Aluguel de Carro

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Hertz, Dollar, Thrifty, Avis, Sixt, Budget, etc.
A idade mínima exigida é de 21 anos para locação sendo que de 21 a 25 anos é comum as locadoras cobrarem uma taxa adicional.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações

Índice  

Res: $ da Caução para Locação de Carro

mensagem postada em 11/12/2015 - 11:12:35hs

Olá,

Já paguei caução em cartão e em cash, no cartão ,como o amigo já disse, nada bloqueado, em cash,paguei 230 dólares,ao final descontaram a gasosa, e me devolveram em cash 150 dólares.
Achei bom tbm. Tenho implicância com cartões por aí em caução.

Abraços

Res: $ da Caução para Locação de Carro

mensagem postada em 09/12/2015 - 11:12:01hs

Ano passado, eu paguei a minha reserva da Alamo antecipadamente e o valor bloqueado pela locadora foi zero. Eu inclusive conferi no celular o limite antes e depois de retirar o carro, e o mesmo não foi alterado.

Antes de viajar eu havia perguntado ao SAC deles o quanto do bloqueio, justamente pelo limite baixo do cartão, e a resposta foi que o valor bloqueado é o custo estimado da fatura (que é zero, se a reserva é pre-paga). Entretanto, não posso garantir se é sempre assim.

Oi pessoal,

Vcs sabem me dizer, por favor qto é o valor que fica bloqueado como Caução do cartão de crédito, pela Alamo?

já fiz a reserva e paguei a locação, na opção de não ter nada a pagar na hora, inclusive com a intenção de fazer o check-in naqueles "quiosques" de auto-atendimento. Mas meu cartão, não tem tanto limite assim, ai queria ter ideia desse valor

(Categoria descriminada no contrato: FCAR - CARRO GRANDE-FULLSIZE-BASICO II)

Obrigada
(mensagem de Mariana B Cruz)

$ da Caução para Locação de Carro

mensagem postada em 09/12/2015 - 08:12:01hs

Oi pessoal,

Vcs sabem me dizer, por favor qto é o valor que fica bloqueado como Caução do cartão de crédito, pela Alamo?

já fiz a reserva e paguei a locação, na opção de não ter nada a pagar na hora, inclusive com a intenção de fazer o check-in naqueles "quiosques" de auto-atendimento. Mas meu cartão, não tem tanto limite assim, ai queria ter ideia desse valor

(Categoria descriminada no contrato: FCAR - CARRO GRANDE-FULLSIZE-BASICO II)

Obrigada

Segundo condutor sem estar presente

mensagem postada em 03/12/2015 - 06:12:51hs

Olá pessoal, preciso urgente da ajuda de voces:
Vou viajar com meu filho(Thiago 26 anos) dia 15/12, alugamos o carro em Miami na Alamo. Meu marido(Antonio) vai no dia 19/12. O primeiro condutor será o Thiago e o segundo será o Antonio, mas minha agencia informou que o segundo condutor precisa estar presente na hora de pegar o carro. E agora? (No dia 19 vamos buscar meu marido no Aeroporto de Miami). Eu tenho carteira, mas não gosto de dirigir, disseram que eu tenho que ser o segundo condutor. Agradeço desde já sua atenção. abraços

Res: Sixty

mensagem postada em 24/11/2015 - 01:11:08hs

Prezada Bi Oliveira,

Segundo o site da locadora Sixty (7855 N Frontage Road,, Orlando, FL 32812), chegando em Orlando, desça para o Level 1:
- Se chegar no Terminal A: pegue o shuttle nos terminais A11-A13.
- Se chegar no Terminal B, as paradas ficam nos terminais B11-B13.

Fonte: Sixty - Location Plan - How to find us.

Crianças com idade entre 04 (quatro) e 08 (oito) anos e altura inferior a 1,50m (um metro e cinquenta centímetros) – é recomendada a utilização do assento denominado “BOOSTER”. Acima de 08 anos ou 1,50m basta o cinto de segurança.

Com relação ao combustível, você pode consultar o valor no site Orlando Gas Prices. Faça uma estimativa do quanto pretende rodar por lá e o consumo do veículo locado para saber o valor que deve reservar para a finalidade de abastecê-lo.

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

Olá pessoal, preciso de um help:
Alguém sabe +/- a localização da locadora SIXTY no aero de orlando? Sei q ela fica "fora", onde pego o transfer?

Meu sobrinho tem 6 anos ele precisa de "cadeirinha"?

