Compras - Celulares e Smartphones

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
iPhone 5S

 mensagem postada em 08/06/2015 - 05:06:11hs
 
 

Amigos, espero obter ajuda aos entendidos no assunto.

Vou comprar um inphone5S para o meu afilhado (de 9 anos), qual seria o melhor modelo (no caso seria o full Price de alguma operadora deles ou um normal desbloqueado) para utilizar aqui no Brasil?

Obrigado

 


 
Res: Telefones Iphone e Samsung

 mensagem postada em 07/06/2015 - 11:06:00hs
 
 

Horácio

A banda 4G dos Estados Unidos é diferente da banda brasileira (lê-se frequencia). A tendência é de que não funcione o 4G. Digo tendência porque o iphone da minha esposa é americano, mas em algumas poucas ocasiões e lugares já o vimos operando em 4G. É uma questão de incompatibilidade de antenas.

A saber, a banda brasileira é compatível com a européia. Desta forma, um celular 4G europeu funciona perfeitamente.

Abçs
(mensagem de HUGO BRASILEIRO)


Horácio/Hugo,

Só pra complementar...o iPhone6 (e 6Plus) americano funciona na rede 4G do Brasil, o mesmo acontece com o iPhone 6 (e 6Plus) vendido em outras partes do mundo porque o iPhone6/6+ é multi-band em 4G.
O que não vai "funcionar" é a garantia a não ser que voce compre o modelo vendido nos USA para a T-Mobile somente nas Apple Store (o modelo vendido para a AT&T também mas terá que pedir como "Full-Price" - o modelo "unlocked" vendido nas Apple Store é diferente!). O mesmo modelo de iPhone6/6+ vendido nas lojas da T-Mobile não é desbloqueado, voce vai ficar "preso" à T-Mobile por um tempo...ou seja, não vai funcionar com outro chip. O mesmo para a AT&T.


A título de curiosidade:
Até o iPhone5S havia uma diferença no funcionamento nas redes 4G ente os vários modelos, não havia aparelhos multi-banda em 4G (só começou com o iPad-mini) então havia muitos modelos para frequencias diferentes. A frequencia brasileira é de 2.6MHz ou mais conhecida como banda7. O modelo vendido no Brasil era/é diferente do americano porque o modelo americano não usava a frequencia brasileira e vice-versa. O modelo brasileiro era único no mundo (part-number diferente de outros, o que dificulta o pedido de garantia aqui) mas possuia/possui equivalentes em outros países mas com part-number diferente.

O iPhone5 vendido no Brasil era igual ao americano mas somente funcionava na frequencia 4G dos USA porque não haviamos decidido ainda qual banda adotariamos e a Apple resolveu vender o mesmo modelo americano.

Maiores detalhes sobre qual modelo de iPhone funciona em pais/operadora: http://www.apple.com/iphone/LTE/

Maiores informações sobre as redes 4G/LTE distribuidas nos paises e quais suas frequencias: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_LTE_networks

 


 
Iphone X Galaxy

 mensagem postada em 06/06/2015 - 10:06:17hs
 
 



Só uma ultima dica, confere se a frequencia do 4G do Galaxy S6 é a mesma utilizada no Brasil. O I-phone 6 Unlocked funciona mas não tenho a informação quanto ao Galaxy. Um problema q pode acontecer é o 4G do seu smartphone não funcionar aqui no Brasil. A frequência do 4G daqui está entre 2,5 GHz e 2,69 GHz.
SDS,


Fonte: LINK.

 


 
Machado - comparativo Galaxy X Iphone

 mensagem postada em 06/06/2015 - 10:06:07hs
 
 

