Notícias - Gripe Suína - AH1N1

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
NOTICIAS

 mensagem postada em 01/05/2009 - 08:05:12hs
 
 

Somente para tranquilizar aos amigos do VPO.
Estive neste final de semana em Orlando, e em nenhuma ocasiao ouvi alguma referencia ou comentario sobre a Gripe Suina, a frequencia nos Parques esta normal e tranquila como acontece nesta epoca do ano.

Tenho contato diariamente com a Tripulacao da Tan, e as informacoes que tenho recebido e que tudo esta normal,
Em alguns voos eles estao "oferecendo" as mascaras aos passageiros, e o uso e opcional, porem poucos estao usando.

Como a Chris ja comentou ainda nao foi confirmado nenhum caso no Estado da Florida.

Nas escolas as aulas prosseguem normalmente, apenas com uma vigilancia dos professores caso alguma crianca esteja gripada e com febre alta.

Assim nao vejo motivo para cancelarem suas viagens.

 


 
Vou amanhã, super tranquila!

 mensagem postada em 01/05/2009 - 08:05:18hs
 
 

Oi gente! Venho acompanhando o forum, os noticiários, os papos com os médicos e com quem já está lá. Bem, não há motivo para pânico e nem para muita preocupação. Primeiro, na Flórida NÂO HÀ CASOS, segundo, estamos tratando de um vírus mutante de GRIPE, com tratamento simples (já até usei o tamiflu em outras ocasiões). Segundo, ninguém está livre de nada! De bater o carro, de infartar na Roller Coaster Mountain, de escorregar no chuveiro, NADA! Já passamos por outras crises antes como antrax, gripe aviária, asiática, vaca louca, atentados e tudo passa, vcs se lembram? Terceiro, conversei com alguns médicos que me disseram que pegar qualquer virose é melhor lá, no primeiro mundo, do que aqui. Mesmo que eu estivesse grávida eu não desmarcaria! Aqui em SP podemos ser expostos com muito mais facilidade a meningite, rubéola, tuberculose, toxoplasmose, leptospirose (detalhe que minha vizinha idosa está com tuberculose). Quarto, falei com gente lá e até em NY e está todo mundo bem, sem neuras. Minha amiga de NY está indo aos teatros que estão completamente lotados. Então gente, esta é minha opinião, vamos ser felizes num mundo de sonho e magia e deixar toda neurose para tráz!Vou amanhã e estou explodindo de felicidade! Bjos

 


 
Flávia Lopes - é isso mesmos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 mensagem postada em 01/05/2009 - 09:05:53hs
 
 

Flávia,

Você falou pouco, mas falou bonito.....é isso ai...tem que ser para frente mesmo...pensamento positivo....como vc disse é mais arriscado ficarmos aqui no Brasil, com toda a violência, dengue,..etc. E tenho certeza que lá eles não estão com toda esse Pânico, que na minha opinião, é inflamado pela mídia!!!Tenha uma excelente viagem...aproveite tudo e mais um pouco!!!uhuhuhuhhuhuh!!!!!!!!!

 


 
E quanto a fechar um pacote para Julho?

 mensagem postada em 01/05/2009 - 09:05:41hs
 
 

Concordo que não havendo casos em Orlando, estando a cidade na mais completa normalidade, não faria nenhum sentido desistir da viagem hoje, no check-in. No entanto, para mim a incerteza aumenta quando tentamos imaginar o que vai acontecer daqui a meses - de fato, estou na dúvida se fecho de vez um pacote para 18 a 30 de julho, ou se adio. Caso adie, posso ter problemas com o sinal que já paguei para a agência de turismo. Tem alguém na mesma situação? O que sugerem?

 


 
Eu vou....

 mensagem postada em 01/05/2009 - 10:05:16hs
 
 

Olá pessoal, estou indo dia 01/06 com meu filho de 6 anos, não estou pensando em desistir, acho que a mídia em alguns momentos é bem sacionalista para dar ibope e na minha opinião até o momento não acho que o risco seja tão alto ao ponto de adiar o meu sonho.
Claro que as pessoas tem que fazer aquilo que o coração manda, porém, as noticias que chegam de lá são tranquilas ao ponto de podermos continuar sonhando...

 


 
Eu vou

 mensagem postada em 01/05/2009 - 11:05:41hs
 
 

Pessoal, minha tia é uma ótima infectologista, inclusive a filha dela vai viajar conosco e nosso roteiro inclui NY.

Só não viajaremos se o nível de alerta subir pra 6 porque aí não tem jeito!!! As chances são de sobreviver e não de morrer!!! Segundo ela: a mídia deveria se preocupar muito mais com a dengue do que com essa gripe.

Abçs,
Larissa

 


 
estou tentando ajudar

 mensagem postada em 01/05/2009 - 12:05:28hs
 
 

Estou indo para Orlando dia 16/05 com meu marido e filhos de 4 e 6 anos, no começo dessa gripe suína fiquei apavorada e realmente pensei em remarcar, mas conversando com a pediatra, irmã (que é super parecida comigo em relação a super preocupação com filhos de doenças e bacterias) me ajudou, falando que iria sem problema algo e meu cunhado que é super esclarecido que se fosse ele ja estaria lá e o super apoio do marido em me ajudar entender toda situação que não é desesperadora.
Hoje pela manhã assisti no Globo News uma entrevista com um infectologista e tb o Jorge Pontual falando ao vivo de NY .

Espero ter ajudado algumas mães aflitas como eu e que estão com o coração apertado e um nó na garganta e uma duvida enorme sobre ir ou não...querem saber EU VOU ...e viver mais um momento lindo na minha vida junto com meus filhos e meu marido.
Vamos ser feliz!!!!
Qq desabafo estamos juntos!

 


 
Carolina

 mensagem postada em 01/05/2009 - 04:05:09hs
 
 

Oi Carolina
E isso ai....o Mickey vai ficar radiante ao ver seus filhos por la.
Espero que a sua vinda ajude aos amigos do VPO a tomarem uma decisao, e nao adiarem suas viagens.

Que voce e sua familia tenham uma linda estadia por aqui.

 


 
gripe suína que nada !!!! vamos que vamos !!!!

 mensagem postada em 01/05/2009 - 04:05:41hs
 
 

Gente, eu e minha esposa também ficamos preocupados, no inicio. Agora largamos de lado o medo e vamos com toda a vontade do mundo. Logicamente que estamos cuidando da nossa saúde, tomando vitamina C e tomamos também a injeção anti gripal. SAbemos que nao tem eficacia junto a doença, mas fortalece o organismo e principalmente o lado psicologico..rs....abraço a todos.

 


 
Magda

 mensagem postada em 01/05/2009 - 06:05:17hs
 
 

Oi Magda!

Eu e meu marido ainda estamos pensando se adiamos ou não, já que ainda não pagamos nada, então é tranquilo...
As coisas que tenho lido por aqui me tranquilizaram bastante, mas ainda estamos pensando.
Qualquer novidade eu te aviso para dizer se vamos ao nosso encontro de Junho.

 


 
 
As figuras que se parecem com leões na porta de entrada do restaurante Be Our Guest - Magic Kingdom - foram denominadas "golions" pela equipe de design da Disney, uma combinação de cabra e leão. Já as figuras acima das portas de entrada, águias com caudas de serpentes, são denominadas "sneagles".