Segurança

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Res: Res: Uso de cartão

mensagem postada em 07/07/2013 - 11:07:21hs

Desculpe mas fiquei com algumas dúvidas.
O cartão foi usado nessa loja, ou ele foi clonado nessa loja?
O único lugar que ele foi utilizado foi nessa loja?
Alguém usou a internet pra usar o cartão?
O cartão saiu da vista de vocês em algum momento???

Desculpe as perguntas mas gostaria de entender se mudou o esquema de clonagem de cartões. Pelo meu trabalho recebemos treinamento sobre clonagem de cartões e gostaria de entender se algo de diferente aconteceu, e assim poder me proteger pois uso cartões de crédito também!

Abs

Res: Res: Uso de cartão

mensagem postada em 06/07/2013 - 08:07:07hs

Boa tarde a todos!!!

Como o assunto é segurança, gostaria de relatar algo que tem acontecido demais nos outlets em Orlando! Voltamos eu e minha mãe de lá, no dia 21, apesar de uma semana maravilhosa, minha mãe, logo no terceiro dia de viagem teve seu cartão de crédito clonado numa loja bastante conhecida e adorada por nós brasileiros, no Outlet da Vineland. Realizaram 4 compras no valor de $900 cada uma. Ficamos sabendo, pois a operadora de cartão desconfiou de fraude e ligou para o meu pai que estava no Brasil.
Sabemos onde foi e qual a loja, não sei se posso por nomes aqui, pois aconteceu com mais uma amiga, no início do ano, que comprou nesta mesma loja, onde realizaram uma compra de 9 mil dólares no cartão dela. Neste caso, ele fez um b.o. na delegacia de lá. E tenho conhecimento de mais 5 casos pelo menos, no mesmo outlet e mesma loja. Sempre a mesma história, cartão clonado. Só posso acreditar que seja algum funcionário de dentro. Conversando com brasileiros, que trabalhavam no Hotel que fiquei, fui instruída tb a não utilizar cartão de crédito nos postos de gasolina.
Enfim, fica a dica para não usarem seus cartões nos outlets!!!
(mensagem de Carolina Gontijo)

Pode dizer o nome da loja, Carolina. (mensagem de Flavio R B Santos)

A loja é a Polo Ralph Lauren, do Premium Outlet, na Vineland.

Res: Res: Uso de cartão

mensagem postada em 06/07/2013 - 04:07:16hs

Obrigado Carolina! E a curiosidade que ficamos em saber qual é essa loja agora...
Eu sou desconfiado em usar CC em qualquer lugar... acho estranho não ter que digitar senha (na maioria dos lugares) e não usar o chip do cartão nos EUA. Todo cuidado é pouco, principalmente nos Cartões pré-pagos.
Não é só no Brasil que tem essas "expertises" de passar os outros pra trás né.

Abçs (mensagem de Juliana e Fabio)

Pois é, foi uma mancada! Ainda mais que já tínhamos conhecimento de outros casos. Mas quando você está lá, na euforia das compras e também com uma sensação de segurança que os lugares te passam, a gente termina relaxando e esquecendo o que não pode. Também fui instruída lá, a tomar cuidado ao passar o cartão, com a pessoa que está na fila atrás de vc. O que acontece é que a máquina armazena os dados do seu cartão e eles ficam por um tempo no sistema. O espertinho próximo da fila, já está com um cartão pré programado e ao passar o dele pega os dados do seu cartão.
Realmente, está complicado o uso do cc lá! Foi uma lição!!!
Abraços!!!

Res: Uso de cartão

mensagem postada em 06/07/2013 - 04:07:57hs

Obrigado Carolina! E a curiosidade que ficamos em saber qual é essa loja agora...
Eu sou desconfiado em usar CC em qualquer lugar... acho estranho não ter que digitar senha (na maioria dos lugares) e não usar o chip do cartão nos EUA. Todo cuidado é pouco, principalmente nos Cartões pré-pagos.
Não é só no Brasil que tem essas "expertises" de passar os outros pra trás né.

Abçs

Uso de cartão

mensagem postada em 06/07/2013 - 04:07:23hs

Boa tarde a todos!!!