Os dois têm bordas bem arredondadas, tamanhos parecidos, e até cores, como prata e dourada, semelhantes. A decisão aqui é de cada usuário. No geral, o iPhone 6 parece ter um visual mais leve, mais clássico, enquanto o S6 tem um acabamento que dá a impressão de ser mais robusto. Enquanto o iPhone causa impressão de fragilidade, o aparelho da Samsung parece mais resistente.
Tela: Galaxy S6
A Apple sempre teve displays de encher os olhos, mas desta vez a Samsung parece ter corrigido os erros. O esquema de cores dos displays dos aparelhos da empresa sul-coreana sempre foi criticado, e desta vez todos elogiam. Além disso, ele apresenta 2560 x 1440 pixels, ou seja, uma resolução QuadHD, contra um tradicional 750 x 1334 pixels da tela Retina do iPhone 6. Uma diferença de 251 pixels por polegada (577 no S6 e 326 no iPhone).
saiba mais
Microsoft apresenta Lumias 640, 640 XL, projeto Spartan e Office no MWC
Com poderoso One M9 como destaque, HTC apresenta novidades no MWC 2015
Smartphone redondo? Empresa vai apresentar Runcible no MWC 2015
Isso significa que a tela do S6, mesmo sendo ligeiramente maior do que a do iPhone, consegue ter uma qualidade melhor. Quanto mais pixels, mais detalhes pode se ver na imagem. Além disso, a tela do novo smartphone da Samsung conta com Gorilla Glass 4, que é a mais recente versão do revestimento de vidro fornecido pela empresa Corning para dar mais resistência aos displays de aparelhos telefônicos.
Câmeras: Galaxy S6
Novamente, a diferença vai além das especificações técnicas. Nas demonstrações feitas no palco do MWC 2015, quando revelou o S6, a Samsung mostrou que o aparelho tem câmeras superiores. Com 16 megapixels na traseira e 5 megapixels na frontal, tem ótima qualidade de imagem. Possui estabilizador óptico nas duas, além de HDR e sistema de baixa luz. Na traseira, conta até com um modo profissional, em que o usuário pode usá-lo como uma câmera DSLR.
Galaxy tem ótimas câmeras para fotos e vídeos

O iPhone 6, apesar de numericamente parecer muito inferior, com 8 megapixels e 1,2 megapixel, nas câmeras traseira e frontal, respectivamente, não tem o desempenho ruim. Pelo contrário. Conta com um dos melhores sensores já feitos pela Apple. No entanto, ainda assim, não oferece tanta variedade de recursos como o Samsung. Portanto, mais uma vitória para o S6 neste comparativo.

Sistema operacional: Empate
A Samsung melhorou muito seu sistema operacional, com uma Touchwiz mais limpa visualmente e também com a plataforma mais limpa literalmente, com menos aplicativos pré-instalados. No entanto, o Android ainda tem alguns pontos de defeito, como a segurança e aplicativos que ainda chegam primeiro ao iOS. Apesar disso, o sistema da Apple, que tem ótima usabilidade e é muito amigável, também é mais restrito quanto à personalizações e conexões com outros sistemas. Cada um tem pontos positivos e negativos, e essa disputa é o usuário quem resolve. Ambos têm o que de melhor (e pior) suas plataformas podem oferecer.
iphone-6-plus-destaque2
As melhoras no sistema operacional do Samsung o colocam em igualdade com o gatgets iOS

Conclusão: Galaxy S6
O iPhone 6 é uma boa opção já palpável. O S6 é uma alternativa que parece ainda melhor, mas só chega ao Brasil em abril A partir daí, é possível tomar uma decisão. Caso o consumidor esteja buscando um gadget agora, vá de iPhone 6. É um aparelho muito bom, com um sistema operacional mais simples, amigável e seguro. Sua performance também é ótima, apesar de ele ter o hardware inferior ao do S6.
Para quem pode esperar, vale a pena aguardar a chegada do S6, e fazer uma comparação de preços. Caso ele não esteja muito mais caro do que o iPhone 6, certamente vale investir mais. É um telefone de um novo ciclo, pois já foi lançado em 2015, e tem características bem superiores, como tela qHD, câmera com maior resolução, processador mais rápido e um novo padrão de memória RAM.

Caso os dois estivessem disponíveis ao mesmo tempo e pelo mesmo preço, a escolha mais indicada seria o S6, que ganha em alguns quesitos por uma diferença grande, e quando perde é por pouco. Somente nas dimensões, mas nada de muito relevante, e talvez no layout ou no sistema operacional, porém são pontos em que o gosto pessoal de cada consumidor pesa bastante. Mas em termos de desempenho, o aparelho da Samsung chega com tudo.

