Planejamento - Vacina - Febre amarela

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
Res: perdi minha carteira de vacinação

 mensagem postada em 26/09/2013 - 05:09:47hs
 
 

Andreia,
Que eu saiba não pedem comprovante de vacinas para entrar ou sair dos EUA.
As áreas endêmicas, onde se exigem vacinação prévia, estão previstas neste site:
Países com áreas de risco de febre amarela

e também neste MAPA:



Olá pessoal do VPO, estarei indo para Orlando em outubro com conexão em Newark - NJ na ida e na volta em Houston, alguém poderia me dizer se preciso levar minha carteira de vacinação, pois a perdi e não sei se irão me pedir em algum lugar...A da minha filha de 10 anos eu levarei mas a minha......Vocês poderiam me ajudar dizendo se já pediram a alguém!!!!!???? (mensagem de AndreiaS)

 


 
Res: Escala Panama

 mensagem postada em 26/09/2013 - 05:09:19hs
 
 

Olá!!!

Tmb estarei indo para orlando, e farei escala no Panamá,

Eu e meu marido tivemos que tomar a vacina contra febre amarela,

O comprovante deve ser apresentado juntamente do passaporte,

E a vacina deve ser tomada com o prazo de 1 mês de antecedência.

 


 
: Escala Panama

 mensagem postada em 26/09/2013 - 05:09:33hs
 
 

Nathália,
A obrigatoriedade de vacina para quem faz apenas escala no Panamá, com destino a outros Países (inclusive os EUA) foi revogada !!
Veja este post da Elierci, que peço licença para reproduzir, e que se encontra na primeira página deste tópico do Fórum:

"Encontrei esta informação a respeito da vacina contra febre amarela no site da Copa: "Boletim Informativo Copa Airlines Brasil - 31/MAI/2007.

Informamos que foi publicado no Diário Oficial de 29 de Maio de 2007 a revogação da resolução 1668 da ANVISA.
Com essa revogação os passageiros poderão embarcar do Brasil passando pela conexão no Panamá para países não endêmicos ou vindo de países não endêmicos e indo para o Brasil, sem o certificado de vacina.
Para países endêmicos, como destino final, é obrigatória a exigência da vacina contra a febre amarela. Veja abaixo a lista:
Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Guiana Francesa, Panamá, Peru, Suriname, Trinidade e Tobago e Venezuela."



Olá!!!

Tmb estarei indo para orlando, e farei escala no Panamá. Eu e meu marido tivemos que tomar a vacina contra febre amarela, O comprovante deve ser apresentado juntamente do passaporte, E a vacina deve ser tomada com o prazo de 1 mês de antecedência. (mensagem de Nathalia)



 


 
Vacina contra catapora

 mensagem postada em 18/10/2013 - 08:10:27hs
 
 

Pessoal, sei que o tópico é febre amarela, mas vou dá uma dica de vacina e relatar o que me aconteceu.

Viajei em setembro do ano passado (minha primeira vez na Disney, inesquecível claro!). Uma semana após o meu retorno, comecei a ter febre e depois me apareceram vááárias manchinhas vermelhas no corpo. Isso mesmo, nunca tinha tido a varicela (vulgo catapora) e peguei enquanto estava em Orlando, pois o vírus fica encubado por aproximadamente 15 dias (ainda bem, o que me salvou desse problema aparecer durante a viagem). Então quando eu voltei ele se manifestou com toda vontade possível. :/

Recomendo que quem nunca teve catapora, tente tomar a vacina antes de ir, pois nunca se sabe.. local com muitas crianças, vc pode pegar "doença de criança".

Outras amigas que não tiveram a doença já foram e não pegaram, mas eu tive a sorte grande, então melhor prevenir. Se eu soubesse de alguém que tivesse passado por isso antes de mim, eu teria lembrado e me vacinado com certeza!

É isso! Fica a dica pra quem não teve catapora ainda (e não quer correr o risco). A vacina é paga (e um pouco cara até), mas super vale a pena, acreditem!

 


 
Carteira de vacinação

 mensagem postada em 16/11/2013 - 08:11:27hs
 
 

Pessoal, então não precisa tomar vacina de febre amarela para destino final em Orlando independente das escalas???
Outra dúvida, preciso apresentar as carteiras de vacinação na imigração nos EUA junto com os passaportes?
Muito obrigado.

