Notícias - Gripe Suína - AH1N1

Tópico Trancado

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

NOTICIAS

mensagem postada em 01/05/2009 - 08:05:12hs

Somente para tranquilizar aos amigos do VPO.
Estive neste final de semana em Orlando, e em nenhuma ocasiao ouvi alguma referencia ou comentario sobre a Gripe Suina, a frequencia nos Parques esta normal e tranquila como acontece nesta epoca do ano.

Tenho contato diariamente com a Tripulacao da Tan, e as informacoes que tenho recebido e que tudo esta normal,
Em alguns voos eles estao "oferecendo" as mascaras aos passageiros, e o uso e opcional, porem poucos estao usando.

Como a Chris ja comentou ainda nao foi confirmado nenhum caso no Estado da Florida.

Nas escolas as aulas prosseguem normalmente, apenas com uma vigilancia dos professores caso alguma crianca esteja gripada e com febre alta.

Assim nao vejo motivo para cancelarem suas viagens.

Vou amanhã, super tranquila!

mensagem postada em 01/05/2009 - 08:05:18hs

Oi gente! Venho acompanhando o forum, os noticiários, os papos com os médicos e com quem já está lá. Bem, não há motivo para pânico e nem para muita preocupação. Primeiro, na Flórida NÂO HÀ CASOS, segundo, estamos tratando de um vírus mutante de GRIPE, com tratamento simples (já até usei o tamiflu em outras ocasiões). Segundo, ninguém está livre de nada! De bater o carro, de infartar na Roller Coaster Mountain, de escorregar no chuveiro, NADA! Já passamos por outras crises antes como antrax, gripe aviária, asiática, vaca louca, atentados e tudo passa, vcs se lembram? Terceiro, conversei com alguns médicos que me disseram que pegar qualquer virose é melhor lá, no primeiro mundo, do que aqui. Mesmo que eu estivesse grávida eu não desmarcaria! Aqui em SP podemos ser expostos com muito mais facilidade a meningite, rubéola, tuberculose, toxoplasmose, leptospirose (detalhe que minha vizinha idosa está com tuberculose). Quarto, falei com gente lá e até em NY e está todo mundo bem, sem neuras. Minha amiga de NY está indo aos teatros que estão completamente lotados. Então gente, esta é minha opinião, vamos ser felizes num mundo de sonho e magia e deixar toda neurose para tráz!Vou amanhã e estou explodindo de felicidade! Bjos

Flávia Lopes - é isso mesmos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

mensagem postada em 01/05/2009 - 09:05:53hs

Flávia,

Você falou pouco, mas falou bonito.....é isso ai...tem que ser para frente mesmo...pensamento positivo....como vc disse é mais arriscado ficarmos aqui no Brasil, com toda a violência, dengue,..etc. E tenho certeza que lá eles não estão com toda esse Pânico, que na minha opinião, é inflamado pela mídia!!!Tenha uma excelente viagem...aproveite tudo e mais um pouco!!!uhuhuhuhhuhuh!!!!!!!!!

E quanto a fechar um pacote para Julho?

mensagem postada em 01/05/2009 - 09:05:41hs

Concordo que não havendo casos em Orlando, estando a cidade na mais completa normalidade, não faria nenhum sentido desistir da viagem hoje, no check-in. No entanto, para mim a incerteza aumenta quando tentamos imaginar o que vai acontecer daqui a meses - de fato, estou na dúvida se fecho de vez um pacote para 18 a 30 de julho, ou se adio. Caso adie, posso ter problemas com o sinal que já paguei para a agência de turismo. Tem alguém na mesma situação? O que sugerem?

Eu vou....

mensagem postada em 01/05/2009 - 10:05:16hs

Olá pessoal, estou indo dia 01/06 com meu filho de 6 anos, não estou pensando em desistir, acho que a mídia em alguns momentos é bem sacionalista para dar ibope e na minha opinião até o momento não acho que o risco seja tão alto ao ponto de adiar o meu sonho.
Claro que as pessoas tem que fazer aquilo que o coração manda, porém, as noticias que chegam de lá são tranquilas ao ponto de podermos continuar sonhando...

Eu vou

mensagem postada em 01/05/2009 - 11:05:41hs

Pessoal, minha tia é uma ótima infectologista, inclusive a filha dela vai viajar conosco e nosso roteiro inclui NY.

Só não viajaremos se o nível de alerta subir pra 6 porque aí não tem jeito!!! As chances são de sobreviver e não de morrer!!! Segundo ela: a mídia deveria se preocupar muito mais com a dengue do que com essa gripe.

Abçs,
Larissa

estou tentando ajudar

mensagem postada em 01/05/2009 - 12:05:28hs

Estou indo para Orlando dia 16/05 com meu marido e filhos de 4 e 6 anos, no começo dessa gripe suína fiquei apavorada e realmente pensei em remarcar, mas conversando com a pediatra, irmã (que é super parecida comigo em relação a super preocupação com filhos de doenças e bacterias) me ajudou, falando que iria sem problema algo e meu cunhado que é super esclarecido que se fosse ele ja estaria lá e o super apoio do marido em me ajudar entender toda situação que não é desesperadora.
Hoje pela manhã assisti no Globo News uma entrevista com um infectologista e tb o Jorge Pontual falando ao vivo de NY .

Espero ter ajudado algumas mães aflitas como eu e que estão com o coração apertado e um nó na garganta e uma duvida enorme sobre ir ou não...querem saber EU VOU ...e viver mais um momento lindo na minha vida junto com meus filhos e meu marido.
Vamos ser feliz!!!!
Qq desabafo estamos juntos!

Carolina

mensagem postada em 01/05/2009 - 04:05:09hs

Oi Carolina
E isso ai....o Mickey vai ficar radiante ao ver seus filhos por la.
Espero que a sua vinda ajude aos amigos do VPO a tomarem uma decisao, e nao adiarem suas viagens.

Que voce e sua familia tenham uma linda estadia por aqui.

gripe suína que nada !!!! vamos que vamos !!!!

mensagem postada em 01/05/2009 - 04:05:41hs

Gente, eu e minha esposa também ficamos preocupados, no inicio. Agora largamos de lado o medo e vamos com toda a vontade do mundo. Logicamente que estamos cuidando da nossa saúde, tomando vitamina C e tomamos também a injeção anti gripal. SAbemos que nao tem eficacia junto a doença, mas fortalece o organismo e principalmente o lado psicologico..rs....abraço a todos.

Magda

mensagem postada em 01/05/2009 - 06:05:17hs

Oi Magda!

Eu e meu marido ainda estamos pensando se adiamos ou não, já que ainda não pagamos nada, então é tranquilo...
As coisas que tenho lido por aqui me tranquilizaram bastante, mas ainda estamos pensando.
Qualquer novidade eu te aviso para dizer se vamos ao nosso encontro de Junho.

A Fountain of Nations contém água dos mais variados rios e mares ao redor do mundo, tendo sido acidionadas quando da inauguração do Epcot, em um gesto de paz e união dos povos.