Aluguel de Carro - Abastecimento

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Trava da tampa do tanque gas -Res: Grand Caravam

 mensagem postada em 05/05/2013 - 08:05:36hs
 
 

Ricardo,

dependendo do modelo, tem uma travinha que fica no assoalho, do lado esquerdo do motorista, que abre a porta. Outros modelos, a trava fica na porta, do lado do motorista.

Tem modelos mais simples que a porta se abre apenas puxando, sem trava !!
Normalmente as tampas não tem chave, e são ligadas ao carro por um fio de aço (para evitar que a pessoa esqueça a tampa no posto !!!

Mas é fácil de achar e o botão tem o símbolo da bomba de gasolina ok ?

SDS.

 


 
Grand Caravam

 mensagem postada em 05/05/2013 - 05:05:28hs
 
 

Estou indo agora em Junho e tenho dúvida de como destravar a tampa do tanque da Grand Caravan e da Town Country, pois o meu carro eu destravo por uma alavanca ao lado da alavanca de abertura do capô, alguem sabe onde é?

Abs.

 


 
Jose Carlos Dmj

 mensagem postada em 28/02/2013 - 10:02:31hs
 
 

Ao final do abastecimento, logo após colocar a mangueira de volta no suporte (que é quando a maquina considera encerrado o abastecimento), a bomba pergunta se deseja recibo, bastando pressionar a tecla "yes" obviamente.

Vale muito a pena abastecer usando o cartão de crédito direto na bomba, pois é muito rápido e vc economiza tempo. Eu fico doido quando paro em algum posto aqui no Brasil e tenho que ficar esperando a boa vontade do frentista em me atender. Já houve ocasião em que perdi a paciência e eu mesmo abasteci o carro. E depois para pagar ? É outra novela. Lembro imediatamente de Orlando e bate uma saudade... Como as coisas são práticas e funcionam de verdade lá.

 


 
Mico / Duvida

 mensagem postada em 28/02/2013 - 10:02:50hs
 
 

Me lembro que da última vez que estive em orlando, paguei um mico miserável no posto pq errei o lado do tanque no carro e fiquei tentando ver se a mangueira chegava do outro lado... aí tive que entrar no carro, manobrar (o que foi difícil, pq o posto estava meio cheio) e fazer tudo novamente...

hoje, acho engraçado, no dia, fiquei cheio de vergonha...

Agora, lendo novamente o - excelente - resumo que o amigo Antonio Crescenti escreveu no site, fiquei com uma dúvida, já que nunca usei a bomba dessa forma: quando vc usa o cartao direto na bomba, a bomba emite algum tipo de recibo?

 


 
Bruno Telore

 mensagem postada em 11/01/2013 - 10:01:22hs
 
 

OK Bruno,

sem contar que, como a gasolina de lá tem mais Octanas (melhor qualidade) os carros rendem mais por litro/Galão, do que aqui.

Vale a pena alugar esse tipo de carro lá, faz parte da realização dos nossos sonhos né ?

SDS,
Roberval.

 


 
Bruno Telore

 mensagem postada em 09/01/2013 - 11:01:44hs
 
 

Olá Bruno,


Quanto ao camaro, seu consumo é de 6.8 km por litro de combustível em cidades, e em estradas, chega a 10.2 km por litro, e atinge a velocidade máxima de 250 km/h.

Já quanto ao equinox , o consumo anunciado pela GM para o crossover Chevrolet Equinox 2010 é na verdade melhor do que a marca imaginava. Lá nos EUA, um consumo divulgado pela montadora tem de ser confirmado pela agência de proteção ambiental do governo, e as marcas conseguidas pela GM vão ser encaminhadas a essa agência.

Mas mesmo antes de enviar o modelo para a comprovação do consumo, a GM está certa de que estes números serão aprovados, pois fez os testes-padrão: 13,5 km/l na estrada e 9,3 km/l na cidade. Com isso, o Equinox 2010 se torna o modelo mais econômico da categoria, no mercado dos EUA.