Como o assunto é segurança, gostaria de relatar algo que tem acontecido demais nos outlets em Orlando! Voltamos eu e minha mãe de lá, no dia 21, apesar de uma semana maravilhosa, minha mãe, logo no terceiro dia de viagem teve seu cartão de crédito clonado numa loja bastante conhecida e adorada por nós brasileiros, no Outlet da Vineland. Realizaram 4 compras no valor de $900 cada uma. Ficamos sabendo, pois a operadora de cartão desconfiou de fraude e ligou para o meu pai que estava no Brasil.
Sabemos onde foi e qual a loja, não sei se posso por nomes aqui, pois aconteceu com mais uma amiga, no início do ano, que comprou nesta mesma loja, onde realizaram uma compra de 9 mil dólares no cartão dela. Neste caso, ele fez um b.o. na delegacia de lá. E tenho conhecimento de mais 5 casos pelo menos, no mesmo outlet e mesma loja. Sempre a mesma história, cartão clonado. Só posso acreditar que seja algum funcionário de dentro. Conversando com brasileiros, que trabalhavam no Hotel que fiquei, fui instruída tb a não utilizar cartão de crédito nos postos de gasolina.
Enfim, fica a dica para não usarem seus cartões nos outlets!!!

Res: Res: Res: Res: Res: Res: Lake eve

mensagem postada em 06/07/2013 - 01:07:59hs

um dos hoteis foi o motel blu em miami, quando fui a primeira vez achei q era tranquilo, cheguei lá mt barra pesada o bairro hauahuahuahua e o outro foi o orlando continental plaza esse segundo foi mais tranquilo, boa localização, mas a galera sem respeitar a plaquinha, e outra, eu peguei uma caixa grande de uma compra e fiquei juntando lixo nela pra jogar fora tudo de uma vez depois. a camareira pegou a caixa e jogou fora antes que eu pudesse jogar, achei isso punk demais, retirar coisa do quarto sem a permissão do hóspede é complicado, felizmente não sumiu nada.

Xará Rafael,

Que situação!
Cara acho que essa regra do "do not disturb" está entre as mais básicas da hotelaria.
Tem que se tomar cuidado com hotéis que não respeitam essa placa, pois eles certamente não respeitarão nada!
Poderia dizer qual foi o hotel?

Abs (mensagem de Rafael Nunes gonçalves Barbosa)

Res: Res: Res: Res: Res: Lake eve

mensagem postada em 06/07/2013 - 09:07:42hs

Xará Rafael,

Que situação!
Cara acho que essa regra do "do not disturb" está entre as mais básicas da hotelaria.
Tem que se tomar cuidado com hotéis que não respeitam essa placa, pois eles certamente não respeitarão nada!
Poderia dizer qual foi o hotel?

Abs

Res: Res: Res: Res: Lake eve

mensagem postada em 05/07/2013 - 11:07:08hs

As duas vezes que viajei fiquei indignado pq as arrumadeiras simplesmente ignoram a placa de ''do not disturb'' em um dos dias eu dormi até mais tarde e acordei com ela abrindo a porta do quarto(mesmo com a plaquinha na porta) reclamei na recepção e não entraram mais no meu quarto até eu ir embora

Eduardo,

Acho que misturou o assunto. Começamos no aeroporto mas mudou pros hotéis.
O que eu faço...
Deixo pra comprar a maior parte das minhas compras nos últimos dias de viagem(penúltimo ou último).
Depois que comprar sempre que sair do quarto eu coloco a placa de "Do Not Disturb".
Não é 100% seguro mas minimiza o risco, afinal como e por que ele entraria no quarto?
Uso as mesmas toalhas nos dois últimos dias (isso não vai ser um problema na minha vida). Tem gente que não gosta pois acha que precisa ir dividindo as compras, mas eu não vejo problema nisso.

E como sempre nunca deixo nada no cofre do hotel...

Abs (mensagem de Rafael Nunes gonçalves Barbosa)

Res: Res: Res: Res: MALAS

mensagem postada em 05/07/2013 - 03:07:25hs

Obrigada Silvias!
Entendi como vc faz, acho q irei cópiar!
Eu vi na internet umas capas para malas, achei bem interessante, é uma capa que cobre a mala inteira, mas não deixa de ser apenas um tecido...
Enfim, é triste ter q se preocupar tanto com furtos. Fazer o que?

Res: Res: Res: MALAS

mensagem postada em 05/07/2013 - 01:07:33hs

Silvias,

Vc coloca o lacre onde??

Nao sei como deixar o zíper sem correr.

Obrigada (mensagem de Mariana Medeiros10)

Eu coloco o cadeado na parte de cima da mala um lacre nele fecho passo outro na alça que é mais curta que segura a mala e passo outro nos dois rsss... Vira um nó quase.

Próximo ao horário de fechamento do Magic Kingdom você poderá ouvir trovões e ver clarões provenientes da atração Haunted Mansion. Realmente um efeito sensacional, vale a pena conferir.