Aluguel de Carro - Multas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

Leonardo M do Amaral

mensagem postada em 29/05/2012 - 06:05:16hs

Olha...cuidado com a velocidade, meu marido ultrapassou um pouquinho a velocidade,voltando do Planet e o xerife nos parou sim, não deu multa só um AVISO, mas o nome dele ficou tipo fichado, se caso ele não respeitasse outra vez o limite ,por um ano isso ficaria valendo, tbm chegou uma multa cobrada pela locadora,pagamos menos em algum pedágio, demorou um pouquinho mais de um mês pra chegar...

Rodrigo - multas

mensagem postada em 28/05/2012 - 08:05:30hs

Olá Rodrigo,
Não sei se há um site onde se pode ver se o condutor foi ou não multado, até porque há vários tipos de multa: do Condado (ou município) sobre Estacionar em local indevido, parquimetro, avançar sinal de transito - etc; e os estaduais, (infrações cometidas nas rodovias Interestaduais ou estaduais - tipo Turnpike, I 95, 595, etc.)
No entanto, fique tranquilo, se cometeu alguma infração, certamente em até 3 meses a locadora (Álamo, Hertz, dollar, etc) efetuará o débito em seu cartão de credito internacional (aquele que foi pedido quando vc assinou o contrato de locação) e te enviará uma correspondência explicando o valor da multa (dia, hora, local) e a que ela se refere (motivo).
Se vc ficou lá de 11/05 a 19/05, poderá receber cobrança e n otificações até 30 de agosto deste ano. SDS, R. Taylor.

Multas

mensagem postada em 17/04/2012 - 07:04:44hs

É, eu concordo com vocês sobre isso..

É que aqui não tem regras para nada mesmo.. ninguém respeita nada.. tudo é possível que não tem consequências... muito triste...

Sempre quando volto de viagem fico um pouco mais crítica que o habitual sobre essas coisas...

O lance é pagar a multa (dolorosa) e bola para frente!! E o Brasil tem muito que aprender e crescer ainda!!

Simone

mensagem postada em 16/04/2012 - 05:04:32hs

Concordo com vc, a gente chega lá e fica impressionado com o funcionamento das coisas, mas elas só funcionam pq americano não discute, o que é certo é certo, tbm gostaria que aqui fosse igual, mas é pura utopia...

Minha opiniaõ

mensagem postada em 16/04/2012 - 05:04:44hs

A gente reclama.. reclama....e reclama que neste pais não existe leis e que não se faz cumprir a lei...

Pois bem... nos EUA a lei existe e se faz cumprir... por bem ou por mal...

Eu vou ser bem sincera e espero que vc não se ofenda com o que vou dizer, mas aqui a impunidade impera e estamos muito mal acostumados com o tradicional jeitinho brasileiro...

Quando é do nosso interesse cobramos leis rigidas e protestamos contra impunidade... mas quando a coisa vira e quando aperta o nosso calo a gente esperneia que é uma injustiça ter que pagar multas...

Olha... Lá é como eu sonho que aqui um dia seja: fez... pagou.. e todos se educam com isso.

Priscila!!!

mensagem postada em 16/04/2012 - 04:04:50hs

Vou te relatar o que aconteceu conosco em 2010, qdo saímos do jantar no Planet, meu marido dirigindo e tinha bebido algumas buds, bem no portal da Disney, nos parou o xerife e disse que havíamos passado da velocidade, falou, falou, torci mto pra nãoter o tal do bafômetro, não tinha certeza se ele estaria dentro do teor autorizado bom, no fim das contas ele nos deu só um " aviso", se no prazo de um ano ele cometesse outra infração seria multa direto...temos que nos adaptar às leis deles qdo estamos lá e não tem conversa, o que eu acho mto certo, no meu caso viu...

Dúvida URGENTE sobre Multa!!!

mensagem postada em 16/04/2012 - 04:04:02hs

Obrigada pelas respostas..

Sei que acontece mas isso desanima né? É multa (nem passamos muito do limite), é alfândega,... Já estamos lá gastando.. ajudando com a economia deles (que infelizmente aqui eles abusam com os juros.. senão claro que preferiria comprar aqui)... Estamos viajando para nos distrair e tudo tem um limite lá... tudo é regrado!!

Temos que aceitar.. fazer o quê??

Desculpem o desabafo amigas!!
É que dá raiva ter que pagar isso que não é barato, dá a impressão que estamos jogando o dinheiro fora... vocês sentem isso também ou levam numa boa?

Beijos
Pri

Priscila

mensagem postada em 15/04/2012 - 03:04:37hs

Boa Tarde!
Priscila, nós ja recebemos uma multa por termos passado erroneamente em um pedágio, a multa foi cobrada pela locadora de carro.
Nós efetuamos o pagamento e a propria locadora retirou a multa do controle dos EUA.
Acredito que é bom pagar, pois isto pode implicar nas suas entradas nos EUA.
Espero ter ajudado.
Jacqueline

Priscilla Multa

mensagem postada em 15/04/2012 - 03:04:36hs

Veja essa matéria: LINK

Aconselho pagar sempre, apenas verifique com a locadora se ela já não está em preocesso de cobrança dessa multa no seu cartao de credito, pq algumas locadoras ao receber a multa já repassam os custos pro cartao de credito do cliente, mas as vezes como isso demora é bom checar primeiro com eles para evitar apagamento em duplicidade.

Dúvida URGENTE sobre Multa!!!

mensagem postada em 15/04/2012 - 02:04:44hs

Amigos,

Meu marido e eu recebemos uma multa por alta velocidade em fevereiro saindo de Los Angeles.. perguntamos ao policial se tínhamos que pagar algo e ele respondeu que não sabia, que era com o Brasil. Essa semana (abril) recebemos uma carta com a multa escrito:
traffic: Courtesy Notice,
um código para Case Number,
um código para Citation Number,
Amount Without correction: 244,00
pay or appear by: 04/10/12

Vocês já passaram por isso? O que fizeram?
Pagaram?
Será que dá algum problema se não pagarmos?

Pretendemos ir a NY final do ano...

Me ajudem por favor!!

Beijos
Pri

Para os muçulmanos somente Alá é perfeito, razão pela qual, inúmeras imperfeições foram propositalmente inseridas no pavilhão do Marrocos (Epcot).