Vale lembrar que o modelo que tem esse consumo é o de tração dianteira e motor 2.4 Ecotec de 182 cavalos. Existe uma versão mais potente, 3.0 V6 de 264 cavalos, mas que fica em 10,5 km/l na estrada e 7,6 km/l na cidade.

Para abastecer esses carros "mais potentes" que normalmente tem um tanque de 80 a 100 litros, vc deve gastar em torno de 80 dolares, dependendo do custo da gasolina no momento do abastecimento. Como vc sabe, lá o valor da gasolina não é tabelado e oscila de acordo com o local e a marca do posto que vc escolher ...
SDS.
Roberval

 


 
Dica

 mensagem postada em 09/12/2012 - 09:12:58hs
 
 

Pessoal,
Uma das maiores dificuldades dos Brasileiros na hora do abastecimento é quanto ao pgto via cartão, pois todas as bombas dos postos lá pedem Zip code (CEP).
Acabo de voltar de Las Vegas e Los Angeles, 21 dias, pagando sempre com American Express e colocando Zip Cod 99.999
Se vc tiver cart~ao Amex, faca isso e nao tera problemas
abraco a todos

 


 
Rafaela

 mensagem postada em 28/11/2012 - 02:11:50hs
 
 

Enquanto o Alexandre não responde, vou tentar ajudar ...
Quanto à devolução do carro na locadora, o que eles te oferecem (cobrando uma taxa) é o Gas Fuel Return. Então o que vc vai dizer a eles é que Não quer este serviço.
Então você dirá: "I don't want this service: gas fuel return, because I'll return the car with full tank by myself" OK ? Eles sempre insistem, dizendo que a taxa cobrada pela gasolina deles é mais barata, e tal, mas nas 16 vezes que aluguei carro la, comprovei que vc pode comprar gasolina mais barata que a taxa cobrada pela locadora ...

Quanto ao abastecimento em postos de gasolina, você apenas se dirige ao caixa da recepção e diz: "US$ 50 (fifity dollars on PUMP number ....) ou seja, tem que ver o numero da bomba (onde vc estacionou o carro) antes de dirigir-se ao caixa e diz quantos dolares você quer e o numero da bomba. Ele libera a bomba e vc mesmo escolhe o tipo de cobustivel (tem, normalmente, 3 tipos de gasolina cuja diferença é somente a octanagem,,,) qualquer uma delas funciona muito bem... Então você, após a liberação do caixa, tira o bico da bomba do local, levanta o pino-trava que fica em baixo do apoio do bico da bomba, a maquina começa a funcionar ... abre a tampa do combustivel do carro e aperta o gatilho até travar. Quando o tanque estiver cheio, o gatilho do bico da bomba destrava e é só ver quanto pegou de combustivel e voltar para pegar o troco (change). Qualquer coisa é so perguntar ok ? Abraços,

Roberval.

 


 
Alexandre Baima ou pessoal

 mensagem postada em 28/11/2012 - 02:11:50hs
 
 

Pessoal, dúvidas de inglês...... rsrsrs

Alexandre, vc sabe como eu faço para dizer em inglês que quero devolver o carro com o tanque cheio????

E como dizer no caixa do posto de gasolina que quero encher o tanque??? rsrsrs

Obrigada, abraços!

 


 
Abastecimento

 mensagem postada em 27/11/2012 - 03:11:43hs
 
 

Eu deixo o carro na bomba. Entro na lojinha e geralmente deixo $50 com a pessoa do caixa, digo o número da bomba. Vou até a bomba, encho o tanque. Depois volto na lojinha para pegar o troco ou o comprovante.
Na primeira vez em que aluguei carro, eu entrei na lojinha e falei para o caixa que queria encher o tanque, mas não sabia quanto ía dar, já que só queia completar o tanque. Ele então falou para eu deixar $50, e que me daria o troco no final. desde então, é isso que faço.

 


 
 
O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.