 


 
ajuda !!: Carteira de vacinação

 mensagem postada em 17/11/2013 - 09:11:03hs
 
 

Bom dia pessoal,

Alguem pode nos ajudar sobre o assunto abaixo?

OBrigatoriedade de vacinas e apresentacao da carteira de vacinacao

Att
Felipe

Pessoal, então não precisa tomar vacina de febre amarela para destino final em Orlando independente das escalas???
Outra dúvida, preciso apresentar as carteiras de vacinação na imigração nos EUA junto com os passaportes?
Muito obrigado.
(mensagem de Norimar)

 


 
conexão pela Copa

 mensagem postada em 04/01/2014 - 01:01:22hs
 
 

Mês que vem estarei em Las Vegas , com conexão no Panamá , sou vacinado contra febre amarela ,mas não tenho o cartão internacional emitido pela Anvisa nos aeroportos , sou do interior de MG,e pra validar esse cartão eu teria que ficar um dia inteiro em Guarulhos porque a Anvisa deles fecha às 17hs e meu voô sai de madrugada , enfim , uma matemática complicada pra mim porque os voôs que saem de minha cidade para guarulhos me obrigaria a ficar das 11 da manhã até 2 da madrugada em guarulhos só pra validar esse cartão , então liguei em tudo que era possível , anvisa de guarulhos , anvisa do aeroporto internacional do rj, copa do panamá , copa airlines de sp , copa do rj e todos , eu disse todos ,me disseram que conexão não precisa de vacina,mas claro ,na volta ,já faço isso, porque melhor excesso do que falta .

 


 
Res: conexão pela Copa

 mensagem postada em 04/01/2014 - 06:01:46hs
 
 

Quando morava no México (até 2007) sempre faziamos escala ou conexão em algum pais que pedia a vacina...viaja muito e somente uma vez me pediram o certificado internacional, depois soube que estava tendo um surto..agora não sei se foi ao acaso não terem pedido antes ou se realmente não era necessario pq não estava tendo um surto na epoca.

 


 
Res: conexão pela Copa

 mensagem postada em 05/01/2014 - 12:01:55hs
 
 

André,
Boa noite!
Olha, acho aconselhável ter o cartão, pq se der overbooking, e vc precisar ficar no Panamá, vai ter q desembarcar e apresentar o cartão. Ano retrasado fui de Copa para Orlando , e pude perceber q eles são bem desorganizados antes a isso, ofereceram para nós ficarmos lá naquela noite, insistimos q precisávamos ir embora devido ao retorno ao trabalho.
Abraços
Luciana

 


 
Res: conexão pela Copa

 mensagem postada em 04/03/2014 - 12:03:26hs
 
 

Mês que vem estarei em Las Vegas , com conexão no Panamá , sou vacinado contra febre amarela ,mas não tenho o cartão internacional emitido pela Anvisa nos aeroportos , sou do interior de MG,e pra validar esse cartão eu teria que ficar um dia inteiro em Guarulhos porque a Anvisa deles fecha às 17hs e meu voô sai de madrugada , enfim , uma matemática complicada pra mim porque os voôs que saem de minha cidade para guarulhos me obrigaria a ficar das 11 da manhã até 2 da madrugada em guarulhos só pra validar esse cartão , então liguei em tudo que era possível , anvisa de guarulhos , anvisa do aeroporto internacional do rj, copa do panamá , copa airlines de sp , copa do rj e todos , eu disse todos ,me disseram que conexão não precisa de vacina,mas claro ,na volta ,já faço isso, porque melhor excesso do que falta . (mensagem de André G.)

Xará, não tem nenhum posto do SUS aí em Minas que emita esse certificado? Eu vou me vacinar e ao mesmo tempo pegar esse certificado num posto de saúde no Centro do Rio de Janeiro. Veja se não tem algo parecido na sua cidade ou em outra próxima.

 


 
 
Em respeito as crenças dos muçulmanos o pavilhão marroquino (Epcot) é o único que não é iluminado durante a execução do espetáculo noturno IllumiNations.