Aluguel de Carro - Tipos de Seguro

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações

Índice  

Felipe - Duvida - LDW

mensagem postada em 28/12/2013 - 09:12:38hs

Felipe,

Tanto o CDW como o LDW (o nome depende da locadora) somente cobrem prejuizos causados ao carro alugado, em caso de sinistro.
Para vc ficar isento de prejuízos causados a carros de terceiros (no caso de uma batida em que vc seja considerado como responsável ou culpado) deve-se contratar o EP ou LP (ALI ou LIS) (o nome também pode variar de acordo com a locadora).

Como consta no cabeçalho deste topico, "o LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte".

Existem ainda outros tipos de seguros pessoais (PAI e PEC) e que cobrem também furtos de objetos de dentro do carro, despesas medicas, etc.
SDS,
Roberval.

Ola pessoal, Tenho uma duvida com relacao ao LDW, li em alguns site de locadoras que ele nao insenta totalmente financeiramente o locatario caso aconteca algum evento. Segundo o site, depende do LDW que contratar. No meu caso nao especificavam nada no LDW .....aluguei o carro na Dollar. (mensagem de Felipe Gavioli)

Tipos de Seguros

mensagem postada em 11/12/2013 - 07:12:05hs

Oi gente, que dúvida!!!! Quais os seguros devo contratar ao locar um carro para ficar tranquila?? Uma amiga me disse contrate TODOS!!! Mas aí eu percebi que isso aumenta o custo demais...e como não tenho experiência NENHUMA com isso estou com medo de fazer bobagem!!! Alguém pode me ajudar??? Agradeço muitíssimo!!!!!!

Duvida - LDW

mensagem postada em 04/11/2013 - 02:11:27hs

Ola pessoal,

Tenho uma duvida com relacao ao LDW, li em alguns site de locadoras que ele nao insenta totalmente financeiramente o locatario caso aconteca algum evento. Segundo o site, depende do LDW que contratar. No meu caso nao especificavam nada no LDW .....aluguei o carro na Dollar.

: {Asilva} Roberval Me ajude. Dúvida.

mensagem postada em 05/10/2013 - 11:10:10hs

A Silva,
Endosso tudo o que o nosso amigo Willian disse em seus posts abaixo !!

Willian, muito obrigado por suas gentis palavras ... Dessa forma meu ego vai para as alturas !!! rsrs

Como já disse em outro post, considero essencial o CDW (ou LDW) e o EP (ou SLI ou LIS) de acordo com o nome adotado pela locadora, pois aí voce tem a cobertura do carro alugado e contra terceiros, caso vc seja a causadora da batida.
E não esquece do Second Driver caso mais alguem va dirigir (para ter as mesmas coberturas doseguro) e se preferir, também pagar a taxa do ultimo tanque de combustivel, ou então devolver o carro com o tanque cheio ok ?
Forte abraço e uma excelente viagem !!

Roberval.

Res: Res: {Asilva} Roberval Me ajude. Dúvida.

mensagem postada em 05/10/2013 - 10:10:33hs

willian , como reservei por um site americano tipo o nosso De...ar , e com um valor muito bom (comparando com os sitados aqui) fiquei preocupada em não estar com as coberturas suficientes . Agora tenho certeza que posso recusar tudo a mais que me for oferecido.Mais uma vez obrigada

Res: {Asilva} Roberval Me ajude. Dúvida.

mensagem postada em 05/10/2013 - 10:10:11hs

Obrigada pela ajuda willian,mas eles seriam o suficiente na locação? (mensagem de asilva)

Asilva, para ser sincero eu confesso que não tenho muita experiência prática com seguros... ainda bem, ufa! No entanto eu vou citar o Roberval Taylor que em outro post escreveu isto:

Como já disse em outro post, considero essencial o CDW (ou LDW) e o EP (ou SLI ou LIS) de acordo com o nome adotado pela locadora, pois aí voce tem a cobertura do carro alugado e contra terceiros, caso vc seja a causadora da batida.(mensagem de Roberval Taylor)

Voce já tem o CDW e o TP, mas antes de assinar o contrato se certifique se realmente se refere a Third party liability Protection), e se confirmado então é análogo ao EP citado pelo Roberval Taylor.

O que voce tem a mais é o TW que é o seguro contra eventual furto do veículo, mas que o Roberval citou como importante. Acredito que o TW+CDW seja equivalente ao LDW.

Se houver um segundo motorista, não se esqueça de pagar a taxa referente a "additional driver".