Aproveitando, quanto devo separar para gastar em combustível? 15 dias, estaremos na ID, iremos p Parques Disney, Universal e compras.

Obrigada =oD
(mensagem de Bi Oliveira)

Sixty

mensagem postada em 24/11/2015 - 12:11:04hs

Olá pessoal, preciso de um help:
Alguém sabe +/- a localização da locadora SIXTY no aero de orlando? Sei q ela fica "fora", onde pego o transfer?

Meu sobrinho tem 6 anos ele precisa de "cadeirinha"?

Aproveitando, quanto devo separar para gastar em combustível? 15 dias, estaremos na ID, iremos p Parques Disney, Universal e compras.

Obrigada =oD

Res: Aluguel de carro

mensagem postada em 24/11/2015 - 12:11:03hs

Bom dia! Poderia me indicar um site de busca para aluguel de carro em orlando com pagamento no Brasil? Estou viajando dia 18/12/2015.
Grata (mensagem de sabrina Monteiro)

O Melhor é o Orlando Tickets On Line (patrocinador deste site).
Se preferir clique neste LINK e faz uma cotação on line.
SDS,
Roberval.

Res: Duas reservas na Alamo

mensagem postada em 24/11/2015 - 10:11:11hs

Boa tarde,

Meu voo foi antecipado pela Cia Aérea e tive aumentar o período da minha locação, porém a agência de turismo estava cobrando multa para alteração e saiu mais barato fazer uma nova reserva com o novo período.
A reserva é idêntica, e a hora da devolução de uma reserva coincide a hora da retirada da outra reserva.
Gostaria de saber se há necessidade de devolver o carro e pegar outro ou é possível lá no balcão de atendimento "linkar" essas reservas e só devolver o carro no final da segunda reserva.
Obrigado.
(mensagem de Fernando Cossatis)

FERNANDO,

sei que já está em cima da hora da sua vigem, mas eu passei pela mesma situação que vc, e fiz duas reservas, uma vencia no dia 01 de janeiro , quando iniciava a outra ... mesmo sendo feriado, fiz a troca logo cêdo na locadora da Alamo da Int. Dr, e só imprimiram o novo contrato, não precisamos nem passar por nenhuma vistoria do carro, que por sinal estava com o meu pessoal dentro, no estacionamento ... assinei nos mesmos seguros do primeiro período ... foi bem tranquilo ... um abraço !!! Boa Viagem !!!

Res: Dodge Journey 7 Pax

mensagem postada em 24/11/2015 - 10:11:05hs

Alguém sabe me dizer se esse carro é bom? Se comportaria de 4 malas para cima?
(mensagem de Izabel A.)

Izabel, depende do número de pessoas. Sempre alugo a minivan (que é a categoria da Dodge Journey) para viajar em 4 pessoas, cabem umas 8 malas com a última fileira de bancos abaixada. Se estiverem em 7 pessoas, devem caber umas 4 malas.

Res: Dodge Journey 7 Pax

mensagem postada em 24/11/2015 - 08:11:13hs

Alguém sabe me dizer se esse carro é bom? Se comportaria de 4 malas para cima?
(mensagem de Izabel A.)

É uma baita carro, muito comfortável e tem tudo, já peguei uma vez, dá 3ADT + 1CHD fácil, não lembro ao certo mas acho que vim com 4 grandes e 1 pequena, sendo que a pequena ficou no banco traseiro, ele é bem grande, busca umas fotos ou vídeos pra você ter uma ideia melhor. Mas lembrando que você aluga a CATEGORIA e não o carro.
(mensagem de Juan Christian)

Oi Juan, obrigada pela sua ajuda. Então, eu busquei fotos e videos no youtube, mas a maior parte dos videos não mostra a mala, e os que mostram, mostram com as fileiras rebaixadas. O mesmo acontece com as fotos, aí a mala fica enorme.
É verdade que não se aluga o carro, mas sim a categoria.. não consegui localizar quais seriam os demais carros dessa categoria.
Espero que eu não tenha feito mal negócio...

Você saberia quais são os demais veículos dessa categoria?

A atração Expedition Everest do parque Disney’s Animal Kingdom (61 metros de altura) é a mais alta do Walt Disney World Resort, seguida pelo The Twilight Zone Tower of Terror do Disney’s Hollywood Studios (60 metros de altura), Cinderella Castle do Magic Kingdom (57 metros de altura), Spaceship Earth do Epcot (55 metros), Space Mountain do Magic Kingdom (54 metros de altura) e The Tree of Life do Disney’s Animal Kingdom (44 metros de altura).