Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Srs. E Sras.

 mensagem postada em 06/07/2011 - 12:07:30hs
 
 

Nao pagar o imposto e loteria!!! Mas isso e em sao Paulo porque em brasilia e raio-x mesmo! Fui 5x aos EUA passei 3 ileso 1 fui taxado tinha 1 not na mala um na mochila e 1 DVD de carro! Tive que pagar de todos eletrônicos mas roupas nem ligaram! A ultima voltei por Bsb e deus que me livre declarei os eletrônicos e pronto! Quem tava tentando passar sem declarar, se fud....!!! Simplismente emitiam darf de 2000 dólares apreediam a mala! E que se virem para provar que era menos o valor das mercadorias nao perdoavam nem cueca!!!

 


 
Alfandega/ eletronicos

 mensagem postada em 06/07/2011 - 09:07:00hs
 
 

Olá, sou nova aqui no fórum. Gostaria da opinião de voces quanto ao que eu pretendo comprar. Vamos la, como eu não me decidi direito, gostaria de comprar um Ipad e Ipod. Nada mais do que isso. Pela experiencia de alguns, gostaria da opinião de voces, se dá ou não pra passar na alfandega. Devo colocar o ipod no bolso ou não? Sei que é questão de sorte, mas tirem essa duvida haha (: abrços

 


 
FILLIPE SILVA

 mensagem postada em 06/07/2011 - 10:07:04hs
 
 

Oi Fillipe!
Vc sabe TUUUDO de Ipad, né?
Então, aproveitando, gostaria de saber um pouco mais sobre sua dica: o cabo HDMI, o dock ,câmera com cartão de memória SD . Não envio fotos se não tiver esse cabo? Quanto ela custa? Vc comprou tudo na Apple Store?
Claro que quero colocar as fotos. Por favor, me diga como fazer.
Obrigada mesmo! Um abraço, Isabella

 


 
Amanda

 mensagem postada em 06/07/2011 - 10:07:51hs
 
 

O ipod vc traz no bolso, pq ninguem vai te incomodar por isso... até é prático para acessar a internet e tirar fotos de modo mais fácil e rápido...
Não declarar o iPad é questão de sorte...

Isabellaguim

Existe um adaptador vendido separadamente na Apple Store em q vc conecta o cabo da máquina fotográfica e baixa as fotos no ipad... custa 29,99 U$...se chama "iPad Camera Connection Kit"

 


 
Isabellaguim

 mensagem postada em 06/07/2011 - 10:07:31hs
 
 

É um acessório que vale a pena e o preço não é alto, visto o quanto ele custa aqui no Brasil..
Sim..ele vai te dar praticidade na hora de baixar as fotos e liberar espaço na câmera. Eu acabei não usando, pq comprei tb um macbook que é só encaixar o memory card na lateral...
Boa viagem e aproveite!!

 


 
Alexsandro Vaz

 mensagem postada em 06/07/2011 - 10:07:49hs
 
 

VAleu !!!!
Pode deixar que já anotei tudo! Dica bacana!
Um amigo do meu marido fez um photobook pela apple e ficou MARAVILHOSO. Fez tudo pelo mac dele e recebeu em casa.
Sds.
E obrigada de novo!

 


 
Isabella / Alexsandro

 mensagem postada em 06/07/2011 - 02:07:54hs
 
 

Oi Isabella,

O Alexsandro já lhe respondeu tudinho! ;-)

O adaptador para câmera serve mesmo para você passar as fotos de uma camera ou cartão de memoria SD para o iPad. Se você for passar sempre direto pro computador, não será tão útil.

Eu particularmente acho útil para usar durante a própria viagem, quando quiser liberar espaço na memória da camera ou quando quiser ver as fotos numa tela maior de uma maneira mais prática do que com o notebook.

Bjo

 


 
VOLTEI : O QUE DEU CERTO - OBRIGADO!

 mensagem postada em 09/07/2011 - 05:07:50hs
 
 

Comprei 2 IPADs 2 e ja tinha decidido q nao ia declara-los.

Cheguei por GRU e coloquei eles na cintura pois acredito q vc nao passa no raio X e sim sua , malas e bolsas de mao, se fosse pego tb ja saberia pagaria e pronto tambem.

RESULTADO: Nao fui ao Raio X passei sem estresse e olhe q tinhamos 4 malas grandes e dois SACOS de exercito (mais volume mesmo, a cota estava toda nos IPADs)

 


 
MacBook Air

 mensagem postada em 09/07/2011 - 06:07:49hs
 
 

Meu filho está querendo trazer um MacBook Air. Nunca trouxemos notebook dos EUA, será a primeira vez. Como está a alfândega em relação aos notebooks? Alguém poderia informar? Pensei em não declarar...será que vale à pena o risco? Obrigada!

 


 
Mônica

 mensagem postada em 09/07/2011 - 07:07:21hs
 
 

Alguém pode responder aqui para vc mais ou menos assim: "vale sim a pena, é muito difícil pararem vc..."
Vc então segue a dica, e quando seu filho menos espera, no momento de passar pela alfândega, o fiscal manda ele para o Raio x, e ai, bem, e ai vc já sabe né?!?!

Outro pode chegar aqui e digitar: " eu não arriscaria, é um produto caro e vale a pena declarar para não correr risco"
Eu particularmente fico com a segunda opinião para não contar com a sorte!!

Se seu filho fosse estourar a cota em 100, 200 ou até 300, dependendo do aeroporto, talvez valesse apenas arriscar, mas com um produto que ultrapassa a cota em U$ 1200, acho que não vale a pena.

Caso vc decida pela primeira opinião, na minha humilde opinião o ranking das alfândegas menos exigentes seria este:

1 - São Paulo (GRU)
2 - Rio de Janeiro (GIG)
3 - Belo Horizonte (CNF)
4 - Brasília, Recife, Manaus e Salvador

Boa sorte!!

 


 
 
O nome original em inglês do Castelo da Cinderela se escreve Cinderella Castle e não Cinderella's Castle.