Res:{Asilva} Roberval Me ajude. Dúvida.

mensagem postada em 05/10/2013 - 09:10:22hs

Bom dia amigos,
Aluguei um carro para dezembro pela National e vieram os seguros CDW , TP e TW . O que seriam esses 2 ultimos? é o suficiente ou terei que pegar mais algum na hora?
Andrea (mensagem de asilva)

Asilva, longe de tentar me equiparar ao Roberval, mas vou meter o "bedelho".

TW : Theft Waiver
TP : Theft Protection

Ambos se referem ao seguro que cobre um eventual roubo do veículo.

A sigla TP também pode se referir a seguro que cobre danos causados a terceiros, tanto a pessoa como a um patrimônio:

TP : Third party liability Protection

Res: Roberval Me ajude. Dúvida.

mensagem postada em 01/10/2013 - 03:10:48hs

Prezado Thiago,

De fato, esse comportamento dos atendentes das locadoras dos EUA é muito comum, e infelizmente muitas pessoas contratam seguros sem necessidade !!

Isso ocorre porque as seguradoras (ou corretoras de seguro) oferecem bônus para os atendentes que conseguem vender esses seguros, arrancando dolares dos turistas,. muitas vezes sem necessidade !!

É claro que em uma viagem ninguém quer se envolver em um acidente e ter uma despesa de milhares de dolares, sem cobertura do seguro !!

O que eu particularmente acho importante, é o seguro que protege o carro da locadora contra danos e roubo ( o CDW ou LDW conforme a seguradora) e o LP/EP/ALI/SLI (LIS) que garante despesas contra terceiros, caso vc seja o causador do acidente.

Fora isso tem seguro de acidentes pessoais(PAI), seguro de furtos de objetos deixados dentro do carro(PEC), seguro para socorro imediato em rodovias (Road Side Plus), etc etc...

Se vc não for viajar ou se deslocar em rodovias, não há necessidade do road side plus (seguro para socorro em rodovias).
O EP fica mais ou menos 14 dolares por dia. Acho importante.
A taxa para condutor adicional (segundo motorista) só se mais alguem for dirigir além de você !!
Os impostos e taxas, não tem como sair disso, e devem ser pagos no local !!
Por último, para devolver o carro, você deverá abastecer (encher o tanque) antes da devolução, ou pagar um valor (em torno de 70 dolares, conforme o carro) para devolver com qualquer nível de combustivel ...

Se vc já pagou por todos os seguros que descreveu abaixo, não há necessidade de mais nada, a não ser o seguro para viagem e o de tanque de combustivel.
Quanto ao furto de objetos de dentro do carro, embora ultimamente estejam ocorrendo em grande frequencia, em Orlando, é só ficar "esperto" e não deixar compras dentro do carro (assim como fazemos aqui em nosso País !!)

Espero realmente ter ajudado. Forte abraço e qualquer coisa, por favor, volte a perguntar ok ?
Roberval.

Roberval bom dia. Já tinha enviado uma dúvida referente ao tipos de seguro que estavam escrito no meu contrato que fechei com a Alamo, conforme mensagem abaixo:
Fechei meu carro para novembro com a Alamo e já veio com os seguintes itens:
Inclui:✔ Proteção total contra danos ✔ Condutor adicional ✔ Protecção Expandida
✔ Impostos
Meu primo fechou o mesmo carro que eu e ao chegar no balcão de atendimento da Alamo(era a primeira vez dele em orlando) o atendente disse que ele nao tinha os seguros necessários, que o seguro era só parcial e que se ele quisesse assumir a responsabilidade era opção dele. Ele ficou meio acuado e acabou fechando outro seguro, mais pela sua resposta anterior, estes seguros descritos acima já são o suficiente para que não haja dor de cabeça no caso de uma 'desgraça'.
Ele foi enganado e como devo agir em novembro??? Espero que você tenha entendido e que possa me ajudar. Um abraço
(mensagem de Thiago Miller moreno)

Res: Para o Roberval ou quem sabe me informar!!

mensagem postada em 01/10/2013 - 03:10:19hs

Renata,
Vou tentar esclarecer melhor.

Vamos lá:

Tipos de seguros:

1) CDW/LDW:
trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, ou seja, só protege o carro alugado, de batidas ou de o carro ser furtado !!

2) LP/EP/ALI/SLI (LIS):
Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte. Ou seja, cobre despesas nos carros e terceiros, caso você seja a causadora do acidente.

3) PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas (Ou seja, os outros seguros somente cobrem prejuizos materiais e este cobre as despesas medicas caso as pessoas se machuquem na batida ...

4) PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação. (Ou seja, se furtarem objetos, compras, bens pessoais, deixados no veículo durante o periodo em que vc o estiver alugando, este seguro cobre este prejuízo até um determinado limite).

5) Por mais que os atendentes estejam ávidos por te vender os seguros (eles ganham comissão sobre cada venda), não existe a possibilidade de te vender o seguro duas vezes, pois o sistema travaria tal comportamento.

Fora esses seguros citados ainda, existem outros, como o Road Side Plus (para socorro em rodovias), e seguros para recarga de bateria, pneu furado, etc...

Como já disse em outro post, considero essencial o CDW (ou LDW) e o EP (ou SLI ou LIS) de acordo com o nome adotado pela locadora, pois aí voce tem a cobertura do carro alugado e contra terceiros, caso vc seja a causadora da batida.
Se outra pessoa for dirigir o carro, é essencial pagar a taxa do Second Driver, pois comente assim a cobertura do seguro abrangerá também o outro motorista ok ?

Fora tudo isso, tem as taxas de aeroporto, turismo, Impostos e a taxa para devolver o carro com qualquer nível de combustivel (tanque de gasolina).

SDS, e qualquer coisa fique a vontade para perguntar ok ?^

Roberval.

Roberval, boa tarde!
Muito obrigada por tentar me ajudar, mas como me deu a liberdade de caso eu nao entendesse eu poderia perguntar novamente, la vai entao!!
Olha eu ja tenho incluido o: PROTEÇÃO TOTAL CONTRA DANOS/ RESPONSABILIDADE CIVIL / TAXAS AEROPORTUARIAS!
Pelo o que me explicou, seria importante ter tambem a proteção contra roubo!! Ae vem a questao! O tal CDW, pelo o que eu entendi seria a proteçao contra DANOS E ROUBOS! Como eu vou falar la na hora que quero acrescentar a proteção contra roubos? Pois se eu falar que eu quero o CDW, talvez eles podem agir de má fé e me cobrar duas vezes o "contra danos", já que eu já tenho esse!
A minha outra dúvida é quanto a esse RESPONSABILIDADE CIVIL!! Eu não sei aonde que eu li, mas na minha cabeça esse é o mesmo do tal do EP que me aconselhou adiquirir! Ou estou enganada?? Se eu estiver, saberia me explicar o que seria a tal RESPONSABILIDADE CIVIL? Eu ja li bastante neste topico tentando entender os seguros, ja vi muitos comentarios falando de cada um, mas como o meu esta em portugues, eu nao estou sabendo enquadrar eles nas relações que eu já encontrei! Se puder me ajudar mais uma vez, AGRADEÇO E MUITO!!! =D (mensagem de Renata Carolina)

Para o Roberval ou quem sabe me informar!!

mensagem postada em 01/10/2013 - 01:10:25hs

Roberval, boa tarde!
Muito obrigada por tentar me ajudar, mas como me deu a liberdade de caso eu nao entendesse eu poderia perguntar novamente, la vai entao!!
Olha eu ja tenho incluido o: PROTEÇÃO TOTAL CONTRA DANOS/ RESPONSABILIDADE CIVIL / TAXAS AEROPORTUARIAS!
Pelo o que me explicou, seria importante ter tambem a proteção contra roubo!! Ae vem a questao! O tal CDW, pelo o que eu entendi seria a proteçao contra DANOS E ROUBOS! Como eu vou falar la na hora que quero acrescentar a proteção contra roubos? Pois se eu falar que eu quero o CDW, talvez eles podem agir de má fé e me cobrar duas vezes o "contra danos", já que eu já tenho esse!
A minha outra dúvida é quanto a esse RESPONSABILIDADE CIVIL!! Eu não sei aonde que eu li, mas na minha cabeça esse é o mesmo do tal do EP que me aconselhou adiquirir! Ou estou enganada?? Se eu estiver, saberia me explicar o que seria a tal RESPONSABILIDADE CIVIL?
Eu ja li bastante neste topico tentando entender os seguros, ja vi muitos comentarios falando de cada um, mas como o meu esta em portugues, eu nao estou sabendo enquadrar eles nas relações que eu já encontrei!
Se puder me ajudar mais uma vez, AGRADEÇO E MUITO!!! =D

Compete a uma equipe especial de cast members polir a atração atração Prince Charming Regal Carousel (anteriormente denominada Cinderella's Golden Carrousel) todas as noites.