouve sobre não embarcar, voo lotado, tkt transferido de última hora, etc. procure saber, na maioria dos casos a pessoa não estava no check-in com o tempo pedido.

Trabalhei muito tempo com turismo e já vi muita coisa......rsrsrsrsrs

abçs...

entrada de notebook nos eua

mensagem postada em 01/09/2008 - 09:09:48hs

Parece engraçado, mas como meu irmão relatou problemas de terceiros, fiquei preocupado e vim fazer uma pergunta... Como não tenho interesse em comprar um notebook, vou levar o meu daqui (vou viajar na sexta e devo registrá-lo durante a semana)... Meu irmão relatou sobre a possibilidade de retenção de notebooks na entrada dos estados unidos (falaram para ele).. alguém já teve esse problema? Eu fiquei meio grilado pois achava que o problema fosse só de sair com o note daqui....E o pior que se não levar o meu note vou ficar meio incomunicavel pois vi que internet lá só wireless ou filando em alguma loja.. hehehehe.. se alguém poder me ajudar para bem ou para mal por favor!!! Pois eu estou om 80% de levá-lo... pois ficar se note lá vai ser dureza...

Note

mensagem postada em 02/09/2008 - 02:09:50hs

Também estou preocupada, Elton, e gostaria de saber se o pessoal teve algum problema até agora... tb terei q levar o meu, pois é brabo ficar sem inet (já q não estou totalmente de férias )
E aí, pessoal? Alguém teve o note retido ou viu isso acontecer?

Embarque na volta - Copa Air - MCO

mensagem postada em 02/09/2008 - 08:09:48hs

Bom dia VPO!

Gostaríamos de uma dica para o embarque na volta

O voô da Copa sai as 7 da manhã lá do MCO, que horas nós devemos chegar no aeroporto? 4 da madruga ??? rs

Abraço a todos!

Dan & Lu

Em Main Street U.S.A. encontra-se um quartel de bombeiros "Fire Station n.71". Porque n.71? É o ano em que o Magic Kingdom foi inaugurado 1971.