Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

AJUDA - Renovação do Visto

mensagem postada em 03/01/2008 - 04:01:37hs

Pessoal,

Por favor, gostaria que alguém me ajudasse a esclarecer uma dúvida: O meu visto de turismo está vencido desde 1995. Nesse caso, para solicitar um novo visto para mim, é renovação de visto ou não??

Se for enquadrado como renovação, eu preciso levar esse visto antigo que está vencido??

Estou com essa dúvida, pois para preencher o formulário para o pagamento da taxa do visto estão perguntando isso em um dos questionários!!

Desde já agradeço os esclarecimentos!!

Maria C. Negromonte

mensagem postada em 03/01/2008 - 04:01:20hs

Para ser aceito como renovação o visto pode estar vencido ate 1 ano, depois disso é solicitação de visto normal, tem que levar todos os papeis que comprovem seu vinculo no Brasil.

Abs.

Roberto Marchioni

Validade de Passaporte e visto

mensagem postada em 03/01/2008 - 05:01:31hs

A duração do passaporte em nada influi no prazo de visto.

Estive nesse dilema, pois fui à Brasília e solicitei o visto para minha noiva, meu filho de um ano e eu (que estava renovando).

O passaporte do meu filho só é válido por um ano, por ele ser bebê e segundo a servidora da Polícia Federal ser necessário atualizar a foto da criança.

Achei que o mesmo raciocínio seria utilizado na concessão do visto dele. Assim, como pretendemos viajar em fevereiro e muito provavelmente não o levaríamos, e também não viajaríamos com ele nesse período de um ano de validade do passaporte, pensei ser inútil pagar a taxa de 180 do visto para ser concedido um prazo de um ano que nós nem utilizaríamos, já que o bebê não viajará.

Contudo, pensando numa futura renovação, achei prudente pagar a taxa de visto dele também e fomos rumo à Embaixada.

Resultado: 5 anos para todos nós! Valeu a pena ter pago a taxa

Roberto - Ajuda

mensagem postada em 03/01/2008 - 05:01:25hs

Roberto,

Um dos questionários faz a seguinte pergunta:

1 O Requerente está Solicitando Visto pela 1a Vez (1a Viagem aos EUA)
2 O Requerente possui um visto americano válido ou não, mas está Solicitando um outro Tipo Visto
3 O Requerente está Solicitando Renovação do Visto Atual ou está solicitando a alteração de um Visto de Turista (B2) para Visto de Negócios/Turismo (B1/B2)

Nesse caso, eu não me enquadraria em nenhuma situação e não tem mais nenhuma outra opção? Ainda achei q a q mais se aproximou foi o item 3!

O q vc acha??

Muito obrigada pela sua ajuda!!

Nome de Casada

mensagem postada em 03/01/2008 - 05:01:09hs

Olá amigos do fórum,

Minha esposa tem passaporte e visto americano válidos com o nome de solteira.

A antiga orientação do consulado era tira um novo passaporte com o nome de casada e leva o antigo não precisa renova visto.

Só tem um problema: para tirar o novo passaporte o antigo fica retido.

O que eu faço ?!?

Grato,
Oscar

Maria - Ajuda

mensagem postada em 03/01/2008 - 05:01:31hs

Se não me engano a renovação de visto só ocorre se vc solicitá-la até o vencimento do mesmo.

No meu entendimento seria a solicitação de um novo visto.

Você pode levar este antigo para a entrevista seria bom apresentá-lo à autoridade americana para comprovar as suas intenções.

Acessa: http://www.visto-eua.com.br

Um abraço,
Oscar Pereira

mensagem postada em 03/01/2008 - 05:01:34hs

Agora fiquei na dúvida, já que para renovar a Polícia Federal recolhe o vencido, como fica no caso do meu filho que um visto válido de 5 anos e o passaporte de 1 ano?? Vão reter o visto dele?

Passaporte Vencido/Visto - Oscar

mensagem postada em 03/01/2008 - 05:01:03hs

range">Desculpe, mas vc está equivocado. O passaporte antigo não fica retido quando vc tira um novo. Eu renovei meu passaporte em abril/07 no Rio e apenas apresentei o antigo na Polícia Federal, eles o furaram com um furador de 2 furos e me devolveram na mesma hora. Dias depois voltei para pegar o novo. Além disso, o meu visto estava no passaporte antigo, então viajei com os dois passaportes, o válido e o antigo onde está o visto.

Passaporte retido

mensagem postada em 03/01/2008 - 06:01:06hs

O passaporte antigo só fica retido na polícia federal, caso não haja mais vistos válidos. Caso contrário eles furam ou carimbam todo seu passaporte, mas te devolvem para que vc possa utilizar os vistos junto com o passaporte novo.

Retido Não - Apresentado

mensagem postada em 03/01/2008 - 06:01:17hs

Amigas,

Fico mais tranquilo então pela leitura que fiz no site da Policia Federal tive a impressão que o passaporte fica retido.

Sendo assim, só preciso emitir o novo passaporte da minha esposa já que o anterior tem o visto válido.

Obrigado pela atenção e rapidez.

No pavilhão americano (Epcot) note que o número romano "IV" do relógio da torre está representado como "IIII" da mesma forma como era empregado na época colonial.