 


 
Res: Pick up - Iphone

 mensagem postada em 06/06/2015 - 10:06:55hs
 
 

... Alguém poderia me dizer as diferenças entre os dois, pois esta compensando mais comprar o Iphone lá. Obrigada (mensagem de Machado)


Machado,

Galaxy S6 ou iPhone 6: confira qual é o melhor top de linha

A Samsung lançou o seu mais novo smartphone top de linha, o Galaxy S6, no último domingo (1), e a comparação com o iPhone 6, da sua grande rival Apple, é inevitável. Por isso, o TechTudo analisa os destaques positivos e negativos de cada um. Quer saber qual deles é o melhor? Confira a análise abaixo.
iPhone 6 ou Moto Maxx? Veja o comparativo dos tops da Apple e Motorola

Comparativo entre Galaxy S6 e iPhone 6

Desempenho: Galaxy S6
O que faz um smartphone rodar bem é a combinação entre seu processador, memória RAM e espaço para armazenar arquivos. O Galaxy S6 é octa-core, ou seja, com oito núcleos de processamento, 3 GB de RAM, que é o que permite esse processamento acontecer sem falhas, e versões de 32 GB, 64 GB ou 128 GB para que os usuários guardem seus apps, fotos e conteúdo em geral. O iPhone 6 tem processador com apenas dois núcleos, 1 GB de RAM e edições de 16, 64 e 128 GB.
S6 tem ótimas configurações de performance
Galaxy S6 tem ótimas configurações de performance
Ou seja, neste trio de componentes, o S6 é bem superior. Na bateria idem. O iPhone 6 tem 1.810 mAh, enquanto o Galaxy conta com 2.600 mAh. Ou seja, tem a maior capacidade para manter o telefone ligado – o que também se faz necessário por ele ter um hardware que exige muito mais. Além disso, segundo a Samsung, o carregamento dele é duas vezes mais rápido do que o do iPhone e conta também com carregamento sem fio.
De resto, eles são bem parecidos: conectividades WiFi, Bluetooth, NFC e 4G, sistema de pagamentos, auxiliares por voz, programas voltados para a saúde do usuário, leitores de digitais e aplicativos de suas fabricantes pré-instalados. O que decide mesmo a comparação, então, é o fato de o Galaxy S6 ter um “poder de fogo” muito maior do que o do iPhone 6.
Dimensões: iPhone 6
O iPhone 6 é mais portátil do que o Galaxy, mas por pouco. O gadget da Apple mede 138.1 x 67 x 6.9 mm e pesa 129 gramas. Já o da Samsung tem 143.4 x 70.5 x 6.8 e 138 gramas. Não é uma diferença grande, mas ela existe a favor do iPhone, que é mais baixo, mais leve e menos largo. O S6 só conta com uma espessura menor, mas somente 0.1 mm.
iPhone ganha no tamanho, mas tem visual parecido com o do S6
iPhone ganha no tamanho, mas o design deles é bem parecido
Design: Empate
Se nas dimensões eles são quase iguais, no design isso também acontece. E, desta vez, não é possível nem dizer onde um é melhor do que o outro, porque parece que o GalaxyS6 foi inspirado no iPhone concorrente. De tanto ouvir críticas do acabamento em plástico dos seus telefones, a Samsung resolveu fazer seu novo top com alumínio e metal. O resultado foi ótimo, deixando-o com aspecto mais sofisticado. Porém, bem parecido com o iPhone.

 


 
Res: Pick up - Iphone

 mensagem postada em 05/06/2015 - 08:06:55hs
 
 

Gente, só para atualizar, meu irmão voltou de Orlando agora no começo de Junho e comprou o Iphone S6 Plus (comprou o de 128 GB por $ 1,100.00). Ele falou que é bem fácil de achar e comprar sim.
Vou agora em agosto e pretendo comprar o meu, mas ainda estou na dúvida quanto o Iphone S6 e o Samsung Galaxy S6. Alguém poderia me dizer as diferenças entre os dois, pois esta compensando mais comprar o Iphone lá.
Obrigada

 


 
Res: Telefones Iphone e Samsung

 mensagem postada em 02/06/2015 - 06:06:19hs
 
 

Horácio

A banda 4G dos Estados Unidos é diferente da banda brasileira (lê-se frequencia). A tendência é de que não funcione o 4G. Digo tendência porque o iphone da minha esposa é americano, mas em algumas poucas ocasiões e lugares já o vimos operando em 4G. É uma questão de incompatibilidade de antenas.

