Planejamento - Vacina - Febre amarela

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Olá pessoal!

mensagem postada em 07/01/2008 - 12:01:45hs

Gostaria de informar a todos que resolvi criar o presente tópico para que possamos discorrer a respeito da necessidade da vacina - febre amarela - para aqueles que irão viajar pela Copa.

Informo que, pelas informações que tenho, os Estados Unidos não exigem tal vacina, mas os viajantes com escala no Panamá (onde a Copa Airlines faz conexão) devem tomar a vacina, posto que é exigida (link).

É necessário:
- tomar a vacina até 10 (dez) dias antes da viagem.
- apresentar o competente Certificado Internacional de vacinação.

Para maiores informações:
- ANVISA
- Relação dos Portos, Aeroportos e Fronteiras com postos de vacinação contra febre amarela

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

Planejamento - Vacina - Febre amarela

mensagem postada em 07/01/2008 - 10:01:41hs

Olá pessoal,

Estou iniciando o presente tópico para que possam ser sanadas dúvidas relacionadas a necessidade da vacina contra a febre amarela.

Bom que se diga que os Estados Unidos não exigem tal vacina, mas os viajantes com escala no Panamá (onde a Copa Airlines faz conexão) devem tomar a vacina, posto que é exigida (link).

É necessário:
- tomar a vacina até 10 (dez) dias antes da viagem.
- apresentar o competente Certificado Internacional de vacinação.

Para maiores informações:
- ANVISA
- Relação dos Portos, Aeroportos e Fronteiras com postos de vacinação contra febre amarela

Atenciosamente,
Luiz Carlos ºoº

COPA - VACINA - CONEXÃO

mensagem postada em 20/12/2007 - 07:12:43hs

Luiz - minha experiência com a COPA : já fui três vezes via Panamá, só fiquei no aeroporto e nunca me exigiram a vacina (febre amarela). Quanto a conexão ela é super tranquila.A gente desembarca em uma porta e sai caminhando tranquilamente para a outra porta de embarque ( tive mais ou menois 01 hora entre um vôo e outro).

Copa - Vacina - Febre Amarela

mensagem postada em 20/12/2007 - 02:12:23hs

Olá pessoal,

Peço que utilizem o presente tópico para trocarem informações relacionadas a necessidade ou não da vacina contra a febre amarela no que tange a companhia Copa.

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

Warning: strpos(): Empty needle in /srv/users/serverpilot/apps/viajandoparaorlando/public/includes/bb2html.php on line 40

mensagem postada em 18/12/2007 - 11:12:50hs

Alexandre Chagas, me mande o seu e-mail p/ poder tirar as suas dúvidas a respeito do PayPal.

Vacina contra Febre Amarela, independente de onde forem vacinados, tenham a certeza de receber a CIV (caderneta amarela) no ato ou emitida posteriormente num posto da ANVISA e que a vacina seja aplicada no mínimo 10 dias antes do embarque.

Vitor

mensagem postada em 18/12/2007 - 09:12:16hs

É verdade, no seu estado a Anvisa aplica a vacina. Mas no Rio de Janeiro não. Os estados em que a Anvisa faz a vacinação são: AL, AM, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MT, PA, PE, PI, RO, RR, RS, SE e SP. (acho que ficava mais fácil dizer aonde eles não aplicam, rsrsrsrs).

E esse negócio de reação é bem particular mesmo. Eu, por exemplo, acredito que não teria nenhuma reação, mas existe histórico de gente que tem. E forte. Minha irmã está morrendo de medo, porque ela geralmente tem reação a tudo. E como tenho 2 filhos pequenos, não vou arriscar.

Para quem tem dúvidas, acessem o site da Anvisa, na área de Orientação ao Viajante:
ANVISA

Abraços!

Retorno da Copa por e-mail

mensagem postada em 11/12/2007 - 03:12:43hs

Vejam o retorno da Copa Airlines ao e-mail que mandei perguntando sobre a necessidade ou não de tomar a vacina contra febre amarela:

Sra. Dias,

Obrigada por nos escrever.

Por favor nos contate ao nosso centro de reservas telefônicas para poder lhe oferecer uma melhor assistência. Este serviço esta disponível as 24 horas do dia.

No seguinte link, encontrara o nosso número telefônico para a cidad en que você se encontra,

http://www.copaair.com/html/user/default.aspx?PageId=72

Atenciosamente,

www.copaair.com

Bem, como isso eu já fiz, fico então com a informação que me deram: "só pra escala no Panamá não precisa da vacina".

Viajando pela COPA

mensagem postada em 06/11/2007 - 08:11:46hs

Oi pessoal.
Ainda não resolvi meu pacote. Tem uma opção com
preço bem legal pela Copa. Aqui em Ribeirão Preto
não é quase conhecida. Vale a pena, mesmo com
escala no Panamá?
E sobre a vacina, onde pegar o cartão internacional,pois aqui em Ribeirão Preto ainda
não tem aeroporto internacioal. Não sei como proceder. Alguém me ajude, PLEASE!!!

Vacina - Febre Amarela

mensagem postada em 30/10/2007 - 01:10:44hs

O comprovante de vacina é solicitado no retorno ao Brasil, no Panamá e nos EUA nunca me solicitaram. Porém, mesmo com a informação da Copa que a vacina não é obrigatória, no retorno o pessoal da ANVISA pede, antes até o pessoal da Policia Federal pedir o Passaporte. Desta forma, sem querer causar nenhum pânico, pois ví várias pessoas que não haviam tomado a vacina e que apenas tomaram uma bronca, acho que vale a pena tomar a vacina. O período mínimo antes da viagem é de 10 dias. No Brasil, para quem mora na região centro-oeste é importante tomar, pois no interior destes estados existem focos, assim mesmo para quem não vai viajar é uma atitude positiva.

Cíntia,

mensagem postada em 27/10/2007 - 06:10:16hs

É sempre difícil escolher a companhia aérea, ne? Eu sempre viajei por outras, mas desta vez (em fevereiro) vou de Copa. O preço é legal e as pessoas só falam bem! Em relação a vacina, eu tomei aqui no Rio num posto de saúde normal. Cheguei lá, falei que precisava viajar e teria que tomar e foi tudo bem. Eu tomei pq fui para Manaus e lá é necessário. Mas agora, acho que vou ter que repetir pois não sei onde está esse bendito cartão de vacinação.
Bjs

The Enchanted Tiki Room surgiu originalmente de uma idéia de Walt Disney - após comprar um pássaro mecânico - em criar um dinner show com pássaros falantes, mas o projeto tornou-se tão complexo que acabou se transformando na primeira atração com bonecos audio animatrônicos na Disneyland (Califórnia).