Aeroporto - Segurança

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Como proceder em caso de extravio de malas...

mensagem postada em 29/10/2012 - 12:10:35hs

Ola nao sei se vai te servir de consolo mas.... Comigo aconteceu a 1 ano atras, nessa mesma epoca, ate Guarulhos minha mala veio,fiz alfandega, chek-in de transferencia para Salvador. Ao chegar em Salvador uma mala minha nao chegou, justo a que estava com os meus presentes de Natal da familia inteira , na mesma hora dei a queixa na Tam, depois fui na Anac, tinha todas as minhas notas fiscais, cartoes de embarque etc...juntei tudo e mandei para meu cartao de credito e para a justica com advogado.
Resumindo, o cartao de credito Visa, 3 meses depois me pagou 1900 dolares pelo extravio da mala, pois a passagem tinha sido comprada com o cartao, a Tam me ofereceu pela mala R$ 890,00 pois alegou ter extraviado em Sp, como recusei, deixou que a justica resolvesse e ate hoje nada...tambem essa nossa justica e de uma morosidade incrivel nao e...enfim, ainda tenho uma muito remota esperanca de receber, quem sabe um dia nao e ? Mesmo assim continuo viajando para Orlando rsrsrs.

como proceder em caso de roubo e extravio de bagagem?

mensagem postada em 21/10/2012 - 08:10:16hs

Boa noite a todos. Quanto mais pesquiso na Internet mais me assusto com inúmeros relatos de roubo e violação de bagagens e mais chocante ainda é a resposta das Companhias Aéreas, nada pode ser feito!!!...

Gostaria de saber quais os passos a serem resolvidos mas já me aconselharam a não sair do aeroporto sem ter registrado a queixa na companhia , na Anac e no posto da polícia civil (que a maioria das pessoas não faz)

Se alguém tiver um relato dos procedimentos por favor me passe.

Abçs a todos

Fabiano e Alegguedes

mensagem postada em 18/10/2012 - 09:10:28hs

Já foi bastante divulgado o problema com roubos em Orlando. Eis então as estratégias que eu uso.

Chegada mais cedo que o check in - vou direto para o hotel, às vezes o quarto já até está disponível e você consegue fazer o check in, mesmo que ainda não esteja, eles ficam com todas as malas guardadas. Dali sai para começar os passeios/compras sem me peocupar com as malas.
Esse ano eu estou chegando em Miami às 4:00, como passarei o primeiro dia por lá mesmo, já fiz reserva para a noite anterior da minha chegada, assim, a gente tem o quarto garantido bem cedo de manhã (avisei que mesmo pagando só entrarei às 6:00 da manhã), consigo descançar até às 10 horas, que é quando as coisas abrem. Nesse meio tempo a gente tira um cochilo.

Saída mais tarde que o check out - faço como a Mariela, já aviso ao hotel que deixarei as malas guardadas com ele. No final do dia, volto e pego tudo antes de ir para o aeroporto.

Fabiano malas no carro.

mensagem postada em 18/10/2012 - 08:10:34hs

Oi Fabiano, bom dia!

Como o pessoal já respondeu para fazer compras no último dia com segurança recomendo você fazer o late check-out pagando uma taxa mas sem arriscar tudo que você comprou.

Espero ter ajudado.

Abçs

Evinha/ malas no carro

mensagem postada em 18/10/2012 - 08:10:05hs

OI Evinha, bom dia! Eu vou viajar em abril de 2012 na segunda semana (vai estar cheio), e estou com o mesmo problema. Vamos chegar em Miami às 6:00h pegar o carro e devemos chegar em Orlando por volta das 11:30h. Pretendo almoçar no Sizzler da Intl Drive e depois fazer compras, pois o check inn é só às 16:00h.

Qual o estacionamento menos visado? Florida Mall ou Premium Outlets? de qualquer maneira é só não abrir o porta mala, para não dar bandeira que você está com as malas no carro.

Aceito sugestões!

Fabiano

mensagem postada em 17/10/2012 - 10:10:27hs

Tudo bem?! Vou te contar como procedo quando meu voo sai de tarde ou noite, geralmente( uns dias antes da minha partida), vou na recepcao do hotel e tento negociar para deixar o quarto mais tarde, claro que pagando extra, se nao da, pago mas uma diaria. Assim me da a possibilidade de aproveitar meu ultimo dia com seguranca e comodidade.Sorte!

Fabiano Neves Romero

mensagem postada em 17/10/2012 - 10:10:07hs

NÃO FAÇA ISSO DE JEITO NENHUM! Por experiência própria, no estacionamento do Florida Mall abriram nosso carro e levaram da mala: notebooks, playstation, e outras coisas! Nosso carro ficou parado na porta da M&M´S!

Manaus parte 2 /segurança Quem tiver relatos por favor quero todos!!!

mensagem postada em 17/10/2012 - 09:10:28hs

Já recebi relatos de Manaus sobre as longas filas na volta da viagem de Miami com uma Polícia Federal muito "empenhada" a ponto de fazer passageiros perderem conexões e também alguns relatos de roubo/arrombamento de malas.

Como consegui por milhagem e observei que está muito concorrido para escolha de assentos, etc acho muito difícil mudar para o Rio ou mesmo um vôo direto...

Gostaria de sugestões e já sei que todos os eletrônicos que eu levar daqui (telefone, notebook, etc) terei que ter nota fiscal para comprovar que são daqui...é o fim da picada!

Gente eu realmente quero todos os relatos que vocês tiverem para me ajudar!

Fabiano Neves Romero

mensagem postada em 14/09/2012 - 10:09:56hs

Eu não deixaria a mala no carro nem vazia!! Pq ja ficaria preocupada... Imagina vc com todas as suas compras. Pode até não acontecer nada, mas acho que vc ir fazer compras/passear no shopping preocupado e pensando o tempo todo nas malas não vai relaxar e aproveitar como deveria.

Não dá para o hotel quardar sua mala e vc ir buscar? Eu no ultimo dia vou fazer isso, mas só algumas lojinhas perto do hotel, bem light esse dia rs.

Roubo

mensagem postada em 14/09/2012 - 10:09:53hs

O grande medo e você curtir 10 dias de viagens compras com todas as economias e no final das contas ser roubado aos 45 minutos do segundo tempo.
Por isso estou muito na dúvida, pois sei se deixar no estacionamento comum, corre-se o risco, porém ninguém tem certeza o quem tem lá dentro.
Se entregar as chaves ao manobristas terão acesso fácil as nossas coisas.
Nos vallets tem seguro contra roubo?
O dúvida cruel.
Tem seguro que cubra esse tipo de roubo.
Obrigados companheiros de viagem.

Walt Disney queria ter certeza que os "negócios" do Parque nunca se intrometessem no "show". Então ele construiu aproximadamente 2,4 km (1,5 milha) de túneis de acesso "Utilidors" sob o parque Magic Kingdom.