A saber, a banda brasileira é compatível com a européia. Desta forma, um celular 4G europeu funciona perfeitamente.

Abçs

 


 
Res: Telefones Iphone e Samsung

 mensagem postada em 02/06/2015 - 03:06:04hs
 
 

Meu terceiro post sobre o assunto, vamos ver se desta vez alguém me ajuda rsrsrs
As vezes que fui a Miami e Orlando, comprei o Iphone e nunca tive problema! Desta vez estava pensando em trocar para o Samsung S¨6 Edge! O Vendedor da Samsung aqui de Curitiba, me falou para tomar cuidado com a Frequencia do aparelho, pois pode não funcioanar o 4 G, aqui! Verdade????? Outra coisa é que o valor de revenda do Samsung parece baixo demais... Verdade????

(mensagem de Horácio Neto)


Isto é dificil de encontrar/saber mas no site do gsmarena encontrei a informação de que há mais de um modelo de S6. Veja quantas versôes do gsmarena lista:
SM-G9200 (Hong Kong), SM-G9208 (China), SM-G9208/SS (China), SM-G9209 (China), SM-G920A (AT&T), SM-G920F (Global), SM-G920FD (Pakistan, Philippines), SM-G920I (LATAM, Singapore, India, Australia), SM-G920S (Korea), SM-G920T (T-Mobile)

Se procurar no Amazon vai encontrar o modelo Global (SM-G920F) e o modelo vendido no Brasil deve ser o SM-G920l.

 


 
Res: Preço de IPhone C (desbloqueado em Orlando)

 mensagem postada em 02/06/2015 - 03:06:44hs
 
 

Boa tarde pessoal, alguém sabe informar o preço do Iphone C desbloqueado em Orlando? Estou indo dia 20/06 e minha sobrinha quer comparar preços com o Brasil.
(mensagem de Maria Karina Monteiro Vasconcelos)


Pela página da Apple Store ( http://store.apple.com/us/buy-iphone/iphone5c ) custa independente da cor US$450+tax...Orlando tem tax aproximadamente de 8% então o preço final deve ser menos de US$500. Mas atenção porque iPhone5C somente com 8GB.

 


 
Res: Telefones Iphone e Samsung

 mensagem postada em 10/05/2015 - 03:05:37hs
 
 

Meu terceiro post sobre o assunto, vamos ver se desta vez alguém me ajuda rsrsrs
As vezes que fui a Miami e Orlando, comprei o Iphone e nunca tive problema! Desta vez estava pensando em trocar para o Samsung S¨6 Edge! O Vendedor da Samsung aqui de Curitiba, me falou para tomar cuidado com a Frequencia do aparelho, pois pode não funcioanar o 4 G, aqui! Verdade????? Outra coisa é que o valor de revenda do Samsung parece baixo demais... Verdade????

(mensagem de Horácio Neto)


Horácio,

Não consegui achar informações que digam com 100% de certeza que o 4G vai funcionar aqui. Quanto ao valor de revenda, comparado ao Iphone, sim, eu tive um S4 e S5, e na hora de revender o preço caiu muito, ambos aparelhos com pouco mais de um ano e novos. Estou agora com um Iphone 6. Se você pesquisar um exemplo rápido é do Iphone 5 (lançado em 2012) e do Samsung S5 (lançado em 2014), o preço em alguns sites é quase o mesmo. O S5 além de ser bem mais novo, e ter tecnicamente uma câmera, processador, ram, resolução de tela melhor e uma tela maior, ainda assim tem um preço quase igual ao Iphone 5 lançado em 2012. Então com experiências própria, acredito que exista sim essa desvalorização de aparelhos Samsung ou essa alta valorização dos aparelhos Apple.

 


 
 
Você sabia que em 1971 o ingresso do Magic Kingdom custava apenas US$ 3.50 para adultos, US$ 2.50 para menores com idade entre 12 e 17 anos; e, US$ 1.00 para menores com idade entre 03 e 11 anos. Diferentemente do sistema atual, com esse ingresso os visitantes tinham direito a brincar em apenas duas atrações e se quisessem participar de outras tinham que adquirir outros ingressos.